Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Escalações, Formações e Opções Táticas

Posts Recomendados

Em 23/12/2019 em 19:25, Cuzzato disse:

O proprio Flamengo em boa parte dos jogos recua o primeiro volante e solta os laterais quando tem a bola. 

 

Não me surpreenderia se o Luxa fizesse isso com o FM.

Estão tentando arrumar um jeito do FM jogar sem atrapalhar tanto o time. Não vai funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje, 14/01/2020 Treinador Galisteu Luxemburgo escalaria o time principal com todos bem:

__________________________Weverton___________________________

___Mayke___Gustavo Gomes___Vitor Hugo___Victor Luiz_____

__Bruno Henrique__Gustavo Scarpa__Lucas Lima__Ramires__

______________Dudu_______________Luiz Adriano________________

 

__________________________Jailson__________________________

___Marcos Rocha__Luan_____Emerson  Santos___Esteves___

_Patrick  de Paula__Raphael Veiga___Zé Rafael__Felipe Melo_

___________________Véron__________Willian_____________________

 

Gabriel Menino, Ángulo e Alan as substituições comuns em ambas equipes... lesão ou segundo tempo.

Vinícius, Pedrão, Wesley, Henry e o gandula completam os 30

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weverton, Mayke, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matías Viña. Gabriel Menino , Zé Rafael, Lucas Lima e Dudu. Willian bigode e Luís Adriano. Suplentes: Jailson, Marcos Rocha, Luan, Vítor Hugo e Victor Luís. Patrick de Paula, Bruno Henrique, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa. Wesley e Gabriel Verón. Esses seriam meus dois times no momento. Acho q o luxa pensa parecido, trocando o lateral direito e talvez o 1o volante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutes ago, Lex Babyface said:

Weverton, Mayke, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matías Viña. Gabriel Menino , Zé Rafael, Lucas Lima e Dudu. Willian bigode e Luís Adriano. Suplentes: Jailson, Marcos Rocha, Luan, Vítor Hugo e Victor Luís. Patrick de Paula, Bruno Henrique, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa. Wesley e Gabriel Verón. Esses seriam meus dois times no momento. Acho q o luxa pensa parecido, trocando o lateral direito e talvez o 1o volante.

So' uma pergunta: o FM e' por gosto ou pela logica do momento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Alex (EUA) disse:

So' uma pergunta: o FM e' por gosto ou pela logica do momento...

Acho q o time fica com uma saída de bola bem mais qualificada do que com o VH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/01/2020 em 19:00, Felipe Ferreira disse:

Eu só peço um começo de temporada sem MR e DB nas laterais e sem FM e BH no meio campo. 

Hoje esse sonho se realiza! 

O Munoz seria um excelente reforço, mas eu ainda acho que o Mayke pode repetir o muito bom 2018 que ele fez por aqui.

O Vina já pegou o "colete" ... agora só falta vender o Diogo Barbosa!!

Quanto aos volantes, o Luxa quer mobilidade. Dificilmente teremos dois caras lentos juntos. Zé Rafael está evoluindo bastante. Menino e Patrik talvez não estejam 100% nesse ano, mas aposto que esses moleques estarão bem demais em 2021. Eu venderia o Bruno Henrique. Acho que se encerrou o ciclo dele por aqui.

Fui favorável à mudança do Felipe Melo pra zaga. Acho que ainda é muito cedo, mas ele tem que evoluir bastante ainda.

O Luxa não fica acomodado. Ele busca alternativa dentro do elenco e sempre propõe um jogo de imposição, de construção. Acho que estamos no caminho certo. Só falta dar mais chances pro Alanzinho!! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho gostado do time, mas aprovaria a ideia de "2 times" e uma 'seleção' do elenco...

Meio de Semana=>>>  Weverton - Mayke - Vitor Hugo - Gustavo Gomes - Viña - Bruno Henrique - Patrick de Paula - Raphael Veiga - Dudu - Veron - Luiz Adriano

Final de Semana=>>> Jailson - Marcos Rocha - Felipe Melo - Luan - Victor Luis - Ramires - Gabriel Menino  - Lucas Lima - Gustavo Scarpa - Wesley - Willian

 

E quando for jogo 'importante':

________________Weverton____________________

Mayke__Felipe Melo__Gustavo Gomes__Viña

______Bruno Henrique___Ramires____________

_________________Lucas Lima_________________

________Willian__Luiz Adriano__Dudu__________

 

Como o rodízio é apenas um 'sonho' nem sempre funciona, o time acima é o 'ideal'.

Todas posições tem grandes substuições, Luan e VH na zaga... Os 'meninos' volantes e o Zé Rafael, o Veiga e o Scarpa... Wesley e Veron no ataque.

 

Temos um ótimo elenco... e contrariando o que imaginei, temos um treinador apontado pro céu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho pra mim que o luxa vai sacar o l lima do time e jogar com o meio: patrik ou ramires ou menino, zé rafael e b henrique, dando liberdade aos três. E no ataque o L adriano fará a função do firmino, que é um "9", mas volta e joga como um "10", dando vários passes para mané e salah. Então jogaríamos com:

Weverton - lat dir - f melo -  g gome - Viña - patrik/ramires/menino - zé rafael - b henrique -  dudu - wiliam - l adriano.

Acredito que seria uma formação bem interessante, dando mais sustentação ao meio, sem perder a ofensividade. Óbvio que para dar certo teria que ter muito treino e repetição, muita infiltração dos meias (zé rafael e b henrique) e sincronia em movimentos com o recuo do l adriano e avanços de dudu e wiliam. Além do apoio dos laterais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Joubert Scala disse:

Tenho pra mim que o luxa vai sacar o l lima do time e jogar com o meio: patrik ou ramires ou menino, zé rafael e b henrique, dando liberdade aos três. E no ataque o L adriano fará a função do firmino, que é um "9", mas volta e joga como um "10", dando vários passes para mané e salah. Então jogaríamos com:

Weverton - lat dir - f melo -  g gome - Viña - patrik/ramires/menino - zé rafael - b henrique -  dudu - wiliam - l adriano.

Acredito que seria uma formação bem interessante, dando mais sustentação ao meio, sem perder a ofensividade. Óbvio que para dar certo teria que ter muito treino e repetição, muita infiltração dos meias (zé rafael e b henrique) e sincronia em movimentos com o recuo do l adriano e avanços de dudu e wiliam. Além do apoio dos laterais.

Tô torcendo pro Luxa testar esse time com três volantes. Mete uma árvore né natal clássica, deixa Dudu com liberdade total de jogo e usa os laterais pra valer nos jogos. Acho uma alternativa válida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ressaltar uma coisa.

Estava observando os melhores momentos do jogo ontem e reparei que com o Raphael Veiga o Palmeiras teve mais jogadas de infiltração e ficou menos tocando bola ao redor da área, sem saber como agredir o adversário.

Tirei uma imagem pra mostrar durante um contra ataque ele pronto pra finalizar uma bola que, se o Veron levantasse um pouco a cabeça, poderia ter saído em gol.

yUBM3TR.png

 

Veiga é o jogador com os braços pra cima, infiltrando por trás dos atacantes e pedindo pra finalizar, quando o Veron jogou a bola na frente do marcador.

Ele percebeu o drible antes de sair a jogada e se antecipou ao marcador para finalizar.

Acredito que este será um reforço caseiro para uma posição carente de jogadores com essa característica, pois tanto LL como Scarpa são mais organizadores do que agressivos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, AndrehLuizSEP disse:

Queria ressaltar uma coisa.

Estava observando os melhores momentos do jogo ontem e reparei que com o Raphael Veiga o Palmeiras teve mais jogadas de infiltração e ficou menos tocando bola ao redor da área, sem saber como agredir o adversário.

Tirei uma imagem pra mostrar durante um contra ataque ele pronto pra finalizar uma bola que, se o Veron levantasse um pouco a cabeça, poderia ter saído em gol.

yUBM3TR.png

 

Veiga é o jogador com os braços pra cima, infiltrando por trás dos atacantes e pedindo pra finalizar, quando o Veron jogou a bola na frente do marcador.

Ele percebeu o drible antes de sair a jogada e se antecipou ao marcador para finalizar.

Acredito que este será um reforço caseiro para uma posição carente de jogadores com essa característica, pois tanto LL como Scarpa são mais organizadores do que agressivos.

 

              Também achei que o Veiga foi bem, melhor que o LL. Essa jogada se o Veron toca de esquerda pra trás ia ser um golaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, AndrehLuizSEP disse:

Queria ressaltar uma coisa.

Estava observando os melhores momentos do jogo ontem e reparei que com o Raphael Veiga o Palmeiras teve mais jogadas de infiltração e ficou menos tocando bola ao redor da área, sem saber como agredir o adversário.

Tirei uma imagem pra mostrar durante um contra ataque ele pronto pra finalizar uma bola que, se o Veron levantasse um pouco a cabeça, poderia ter saído em gol.

yUBM3TR.png

 

Veiga é o jogador com os braços pra cima, infiltrando por trás dos atacantes e pedindo pra finalizar, quando o Veron jogou a bola na frente do marcador.

Ele percebeu o drible antes de sair a jogada e se antecipou ao marcador para finalizar.

Acredito que este será um reforço caseiro para uma posição carente de jogadores com essa característica, pois tanto LL como Scarpa são mais organizadores do que agressivos.

 

Acho que o WL vai usar mais o Veiga nos jogos em casa, com grama sintética.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..