Jump to content

Marcelo Daniel

Troca do gramado - Tópico Concentrado

Recommended Posts

Estou vendo a coletiva.

Meu Deus, como é fraquíssimo esse Galliote.

Interrompendo os outros dois, falando por cima, desdizendo.. Muito fraco.

Enfim.

O gramado é muito bom, tecnologia sensacional.

Já eramos um dos mais modernos, mas agora, certamente o estádio mais moderno do brasil.

2 horas atrás, el_mago_Show disse:

Não to falando do Allianz porque ainda não vi, e ainda não teve jogo oficial. Mas esses estadios ai que gramado ridiculo de feio visualmente

Carai, vc só enxerga o campo, qndo o jogo é oficial? Como vc se sai jogando bola com os amigos rsrs

Ontem eu vi um video de um reporter, acho que do GE, testando a grama. Aparentemente a questão do amortecimento da bola está muito próximo ao do gramado natural. 

Único ponto é a rolagem da bola que aparenta dar uns desvios de trajetória.... Isso entendo que pelo gramado ser novo e precisar de uso para chegar nas melhores condições... mas é bom a diretoria acompanhar isso de perto com a empresa.

Edited by Rafael Pozza

5 horas atrás, Rafael Pozza disse:

Ontem eu vi um video de um reporter, acho que do GE, testando a grama. Aparentemente a questão do amortecimento da bola está muito próximo ao do gramado natural. 

Único ponto é a rolagem da bola que aparenta dar uns desvios de trajetória.... Isso entendo que pelo gramado ser novo e precisar de uso para chegar nas melhores condições... mas é bom a diretoria acompanhar isso de perto com a empresa.

Eu vi esse video, e acho que é normal, a bola estava fraca  o repórter não deu um passe corretamente ...

21 horas atrás, AndrehLuizSEP disse:

Estou vendo a coletiva.

Meu Deus, como é fraquíssimo esse Galliote.

Interrompendo os outros dois, falando por cima, desdizendo.. Muito fraco.

Enfim.

O gramado é muito bom, tecnologia sensacional.

Já eramos um dos mais modernos, mas agora, certamente o estádio mais moderno do brasil.

Notei isso também... Incrível como se mostra frágil em todas as oportunidades que se apresenta.
Nunca vi uma coletiva do Mauricio em que se mostrou consistente e convicto do que pensa... É um líder muito fraco para o tamanho do Palmeiras.

Vejam bem é apenas um comentário, não corneta.

Ainda não entendo, vamos ver com o tempo, e espero que tenha vindo pra ajudar realmente. Mas ainda tenho um pé atras. Se é algo tão moderno, e tão melhor assim, porque clubes europeus não tem esse gramado em seus campos? Barcelona, Real, Liverpool, Manchester City, Juventus, Bayer e etc.. Ou algum deles tem e eu que não to sabendo?

Enfim, é isso que fiquei em duvida aqui

34 minutos atrás, el_mago_Show disse:

Ainda não entendo, vamos ver com o tempo, e espero que tenha vindo pra ajudar realmente. Mas ainda tenho um pé atras. Se é algo tão moderno, e tão melhor assim, porque clubes europeus não tem esse gramado em seus campos? Barcelona, Real, Liverpool, Manchester City, Juventus, Bayer e etc.. Ou algum deles tem e eu que não to sabendo?

Pelo que foi falado, tem em alguns centros de treinamentos de clubes europeus e clubes modernos "alternativos", tipo na suíça e etc.

Mas estamos sendo pioneiros em nível mundial aqui, algo que está no DNA do Palmeiras.

O Allianz Parque é o estádio que mais recebe shows no mundo, então é normal que tecnologias assim surjam aqui.

Tava ouvindo a coletiva e o dono da empresa disse que foram realizadas as pesquisas na holanda que acreditam este produto, ou seja, esta tecnologia é de ponta e recente, coisa de 4 anos pra cá.

Acredito que será fenomenal essa troca, e só dou este crédito porque são realizados testes anualmente que comprovam a qualidade do gramado..

Além de ter se saído muito bem em sua primeira chuva, que foi a maior desde 1995, e não encharcou.

47 minutos atrás, el_mago_Show disse:

Além de ser algo novo, eu não sei se os grandes clubes europeus fazem shows nos seus estádios com tanta frequência igual tem no Allianz e dos que fazem, muitos possuem arenas em que é possível remover o gramado tanto para shows, quanto para tomar sol, etc. Algo que era impossível por aqui, logo, não tem tanta necessidade de investir em grama artificial.

Ao menos é o que eu acho, não sei se faz sentido ou não.

Quando começaram os rumores do sintético fui atrás de saber como era o controle de qualidade da FIFA, fiquei muito seguro de que seria uma boa essa troca, apenas com receio pela manutenção da "parceira". Mas isso saberemos com o passar do tempo... pra quem tem curiosidade vale a pena assistir, é muito exigente. São esses testes que serão realizados no Allianz Parque.

28 minutos atrás, Provehito in altum disse:

Quando começaram os rumores do sintético fui atrás de saber como era o controle de qualidade da FIFA, fiquei muito seguro de que seria uma boa essa troca, apenas com receio pela manutenção da "parceira". Mas isso saberemos com o passar do tempo... pra quem tem curiosidade vale a pena assistir, é muito exigente. São esses testes que serão realizados no Allianz Parque.

Realmente, um teste desses para grama natural iria reprovar muitas.

Sou muito crítico com a atual Presidência, mas esta troca do gramado foi muito bom para o Palmeiras, somos fortes em nossa casa e agora vamos jogar quase todos os jogos com mandante em casa, neste gramado a bola rola sem quicar favorecendo o time mais técnico, criamos mais um deferencial como mandantes, o jogo fica mais rápido, acredito que as lesões por pisar em buracos não mai acontecerão, penso que estamos aos poucos montando um time mais leve de acordo com o novo gramado, parabéns Gagliote, mandou bem nesta.

Avanti Palestra

Não é absurdo, más faz sentido a reclamação do @Marcelo Daniel, o mínimo que deveriam fazer é dar um desconto ao sócio avanti pelos jogos que não poderão ver em casa. O Palmeiras tem que respeitar mais seu sócio torcedor.

No mais, acho que a troca era necessária, será bom financeiramente e tecnicamente, um trunfo a mais, prevejo choradeira nos rivais a cada derrota na arena, alegando que o gramado nos favorece.

21 horas atrás, VIXXX disse:

Além de ser algo novo, eu não sei se os grandes clubes europeus fazem shows nos seus estádios com tanta frequência igual tem no Allianz e dos que fazem, muitos possuem arenas em que é possível remover o gramado tanto para shows, quanto para tomar sol, etc. Algo que era impossível por aqui, logo, não tem tanta necessidade de investir em grama artificial.

Ao menos é o que eu acho, não sei se faz sentido ou não.

Poxa, verade.. Não tinha pensado nos fatos dos shows.. faz todo o sentido agora..

Em 13/02/2020 em 15:42, fbluiz1914 disse:

Eu vi esse video, e acho que é normal, a bola estava fraca  o repórter não deu um passe corretamente ...

ele deveria fazer um video em um gramado natural fazendo o mesmo passe só que com mais força o toque , ninguém vai dar passe fraco assim no jogo kkkk, depois fazer o mesmo no sintético e  comparar e verificar se a diferença é tanta. É evidente que existe diferença, mas o sintético ainda não está amaciado, com o uso  vai ficando mais próximo do natural

Edited by GreenForce

Em 13/02/2020 em 19:45, Caiser Soze disse:

Realmente, um teste desses para grama natural iria reprovar muitas.

Aqui no Brasil.

Dos 20 clubes que jogam hoje a série A uns 80% não passariam no teste.

Abs!!!

Algumas perguntas vindo de um leigo curioso: alguém sabe dizer se essas "faixas" brancas vão sumir com o tempo? Achei que do meio campo até as intermediárias elas ficaram bem visíveis mas na grande área dos dois lados não. Talvez seja a posição da câmera? Enfim, achei que a bola rolou e pingou normalmente, um verdadeiro tapete.