Jump to content

Silva

Especulações - Tópico Oficial

Recommended Posts

11 minutos atrás, AndrehLuizSEP disse:

Em posição preferida, Raphael Veiga diz que espera render mais no Atlético-PR

Jogando mais perto do gol, meia fez três gols sob o comando de Tiago Nunes e diz que dificuldades fazem parte de amadurecimento na carreira

Por GloboEsporte.com — Curitiba

30/08/2018 16h51  Atualizado há um ano

Raphael Veiga tem três gols no Atlético-PR — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Raphael Veiga tem três gols no Atlético-PR — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia Raphael Veiga tem se sentido mais à vontade no Atlético-PR. Titular absoluto com o técnico Tiago Nunes, o camisa 7 melhorou os números em comparação quando o time era comandado por Fernando Diniz. Com o ex-treinador, o jogador não havia marcado nenhum gol e era reserva. Além disso, era escalado na função de segundo volante.

Com Tiago Nunes, os tempos mudaram: o meia tem jogado mais perto do gol, na posição onde mais gosta, como meia armador. Além da titularidade, ele também tem ajudado com gols - ele marcou no empate contra o Internacional e nas vitórias sobre Flamengo e Vasco, todos pelo Brasileirão. O jogador, no entanto, diz que amadureceu no período.

– Antes da Copa foi um período de muito aprendizado. Vivenciei coisas que eu nunca tinha vivenciado, inclusive em posições diferentes. Agora, jogando um pouco mais à frente, em uma posição que prefiro, tenho conseguido fazer bons jogos. Foi válido esse período que passei, de amadurecimento na minha carreira. Com essa sequência que estou tendo, até o final do ano ainda tenho muito a crescer - disse em coletiva à imprensa após a vitória sobre o Vasco, por 1 a 0.

Além da boa fase, Veiga também avalia o novo momento do time, que se recuperou no Brasileiro e conseguiu sair da zona de rebaixamento.

– Embora seja novo e tenha assumido o Atlético-PR agora, ele tem se mostrado um excelente técnico, um líder, sabe passar aquilo que ele quer. Ele tem sido importante. Ele também está conseguindo fazer outros jogadores renderem. Estamos no caminho certo, temos que ter os pés no chão, manter o nível de comprometimento até o final do ano. que temos tudo para brigar por coisa grande.

Contratado no início de 2018 emprestado pelo Palmeiras, Raphael Veiga marcou três gols pelo Furacão, contra Internacional, Flamengo e Vasco, todos na Arena da Baixada e marcados pelo Brasileiro (veja os vídeos dos gols abaixo) e tem quatro assistências (Inter, Flamengo, Chapecoense e Peñarol). Ao todo ele soma 27 jogos pelo Atlético-PR, sendo 17 pelo Brasileirão.

• Atlético-PR 2x2 Internacional (13ª rodada) - Fabiano tenta conduzir o Inter ao ataque pelo meio, mas é desarmado. Raphael Veiga recebe com liberdade, avança e chuta de pé esquerdo, da entrada da área. A bola vai no cantinho, rente à trave, aos 43 minutos do primeiro tempo:

Gol do Atlético-PR! Raphael Veiga bate de fora da área e empata o jogo aos 43 do 1º

Gol do Atlético-PR! Raphael Veiga bate de fora da área e empata o jogo aos 43 do 1º

• Atlético-PR 3x0 Flamengo (19ª rodada) - Pablo recebe livre na área pela esquerda e cruza rasteiro. Nikão desvia, César consegue defender, mas Raphael Veiga pega o rebote para ampliar a vantagem do Furacão, aos 16 minuto do primeiro tempo:

Gol do Atlético-PR! Raphael Veiga aproveita rebote na pequena área e amplia com 16' do 1º

Gol do Atlético-PR! Raphael Veiga aproveita rebote na pequena área e amplia com 16' do 1º

• Atlético-PR 1x0 Vasco (15ª rodada) - Léo Pereira cruza da esquerda e acha Raphael Veiga livre na área. O camisa 7 se agacha e cabeceia, sem chance para Martín Silva, aos 18 minutos do segundo tempo:

Gol do Atlético-PR! Raphael Veiga aproveita cruzamento e marca de cabeça, aos 16' do 2ºT

Gol do Atlético-PR! Raphael Veiga aproveita cruzamento e marca de cabeça, aos 16' do 2ºT

O Atlético-PR volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia, às 16h (horário de Brasília), novamente na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o meia-atacante Nikão fica à disposição após cumprir suspensão contra o Vasco. O Furacão não tem jogadores suspensos. Os ingressos estão à venda.

--------------------------------------------------------------------

Na moral, não é um craque, mas jogando na posição certa teve tanto ou mais destaque do que o Arthur teve no Bahia ano passado.

Enquanto isso vamos de Lucas toca-pro-lado-e-esconde Lima.

Ainda bem que o Scarpa não foi vendido.

Tanto ele quanto o L. Lima tem que jogar mais próximo do gol, mas não pelo lado do campo. As suas características tem que ser aproveitadas.

Queria saber qual é a tal insistência do Luxemburgo que vocês estão falando, que eu saiba hoje é o primeiro jogo pra valer, parece que já tem pelo menos uns 10 jogos no mínimo.

Put.a de uma má vontade digasedipassagem. 🤨 Sampaoli se botasse o Weverton de centroavante vocês tavam batendo palmas pra louco dançar.

Edited by MaialePazzo

12 minutos atrás, DoLLarS_VerDãO disse:

pra eles venderem eles vão ter que pagar segundo pvc 45M pra nós.

Então que vendam!

Agora, MaialePazzo disse:

Queria saber qual é a tal insistência do Luxemburgo que vocês estão falando, que eu saiba hoje é o primeiro jogo pra valer, parece que já tem pelo menos uns 10 jogos no mínimo.

Put.a de uma má vontade digasedipassagem. 🤨

E olha que esse "pra valer" ainda é pelo Paulista, que não salva o ano de ninguém. Por mim pra valer mesmo só os clássicos do Paulista pra frente.

15 minutos atrás, DoLLarS_VerDãO disse:

pra eles venderem eles vão ter que pagar segundo pvc 45M pra nós.

A matéria diz que são 4,5 milhões de euros para dividir entre Palmeiras e Ceará. Será que o PVC não se confundiu não?

15 minutos atrás, MaialePazzo disse:

Put.a de uma má vontade digasedipassagem. 🤨 Sampaoli se botasse o Weverton de centroavante vocês tavam batendo palmas pra louco dançar.

kkkkkkkkkkkk isso ai.

O cara chegou falando que um certo jogador no meio não jogaria. E dado a qualidade esta tentando aproveita-lo na defesa. Outro jogador canhoto que jogou no sul recentemente, vivia sendo pedido continuidade para se soltar, ai o cara da essa continuidade.

Nosso objetivo como torcedor é reclamar. Não tem jeito. Palmeirense nunca gostou de paz.

30 minutos atrás, Hmenon disse:

O Veiga é canhoto, se o Luxa está usando ele pela esquerda, ela vai atuar mais como um ponta, jogadas de linha de fundo.

Ele não é rápido, drible não é seu forte. Que cargas da água o Luxa tá inventando o Veiga de ponta esquerda???

coloca ele do lado direito pelo menos que daí pelo menos ele corta pra dentro pra fazer o que ele sabe mais, passar e chutar.

me ajuda a te ajudar né Luxa...

Ele não é rápido, não dribla, não chuta, não corre... O que ele tá fazendo no mundo do futebol? Kkk

Vamos lá, achei as informações corretas, essa bosta dessa "matéria" não se deu ao trabalho nem de fazer um mínimo de pesquisa.

Arthur tem valor de passe fixado: 10 milhões de euros. Se atingir as metas, o Basel tem que pagar esse valor. Como Palmeiras tem só 50% do jogador, ficaria com algo em torno de 23 milhões de reais.

Edited by Gabriel.SRamos

2 hours ago, Frederico Gava said:

Vão me desculpar vcs criaram um ranço com o Veiga que a uns meses era pelo Weverton e cada mês é um cara diferente, quando estávamos com o técnico interino ano passado fizemos 2 ótimas partidas e o Veiga jogou de Volante, sim ele não marca muito bem mas entre ele Fm e Bh ele deu muito mais mobilidade para o meio, jogamos com o Dudu de falso 9 e o time criou bem mais e se movimentou bem mais, acho que ele podia jogar de volante e fazer o papel que o Mateus Fernandes iria fazer, até pq o Mateus Fernandes tb não marcava bem n.

Eu se fosse o Luxa tb iria querer aproveitar o cara, uma coisa é certo, de ponta o Luxa quer matar o cara, e se a visão do Luxa de que o Scarpa tb n pode ser meia é outro erro grave aí.

Desculpa, mas não é ranço pelo Veiga. É a realidade de que ele ainda não rendeu e não vingou aqui (e dificilmente irá). Quanto tempo ele tem de Palmeiras, somada as duas passagens? O que ele fez? Qual foi o último grande jogo dele? Não podemos dizer também que foi falta de oportunidade, por que todos os técnicos utilizaram ele, alguns mais, outros menos, mas usaram. Pelo que vi nos 2 jogos do técnico interino, quem surpreendeu no meio de campo foi o Matheus Fernandes, não o Veiga.

Em relação ao Weverton, uma boa parte torceu o nariz (nessa eu não me incluo) no momento de sua contratação, mas em pouco tempo ele já mostrou potencial e hoje tem aprovação da grande maioria da torcida. Lembrando que ele chegou com a responsa de substituir o Prass e tomar o lugar do Jaílson após o título brasileiro de 2016 que ele jogou muito, fator que fazia a sua rejeição inicial ser até compreensível.

Além disso, tem outros jogadores bem mais marcados negativamente... Borja (já vazou), Deyverson(já vazou), D. Barbosa, Antonio Carlos (já vazou), o próprio Lucas Lima... A maioria já até foi embora.

Mas enfim, vamos ver o que o Luxemburgo consegue fazer com ele e o que ele consegue fazer sob o comando do Luxemburgo. Minha torcida é para que dê certo, mas já está provado que isso será muito difícil. Na minha visão, para chegarmos bem precisamos de mais do que Raphael Veiga.

4 horas atrás, Porco da Massa disse:

Dudu é disparado o melhor jogador do nosso time e não teve espaço na Europa, mesmo em clubes menores, isso não quer dizer nada. 

O próprio Gabigol foi um fiasco na Europa e sobra aqui no Brasil.

Todos são ótimos jogadores a nível futebol nacional, assim como o VH (que chegou a jogar na Europa).

O Dudu não ter espaço nos times da Europa, não o faz igual ao VH...muito, mas muito longe disso. Dudu é craque e já demonstrou isso nesses cinco anos de Palmeiras e graças a Deus não chamou a atenção dos europeus, na China, se ele quisesse ter ido ganhar muita grana, já estaria lá!

Realmente, como destacado no seu texto acima, a qualidade técnica de nossos jogadores aqui no Brasil é tão baixa já algum tempo, que realmente faz jogadores que tenham um pouco mais dessa qualidade técnica se sobressairem, simples assim.

Mas tudo bem, sua opinião de que VH é um jogador de ótimo nível nacional, tudo bem, respeito, mas não concordo.

19 minutos atrás, Rafael Pozza disse:

Desculpa, mas não é ranço pelo Veiga. É a realidade de que ele ainda não rendeu e não vingou aqui (e dificilmente irá). Quanto tempo ele tem de Palmeiras, somada as duas passagens? O que ele fez? Qual foi o último grande jogo dele? Não podemos dizer também que foi falta de oportunidade, por que todos os técnicos utilizaram ele, alguns mais, outros menos, mas usaram. Pelo que vi nos 2 jogos do técnico interino, quem surpreendeu no meio de campo foi o Matheus Fernandes, não o Veiga.

Em relação ao Weverton, uma boa parte torceu o nariz (nessa eu não me incluo) no momento de sua contratação, mas em pouco tempo ele já mostrou potencial e hoje tem aprovação da grande maioria da torcida. Lembrando que ele chegou com a responsa de substituir o Prass e tomar o lugar do Jaílson após o título brasileiro de 2016 que ele jogou muito, fator que fazia a sua rejeição inicial ser até compreensível.

Além disso, tem outros jogadores bem mais marcados negativamente... Borja (já vazou), Deyverson(já vazou), D. Barbosa, Antonio Carlos (já vazou), o próprio Lucas Lima... A maioria já até foi embora.

Mas enfim, vamos ver o que o Luxemburgo consegue fazer com ele e o que ele consegue fazer sob o comando do Luxemburgo. Minha torcida é para que dê certo, mas já está provado que isso será muito difícil. Na minha visão, para chegarmos bem precisamos de mais do que Raphael Veiga.

Perfeito amigo, Veiga chegou em 2016/2017, passou por vários treinadores, jogou de ponta, meia e volante, nunca fez nada, nunca produziu nada, nunca se firmou, vai fazer 25 anos.

Não é ranço, é fato !  Ele é canhoto e tem boa técnica de chute, mas é lento, cintura dura e preguiçoso, o que atrapalha demais o seu desempenho técnico. 

Ele pode fazer uma grande partida hoje, mas garanto que não se firma, ainda mais jogando na ponta.

17 horas atrás, mud disse:

Sobre o BH, eu não sei dá onde a galera tira que ele jogou muito em 2018, como eu falo, Brasileirão conquistado escondeu muita coisa, mas contra os Gambás na final foi um dos que sumiu do jogo no Allianz, e contra o Boca na Bombonera ele entrou borrado! Bom esse é outro que não me engana mais em decisão tb. 

Como tu acha q ele recebeu proposta pra sair, recebeu aqui um belo aumento e conquistou na época bia parte da torcida?

Só nao viu qm nao quis, guardando raiva e sendo imparcial

Eu mudo direto de opinião sobre jogador refletindo o q vejo em campo e nao baseado em gosto pessoal. Eu pego no pé do MR mas o Palmeiras quis vender emprestar sei la e zero propostas, pq o bicho é ruim mesmo

Edited by Nobre

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.