Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x São Paulo - Atuação do técnico

Posts Recomendados

18 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

O Scolari adotava essa postura quando era técnico do Palmeiras? Ou deixava o Artur, MF e Zé de reserva, confiava no BH e no FM pra serem nossos volantes, adorava o Deyverson insistindo pra ele não ser vendido pra China, usou o paulista todo de laboratório pra testar o Carlos Eduardo e o Felipe Pires, despreza nossos atletas da base, além de insistir na jogada chutão, futebol reativo, colocando nossos pontas para marcar lateral e meia pra marcar volante?

Eu sou coerente com o trabalho do técnico. Se um entra pra não perder e achar um gol na casquinha do Deyvershow e outro, ao contrário, entra pra vencer e bota um jogador ofensivo de meio campo (zé) com um moleque da base (menino) pra dar mobilidade pra volância e faz nosso jogador mais técnico (LL) ficar mais perto da área pra armar o jogo, eu não tenho como não preferir o trabalho do segundo, que entende que o Palmeiras tem que entrar pra ganhar, de quem quer que seja, e não ficar com a bunda na parede contra times como Bahia, CSA, etc...

 

Quatro jogos, sendo dois amistosos e dois valendo quase nada no paulistinha não deveriam servir de parâmetro para cravar nada, nem para o bem, nem para o mal.

Eu detestava Scolari, assim como detesto Luxemburgo. O título vencido em 2018, por aquele no entanto, apesar de todas as circunstâncias favoráveis, ainda assim foi um título, e importante.

Eu sou coerente com meus princípios e, para mim, é absurdo o sr. Luxemburgo ser técnico do Palmeiras em 2020 (e para um clube que quer ser moderno e disputar a hegemonia do futebol brasileiro, convenhamos que emendar uma sequência de técnicos Scolari-Mano-Luxemburgo é no mínimo estranho). 

E escrevo isso independente de desempenho futebolístico. E se for para levar esse fator em conta, como eu disse, decretar qualquer coisa nesse momento é prematuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só cometeu um erro.não devia ter trocado o veron pel William.Poderia ter entrado o William no lugar do Luiz Adriano.ou trocado o Veron pelo Wesley,que poderia ter bailado em cima do Juanfran.Dudu foi nosso pior jogador,mas,não deve jamais sair de um jogo,por estar acima do bem e do mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito. O Luxa já está dando outra cara pro time.

Dupla de zaga nova (F.M e G.G) , dupla de volantes novos (Ramires e G. Menino, ) , e no ataque tb temos uma ou outra novidade como o Veron. 

Fora isso o sistema de jogo mudou. Estamos atacando até o fim da partida e criando oportunidades de maneiras distintas.

Se continuar assim, temos tudo pra fazer um ótimo ano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se tou otimista demais, mas curti bem o Lux ontem.

Escalou o melhor que tínhamos. Em que se pese o Luan ser melhor zagueiro que o 'novo zagueiro' FM no quesito experiência, o FM tem uma amplitude de passe curto e longo que nenhum dos zagueiros teriam.

No meio, a hora que o Ramires aguentar 90 minutos, teremos novamente um box-to-box de qualidade muito superior. E se o LL jogar 75% dos jogos com a intensidade q ele vem jogando, será o meia que precisávamos.

No ataque, o Veron ainda não tá pronto pra ser titular, embora ele tenha potencial pra ser melhor que o Dudu.

Gostei de ver o time tentando tabelar próximo à entrada da área e pressionando pra ganhar. Fazia tempo q não via isso. Fosse o jogo à noite, teríamos tido sorte melhor eu acredito. O calorzão de Araraquara nivelou por baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, luisvap disse:

Não sei se tou otimista demais, mas curti bem o Lux ontem.

Escalou o melhor que tínhamos. Em que se pese o Luan ser melhor zagueiro que o 'novo zagueiro' FM no quesito experiência, o FM tem uma amplitude de passe curto e longo que nenhum dos zagueiros teriam.

No meio, a hora que o Ramires aguentar 90 minutos, teremos novamente um box-to-box de qualidade muito superior. E se o LL jogar 75% dos jogos com a intensidade q ele vem jogando, será o meia que precisávamos.

No ataque, o Veron ainda não tá pronto pra ser titular, embora ele tenha potencial pra ser melhor que o Dudu.

Gostei de ver o time tentando tabelar próximo à entrada da área e pressionando pra ganhar. Fazia tempo q não via isso. Fosse o jogo à noite, teríamos tido sorte melhor eu acredito. O calorzão de Araraquara nivelou por baixo.

É evidente que não está pronto.Mas.precisa ser escalado em jogos como os de ontem. Só assim estará pronto para ser titular.Além do mais,foi prejudicado pelas más atuações de Dudu e Luiz Adriano.Eles tinham a obrigação de dar aquele "auxílio luxuoso" ao garoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

É evidente que não está pronto.Mas.precisa ser escalado em jogos como os de ontem. Só assim estará pronto para ser titular.Além do mais,foi prejudicado pelas más atuações de Dudu e Luiz Adriano.Eles tinham a obrigação de dar aquele "auxílio luxuoso" ao garoto.

Mas talvez não desde o primeiro minuto de jogo... Talvez entrando no segundo tempo.
Entretando entre ele e o Veiga jogando pelo flanco, sou mais o GV mesmo não estando pronto pra titularidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 hours ago, jfrancisco2012 said:

Só vou avaliar daqui a 6 meses quando acaba o prazo de validade dos treinadores nesse elenco come e dorme. Ainda com o mesmo fazendo bizarrices como Felipe Melo na zaga (por medo de ser fritado pelos medalhoes) e insistência com jogadores empoeirados como Lucas Lima. Nada vai mudar com esses caras no elenco daqui a pouco começa a preguiça semestral e o papo de "rachou o elenco" "zezinho brigou com fulaninho" que saco velho. Depois do vexame que foi 2019 achei que teria uma limpa pesada mas tudo continuará igual. Raiva. Nem adianta toda vez que a panela derruba o tecnico, começa o outro ciclo com gas quando cansam da cara do cidadao se juntam e derrubam. Nao vamos ter resultados diferentes se 90% desses caras sao os mesmos do ano passado

Entendo o motivo da raiva. O passado recente demonstrou um elenco que foi mal explorado e comprovou que muitos jogadores afinam em momentos decisivos.

Fim do ano passado, a expectativa de uma faxina geral e de um treinador que pensasse de maneira mais ofensiva e com ideias mais disruptivas (Sampaoli).

Começo de 2020 e o que vemos? Luxemburgo, sua 5ª passagem pelo clube, sem um grande trabalho nos últimos 10 anos... Nenhum reforço, somente a promoção da garotada (que por sinal é muito boa, mas é garotada e não pode assumir a bronca). Vira o ano e ainda vemos que a faxina não limpou 100% das desavenças da torcida... Veiga, Lucas Lima, D. Barbosa ainda permaneceram.

Mas esses primeiros jogos mostrou uma certa oxigenação no time que estávamos precisando a um bom tempo. Mostrou um Luxemburgo motivado, e algumas boas perspectivas começaram a aparecer. Não dá para afirmar que iremos chegar junto nas decisões, como esperávamos em 2019... Mas vejo um inicio de trabalho com potencial. Mas para isso precisamos de paciência, conter a euforia nas vitórias e a raiva durante os resultados ruins. E por isso concordo contigo em somente avaliar mais a fundo o trabalho daqui 6 meses.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

É evidente que não está pronto.Mas.precisa ser escalado em jogos como os de ontem. Só assim estará pronto para ser titular.Além do mais,foi prejudicado pelas más atuações de Dudu e Luiz Adriano.Eles tinham a obrigação de dar aquele "auxílio luxuoso" ao garoto.

E precisa de continuidade sequência, esses caras merecem, ao contrário do Veiga que nunca demonstrou nada pra merecer sequência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VERDAO TODO DIA

Está conhecendo o elenco, ajustando o time. Não pode ser cobrado ainda por nada. Em determinado momento já terá o seu 11 titular e os jogadores que sabe que poderá contar no banco.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Yusuke disse:

E precisa de continuidade sequência, esses caras merecem, ao contrário do Veiga que nunca demonstrou nada pra merecer sequência

Acho que o Veiga está no mesmo lugar que o Luxa reservou para o Diogo Barbosa:fora do time e talvez até do elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o Vanderlei armou bem tá montando bem o time até o Ramires surpreendente fez um melhor jogo ontem desarmando bastante.

A única discordância que eu tive do Vanderlei foi a alteração de colocar o William na ponta. Eu teria posto o Wesley,um jogador mais jovem, de mais gás pra imprimir um ritmo mais forte naquele setor do campo.

O William na minha opinião é da posição do Luiz Adriano,tem que ficar perto do gol e não deslocado na ponta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luxa é foda, papo de boleiro, fala simples, não inventa moda, futebol raiz, e botando os acomodados pra correr! Alem de tudo, conhece e sabe o que é Palmeiras. To gostando, a vitoria não veio, mas foi por detalhe. Nota 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..