Jump to content

Palestrino Pira

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

56 minutos atrás, robertooculto disse:

Baratinho.

Tá maluco, em todos os jogos eu compro no máximo uma água, me recuso a pagar os preços praticados pelos demais itens no Allianz.

Que time leve teremos hoje com MR e o torcedor do Boca de um lado da defesa com BH e Ramires no meio campo.

A paixão pelo Palmeiras é infinita e está sempre acima de qualquer jogador e treinador por isso eu sempre torço e acredito mas dá um desânimo vendo os mesmos erros sendo cometidos com o Luxemburgo se afundando na panelice. Tira o lado torcedor e vamos raciocinar um pouquinho: Alguém acredita que vamos ser campeões da Libertadores ou de qualquer torneio importante com o Luxemburgo desse jeito aí e com MR, o torcedor do Boca, BH, Ramires e sem meia decente? Não dá, ou acontece uma mudança radical ou vai acontecer a mesma coisa do ano passado, o time engana nesses joguinhos e quando o bicho pega vem aquela indolência e não vamos ganhar nada.

Cara hoje os treinadores do Brasil inteiro, do pequeno ao grande jogam com 3 volantes e um adianta pra meia, 3 atacantes q se sair da sua posição parece q matou alguém.

Futebol está muito estranho, estou morando em Minas a 10 anos e semana passada vim pra sp Diadema ver minha família, cheguei na sexta e fui jogar um campeonato de várzea em SBC no sábado

Estava 2 anos sem chutar uma bola e muito menos fazer algum exercício

Sem brincadeira nenhuma, dominei o meio campo sem fazer esforço nenhum, ganhamos de 5 x 1 fiz 3 e dei uma assistências

Aí eu vi q o futebol no país está uma lástima mesmo

Nem na várzea tem meia mais, recebi 4 convites de times diferentes pra disputar a especial da cidade 

Oq falta é a formação desde pequeno, mlk bate bem na bola, tem visão de jogo? Vai pra meia 

Preferem jogar o mlk de lateral ou volante, é moda ser volante de uns anos pra cá

A posição mais inútil pra mim hoje no futebol se chama volante de saída

O cara não marca e não arma, de vez em nunca faz um gol de infiltração

Concordo q tem q buscar um treinador europeu, argentino, os daqui não dá mais, são péssimos dos pessimos

Posted (edited)
7 horas atrás, Tongue disse:

Resumindo a temporada a um jogo? Seguindo essa lógica, o trabalho do Bahia foi ótimo porque bateu no Flamengo, inclusive melhor que o do Palmeiras que tomou duas pancadas.

E um tanto quanto óbvio que a negociação do Sampaoli com o Palmeiras envolveu muito mais que apenas projetar possibilidade de sucesso a partir da qualidade do elenco.

Mas faço uma pergunta: você disse que não acha o elenco do Santos melhor que o do Palmeiras. Mas ambos tiveram temporada similar, com Santos praticando futebol bem superior. Isso não se deve ao técnico?

Não resumi a temporada em um jogo. Só citei que não foi a toa que ganhamos de 4. Mas não fomos só nos , foram vários outros times . De qualquer forma o trabalho do sampaoli foi bom sim, todavia a diferença entre os times não é tão grande assim. O Santos se reforçou e muito para a temporada. (Gustavo Henrique, Jorge, sanches, soltedo seriam  titular aqui facil) , todavia enquanto estava o Felipão aqui eramos melhor: fomos melhor no Paulista, na copa do Brasil, e na libertadores. No Brasileiro estávamos melhor até a parada pra sul-americana. Aí sim eles tiveram uma fase melhor. E mesmo com a mudança de técnico. A diferença foi muito pouca. Mas se você acha o técnico tão importante assim me explica por que o mestre sampaoli teve uma campanha tão irregular onde foi desclassificado por times piores ou o River do Uruguai era melhor, o Atlético era melhor? E foi goleado por times do mesmo nível ou piores várias vezes? Ou ele também não é tão bom? 

Enfim, a meu ver o fato do sampaoli não ir tão bem reforça a minha tese de que o mais importante são os jogadores. Mas é claro o trabalho do técnico influencia no resultado. Não estou negando isso. 

Edited by Animal

9 horas atrás, verdeatemorrer disse:

Galera anciosa com o fato do Dudu jogar no meio.

Olha só, nós nao temos sequer um meia que presta.

Quanto ao Dudu, a efetividade dele tem sido quase zero, tanto faz no meio ou na ponta. 

Quem sabe a partir junho, julho, ......

Dudu eh o cara do Palmeiras , mas tá pior que Carlos Eduardo esse ano ,mas nós conhecemos ele e soh acorda devido as linhas lá pra abril .

9 horas atrás, Shiryu disse:

Scarpa na direita, Lucas Lima no centro, Dudu na esquerda

Acho que nunca jogamos nessa formação e os três já foram os maiores passadores do Brasil. 

Coloca o William na frete e quem sabe o time não rende... 

Paula e Menino volantes

FALTA TREINADOR!

Scarpa ficou em 13º e 15º nos brasileiros que jogou no flu, batia ate tiro de meta, por isso dos números "relevantes"

Saber que no jogo de hoje o Palmeiras vai de Ramires e BH na meiúca é broxante.

Todo mundo viu, inclusive o setorista do rgt.com comentou após o jogo de sábado, que Patrick de Paula estava indo bem, deu boa sustentação a defesa e depois que ele saiu e entrou o robozão a marcação aflouxou e a Ferroviária empatou. 

Daí vem o profexô e escala BH pro jogo de hoje. Meritocracia é palavra jogada no lixo aqui, o que vale é o nome.

Sobre o jogo de hoje , acho interessante entrar com o Dudu, L.driano/Veron, William e Rony. Vejo futuro nessa formação. O L.Lima não corresponde , então este quarteto com um ótimo reserva (Veron) pode dar liga.

MAS!!!!!!

Vai a minha primeira cornetado no técnico. Se ele realmente montar a dupla de volante com B.Henrique e Ramirez, é de cair o cudabunda. É nítido que estes 2 não aguentam a velocidade deste tipo de futebol. E outra...o P.P está comendo a bola e pode encaixar como uma luva neste esquema. O G.Menino e Zé Rafael estão jogando mais bola que Ramirez e B.H ou seja.....se realmente isso acontecer.....o Luxa se dobrou aos medalhões , vai perder a pouca credibilidade que tinha, a torcida vai pegar no pé em pleno jogo caso um destes 2 atuem de forma mediana , terá a responsabilidade de fazer o time jogar o fino da bola neste jogo e se empatar ou perder vai começar a ficar com a batata assada.

1 hora atrás, Animal disse:

Não resumi a temporada em um jogo. Só citei que não foi a toa que ganhamos de 4. Mas não fomos só nos , foram vários outros times . De qualquer forma o trabalho do sampaoli foi bom sim, todavia a diferença entre os times não é tão grande assim. O Santos se reforçou e muito para a temporada. (Gustavo Henrique, Jorge, sanches, soltedo seriam  titular aqui facil) , todavia enquanto estava o Felipão aqui eramos melhor: fomos melhor no Paulista, na copa do Brasil, e na libertadores. No Brasileiro estávamos melhor até a parada pra sul-americana. Aí sim eles tiveram uma fase melhor. E mesmo com a mudança de técnico. A diferença foi muito pouca. Mas se você acha o técnico tão importante assim me explica por que o mestre sampaoli teve uma campanha tão irregular onde foi desclassificado por times piores ou o River do Uruguai era melhor, o Atlético era melhor? E foi goleado por times do mesmo nível ou piores várias vezes? Ou ele também não é tão bom? 

Enfim, a meu ver o fato do sampaoli não ir tão bem reforça a minha tese de que o mais importante são os jogadores. Mas é claro o trabalho do técnico influencia no resultado. Não estou negando isso. 

Porque o fato de um treinador/trabalho ser melhor que o outro não o torna imune a derrotas e momentos ruins. Seja limitação dos envolvidos no processo, seja período de solidificação de identidade de time, ou meramente mérito adversário mesmo.

E todos esses jogadores que citou tiveram o desempenho muito potencializado pelo coletivo bom que o Sampaoli montou. Soltasse Soteldo aqui no Palmeiras e estaria sendo chamado de anão que não rende nada. Só ver como tantos outros chegaram depois de temporadas muito boas e simplesmente despencaram seu futebol por aqui já que o Palmeiras é incapaz de conseguir manter um trabalho decente de comissão técnica por mais de seis meses.