Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Guarani - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

Time tá jogando no piloto automático e fazendo o suficiente pra ganhar. Mesmo assim poderia ter saido com um placar elástico não fossem as falhas de finalização do LA e o penalti perdido pelo Dudu. O alento nosso é que estamos numa situação confortável e só vemos como podemos melhorar, enquanto isso outros times estão numa piaba e com perspectiva de piora no futuro. Dez pra todo mundo que segue o líder, até pro LA que acredito que só estava num jogo ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Palmeiras quer algo esse ano, precisamos de um 10 e um 9 e um 2, eu confio.nesses garotos da base, vao agregar ao.elenco e ao time, mas Lucas Lima e Vaiga nao.da, Luis Adriano.precisa de um.concorrente....

Alem desses 3 citados estamos tao carentes no meio que eu traria após o Paulista o.Camilo.do.Mirassol para compor o banco, com contrato até o final do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Fernando Novaess disse:

Alem desses 3 citados estamos tao carentes no meio que eu traria após o Paulista o.Camilo.do.Mirassol para compor o banco, com contrato até o final do ano.

Respeito a opinião do colega mas o Camilo está idoso já. Não tem mais condições de série A, nem como opção de banco. Se não me engano foi até dispensado da chape depois de não fazer quase nada.

Aliás nessa linha de jogadores mais veteranos e baratos para compor elenco por curto prazo, teria um nome, que também acho igualmente discutível e polêmico, mas supre uma necessidade maior nossa em minha concepção - Gilberto do Bahia. O cara fede a gol demais. Bola pode cair duas vezes no pé dele só numa partida e ele vai lá e mete dois. NÃO COMPARANDO JOGADORES EM SITUAÇÃO ALGUMA mas certeza que ele no lugar do LA ontem ali era caixa e goleada do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Fernando Novaess disse:

Se o Palmeiras quer algo esse ano, precisamos de um 10 e um 9 e um 2, eu confio.nesses garotos da base, vao agregar ao.elenco e ao time, mas Lucas Lima e Vaiga nao.da, Luis Adriano.precisa de um.concorrente....

Alem desses 3 citados estamos tao carentes no meio que eu traria após o Paulista o.Camilo.do.Mirassol para compor o banco, com contrato até o final do ano.

Fica foda assim, "Se o Palmeiras quer algo esse ano" e "eu traria após o Paulista o.Camilo.do.Mirassol".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é ter condições.... ele tem 33 anos, rumando pra 34. Auge dele já passou de carro e mandou cartão postal. Um destaque aqui e ali no mirassol que é quase montado ao redor dele no paulista é mais plausível do que o peso de entrar numa partida do brasileiro com a camisa pesadíssima do Palmeiras. Minha impressão somente, óbvio, não estou menosprezando a opinião do colega, e já tivemos casos de jogadores sem grife e nome destacando na série A, só não acredito que Camilo seria um deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A evolução do time em relação ao ano passado ao meu ver é nítida.

Time que propõe mais o jogo, tem jogar com a bola nos pés, mérito para o Luxemburgo.

Só não concordo com Felipe Melo de zagueiro.

Sem dúvida ela sabe "jogar bola", mas não tem mais velocidade (1 contra 1) e não tem senso cobertura de zagueiro (direto deixa jogador sozinho nas costas).

Tem que voltar com Vitor Hugo ou Luan na zaga e FM brigar por vaga no meio (hoje seria banco).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei!! Pessoal esquece que cansamos de perder gols .. podia ser uma baita vitório.. mas msm assim temos pontos positivos sim a destacar..

Weverton como sempre..

Viña Muito bom jogador raçudo demais da conta, se apresenta muito bem!!

G. Menino outro jogador que parece que está a anos no profissional.. ja acho melhor que marcos rocha ..

Veron, outro jogador que com o passar dos anos se tornara craque, pqp que mlk liso !! Tomara que não queimem o garoto agora com o Rony chegando .. mas precisa treinar bastante finalização, ja perdeu alguns gols esse ano que em jogo grande não se perde, mas ainda é um mlk vai lapidar!!

Dudu é craque, mas ontem ele tava mais inspirado que os ultimos jogos..

Bigode é craque, tem que ser centro avante !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que tô achando legal esse ano, é que quando penso: hoje tem jogo do Palmeiras, já penso: pô deixa eu parar pra ver os meninos, como estão se desenvolvendo, deixa ver se o Patrick vai jogar, se o Verón tá evoluindo, como que está o Gabriel Menino, etc, essa questão dos garotos da casa, pra mim é um baita incentivo em ir assistir os jogos diferente um pouco da ultima temporada.

Além desse detalhe, o time com o Luxa é nitidamente mais agradável de se assistir, não é um time que entra pra transformar um jogo contra o Mirassol em casa, numa batalha épica vencida com um escanteio aos 95 minutos, o time pode ter suas dificuldades, e problemas de inicio de temporada, mas parece muito mais solto, e disposto a jogar bola ao invés de sofrer.

Ontem, o Verón pra mim mostrou que tem sim bastante coisa pra evoluir, mas é um moleque com potencial a ser explorado principalmente em jogadas de contra ataque, é muita velocidade, conforme a carreira vai seguindo, ele vai precisar evoluir mais em termos de quando acelerar, quando não, quando soltar a bola mais rápido ao invés de segurar e dar tempo do adversário fechar espaços, etc, mas bom que é muito novo ainda, tem muita margem de evolução.

E Dudu, cara que legal ver esse cara com nossa camisa, é nessas horas que agente para olha e pensa: caramba Dudu já tá (futebolisticamente falando) um bom tempo aqui com nós, é um senhor jogador, é um cara com baita identificação, que legal, que bacana essa história sendo construída, tomara que fique ainda mais tempo, muitos anos. As vezes penso que só vamos ter a real dimensão do que o Dudu representa nessa nossa nova história quando esse momento acabar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rony - LA - Dudu

         Willian

Queria muito ver o time com o ataque assim, Luis Adriano jogando na meia, ele tem uma visão de jogo foda, pode tentar jogar parecido com o R Goulart, um meia que chega sempre na área pra finalizar, cabecear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fica falando de meia...esqueçam, essa posição não existe mais!!! Todo time sofre com ela, todo camisa 10 que ainda tem por aí é criticado por ser irregular. Isso não é aqui só, é em todo time brasileiro. Ainda temos essa cultura do 10 que vai ficar metendo bola pros atacantes, deixando eles na cara do gol.

Pra mim ontem o Veiga foi bem na função que ele tem que ocupar, terceiro homem de meio, que dá sustentação para a equipe. Ficamos mais de 50% da nossa posse de bola no campo de ataque do Guarani no primeiro tempo (o que é difícil um time conseguir fazer) e isso se deve na minha opinião a nossa trinca de meio de campo, que todos jogam, sabem passar a bola, se apresentam, infiltram na área e ajudam a marcar. Tanto que ontem, quase não demos espaço naquela região na frente da zaga (só uma vez o Guarani conseguiu criar por ali, no segundo tempo).

Reparem no gol do Dudu a movimentação do Raphael Veiga quando a bola chega no William, isso é um jogador inteligente que sabe ler as jogadas, infiltrou na área, abriu espaço pro William passar pro Dudu. Esse negócio de ficar pedindo um 10 estilo Valdivia (de quem eu sou fã, só pra esclarecer), que toda bola passe por ele, não existe mais, não tem mais espaço para jogadores assim, tem espaço para caras como o Luiz Adriano, que recuam ocasionalmente para fazer essa função, ou então Bruno Henrique e Veiga que avançam ocasionalmente para essa função. Futebol moderno é isso, foi isso que pediram, e é isso que fizemos contra o Guarani.

Quando ao Luiz Adriano, só uma coisa. Reparem como quase sempre ele finaliza de primeira ou então só dá um toque antes de chutar. Isso só quem é bom consegue fazer, mas é bem mais difícil, normal ele perder algumas chances. Mas nas duas que ele chutou (um no primeiro tempo que o goleiro foi muito bem, e outra no segundo tempo de canhota), se fosse qualquer centro avante mais ou menos, não ia nem conseguir finalizar direito pro gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui no jogo contra o bugre, posso estar enganado mas acho o G Verón um jogador acima da média, me espantou a velocidade e a facilidade que ele tem para dominar a bola, tomara que o Luxa insista com o mlk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/02/2020 em 13:49, Fernando Novaess disse:

Gilberto é matador sim, não tem grife mas seria um bom reforço, ja quanto.ao.Camilo, ele teve problemas.físicos, mas ele em condições é melhor que o Lucas Lima.

Concordo com Gilberto e discordo do Camilo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..