Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Guarani - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

Bom jogo, estranho, mas bom. A hora é essa de fazer "coisas erradas" e tentar ao máximo. Ainda vejo essa primeira fase como uma pré-temporada.

Em relação ao L. Adriano, acho que dava para ele ter feito os gols, porém, tem que dar mérito ao goleiro do Guarani... foram duas defesas difíceis de se fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weverton - 7 a saída do gol dele é impecável 

Menino-  6 acho que deu alguns espaços atrás mas na frente foi muito bem e não sente o peso da camisa 

Melo -6 particularmente não gosto dele na zaga , não tenho confiança mas não teve nenhuma falha bizarra até agora 

Gomes - 7 tá voltando ao nível de quando chegou no palmeiras

Vina- 7 o cara chegou a pouco tempo , pegou a camisa e já mostrou que é titular absoluto 

Bruno - 7 bom jogo ofensivamente soltando a bola rápido

Zé - 8 pra mim um dos melhores da temporada, até agora o melhor que fez o luxa foi ter colocado el de volante

Veiga - 5 pra mim é um jogador comum com um bom chute de fora da area. Palmeiras precisa de uma contratação certeira nessa posição 

Willian - 8 junto do Zé é um dos melhores da temporada , vem voltando a ser o Willian antes da lesão 

Dudu- 8 pode até não saber pênalti e ter poucos gols na carreira mas não convocar ele na seleção só mostra o nível clubista da amarelinha. Ele cria várias jogadas ofensivas durante o jogo todo 

Luiz - 5 por enquanto vem mal tecnicamente. Taticamente faz um papel importante 

Veron - 7 entro com fogo e bem. Esse ano dele no profissional tem que ser assim, entrando em jogos e sendo titular aos poucos 

Victor -6 defensivamente é sempre bom e conseguiu uma boa jogada de fundo e um chute 

Luan - 6 entrou para garantir a vitória

 

Pra mim foi o melhor jogo do time na temporada. Imprimiu o ritmo de jogo durante o jogo todo, perdeu umas 4 ou 5 chances claras mais umas 3 ou 4 chances boas. Deu espaço sim , sofreu perigo mas poderia ter goleado esse jogo. Time tá começando a criar forma. Acho que falta definir quem vai jogar do lado do Zé e quem será o meia. De resto acho que tá definido. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

             Só assisti o finalzinho e gostei demais do Veron, só que o Luxa tem que insistir pra ele finalizar de esquerda, cruzar, ele está jogando na ponta esquerda, então tem que usar a perna esquerda. As duas arrancadas de ontem ele acabou usando a perna direita ao final, tanto para dar o passe como para a finalização, se tivesse usado a esquerda (e ele sabe usar) poderia ter dado certo nas duas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas impressões:

1- zé rafael vem sendo o melhor jogador do ano até então. Ganhou a posição na bola, merece ser titular absoluto;

2- g menino tem muito potencial, impressionante como nãos se intimida. Foi bem ofensivamente no 1 tempo, mas caiu no segundo (como todo o time). Claramente sentiu dificuldades defensivas, porém deu conta do recado. Entretanto ainda é muito cedo para oficializá-lo como lateral. Se vier q ser, pode ser uma espécie de jean, que mudava de posição em 2016 entre lateral e volante. Isso confundia bastante a marcação.

3- nossos volantes foram bem, mas ainda dão espaços. Precisam de melhor posicionamento sem a bola, mais sincronia na movimentação. Nosso meio ainda é frágil quando pressionado e quando enfrentarmos times mais fortes isso será um tormento. Precisa evoluir bastante nesse ponto.

4- wiliam vem jogando muito, merece a tirularidade. Porém tenho uma observação, quando ele joga o lado contrário ao do dudu fica isolado. Normalmente quando o lateral recebe a bola não tem ninguém com quem triangular, pois wiliam e l adriano não vêm caindo por ali. Isso precisa ser mais bem trabalhado ou com a chegada do rony (se for titular) isso será sanado.

5- nosso meia é um problema sério, quando joga um a gente quer o outro. Veiga fez um bom 1 tempo, mas sumiu no 2. Assim como l lima ele também precisa de sequência, mas não consigo imaginar l lima, veiga ou scarpa sendo o cara do meio. Os três têm o físico frágil e não conseguem fazer uma jogada de infiltração ou carregar a bola entrelinhas. Precisamos resolver essa situação ou podemos tirar esse meia e ficar com patrik, zé rafael e b Henrique no meio (como o Liverpool), com l adriano fazendo a função do firmino.

5- l adriano é muito técnico, uma hora desembesta a fazer gol. Ainda confio nele. E sua movimentação é muito boa, abre muitos espaçoso.

6- ontem vi uma evolução no modelo de jogo, roubamos muita bolas no ataque e criamos bastante. Mas ainda temos um longo caminho para disputar para ganhar o brasileiro, libertadores e copa do brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei a produção do time boa tanto que tiveram várias chances de gol.

Não dá pra dizer que a equipe fez um mal jogo.

O que vi foi que teve altos e baixos dentro do próprio jogo subiu de produção de novo depois que o Veron entrou.

Não vi motivos pra tantas criticas ao Felipe Melo não ser um corte que ele e o Gustavo Gomez tomaram no primeiro tempo.Classifico como atuação normal.

Parece brincadeira mais achei que o Vina jogou melhor domingo contra o Mirassol com o Gabriel Veron do que com o Dudu ontem.

Não sei se o Dudu fechou muito o espaço dele pra ele poder avançar mais achei que aquele lado teve mais desenvoltura melhor contra o Mirassol que tem um time melhor até que o Guarani.

A equipe ainda está num processo de atingir o melhor de si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Dioguito disse:

Corremos um risco desnecessário, não podemos perder tantos gols assim, mas diferente de alguns eu acho o LA um #*&! centroavante, técnico e inteligente, vive uma fase ruim em relação a gol, mas não podemos queimá-lo agora...

O time ainda oscila muito durante o jogo, mas perto dos anos anteriores é um futebol bem mais gostoso de assistir, tem bastante velocidade, toque de bola, jogadas trabalhadas, estou gostando.

Achei o Zé Rafael o melhor em campo ontem, mas a personalidade dos garotos me espanta! O trabalho na base é tão bem feito que permite que essa mulecada suba e se adapte muito bem no meio das feras!!!

Concordo 100%! Zé Rafael tá sobrando

Não importa se contratem o Rony, se Willian tá bem, etc... Pra mim, o Veron não pode sair do time. Deixa ele jogar, qdo e se sentir, tira, dá um descanso.

A inteligencia em campo, a tranquilidade, velocidade e habilidade desse mlk, são demais...guardadas as devidas proporções, lembra em vários aspectos o Romário no inicio de carreira. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogamos bem ontem e sofremos mais uma vez pela falta de um bom meia armador e de um bom centro-avante. As jogadas criadas vêm mais da movimentação dos atletas e dos espaços fornecidos pelo adversário. Pecamos muito em finalizações ontem. Vi ontem um Luiz Adriano muito mais pivô, do que finalizador. Precisa ter os dois e empurrar a bola para dentro também.

Algumas coisas me impressionaram ontem:

1. A solidez no meio campo que o Zé Rafael tem fornecido. Marca e sai jogando. Toma bolas no campo adversário que podem nos render bons ataques.

2. Arranque e explosão do Veron. Esse cara entrando no segundo tempo, botando a bola na frente, ninguém segura. 

Outro ponto positivo, ai vem mais do Luxemburgo, é que vejo variações táticas interessantes ao longo do jogo. Inversões de posição, de dinâmica. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Sobre o LA: li um colega postar que o cara ta' perdendo gols igualzinho ao Borja e Deyve. Nao tenho porque defender o LA mas nao concordo. Qualquer um que sabe de bola sabe que aqueles sao dois caneludos e o LA sabe tratar a bola. Acho que ta' com ansiedade e nao ta' definindo bem (nao ta' tirando do alcance do goleiro), mas isso, pra um cara de qualidade e' questao de tranquilidade e tempo (se estiver bem fisicamente, o que parece estar). Calma, daqui a pouco o cara desencanta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weverton - 8, foi muito bem quando exigido, os jogadores precisam dar condições para saída rápida da bola, alguns estão se escondendo.

Gabriel Menino - 7, muito bem no ataque, na defesa alguns vacilos, mas tem muita personalidade e confiança, parabéns aos treinadores da base por preparar a transição.

Gomes - 8, jogando por ele e por seu companheiro de zaga

Melo 7, não comprometeu mas não passa confiança.

Vinã - 8, um achado, parabéns aos envolvidos na contratação.

Zé Rafael - 8, Luxa achou a posição dele, apesar que o juizão estava em sua marcação, não podia desarmar que era falta.

Bruno Henrique - 7, toque refinado na bola, mas de primeiro volante deixa um buraco na marcação.

Dudu - 7, é o nosso craque mas não está sendo produtivo para o time, no um a um não está levando muita vantagem, batendo escanteio muito mal e penalti nem vou comentar, mas sabemos que é o único jogador que pode desequilibrar uma partida a nosso favor e normalmente atinge seu máximo nas próximas fases.

Luis Adriano - 7, perdendo muitos gols mas fazendo um papel importante, nunca podemos comparar ele com os anteriores, ele não tropeça na bola nem rola no chão.

Veiga - 7, bom primeiro tempo, e na média segundo tempo

Wilian - 8, inteligencia e companheirismo de sempre.

Veron - 9, este garoto promete, potencial fantástico.

Victor Luis - 6

Luan sem nota

Luxemburgo - 7, uma  substituição sem nexo, Luan no Veiga e passar o Melo para o meio de campo, terminamos com três volantes jogando em casa contra o Guarani e vencendo o jogo.

1 - Parabéns ao Luxa pela maneira como está colocando os garotos da base, sempre estão jogando de maneiras alternadas.

2 - Em minha opinião jamais podemos ter dois volantes lentos como no ano passado, em meu time os titulares de primeiro e segundo volante seriam Menino e De Paula, porém pode ser um experiente e um garoto. Quando o meio de campo é lento e não marca a defesa sofre.

3 - O Gomes está jogando no sacrifício para cobrir o Melo e sem cobertura quando falha, precisamos rever esta situação antes da Liberta, Luxa tem que perder este medo do Felipe Melo.

4 - Que maravilha o gramado do Allianz.

 

Avanti Palestra

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, WAGA disse:

É este o nível do fórum agora ? Chamar o colega de idiota na cara dura ? Meu Deus...

É a assinatura dele. Só citei o que ele mesmo prega.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Luiz Adriano ao meu ver tá melhor como passador de bola do que como um centroavante letal para fazer os gols.

Eu acho que nesse momento como homem gol ele tem falhado.

Como existe uma disputa em aberta entre os meias,os três que estão no elenco pecam pela irregularidade, eu acho que o Luxa como uma cara que gosta encaixar os jogadores para um melhor rendimento ele poderia considerar colocar o Luiz Adriano atrás do centroavante para ser o garçom.

Claro isso precisaria ser treinado para o jogador se adaptar.

Com treinamento capaz do Luiz Adriano lançar as bolas melhor que os meias.

O William bigode na frente é mais letal que o Luiz Adriano eu estou achando isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente gosto muito do jogo do LA, ontem perdeu gols, mas isso acontece.

O cara é tecnicamente muito acima de qualquer atacante que passou por aqui recentemente, gol faz parte de sua função, mas não é a única, abrir espaço, fazer tabelas, fazer a parede, assim como da assistências está junto do pacote LA, e nesse caso, não achamos muito igual a ele no mercado.

Vamos valorizar o que temos, embora acredito que poupa-lo em alguns jogos tbm seja uma boa para que ele esteje bem nos momentos que realmente importam, pois ele é um dos jogadores com mais "cancha" do elenco e isso é fundamental em jogos grandes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Alex (EUA) disse:

Bom dia. Sobre o LA: li um colega postar que o cara ta' perdendo gols igualzinho ao Borja e Deyve. Nao tenho porque defender o LA mas nao concordo. Qualquer um que sabe de bola sabe que aqueles sao dois caneludos e o LA sabe tratar a bola. Acho que ta' com ansiedade e nao ta' definindo bem (nao ta' tirando do alcance do goleiro), mas isso, pra um cara de qualidade e' questao de tranquilidade e tempo (se estiver bem fisicamente, o que parece estar). Calma, daqui a pouco o cara desencanta.

a média de gols dele sempre foi alta, logo volta a fazer gol, talvez o problema seja a loira 😀 mas o Luxa tem que acertar o posicionamento dele para melhor aproveitá-lo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Yusuke disse:

time tem sérios problemas com seus meias, ambos não mostram consistência nem confiança, tanto que os atacantes criam as chances entre eles sem ajuda, tá complicado L. Lima e Veiga se juntar os dois talvez dê meio jogador, Verón é isso tem de entrar com espaço pra colocar os adversários no sufoco

Ou traz um meia que de passes para o ataque ou fica complicado, até os zagueiros dão bolas mais perigosas ... e um centro avante que faça gols, LA está perdendo muitos gols, e em jogos decisivos faz uma baita diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..