Jump to content

Sign in to follow this  
Vajroli Prema

Meia Atacante

Recommended Posts

Posted (edited)

Meia Atacante? Fica confuso esse termo, vou considerar os pontas e segundos atacantes tbm

Dos que vi nessa ordem: Edmundo, Dudu, Edilson, e P.Nunes

Impressão de estar esquecendo alguem...

Edited by Nobre

Difícil. Muitas boas opções. Mas fico com Leivinha, por pouco.

1 hora atrás, Nobre disse:

Meia Atacante? Fica confuso esse termo, vou considerar os pontas e segundos atacantes tbm

Dos que vi nessa ordem: Edmundo, Dudu, Edilson, e P.Nunes

Impressão de estar esquecendo alguem...

Pontas ainda vou criar o tópico. Meia atacante é o atacante que não joga nos lados do campo e não é o centro avante. É o que trabalha entre o meia armador e o centro avante.

Essa ficou difícil, Edmundo não vi muito jogar era criança de mais, da última passagem foi fim de carreira.

Vou colocar dos anos 2000 pra cá e o que me agradou mais e por pouco tempo num passado recente foi o Paulo Nunes da Libertadores e G. Jesus mais atualmente

Edmundo, P. Nunes, Dudu, G. jesus. 

Fico entre Leivinha e Jorginho Puttinati.  Por sinal uma das maiores injustiças do futebol é o Jorginho não ter sido campeão pelo Palmeiras.  Jogava muito e levou o time nas costas por muitos anos. Poucas vezes teve companheiros a altura . Se não me engano jogou aqui de 79 a 86, e com excessao dos anos 79, 84 e 86, quando tivemos elencos razoáveis,  nos outros anos era só ele mesmo.

Posted (edited)

O meia atacante antes era o camisa 8, Edmundo era ponta, ou seja um atacante,  pra mim Leivinha foi o melhor que vi, jogava muito, fazia tabelas rápidas, driblava e chegada com velocidade e sabia finalizar, um monstro de cabeça, me deu muitas alegrias, jogador completo, não foi à toa que é também ídolo do Atlético de Madrid . Tem 108 gols pelo Palmeiras.

Difícil escolher jogador nesse setor, teve ótimos jogadores 

Anos 70 Leivinha e Mendonça, fim de 70 -80 Jorginho Putinatti(era ponta no Marília, como jogava muito, passou para o meio) anos 90 Rivaldo e assim vai, é por isso que gosto de meias, o Palmeiras sempre teve ótimos meias ou armador ou meia atacante, hoje não tem ninguém contrariando a nossa história

Cadê o meia GAliotte? 

Veigano? LL? Guerra? tá de brincadeira, respeita a nossa história ,vocês não gostam de meia de qualidade só meia boca 🤣

Edited by GreenForce

Posted (edited)

Maikon Leite.

.... mentira, foi o Edmundo. Com uma menção honrosa à Muller e Euller.

Da história foi Julinho Botelho.

Edited by Roger_TBT

Leivinha. Era meu ídolo dos meus 11 aos 15 anos (período de 1971 a 1975 que jogou no Palmeiras). Terminou precocemente a carreira por conta de problema no joelho (idem com o Muricy, que quando jogava pelas Bibas, lembrava muito o estilo do Leivinha). Acho que tinha 30 anos na época. Ambos.

Menções honrosas: Jorge Mendonça, Rivaldo, Edmundo.