Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Sport - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

26 minutos atrás, Porco da Massa disse:

https://imgur.com/5wOVsC7

Luan ta perdidaço no lance, já começa errado por não estar em linha, ao contrário dos outros. Dava condição a qualquer jogador do Sport que eventualmente fizesse a ultrapassagem. O pique alá trapalhões que ele da é só pra corrigir a própria cagada dele...

https://imgur.com/rpptwrR

Já no primeiro gol novamente VH está marcando o atacante, Luan é quem toma nas costas com o arranque de balsa típico dele. Detalhe também pros 3 meias assistindo e torcendo no lance.

Sem contar que no lance que o Zé toma o primeiro amarelo, mesmo correndo livre sem disputa de bola, sem puxa-empurra, conseguiu ser mais lento que os 2 que tavam ali no agarra-agarra.

Luan é muito lento como zagueiro. Se jogassemos com a zaga alta, era gol toda hora nas costas do Luan.
Luan é nível Antonio Carlos. O pessoal achava que o Luan era melhor. Mas o Luan só joga bem quando tem o Gomes pra cobrir as cagadas deles. Até o AC jogava bem do lado do Gomes.

Isso é pra gente ver como o Gomes é uma zagueiro de outro nível. Além de se preocupar com o ataque adversário, ainda tem que prestar atenção nas cagadas do Luan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desta vez vou cornetar os cornetas. Muita gente que só posta quando não ganhamos a partida. Vi falha do Luan no gol de empate.Faltou -lhe inteligência para anular a finalização do Mugni. Ele foi driblado porque não marcou o pé esquerdo do Mugni.Jogou todo o seu corpo para o lado esquerdo da defesa,deixando o lado direito dele com o espaço para o Mugni,canhoto,finalizar.Se Mugni,tivesse o lado direito dele "oferecido" pelo Luan, não aconteceria  nada.Como aliás,ele fez durante todo o jogo:nada. De má atuação mesmo,só vi a do Ramires. Os demais fizeram um bom jogo, dentro de suas capacidades. Bastou não vencermos ,para voltarem a criticar o Lucas Lima,que na minha opinião estava bem no jogo. Só não era o melhor,porque Zé Rafael,jogou uma enormidade.Lembrando que o gol de empate do Palmeiras,teve a participação do Lucas Lima,sobre o lateral do Sport,que o obrigou a cometer o erro de recuar para o goleiro,quando o William estava totalmente atento e concentrado na jogada.O golaço de Zé Rafael parece não ter sido notado pelos corneteiros de plantão. Zé rafael,enquanto este em campo esteve entre os melhores.E ele foi o melhor,a ponto do "árbitro" o escolher para sair do jogo. Depois que ele,Lucas Lima e Wesley saíram,o time parou de jogar. Veron já entrou sem um time com meias e com o Viñas sem fôlego.Por isso nosso lado esquerdo não existiu,desde a saída de Wesley.Veron entrou sem ter com quem jogar.E Veron só sabe jogar pra frente.E eu gosto de ver essa maneira de jogar. Repetindo,só aceito críticas para a atuação do Ramires.Nem mesmo ao treinador Luxemburgo,acho justo se criticar.O time enquanto teve Lucas Lima,Zé Rafael e Lucas Lima em campo,mostrou bom futebol. William fez seu melhor jogo no ano,mesmo na posição que não é a dele. O que querem os cornetas?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viña ta claramente sentindo a sequência de jogos. Tinha que ter poupado ele ontem. Agora tem Libertadores, Grêmio, Flamengo, Libertadores tudo na sequência quarta e domingo e não temos LE reserva. Ou o Viña vai continuar jogando cansado e mal igual ontem, ou ele vai ter uma lesão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha me empolgado bem depois do jogo contra os lixos...Mas esse time quando a gente pensa que vai....Sport em casa, com 1 a menos, não pode perder pontos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, guih_sep disse:

Tinha me empolgado bem depois do jogo contra os lixos...Mas esse time quando a gente pensa que vai....Sport em casa, com 1 a menos, não pode perder pontos..

 

parece um golfinho, sobe faz uma graça depois desce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, snoopacV disse:

Viña ta claramente sentindo a sequência de jogos. Tinha que ter poupado ele ontem. Agora tem Libertadores, Grêmio, Flamengo, Libertadores tudo na sequência quarta e domingo e não temos LE reserva. Ou o Viña vai continuar jogando cansado e mal igual ontem, ou ele vai ter uma lesão. 

 

maldita hora que o Esteves foi se machucar, não tem outro na base? improvisar ali o Scarpa!!!!

hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor Hugo e Luan na zaga não passam confiança nenhuma.

Viña vem errando bastante. Tá difícil acertar um cruzamento.

E ontem o Gabriel Menino não foi bem. Toda hora tentava jogada de efeito ou chute de longe que não davam em nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a zaga foi uma lambança total. VH fora de tempo e Luan, o Luan de sempre. Zagueiro de time grande não pode tomar uma entortada como a do segundo gol. Isso é básico. Bastava se posicionar na frente do atacante. Que pode tentar o drible, puxar para um lado, fazer valer a habilidade. Mas o fato de parar, por menor que seja esse tempo de parada,  é o tempo da cobertura chegar.

no primeiro gol, houve uma falha de posicionamento e cobertura.

Resumindo, a zaga bateu cabeça ontem.

Outro aspecto que preocupa é o preparo físico. Espero que esse jogadores aguentem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Porco da Massa disse:

Rapaz, você ta brigando com a imagem. Nos dois lances o VH está na marcação. Quem fica sem pai nem mãe em ambos é o Luan, nos dois ele erra.

Tão falando aí que ele atrapalho o Luan. O que??????

Se eu começar a pegar lances aqui acho tranquilamente uns 5 gols em falhas no Luan no ano. Será que em todos ele foi atrapalhado pelo parceiro de zaga ou ele mesmo se atrapalha?

exatamente, esse cara cansa de falhar e não é de hoje desde o Vasco que já foi eliminado de competição por falha bizarra dele, mais 3 pontos na conta desse grosso foi contra o Internacional, mais uma vez o Palmeiras leva o gol no final naquele pênalti que a bola bate na mão dele porque ele furou a bola por isso bateu na mão dele, tem que vazar esse atrapalhado, A. Carlos 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou muito fã do Luan, não acho ele um perebão nivel Leandro Almeida e outros "craques" que infelizmente passaram pelo nosso time, mas também não acho que ele é um zagueiro para o nivel Palmeiras, me parece que realmente é afobado, entra em alguns lances sem capacidade de reagir, com corpo fora de posição, é facilmente deslocado, etc, e ontem no lance por mais que exista o mérito claro do rival, existe também seu vacilo no sentido que um zagueiro com nivel mais alto, não cairia.

Agora, creio também que não dá pra individualizar totalmente uma questão coletiva, até postei ontem um vídeo da final do paulista em que os "atores" são outros, naquela vez Gustavo Gomez , Felipe Melo, Marcos Rocha e Patrick de Paula com Zé Rafael, mas a movimentação coletiva é muito parecida, e isso pra mim é o mais preocupante, está se criando uma visão - que pra mim é parcialmente nublada - de que o Luxa montou uma estrutura defensiva forte e que esse é um ponto alto desse time, só que na real o que estou vendo até por essa repetição de movimento, é que o mérito do Luxa está em povoar o sistema defensivo com muita gente, limitar com base em volume de jogadores o campo para evitar que o adversário jogue e com base nisso travar o jogo, causando exibições ruins que se baseiam e ganham força nos analistas de resultados, principalmente nos que envolvem claro os resultados contra o rival que claro também é uma estratégia inteligente de manutenção de trabalho.

No fim, a estratégia do Luxa tem sido eficiente com base no numero de jogadores e trava por limitações de espaço, porém bastou uma jogada mais elaborada do adversário, com movimentação inteligente para criar espaços e o time coletivamente se desorganizou, e isso não foi apenas Luan,  Vitor Hugo,  Danilo, mas foi também na outra vez Gomez, Felipe Melo, Marcos Rocha, De Paula, etc.

Esse é o ponto, ontem pra mim o Pedrinho que é o melhor comentarista do Brasil, soltou uma frase que pra mim é chave nessa mudança cultural que precisa existir: "você não pode analisar apenas o resultado, precisa analisar o processo", e exatamente nisso, ontem esse lance do segundo gol, é uma aula didática de qual a função do treinador no fim, o processo de movimentação coletiva, é responsabilidade do treinador, o jogador vai tomar decisões no campo que vão impactar no coletivo, sua função é melhorar e facilitar o processo para que as coisas aconteçam coletivamente da melhor forma, o processo é tão importante na analise quanto o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, WAGA disse:

O drible mais fácil de dar é quando o zagueiro vem correndo pra cobrir outro. É só tocar a bola na direção contrária à corrida. E o zagueiro driblado, no caso, não tem muita culpa. Culpa é de quem estava tirando um cochilo sabe Deus onde: Vitor Hugo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Porco da Massa disse:

https://imgur.com/5wOVsC7

Luan ta perdidaço no lance, já começa errado por não estar em linha, ao contrário dos outros. Dava condição a qualquer jogador do Sport que eventualmente fizesse a ultrapassagem. O pique alá trapalhões que ele da é só pra corrigir a própria cagada dele...

https://imgur.com/rpptwrR

Já no primeiro gol novamente VH está marcando o atacante, Luan é quem toma nas costas com o arranque de balsa típico dele. Detalhe também pros 3 meias assistindo e torcendo no lance.

O VH tinha que apertar ali, não andar pra trás, ele andou pra trás e abriu espaço, aí o Luan teve que sair da cobertura pra cobrir o buraco que o VH deixou. Não acho o Luan o maior dos primores, mas o VH comete muita falha de posicionamento. E não adianta, é minha opinião, você tem a sua e acho que nenhum dos dois vai mudar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, GreenForce disse:

 

Esse é um dos pontos que eu não curto muito do Luan, ele parece ser "bonzinho" demais quando é necessário, e bate a loucura quando não deve, tem lance contra sei lá o Oeste em primeira fase de paulista por exemplo, bola simples pra chegar e dividir, ele sai trombando, derruba todo mundo gera uma falta e toma cartão, ai pega um jogo desse contra o Boca que ele precisaria seguir a linha do "a bola passa o jogador não" e ele simplesmente desaparece.

Eu falava um tempo atrás que nosso time precisava ter uns caras que saibam fazer o jogo psicológico - o que é bem diferente de bater alucinadamente e ser expulso(algo mais na linha do Robertson do Liverpool por exemplo -- Andy Robertson Hostile Moments ou ser completamente maluco que nem o Felipe Melo - e muito que vejo no Luan é essa inocência extrema pra um zagueiro, ele com a bola no pé é bom jogador, talvez depois do Felipe Melo seja o que tem melhor saída de bola, mas em termos de zagueiro acho ele meio Rdorigo Caio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Porco da Massa disse:

Olha o jeito que e o becão de fazenda vai na bola, inocente demais.

Ps: detalhe pros 8 volantes em campo tentando segurar a derrota.

o drible de ontem foi mais ou menos parecido com esse aí, vai seco na jogada, zagueiro burrão, típico de várzea, sempre faz isso, está sempre mal posicionado e é lento, o Palmeiras precisa contratar outro zagueiro do mesmo nível ou melhor que o Gomes, se depender desse bagre aí não dá não, a qualquer momento ele falha bizarramente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..