Jump to content

WAGA

Ramires - Contrato rescindido (tópicos mesclados)

Recommended Posts

Um ex-atleta que ganha o maior salário do elenco, por volta de R$ 1 milhão por mês. Fica no banco , mas costuma entrar, para desepero da torcida.

Quando em campo, o que se vê não é nem sombra do jogador ágil e de grande movimentação do passado, mas um "cone" que se limita a um pequeno círculo no meio campo. Assiste os companheiros se desdobrarem para compensar sua inútil presença. O time fica com 10 quando ele entra.

Pior que isso. Quando com a bola costuma errar passes e entregar ao adversário a chance de contraatacar. E não corre para corrigir o erro. Permanece naquele pequeno círculo, vendo o apuro em que meteu seus companheiros de time.

Isso era impossível de prever quando foi contratado ? Claro que não ! Afinal, beira os 40 anos e ficou um ano parado no fraco futebol chinês, com sua condição física e técnica se deteriorando dia após dia. Quem comprometeu tão imensamente a folha salarial do time com essa contratação absurda ? Rodrigo Mattos, o diretor de futebol que alguns chamavam de "Mittos", por ter acertado em algumas contratações anteriores, mas que errou grandemente em muitos, deixando as finanças do clube despedaçadas, a ponto da única solução para tentar equilibrar as contas estar sendo vender suas principais estrelas e jovens promessas da base. Até o ídolo Dudu entrou nessa lista, para enorme tristeza da torcida.

OK. A culpa inicial foi de Mattos. Mas o que faz a diretoria atual ? Ratifica o erro anterior, porque mantém essa situação inalterada. Há alternativa ? Sim ! Não é agradável, mas seria uma forma de reduzir os gastos pela metade, e ainda livrar o time e a torcida da presença desse incômodo peso nas costas de todos.

A alternativa é a prevista no artigo 479 da CLT, que rege os contratos dos atletas:

Art. 479 - Nos contratos que tenham termo estipulado, o empregador que, sem justa causa, despedir o empregado será obrigado a pagar-lhe, a titulo de indenização, e por metade, a remuneração a que teria direito até o termo do contrato.

Com essa providência, o gasto cairia pela metade. A torcida (que já o apelidou de Zumbires, por se assemelhar a um morto-vivo em campo) não se irritaria toda vez que ele entrasse. E os colegas não teriam de correr a mais por ele. Isso deveria ter sido feito nesta semana, aproveitando que o ex-atleta foi flagrado por torcedores numa balada, no meio de um local fechado e em aglomeração, sem máscara de proteção contra o Coronavírus. Ainda que não o demitissem por justa causa, haveria um forte motivo para aplicar o art. 479. Embora esse dispositivo legal sequer exija motivo: o empregador pode aplicá-lo a qualquer tempo, sem precisar motivar o ato.

O que não se entende é porque a diretoria ainda não o fez, mesmo com a crise de Covid no elenco.

Edited by WAGA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é senso comum, acho que não fizeram até agr pq não deve estar tão fácil de romper unilateralmente com a esse inútil.

 

Não sei descrever a raiva que estou desse cara... Já ultrapassou a raiva que tinha do betoneira e não era pouca.

Edited by Jean.Pazim

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Jean.Pazim disse:

Isso é senso comum, acho que não fizeram até agr pq não deve estar tão fácil de romper unilateralmente com a esse inútil.

Mas é só querer !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vocês esquecem que rescindir não é tão fácil assim...

Primeiro, tem multa e normalmente ela é ligada ao tempo de contrato restante, como todos sabemos, o Sr. Alexandre Mattos fez questão de dar um contrato de "aposentadoria" pro Ramires.

Agora pergunto: Vcs acham que o Ramires vai querer rescindir o contrato? Não vai conseguir achar ngm pra pagar oq ele ganha hj.
Pergunta 2: Vcs acham que o Palmeiras tem dinheiro pra rescindir com o Ramires? Se só de salário o cara ganha quase 1mi por mês, teríamos q desembolsar uns 10mi reais NO MINÍMO...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Precisa achar uma solução URGENTE pra isso.

Tentar recuperar o jogador é inviável, já entrou infinitas vezes , não marca, não consegue correr, desarmes errados, perda da posse da bola de formas ridículas, parece que esta na velocidade de Showbol, futebol em alto nível não joga mais. Prejudica muito o time, e ainda parece que chama gol. Ele entra e o time toma gol, é impressionante.

O que é mais barato/bom pro time? 

1) Pagar o salário até o fim do contrato com o atleta ocupando espaço no elenco e prejudicando o time quando entra.....

ou

2) pagar a multa rescisória e se livrar desse traste de vez.....

É preciso decidir e rápido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

nessa hora falta bom senso por parte do atleta também.

claramente ele não tem mais físico pra jogar futebol. é um cara que já ganhou MUITO dinheiro na carreira. ele percebe o descontentamento da torcida... chega na diretoria e pede pra sair.

ele não precisa disso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 minutos atrás, snoopacV disse:

Se for pra pagar multa equivalente ao tempo de contrato é melhor deixar ele lá treinando separado e sem ser relacionado. Ou emprestar pro Cruzeiro

 

 

 

Alooooooo Papai Felipão 

Pega seu filhote de voltaaaaaa

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 minutos atrás, WAGA disse:

Mas é só querer !

Então, o problema deve ser que a cláusula que deve falar de romper unilateralmente deve ser com 100% dos vencimentos a receber, aí fica meio ruim tbm né... Tem que caçar alguma clube chinês, árabe, etc... Eles gostam desse tranqueiras ruim e caro 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Palmeiras ainda acredita numa possível venda do jogador. É a única explicação. Irão editar vídeos com lances isolados e os scouts mais básicos de número de jogos na temporada, por exemplo, e manda-lo pra um time dos EUA, Oriente médio ou Ásia (se é que ele deixou saudades lá).

Não seria tão ruim assim, a gente conseguiu vender o Bruno Henrique, Deyverson...

A dificuldade é conseguir vender. Barros não é vendedor. Talvez ele consiga vendê-lo ou empresta-lo em um pacote de jogadores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.