Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

28 minutos atrás, Felipe Verdão disse:

Palmeiras "contratou" Dudu, Deyverson (tá sendo útil), MF e talvez o Borja.

Vendeu por enquanto o Viña.

Quem foi melhor que a gente ? Não vejo ninguém melhor.

Nenhum dos jogadores dos rivais são melhores que os nossos. Nenhum deles.

Isso entra (novamente) na cota "rabuda" do Galiotte, porque não moveu um dedo pra reforçar o elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu tenho uma camisa do Palmeiras de 77, autografada pelo Leão, Beto Fuscão, Ademir da Guia, Jorge Mendonça... Uma relíquia. Ganhei de um tio da minha mãe há muitos anos atrás.

Ela está toda suja, tinha sido usada no jogo pelo Fuscão. P*ta presente!

Que relíquia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, mundoverde disse:

tem um dito popular que diz que o dinheiro não aceita desaforos. se maltratado ele vai embora. Para Cruzeiro, Vasco, Botafogo se recuperar será necessário um trabalho de médio/longo prazo. Pensar como time pequeno que quer crescer

Não dá para sair contratando a rodo, pq a conta chega. no Palmeiras mesmo, há 1/2 duzia de exemplos atuais, que se não fossem os porquinhos, estariamos com as finaças e resultado ruins.

Por outro lado, os meninos da base começaram a mostrar resultado. Temos um meio time de garotos, que certamente irão render bons $$. E isso continua se mantendo. Futebol de um pais como nosso, dependerá sempre e cada vez mais desse investimento. No momento, com nossa economia ruim, será assim.

Acho apenas que a direção do clube exagera no controle. Vina iria sair, era mais do que certo. Logo um planejamento adequado teria contratado um reserva para já estar jogando

Pra ser justo, nenhum time está contratando a rodo este ano.
Quem contratou a rodo foi o Flamengo nas duas temporadas passadas...

O que o SP e o Corinthians estão fazendo são contratações pontuais necessárias pra eles.

Enquanto a nossa diretoria, sabendo que precisamos de um LE, tá lá esperando um lateral cair "do céu"... porque não tem capacidade de fazer planejamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu tenho uma camisa do Palmeiras de 77, autografada pelo Leão, Beto Fuscão, Ademir da Guia, Jorge Mendonça... Uma relíquia. Ganhei de um tio da minha mãe há muitos anos atrás.

Ela está toda suja, tinha sido usada no jogo pelo Fuscão. P*ta presente!

Show !! 77 tinha patrocínio na camisa ? Acho que não, somente nos anos 80 iniciou a Coca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bauer disse:

A verdade é que a gente fala que os outros estão sendo irresponsáveis mais baseado na vontade que isso seja verdade do que em fatos propriamente ditos.

O Cruzeiro não chegou onde chegou porque gastou demais, chegou onde chegou por má administração.

E a gente que não se reforça... e só vende, fica nessa de acreditar que os outros são irresponsáveis, ao invés de admitir que a nossa diretoria que é fraca.

Não concordo. A maioria das pessoas fala em irresponsabilidade por uma noção genérica da situação dos clubes, e por senso comum que contratação não é de graça (nem rescisão). Deixa eu colocar aqui a situação de alguns dos nossos rivais.

SPFC

Dívida Líquida (2020): 606,4 milhões

Dívida Líquida CP (2020): 392,9 milhões

Receita Operacional (2020): 348 milhões

Ebitda (Itaú/2020): 62 milhões

Ebitda Recorrente (Itaú/2020): -71 milhões (lá fora, esse seria o número que dariam como ebitda, não contam com venda de atletas como operação)

Se quiser normalizar isso para efeito de postergação de receita por conta da pandemia, acrescenta aos dois números acima 20 milhões (ebitda 82 mi, ebitda recorrente -51 mi).

Relação Dívida Líquida CP/Ebitda recorrente, naturalmente, dá negativa. Mas vamos usar o número que se usa no Brasil, e considerar o ebitda com venda de atletas. E vamos considerar o pro forma, considerando as postergações da pandemia. No caso do pro forma recorrente, ainda dá negativo (continuam precisando vender atleta). No caso do total, pro forma, dá 82 milhões de ebitda, dando uma relação de 4,7x Ebitda. Para a dívida líquida total, dá 7,4x Ebitda. Você quer ver o tamanho do buraco: eles tinham mais dívida de curto prazo, ao início do ano, do que receita operacional para o ano inteiro. Você acha que eles não têm que vender, ou você acha que eles não estão conseguindo vender? O que muitos clubes argumentariam seria que eles têm um a receber que diminui essa dívida (não diminui, mas cobre parte da dívida, se você acreditar que o devedor vai pagar). 

 

Corinthians

Não sei se é necessário, mas vamos lá.

Dívida Líquida (abr/2021): 962 mi

Dívida Líquida CP (abr/2021😞557 milhões

Receita Operacional (2020): 404 mi (aqui, se alguém quiser ver os números do corinthians, observar que receitas de licenciamento etc estão no clube, e diminuir os repasses de direitos federativos para terceiros, que infla o número na venda de atletas mas que tem que ser repassado)

Ebitda (Itaú/2020): 86 milhões

Ebitda Recorrente (Itaú/2020): -40 milhões

Se quiser normalizar isso para efeito de postergação de receita por conta da pandemia, acrescenta aos dois números acima 8 milhões (ebitda 94 mi, ebitda recorrente -32 mi).

Novamente, é um clube que depende da venda de atletas para fechar o ano sem dívida maior. Se você quiser olhar o Pedrinho, vendido ano passado, isso gerou a eles uma receita de 126 milhões, entre outros atletas vendidos. O problema de contar com esse tipo de número na conta do ebitda, é que se você não vender um assim todo ano, esse dinheiro não vai vir sempre. Olhem esse ano, por exemplo: Corinthians vendeu apenas 11 milhões. Dívida líquida no CP/Ebitda total, considerando venda de atletas, pro forma, 5,92x. Se você olhar sem venda de atleta, o número fica bem pior, já que dá negativo para o ano passado (com o tempo, volta do público, isso deve normalizar). Dívida líquida total/Ebitda pro forma=10,23x.

Se for olhar o relatório do itaú, o número muda um pouco pra baixo, um pouco pra cima, pq eles dão uma análise mais minuciosa do que eu faço em 5 minutos, hehehe. Retiram provisão para contingências, entre outras coisas, não vou entrar no detalhe aqui. Vamos dar uma olhada em como estamos, agora em abril, considerando a redução de dívida, etc.

 

Dívida Líquida (abr/2021): 509,8 milhões

Dívida Líquida CP (abr/2021): 223,1 milhões

Receita Operacional (2020): 527 milhões 

Ebitda (Itaú/2020): 206 milhões

Ebitda Recorrente (Itaú/2020): 57 milhões

Se quiser normalizar isso para efeito de postergação de receita por conta da pandemia, acrescenta aos dois números acima 70 milhões (ebitda 276 mi, ebitda recorrente 127 mi).

Acho até que existem algumas distorções nessa conta recorrente no nosso caso, mas vou utilizar os números do itaú para manter uma coerência. Estamos falando de uma dívida líquida CP/Ebitda pro forma de 0,8. Com o número recorrente, isso fica em 1,75. Acho que esses números são mais otimistas do que a gente pode levar em conta, em razão do ano atípico que a gente teve em 2020. Tipicamente, se lembro bem, o nosso ebitda fica em torno de 140-160 milhões, após venda de atletas, e se não estivéssemos em um ano de pandemia, seria um número mais razoável a se usar. Não sei em quanto fica o recorrente.

Isso tudo que estou falando aqui é só sobre a dívida. Se a gente for analisar a operação, vocês vão ver que eles são super ineficientes na operação deles também. Nem entramos no custo de capital, que o deles é maior que o nosso (boa parte da nossa dívida está em CDI).

Na prática, mesmo que esses números deem um recorte que não dê muita análise para a gente (o ideal seria ter uma média de receitas, média de ebitda, etc, pra não pegar um ano atípico como base), estou mostrando que a nossa situação é muito diferente da situação do SPFC e do Corinthians. O nosso foco está sendo em recuperar a nossa situação financeira. O nosso endividamento aumentou, e a nossa dívida de curto prazo está muito alta, razão pela qual estamos vendendo jogadores. Ao final do ano, se as coisas forem bem, podemos estar com as contas em dia, mesmo que a gente não tenha um ano esportivamente tão bom, e vamos estar estruturados para em um horizonte de tempo relativamente curto, poder investir com segurança e força. Os nossos rivais dependem de um bom desempenho esportivo ou vendas para isso. Não é uma opção para eles cair cedo na Libertadores, na Copa do Brasil, ficar em uma posição ruim no brasileiro, ou não negociar um jogador.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu tenho uma camisa do Palmeiras de 77, autografada pelo Leão, Beto Fuscão, Ademir da Guia, Jorge Mendonça... Uma relíquia. Ganhei de um tio da minha mãe há muitos anos atrás.

Ela está toda suja, tinha sido usada no jogo pelo Fuscão. P*ta presente!

eu acho que dá pra mandar lavar, gabriel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, mbbenatti disse:

Pessoal, algum link pra ver o jogo hoje?

 

baixa um app que chama jogador caro play (sério)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, lulu93 disse:

Vina não foi pro jogo?

não. Por isso que a gente tá falando aqui, não tinha como segurar, ele também tá louco pra sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, guz disse:

não. Por isso que a gente tá falando aqui, não tinha como segurar, ele também tá louco pra sair.

Acho que vai pro jogo sim, ein acabei de ver o twitter do palmeiras passando as camisas dos jogadores e a dele ta lá também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Sepfortal said:

Será que as contratações explicam também o título do Spfc em cima da gente?

 

Quando passarmos em branco nos títulos - e os rivais melhorarem de nível técnico - vamos ver se a opinião se manterá.

Eu acho que tem mais a ver a gente ter vindo de uma série de quase 80 jogos quarta e domingo, viagens para as Arabias e o cacete a 4.

Estavamos em queda por conta do desgaste físico, o Palmeiras de hoje jamais perderia aquela final.

E na boa… os gambás estão contratando sem nenhuma responsabilidade. Estão devendo para Deus e o mundo, atrasando salário até das categorias de base!

melhor não contratar do que fazer besteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, guz disse:

não. Por isso que a gente tá falando aqui, não tinha como segurar, ele também tá louco pra sair.

Não tinha visto os post anteriores hahaha

Como a negociação está avançada, não faz sentido ele jogar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, LuisSEP9 disse:

Acho que vai pro jogo sim, ein acabei de ver o twitter do palmeiras passando as camisas dos jogadores e a dele ta lá também

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..