Jump to content

Sign in to follow this  
Eduardo Luiz

São Paulo x Palmeiras - Atuação do técnico

Recommended Posts

Abel ainda tem crédito, porém, ele não consegue fazer esse time trocar cinco passes, é só na base do chutão e contra-ataque...aí complica!

16 horas atrás, Jean.Pazim disse:

O time do Palmeiras é sim muito superior ao dos Bambis, pelo amor de deus, eles são o saco de pancada que todo mundo tá esperando pra pegar e garantir 3 pontos, é só olhar pra tabela.

é superior , mas o Palmeiras precisa de vários reforços para ser muito superior, o que pesa  nesse clássico é jogar no panetone, o Palmeiras dificilmente ganha lá , virou zica, pedra no sapato, , assim como é contra o Inter no Sul , era contra o Cruzeiro  e Atletico em MG, para superar isso só com um time bem superior, por enquanto não vejo o Palmeiras bem superior  pra ganhar no panetone, vai penar para passar pelos bambis

1 hora atrás, Fercas disse:

Abel ainda tem crédito, porém, ele não consegue fazer esse time trocar cinco passes, é só na base do chutão e contra-ataque...aí complica!

Aprendiz de Felipão, pro bem e pro mal.

Posted (edited)

Abel pode não ter ido muito bem hoje, mas também não acho que ele seja retranqueiro ou tenha instruído o time a ser cauteloso demais. O que eu sei é que nosso elenco não tem o saco roxo e dependemos de uns caras tipo Gustavo Scarpa, Rafael Veiga, Deyverson, Marcos Rocha, Zé Rafael, Breno Lopes, o ausente Ronny e etc... Não que todo mundo seja ruim, mas acho que o trabalho apresentado com essas peças aí é muito bom

Edited by do Verde

14 horas atrás, Il Palestrino disse:

Tenho muita esperança de que ele possa mostrar alguma coisa diferente neste período com semanas para descanso. Se não mudar nada é de se preocupar muito.

Cara, o time vem de ótimos resultados, está bem na classificação (pra não dizer que é líder)...

Então não é que não haja problemas a serem corrigidos, mas esse clima que senta criar para o próximo jogo é bem exagerado:

"Se não mudar é de se preocupar muito"?

Puts, parece que nossa situação é o inverso da real, daquela externada pelos fatos óbvios e ululantes.

1 hora atrás, Silva disse:

Cara, o time vem de ótimos resultados, está bem na classificação (pra não dizer que é líder)...

Então não é que não haja problemas a serem corrigidos, mas esse clima que senta criar para o próximo jogo é bem exagerado:

"Se não mudar é de se preocupar muito"?

Puts, parece que nossa situação é o inverso da real, daquela externada pelos fatos óbvios e ululantes.

Esqueça os resultados por um minuto, pelamordedeus. Estou falando de desempenho coletivo e pensando na sequência do Brasileirão e da Libertadores.

Em muitos jogos o Palmeiras conseguiu bons resultados por diversas circunstâncias que pouco tiveram a ver com o desempenho coletivo.

57 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Esqueça os resultados por um minuto, pelamordedeus. Estou falando de desempenho coletivo e pensando na sequência do Brasileirão e da Libertadores.

Em muitos jogos o Palmeiras conseguiu bons resultados por diversas circunstâncias que pouco tiveram a ver com o desempenho coletivo.

Não se trata apenas dos resultados, e você faz parecer que estes, que trouxeram uma sequência invicta e a liderança do campeonato até aqui, são fortuitos, e que não têm relação com (bom/ótimo) desempenho coletivo da equipe e decisões do técnico nos últimos jogos.

29 minutos atrás, Fifo_verdao disse:

...

Não foram fortuitos, mas foram jogos que apresentaram elementos mais dominantes como vontade e superação; erros individuais causados por mau comportamento da equipe durante um período do jogo; excesso de chances perdidas para liquidar o jogo e mau desempenho técnico.

Não estou desmerecendo os excelentes resultados.

Só que acho que é o momento de demonstrar evolução, pois dos seis primeiros na tabela, perdemos para Bragantino e Flamengo. Espero que consigamos vencer Fortaleza, Atlético-PR e descolar um empate contra o Atlético-MG fora de casa. E daqui pra frente é assim: pedreira. Palmeiras precisa mostrar evolução com semana vazia. É disso que estou falando.

O Abel não deve ter dormido a noite. Time péssimo. Fizeram o meio de campo do Parmera de "bobinho" .

Vai ter que arrumar muita coisa, caso queiram passar na Liberta.

20 horas atrás, Il Palestrino disse:

Não foram fortuitos, mas foram jogos que apresentaram elementos mais dominantes como vontade e superação; erros individuais causados por mau comportamento da equipe durante um período do jogo; excesso de chances perdidas para liquidar o jogo e mau desempenho técnico.

Não estou desmerecendo os excelentes resultados.

Só que acho que é o momento de demonstrar evolução, pois dos seis primeiros na tabela, perdemos para Bragantino e Flamengo. Espero que consigamos vencer Fortaleza, Atlético-PR e descolar um empate contra o Atlético-MG fora de casa. E daqui pra frente é assim: pedreira. Palmeiras precisa mostrar evolução com semana vazia. É disso que estou falando.

Mas resultados são feitos de situações de jogo, e mesmo vontade podem proporcionar um placar positivo. Quanto aos "elementos mais dominantes", há aquela sabedoria de transmissão que diz o vencedor é o que erra menos, há outro time em campo, e o fato do Palmeiras apresentar em alguns momentos da partida (às vezes os individuais é que causam o mal comportamento da equipe) não significa que a vitória foi "menor". Eu concordo que haja bastante a evoluir, que haja defeitos a serem corrigidos, a temporada é longa, e time que estagna (principalmente em postura) acaba produzindo fiascos como um certo time tricolor na temporada passada, o que discordo é desse clima de "se não ganhar a próxima, se não jogar o fino a próxima... será o fim".

3 horas atrás, Silva disse:

Mas resultados são feitos de situações de jogo, e mesmo vontade podem proporcionar um placar positivo. Quanto aos "elementos mais dominantes", há aquela sabedoria de transmissão que diz o vencedor é o que erra menos, há outro time em campo, e o fato do Palmeiras apresentar em alguns momentos da partida (às vezes os individuais é que causam o mal comportamento da equipe) não significa que a vitória foi "menor". Eu concordo que haja bastante a evoluir, que haja defeitos a serem corrigidos, a temporada é longa, e time que estagna (principalmente em postura) acaba produzindo fiascos como um certo time tricolor na temporada passada, o que discordo é desse clima de "se não ganhar a próxima, se não jogar o fino a próxima... será o fim".

Se eu passei a impressão de “se não ganhar ou jogar o fino no próximo jogo, será o fim”, peço desculpas, talvez tenha me expressado mal.

Disse o seguinte “se não mudar é de se preocupar muito”, de forma apressada, admito — estou no trabalho —, mas foi no sentido de que o jogo do Palmeiras não demonstrou nenhuma melhoria com a primeira semana folgada. Vamos aguardar e torcer para que aconteça diferente no jogo contra o Fortaleza.

A questão de jogar bem ou mal não tem nada a ver com posse de bola, troca de passes, fazer gol bonitos bla bla bla

Jogar bem é fazer bem dentro do modelo de jogo que o time propõe, o time do Felipão 2018-2019 jogava bem, fazia o gol como possível e dificilmente tomava, quando fazia 1x0 vc tinha 99% de certeza que o resultado era nosso. 

O time do Abel jogou bem em diversas oportunidades, mas contra o bambi nenhuma vez, jogamos mal todos os jogos. Ok, é um rival da cidade, a torcida fica #*&! quando perder mas é só um adversário, porém esse adversário esse ano já fez uma final conosco e temos outro mata-mata que pode frustrar muito nossos objetivos no ano.

Em resumo, temos um problema com eles e precisa ser resolvido, o Abel precisa usar esse tempo pra encontrar uma solução pra esse mata-mata e também pra evitar esses altos e baixos do time tão frequentes. 

7 minutos atrás, rod.sbc disse:

A questão de jogar bem ou mal não tem nada a ver com posse de bola, troca de passes, fazer gol bonitos bla bla bla

Jogar bem é fazer bem dentro do modelo de jogo que o time propõe, o time do Felipão 2018-2019 jogava bem, fazia o gol como possível e dificilmente tomava, quando fazia 1x0 vc tinha 99% de certeza que o resultado era nosso.

O time do Abel jogou bem em diversas oportunidades, mas contra o bambi nenhuma vez, jogamos mal todos os jogos. Ok, é um rival da cidade, a torcida fica #*&! quando perder mas é só um adversário, porém esse adversário esse ano já fez uma final conosco e temos outro mata-mata que pode frustrar muito nossos objetivos no ano.

Em resumo, temos um problema com eles e precisa ser resolvido, o Abel precisa usar esse tempo pra encontrar uma solução pra esse mata-mata e também pra evitar esses altos e baixos do time tão frequentes. 

Concordo com a primeira linha, não existe apenas uma maneira de se jogar futebol.

Sobre o restante, o Palmeiras executou o modelo do Felipão da melhor maneira possível no primeiro semestre de 2019, mas algo excepcional ocorreu naquele segundo semestre e a proposta se tornou obsoleta. E, infelizmente, essas exceções acontecem no futebol.

Aliás, a sua exigência de soluções para um rival específico e para a frequente oscilação do time ecoa a preocupação demonstrada por alguns membros do fórum. 👍

Estou assistindo Boca  x  River , 40 do segundo tempo e todo mundo correndo como se fosse 5 do primeiro. Quando o Palmeiras vai ser capaz de fazer isso também?  O que será que esses caras comem?  Com certeza não é trakinas. 

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.