Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilberto Lindner

Reformulação de elenco?

Posts Recomendados

37 minutos atrás, MarcosAlves disse:

Não estou falando que o Abel é um técnico ruim, acho até acima da média aqui no Brasil. O que me pega é se ele é o treinador ideal para conduzir esse trabalho de reformulação.

Ele já se mostrou um técnico limitadíssimo na minha visão, continua melhor que os BR, mas é fraco e analiso em 2 aspectos, demorei a chegar nessa conclusão, disse aqui que precisaria de tempo pra treinar e ser realmente avaliado, e na minha opinião o que mais ele ofertou foi posicionamento em campo e motivação pra dar embalo, isso não é suficiente.

  1. Chegou sem tempo pra treinar, só conversou com os jogadores, ele mesmo assumia que só tinha tempo pra regeneração dos atletas e jogar, no máximo posicionava jogadores em campo.
  2. Com tempo pra treinar ele não evoluiu nada no time, absolutamente NADA melhorou, aí pergunto a qualquer um nesse fórum que me diga algo em que o Palmeiras melhorou após sua maratona de jogos. Duvido que alguém saiba.

Jogam tudo na conta do emocional, motivacional e vagabundagem dos atletas, mas amigos, eu pergunto, era só o emocional que nos levou aos títulos?

Alguns dizem que a acomodação é natural, porra, vimos o SP ser tri-campeão brasileiro com um gestor de grupo linha dura, vimos o cheiro lutar até o fim e mesmo com treinador ruim foi bi-brasileiro, vimos o gambá ser campeão brasileiro com 3 meses de salários atrasados, de onde vinha a motivação desses caras?

Se nosso treinador não acerta mais na parte de comando, se não move o emocional desses jogadores, qual fato novo fará isso? Será que trazer 4 reforços de peso fará o restante do elenco que irá continuar aqui jogar mais?

Eu não peço a demissão do Abel, (se eu pedisse também ele não iria kkk) mas acredito que inevitavelmente será demitido, é questão de tempo, pois se a perda do elenco, vestiário ocorrer como parece, esse é o circulo vicioso que a diretoria mesma criou, ela se algemou aos contratos dos jogadores, estamos amarrados, pés e mãos.

Também não acredito nele como treinador europeu que fortaleça nem defesa e nem ataque, se ele fosse ultra defensivo eu ainda o apoiaria, mas nem defesa ele sabe treinar, somos uma peneira, levamos 15 gols em 7 jogos, mais de 2 gols tomados por jogo, não tomamos mais por causa do Weverton.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Shiryu disse:

Quem tem contrato só até o final do ano?

Na minha opinião temos que fazer igual ao Flamengo, a cada janela trazer dois jogadores de alto nivel. Prioridade para a proxima janela de transferências deveria ser centro avante e meia.

Acho que só o Felipe Melo e o Jailson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MarcosAlves disse:

Acho que só o Felipe Melo e o Jailson

Verdade, acho que é isso mesmo. Tinha William e mais alguns, mas foram renovados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest DanielVerdaoParmerista

Abel não é um técnico ruim, ruim é o Luxemburgo, Eduardo Baptista, Mano Menezes.

Abel é apenas um técnico limitado, que só joga de um jeito e com pouca visão de jogo.É bom de vestiário, tem o espírito do Palmeiras, mas...a verdade é essa. Vai ser doloroso vê-lo ir porque é um cara do bem, ele ainda tem um grande futuro pela frente.Precisa repensar várias coisas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, DanielVerdaoParmerista disse:

Abel não é um técnico ruim, ruim é o Luxemburgo, Eduardo Baptista, Mano Menezes.

Abel é apenas um técnico limitado, que só joga de um jeito e com pouca visão de jogo.É bom de vestiário, tem o espírito do Palmeiras, mas...a verdade é essa. Vai ser doloroso vê-lo ir porque é um cara do bem, ele ainda tem um grande futuro pela frente.Precisa repensar várias coisas.

 

Exato. Ele é bem inteligente para que, com alguns anos de experiência, seja capaz de tranformar em prática tudo que conhece conceitualmente, além de melhorar soft skills, como gerenciamento de grupo.

EU acho que ele hoje não é bom de vestiário, isso aliás é um ponto importante acho que só o tempo vai ajuda-lo a saber como trabalhar com jovens, com craques mais famosos que ele e todo tipo de jogador, especialmente tomar cuidado com declarações que cutuquem publicamente jogadores ou transpareça que sempre a estratégia foi a correta e só a execução foi errada.

Tenho a impressão que hoje o vestiário está completamente perdido e, pelo texto da Mancha, deve ser verdade.

Também acho um cara do bem e dedicado, mas como bem disse, ainda é limitado e, como ele mesmo se chama, "louco", atos que nós chamamos de pardal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo é não renovar com Jailson e Felipe Melo

Depois começar vendas e trocas, obvio que não dá pra mudar todos de uma vez mas por exemplo o santos se não cair vai chegar próximo disso não dá pra trocar jogadores pelo marinho e pelo goleiro deles ? Tipo vai 6 e volta 2 e esses nem marinho e o goleiro seriam para compor elenco. Se livra de vários e trás dois bons jogadores 

Enfim, tem muita coisa a se fazer 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest SérgioFM

A diretoria fez o enorme favor de amarrar o clube a contratos caros e longos com vários jogadores nota 5.

Vai demorar para o Palmeiras sair dessa armadilha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/09/2021 em 23:25, Gilberto Lindner disse:

O lateral tem que vir pra ser titular no lugar do Rocha, há um jovem no Talleres, não é um absurdo de caro, mas é um dos melhores prospectos do continente.

Não renovaria com F. Melo, traria um zagueiro, manteria Renan titular com Gómez em sua posição de origem.

O restante concordo.

Se achar um lateral pra ser titular no lugar do Marcos Rocha, claro!!! Mas hj, na minha opinião, ele é titular!!!

Eu renovaria com o Felipe Melo sim!!! Nesse período da declaração do presidente e dele, continuou honrando a camisa que veste e se mostrando bem útil quando entra em campo!!!

Sobre o Renan, ainda tenho minhas ressalvas. Pode se tornar um bom jogador mas é um pouco inconstante e tem falhado em alguns jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, tem que contratar em várias posições.
Goleiros: Weverton, Ronaldo(vitoria), Vinicius
Lat. Direito: Gio Gonzalez, Lucas Sena e Natanael(coxa)
Lat. Esquerda: Jorge, Piquerez e Vanderlan
Zagueiros: Gomez, Renan, Kuscevic, Arboleda(bambis)
Volantes: Danilo, PP, Gabriel Menino, M. Fernandes, Fabinho(base), Bicalho(base).
Meias: Veiga, contratação, base.
Atacantes: Dudu, Rony, Veron, Wesley, Willian Bigode, Rafael Navarro, + 2 atacantes.

Em negrito as posições em que o time deveria se reforças

Jailson, Marcos Rocha, Mayke, Victor Luiz, Luan, F. Melo, Zé Rafael, Scarpa, B. Lopes, Luiz Adriano, Deyverson, Luan Silva, D. Barbosa. Deveriam buscar venda, empréstimos e não renovar com quem ta com contrato no fim. O ciclo desses já acabou. 
Coloquei alguns nomes que podem ser interessante, mas é as posições em que minha opinião precisava de reforços.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico é chover no molhado mais uma vez, mesmo no ano passado com os titulos já está mais do que claro que precisamos renovar o elenco, o problema é que alem de queimado um monte de dinheiro com jogadores como Lucas Lima e Borja (sim eu sei que na época parecia coisa boa), a pandemia piorou a situação. O careca por um lado fez o certo de segurar a grana, ano que vem provavelmente teremos a volta do publico, e estaremos bem mais equilibrados financeiramente que varios rivais, como os bambis e provavelmente o pessoal do lixão, sem conta que a conta pro Atlético vai chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como essa renovação sequer foi pensada na gestão Galiotte, a Leila deve ter desafios bem grandes, para não só começar como implementar uma reformulação.

E o primeiro e maior desafio é, contratos de longo prazo com salários acima do mercado. Não vai ser nada fácil se livrar de vários jogadores ai não, e o exemplo disso é o caso lucas lima, e deve ter vários outros jogadores nessa mesma situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande problema de reformular o elenco é que temos atletas com contratos longos, ganhando um ótimo salário e tenho ctz que nenhum clube pagará o que pagamos...

Logo, ngm quer sair e fica acomodado.

Aliado a isso, existe a política de austeridade financeira, onde não iremos gastar... Meio que ficamos de mãos atadas, mas por culpa da própria diretoria.

É o SPAlmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cuzzato disse:

Prefiro não discutir reformulação na véspera de uma semifinal de Libertadores.

Acho que faltou Inteligência no timing do tópico.

O tópico é justamente para dizer que uma reformulação não pode ser feita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..