Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
marco_antonio

Artur o queimador de linguas

Posts Recomendados

7 horas atrás, LucasVerdao disse:

Sabe qual tem sido a sacada do Artur em comparacao com o Scarpa?

O Scarpa meio que ocupava o mesmo espaco que o Veiga mais centralizado (exceto quando o Abel o colocava de lateral). 

Com o Artur ele complementa o futebol do Veiga e do Rony.

Scarpa só tem um ponto superior ao Artur: Bola Parada. Realmente ele sabia (muito) bater na bola, quantos jogos não resolvemos graças a isso.

Porém, o repertório do Artur é muito mais completo, finalização (cara faz gol de cabeça.........), recomposição, drible, velocidade etc etc etc 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WFREITAS disse:

Scarpa só tem um ponto superior ao Artur: Bola Parada. Realmente ele sabia (muito) bater na bola, quantos jogos não resolvemos graças a isso.

Porém, o repertório do Artur é muito mais completo, finalização (cara faz gol de cabeça.........), recomposição, drible, velocidade etc etc etc 

 

Depende. O Artur era o cara das bolas paradas no RB e dava várias assistências também. Isso porque não tinha bons cabeceadores como aqui. No Palmeiras, quem assumiu as bolas paradas foi o Veiga e vez ou outra o Menino, então talvez por isso a gente não consiga ver tanto a qualidade dele nesse quesito. Mas é um cara que tem sim uma boa bola parada e um arremate longo muito bom também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o Artur tá jogando demais hein?

Calando as bocas imundas dos eternos corneteiros. Do pessoal que ainda tá esperando Ronaldinho e Riquelme com pança de chopp só pelo nome.

Tá suprindo e muito bem a falta do Scarpa, e ainda é mais jovem e muito mais rápido.

Deve trabalhar muito bem nos treinos porque claramente já conquistou o coração do Abel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, maynard disse:

Cara, o Artur tá jogando demais hein?

Calando as bocas imundas dos eternos corneteiros. Do pessoal que ainda tá esperando Ronaldinho e Riquelme com pança de chopp só pelo nome.

Tá suprindo e muito bem a falta do Scarpa, e ainda é mais jovem e muito mais rápido.

Deve trabalhar muito bem nos treinos porque claramente já conquistou o coração do Abel.

O Artur se mata em campo todo jogo, disputa cada lance com vontade. Não se esconde do jogo.

Pode até não aparecer muito em um ou outro jogo, mas sempre joga pelo time e com muita disposição.

Ou seja, é basicamente tudo o que o Abel quer em um jogador hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, x0n disse:

O Artur se mata em campo todo jogo, disputa cada lance com vontade. Não se esconde do jogo.

Pode até não aparecer muito em um ou outro jogo, mas sempre joga pelo time e com muita disposição.

Ou seja, é basicamente tudo o que o Abel quer em um jogador hehe

 

                   Perfeito. Fui contra a contratação, achei que foi muito dinheiro pelo que ele entregava no Bragantino, que é um clube com muito menos pressão e cobrança. SÓ QUE ACONTECE  que o Artur é cria do Palmeiras, então ele sabe onde está pisando, talvez até fosse o plano de recuperação da carreira voltar ao Palmeiras. Eu não considerei isto. O fato é que ele está se pagando e dando lucro.

                  Ele e o Rony são os jogadores mais focados e dedicados ao time, seguidos de perto por Gomez, ZR e Veiga e depois os demais. O Artur coloca toda a sua capacidade e recursos em favor do time,  é tão concentrado em funcionar para a equipe que pode ficar 30 minutos do jogo só tocando de lado e pra trás, mas vai manter a posse de bola e quando surgir a oportunidade ele vai tentar a jogada aguda e que pode resultar em gol, é um jogador muito inteligente e dificilmente toma a decisão errada.

                  A real é que o Artur, contrariando toda a minha expectativa está jogando MUITO MELHOR do que jogava no Bragantino, ele teve que melhorar seu jogo para ser titular no Palmeiras e fez isso muito bem, muito melhor do que o esperado e encaixou perfeitamente no time do Abel, estou bem feliz de ter queimado a língua. Espero queimar a língua mais vezes desse modo com outros jogadores,  não quero estar certo, quero ver o Palmeiras vencer e ser campeão, de forma limpa, claro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Caiser Soze disse:

 

                   Perfeito. Fui contra a contratação, achei que foi muito dinheiro pelo que ele entregava no Bragantino, que é um clube com muito menos pressão e cobrança. SÓ QUE ACONTECE  que o Artur é cria do Palmeiras, então ele sabe onde está pisando, talvez até fosse o plano de recuperação da carreira voltar ao Palmeiras. Eu não considerei isto. O fato é que ele está se pagando e dando lucro.

                  Ele e o Rony são os jogadores mais focados e dedicados ao time, seguidos de perto por Gomez, ZR e Veiga e depois os demais. O Artur coloca toda a sua capacidade e recursos em favor do time,  é tão concentrado em funcionar para a equipe que pode ficar 30 minutos do jogo só tocando de lado e pra trás, mas vai manter a posse de bola e quando surgir a oportunidade ele vai tentar a jogada aguda e que pode resultar em gol, é um jogador muito inteligente e dificilmente toma a decisão errada.

                  A real é que o Artur, contrariando toda a minha expectativa está jogando MUITO MELHOR do que jogava no Bragantino, ele teve que melhorar seu jogo para ser titular no Palmeiras e fez isso muito bem, muito melhor do que o esperado e encaixou perfeitamente no time do Abel, estou bem feliz de ter queimado a língua. Espero queimar a língua mais vezes desse modo com outros jogadores,  não quero estar certo, quero ver o Palmeiras vencer e ser campeão, de forma limpa, claro. 

O lance do Artur nesse fim de passagem no Bragantino, onde ele não vinha produzindo tanto, foi bem normal na verdade.

O ano de 2021 do Artur pelo Bragantino foi incrível, muitos gols e assistências, foi um dos melhores jogadores do Brasileirão. Só que ali o time do Bragantino estava em seu pico de qualidade. O Claudinho estava jogando muito e armando a equipe muito bem. Os dois fizeram uma dupla muito sólida.

O problema começou quando o Claudinho foi vendido pra Rússia, e o Artur além de perder o principal articulador e companheiro de setor ofensivo, teve que se responsabilizar por armar o jogo todo do Bragantino.

Colocaram ele pra atuar como se fosse o 10 e motor do time. Prejudicaram ele duplamente com isso (perda de qualidade nas peças do elenco, foi puxado pra fazer função que não é a sua melhor).

E mesmo assim, ele se dedicou a isso e fez o melhor que podia. Muitos outros jogadores teriam feito biquinho ou forçado saída.

Enfim, baita contratação. O Palmeiras tem se dado muito bem nos últimos anos com jogadores que tem esse perfil de trabalhador incansável (Bigode, Rony, Zé, Mayke, etc...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Caiser Soze disse:

 

                   Perfeito. Fui contra a contratação, achei que foi muito dinheiro pelo que ele entregava no Bragantino, que é um clube com muito menos pressão e cobrança. SÓ QUE ACONTECE  que o Artur é cria do Palmeiras, então ele sabe onde está pisando, talvez até fosse o plano de recuperação da carreira voltar ao Palmeiras. Eu não considerei isto. O fato é que ele está se pagando e dando lucro.

                  Ele e o Rony são os jogadores mais focados e dedicados ao time, seguidos de perto por Gomez, ZR e Veiga e depois os demais. O Artur coloca toda a sua capacidade e recursos em favor do time,  é tão concentrado em funcionar para a equipe que pode ficar 30 minutos do jogo só tocando de lado e pra trás, mas vai manter a posse de bola e quando surgir a oportunidade ele vai tentar a jogada aguda e que pode resultar em gol, é um jogador muito inteligente e dificilmente toma a decisão errada.

                  A real é que o Artur, contrariando toda a minha expectativa está jogando MUITO MELHOR do que jogava no Bragantino, ele teve que melhorar seu jogo para ser titular no Palmeiras e fez isso muito bem, muito melhor do que o esperado e encaixou perfeitamente no time do Abel, estou bem feliz de ter queimado a língua. Espero queimar a língua mais vezes desse modo com outros jogadores,  não quero estar certo, quero ver o Palmeiras vencer e ser campeão, de forma limpa, claro. 

Excelente post. Sua desconfiança é natural, uma coisa é jogar em um clube sem pressão, outra é vingar no Palmeiras. Mesmo com a sensação de que ele era uma contratação certeira do clube — principalmente pelo processo de ter feito base aqui e maturado calmamente em outros times —, jamais contestei opiniões contrárias porque a desconfiança era mesmo razoável.

Também estou bem empolgado com o futebol do Artur, mas prefiro manter a moderação quanto às comparações com o Gustavo Scarpa, pois acho injusta para ambos. O Scarpa foi uma solução do ano passado após uma maturação lenta dentro do clube, tornando-se o craque do Brasileirão — tão decisivo quanto Dudu em '18 ou Jesus em '16. Já vimos um pouco do Artur em jogos importantes, mas as partidas realmente cruciais acontecem no segundo semestre. Ele terá a sua própria história, é um Palmeiras diferente, considero o time deste ano mais forte do que o de 2022.

Essa parte final do post é sensacional, porque às vezes alguns usuários têm a impressão de que o torcedor mais crítico torce para estar certo e vir aqui falar “eu avisei”, mas todos sabemos que o palmeirense não é assim. Palmeiras acima de tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única maneira do Palmeiras, conseguir jogar no 4-3-3, é com um jogador como o Artur, que recompõe rápido, junto com os volantes e o Veiga, e faz o time voltar ao 4-4-2 e equilibrar o povoamento no meio campo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, WFREITAS disse:

A única maneira do Palmeiras, conseguir jogar no 4-3-3, é com um jogador como o Artur, que recompõe rápido, junto com os volantes e o Veiga, e faz o time voltar ao 4-4-2 e equilibrar o povoamento no meio campo 

No nosso caso, até num 541. Artur por muitas vezes compôs a primeira linha de marcação contra os trikas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/06/2023 em 09:59, WFREITAS disse:

Scarpa só tem um ponto superior ao Artur: Bola Parada. Realmente ele sabia (muito) bater na bola, quantos jogos não resolvemos graças a isso.

Porém, o repertório do Artur é muito mais completo, finalização (cara faz gol de cabeça.........), recomposição, drible, velocidade etc etc etc 

 

nem posta isso, fio. Daqui a pouco esses ingleses percebem a cagada que fizeram e vão vir atras do arthur. Se bem que agora não vai sair de graça heheeh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/06/2023 em 16:31, YuriPR disse:

No nosso caso, até num 541. Artur por muitas vezes compôs a primeira linha de marcação contra os trikas.

550, Rony não para na área kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..