Luke-El 2,922 Posted August 22, 2024 Já apareceu alguém defendendo o Abel??? Share this post Link to post Share on other sites
Zeca_Arq 7,702 Posted August 22, 2024 Agora, PigFox disse: Vitor Reis, Fabinho e Vanderlan Fabinho e Vanderlan não boto fé não! Agora, o Vitor Reis é promissor mesmo tendo algumas falhas... Como já disseram - e concordo, como nossa defesa está sempre exposta, não dá pra julgar os zagueiros individualmente. 2 PigFox and Victor Cardoso Florencio reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
PigFox 5,289 Posted August 22, 2024 1 minuto atrás, Zeca_Arq disse: Fabinho e Vanderlan não boto fé não! Agora, o Vitor Reis é promissor mesmo tendo algumas falhas... Como já disseram - e concordo, como nossa defesa está sempre exposta, não dá pra julgar os zagueiros individualmente. Eu tb acho ele promissor. E concordo tb que nosso sistema defensivo é falho, desde muito tempo. É preciso que Abel corrija isso. Todavia, isso colocado, o garoto falhou individualmente no x1 ali. Eu entendo como dores do crescimento, mas tem que ver com quem é tarado pela base, se estes tbm enxergam assim. Há um preço.. 2 luisvap and Zeca_Arq reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
luisvap 1,168 Posted August 22, 2024 Eu tinha ido dormir depois daqueles 15 min iniciais. Fui acordar pra fazer xixi era uns 14 do segundo tempo... ja tava 1x0 pro Bota. Tomamos 2x0. Pensei: foda-se, vamo ver o q vai acontecer, é hoje que tem Parmerada Eu sei que cada um é um e difícil alguém além do Estevão ser unanimidade ali. Cobramos postura e raça, jogar como homens. Isso fizeram. Raça, entrega, postura de agredir, realmente teve. Pelo que meu filho falou, perdemos umas 3 chances claras no primeiro tempo, sendo 1 claríssima com o Lopez. Bota ficou com a bunda na parede no primeiro tempo. Antes de ter tomado o primeiro gol, também tínhamos tido outra chance clara com o Flaco de novo. Do jogo em si, merecíamos melhor sorte, merecíamos sair com a vitória. Se merecíamos a classificação, aí são outros 500, mas o jogo do Allianz, ontem, merecíamos a vitória. O bota teve 3 chances de gol - guardou 2. A primeira, digna de roteiro de Trapalhões. Achei que faltou perna até os 30 min do segundo tempo, combinado ao fator anímico do 'ja levamos fumo, já era' por causa dos 2 gols do Botafogo. Achei também que o Vitor e o Gomez entregaram os 2 gols, eles tinham q ter dado bicão, feito falta, tomado cartão. Foram meio 'cabaços' nos lances (do Vitor Reis, relevo). Veiga, Felipe Anderson e Lazaro foram nulos. O FA dou o desconto de ter chegado agora e estar jogando de ponta. O Lazaro não entendi a que veio até hoje. E o Veiga nao entendi pq nao vazou ainda até hoje. Novamente, se o torcedor ta puto com as escolhas da diretoria, do Abel e do repetitivo mau futebol de alguns 6,7 jogadores, completamente compreensível. Mas por ontem, entrega, raça e disposição em atacar não faltaram. Chateia porque era o 'Botafogo' e se fossemos pra 3x2, teríamos o psicológico muito favorável nos penaltis. As pernas dos jogadores do bota iam pesar toneladas. Mas por outro lado há de se reconhecer, que não sei como, o scout deles vem trabalhando muito bem e 'achando' uns jogadores meio desconhecidos que vêm jogando muita bola. Sei la até onde é boa fase e até onde é mérito, mas são o melhor time do país no momento. E isso com 4,5 meses de trabalho do portuga de lá. Acho que temos que saber separar as coisas. Dos jogadores em si, entendo que a grande maioria ontem performou relativamente bem. Fora Abel? Não sei. Realmente não sei. O duro é que após uma eliminação dessas, dá meio q um desânimo de futebol. Vou ficar uns 1 mes mais ou menos sem acompanhar. Share this post Link to post Share on other sites
Zeca_Arq 7,702 Posted August 22, 2024 Agora, Luke-El disse: Já apareceu alguém defendendo o Abel??? Sempre vai ter alguns iludidos pelo período 21/22 de bom futebol ou pela filosofia presepeira do "contra tudo e contra todos", "todos somos um", "cabeça fria e coração quente", ou qualquer outra merda do tipo... Tem parte da torcida que ama essas groselhas motivacionais do Gilson kleina de penafiel. Share this post Link to post Share on other sites
valdir 852 Posted August 22, 2024 Eu não falo "Fora Abel", mas se quiser ir pode ir! Ele Não abre mão de suas convicções que só ele e essa equipe técnica acreditam, a saber: 1. Que Veiga é craque e vai desiquilibrar em algum momento; 2. Que Marcos Rocha é melhor para o Palmeiras que Mayke; 3. Que Lázaro é jogador com "sangue nos olhos" para jogos como esse; 4. Lázaro merece dois - Que Lázaro é jogador de Futebol; 5. Que Gabriel Menino, idem ao Lázaro; 6. Que Rômulo não pode jogar no lugar do Veiga ou Lázaro; 7.Que o Luiggi não merecia mais chances como o matador que precisamos; 8. E por aí vai...... 2 SérgioFM and JeanFlavio reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
luisvap 1,168 Posted August 22, 2024 2 horas atrás, Gilberto Lindner disse: Aqui cada um digita o q quer pra validar sua preferência 🤣🤣 os caras realmente acham q o visto em campo é algo parecido com futebol, eu não assisti nada do jogo ontem, to assistindo agora pela manhã sem nervosismo, gelado por já saber o resultado É RIDÍCULO O QUE ESSE TIME FINGE JOGAR sempre as mesmas decisões, nunca há trocas de passe com movimentação sólida, que vc vê o sujeito correr pra receber, o outro passando pra criar espaço, vc não vê ORDEM no campo, vc NUNCA VÊ JOGO PENSADO, é a total extinção do pensar improvisa um passe e erra 2 gols aleatórios, um jogador ruim cruza de cabeça baixa e a bola por um milagre chega na testa do Flaco sem marcação, estático, ninguém toca nele kkk um lançamento do centro da grande área que é desviada de qualquer jeito e sobra pra outro bagre que escora pro gol numa rara ação que dá certo tamanha deficiência cognitiva dele kkk Tudo na aleatoriedade, no fim, o zagueiro só domina a bola com a ajuda da mão, sem ela ali a bola escaparia, falta correta, FIM A única ação que não foi total aleatoriedade foi uma bola na trave de falta, mas não entrou, não entrou pq o batedor não tem nenhuma constância na sua breve carreira, mais atrapalhou que ajudou esse time Agora se o torcedor se contenta com esse trabalho de 4 anos que não conservou nenhuma solidez tática, nesses 2 últimos anos não tem nenhum modelo seguro de jogo, o que garantiu alguma versatilidade a esse time foi ter jogador ousado e agudo como Endrick, hoje Estevão, jogadores que tentam, acertam muito, mas nem sempre serão suficientes pra um time que NÃO TEM NADA DE REPERTÓRIO O ARCABOUÇO DE JOGADAS É CHUVEIRADA, LANÇAMENTO E QUE A ALEATORIEDADE NOS SALVE, BRILHANTE PRA QUEM GANHA 3 MILHÕES POR MÊS eu compreendo a maioria dos seus argumentos e também dou razão pra maioria. Abel tem feito escolhas bastante ruins e tem pelo menos uns 6,7 jogadores que estão instáveis, errando muito mais q o aceitável profissionalmente já ha algum tempo. Porém ontem, na minha opinião, o time jogou razoavelmente bem, com postura agressiva e de busca pelo resultado. Após o 2x0, era natural que pelo estado anímico, o time ia ficar perdido e letárgico em campo. E os 10 min iniciais também foram do Botafogo, o Palmeiras demorou pra se encontrar ali. O próprio Botafogo tem uma defesa forte e uma transição em contra-ataque muito rápida. Os 2 deles em cima da gente ontem foram de contra-ataque. E 1 deles no Rio também de contra-ataque. Eu culpo o Abel por aquele jogo no Rio contra o Flamengo da ida da CdB. Aquilo foi indigno e nojento. E no Engenhão, no segundo tempo, o Bota tava meio cansado e o Palmeiras só quis passar o tempo. Ali podia ter sido melhor. Mas os jogos de volta, tanto em relação ao Flamengo quanto ao Botafogo, no meu humilde entendimento foram bons porque fizemos os gols que precisávamos. Se o VAR anulou gol milimétrico do Lopez ou a bola do Menino nao veio 10 cm pra esquerda, transcende o Abel (que vem errando muito, que fique claro). Share this post Link to post Share on other sites
Petrocchi 287 Posted August 22, 2024 6 horas atrás, FStranieri disse: Veiga não pode ser mais titular, se o time é méritocracia, ele está sem mérito faz tempo Eu concordo com a turma que acha que ciclos terminaram, da velha guarda: Gomez, Rocha, Zé Rafael, Veiga, Rony e Dudu precisam de novos ares. Lázaro precisa ser devolvido; Menino emprestado ou vendido; Garcia, Fabinho, Vanderlan emprestados pra ganhar rodagem; Rios vendido (tem futebol, mas vai chinelar se não venderem) Também buscaria um goleiro para começar a substituir o Weverton, não renovando com o Lomba. Fora isso checar o que a base tem pronta pra começar a transição no time. Minha reformulação 2025 (X são posições que eu contrataria): GOL: Weverton, X, base LAD: Mayke, Giay, base LAE: Piquerez, Caio Paulista, base ZAG: Murilo, X, X, Victor Reis, Naves VOL: Aníbal, X, X, X MEI: Maurício, Romulo, Felipe Anderson ATA: Estevão, X, X, X, Bruno Rodrigues CEN: X, X, Lopez O ataque precisa ser o foco, onde os investimentos sejam mais agressivos. No fim do ano, deixaria sair Leila e Crefisa, especialmente se vier uma BYD da vida pagando mais. Abel talvez deva ir mesmo, mesmo eu achando ele plenamente capaz de buscar alternativas e sem treinadores com igual capacidade no mercado. Meu ponto é que me parece que pra ele o pêndulo entre gratidão e meritocracia, tende a pender para a gratidão, e isso tem atrapalhado suas escolhas com a baixa dos seus escolhidos. (ele precisa achar um meio de barrar jogadores que nos deram muito sem perder o grupo). Eu acho que alguns têm valor, qualidade, e pela idade já não são opções de negociação (perderíamos tecnicamente sem qualquer ganho financeiro, a não ser folha de pagamento) GOL: Weverton, X, base - Perfeito! LAD: Mayke, Giay, base - Perfeito! O Gilberto manda muito bem, merece promoção LAE: Piquerez, Caio Paulista, base - Perfeito! Vanderlan nunca me empolgou direito, mas não acompanhei o suficiente e tinha receio de estar sendo injusto. Mas se chegar proposta boa, vale a pena. E na base o Artur é bom jogador. ZAG: Murilo, X, X, Victor Reis, Naves - Gómez é uma referência absoluta para mim, mantinha sem medo. Em um esquema certo ele funcionaria sem problema. E colocaria o Benedetti da base também, atua muito bem pela esquerda, é excelente no jogo aéreo e tem boa condição técnica. Vale a aposta. VOL: Aníbal, X, X, X - Eu ainda acho que vale Zé Rafael alternando com o Moreno, vejo qualidade no Menino que renderia no esquema certo, e Ríos cresceu muito, podendo ser um ponto de destaque no elenco, com uma função tática e técnica que não temos no elenco. Só sairia se a proposta fosse realmente boa e fosse intenção aberta do jogador. Precisamos de cabeça de área e 2º volante da base para promover. Já começamos com o Patrick, bom jogador. MEI: Maurício, Romulo, Felipe Anderson - Para mim, Veiga joga numa função muito específica, que depende muito do sistema tático. É o clássico ponta de lança, não atua aberto em velocidade, não é atacante de referência e não é o meia de criação recuado (pode render um pouco nessa, mas não é o ponto forte). Acho que vale a adequação do modelo tático do time para ele render o que ele sabe. ATA: Estevão, X, X, X, Bruno Rodrigues - Eu até pensaria no Rony, acho que, querendo ou não, ele produz quando está em campo como 2º atacante, mas é apenas um reserva no time ideal, e o custo salarial dele é totalmente absurdo. Mas, para mim, Dudu é, ainda, uma grande referência. Quero ver ele 100% fisicamente para ver o que ele pode render. E o Luighi é uma boa aposta CEN: X, X, Lopez - Perfeito! Gosto do Flaco, tem recurso, sabe fazer pivô mais do que falam, precisa sim desenvolver um pouco mais, mas vale a posição. Mas precisamos de uma referência mais firme, alguém que realmente preocupe o adversário. No mais, o Thalys, para mim, é a melhor aposta da base. Vale muito o Abel começar a aproveitar. Share this post Link to post Share on other sites
JeanFlavio 1,371 Posted August 22, 2024 Ontem a classificação não veio mas teve tudo o que o Abel ama ver, ele deve estar feliz, afinal o time jogou conforme suas convicções: Teve Rocha no time titular, como lategueiro, uma nova posição que ele criou... Teve o Veiga andando em campo por quase 90min pois , merecido pois ele fez o gol na final da Libertadores 1822. Teve Zé Rafel, gordo, cansado e perdidin de novo, mas se sair do time ele perde (ainda mais) o vestuário. Teve bicicleta do Rony, foi de longe mas não pode faltar esse belo motivo para ele bater palmas. Teve toquinho de letra do Lazaro, seu novo xodózinho. e não teve também, não teve o Romulo em campo de jeito nenhum, aqui é por pirraça mesmo. 2 SérgioFM and Masch reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
FabioHenrique 17,005 Posted August 22, 2024 36 minutes ago, PigFox said: Vitor Reis, Fabinho e Vanderlan Esses não vão resolver jogos para livrar a cara do Abel 1 PigFox reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Felipe 6,041 Posted August 22, 2024 Já diria Bruce Waine ou se morre como herói ou vive-se o bastante para se tornar vilão. Que geração emocionada meu Deus! Share this post Link to post Share on other sites
luisvap 1,168 Posted August 22, 2024 1 minuto atrás, Petrocchi disse: Eu acho que alguns têm valor, qualidade, e pela idade já não são opções de negociação (perderíamos tecnicamente sem qualquer ganho financeiro, a não ser folha de pagamento) GOL: Weverton, X, base - Perfeito! LAD: Mayke, Giay, base - Perfeito! O Gilberto manda muito bem, merece promoção LAE: Piquerez, Caio Paulista, base - Perfeito! Vanderlan nunca me empolgou direito, mas não acompanhei o suficiente e tinha receio de estar sendo injusto. Mas se chegar proposta boa, vale a pena. E na base o Artur é bom jogador. ZAG: Murilo, X, X, Victor Reis, Naves - Gómez é uma referência absoluta para mim, mantinha sem medo. Em um esquema certo ele funcionaria sem problema. E colocaria o Benedetti da base também, atua muito bem pela esquerda, é excelente no jogo aéreo e tem boa condição técnica. Vale a aposta. VOL: Aníbal, X, X, X - Eu ainda acho que vale Zé Rafael alternando com o Moreno, vejo qualidade no Menino que renderia no esquema certo, e Ríos cresceu muito, podendo ser um ponto de destaque no elenco, com uma função tática e técnica que não temos no elenco. Só sairia se a proposta fosse realmente boa e fosse intenção aberta do jogador. Precisamos de cabeça de área e 2º volante da base para promover. Já começamos com o Patrick, bom jogador. MEI: Maurício, Romulo, Felipe Anderson - Para mim, Veiga joga numa função muito específica, que depende muito do sistema tático. É o clássico ponta de lança, não atua aberto em velocidade, não é atacante de referência e não é o meia de criação recuado (pode render um pouco nessa, mas não é o ponto forte). Acho que vale a adequação do modelo tático do time para ele render o que ele sabe. ATA: Estevão, X, X, X, Bruno Rodrigues - Eu até pensaria no Rony, acho que, querendo ou não, ele produz quando está em campo como 2º atacante, mas é apenas um reserva no time ideal, e o custo salarial dele é totalmente absurdo. Mas, para mim, Dudu é, ainda, uma grande referência. Quero ver ele 100% fisicamente para ver o que ele pode render. E o Luighi é uma boa aposta CEN: X, X, Lopez - Perfeito! Gosto do Flaco, tem recurso, sabe fazer pivô mais do que falam, precisa sim desenvolver um pouco mais, mas vale a posição. Mas precisamos de uma referência mais firme, alguém que realmente preocupe o adversário. No mais, o Thalys, para mim, é a melhor aposta da base. Vale muito o Abel começar a aproveitar. Menino, Rocha, Rony, Gomes, Veiga, Zé Rafael já deram. Acho que podem render ainda em outros clubes. E acho q uma venda desses, caso haja proposta, seria uma saída honrosa pra todas as partes. Esses caras ganharam tudo aqui, merecem nosso respeito. Só não dá mais mesmo. Se Gomez tiver algo da Arabia, Veiga a proposta da Europa, ZR idem, GMenino a do México e Rony alguma, eu vendia pra fazer caixa visando outras contratações. Rocha pela idade acho que ninguém vai querer, entao é esperar contrato acabar mesmo. Dudu - é ver como se comporta nesse segundo semestre pra colocar na mesma lista acima. Rios e Venderían - é caso de analisar proposta e ver o q eh o melhor pro Palmeiras. Mauricio, Giay, Felipe Anderson, Romulo, Bruno Rodrigues - cedo ainda pra falar qualquer coisa. Caio Paulista, Lopez - creio que sao caras que ainda podem render muito. Weverton, Murilo, Vitor Reis, Naves, Mayke, Piquerez, Anibal - vao ser espinha dorsal seja de novo técnico ou da reformulação do Abel Share this post Link to post Share on other sites
luisvap 1,168 Posted August 22, 2024 5 minutos atrás, JeanFlavio disse: Ontem a classificação não veio mas teve tudo o que o Abel ama ver, ele deve estar feliz, afinal o time jogou conforme suas convicções: Teve Rocha no time titular, como lategueiro, uma nova posição que ele criou... Teve o Veiga andando em campo por quase 90min pois , merecido pois ele fez o gol na final da Libertadores 1822. Teve Zé Rafel, gordo, cansado e perdidin de novo, mas se sair do time ele perde (ainda mais) o vestuário. Teve bicicleta do Rony, foi de longe mas não pode faltar esse belo motivo para ele bater palmas. Teve toquinho de letra do Lazaro, seu novo xodózinho. e não teve também, não teve o Romulo em campo de jeito nenhum, aqui é por pirraça mesmo. Concordo. Mas acho que primeiro tempo ZR nao jogou tao mal. No segundo, foi nulo. A bicicleta de Rony foi irritante, mas a 'reação' foi muito em virtude da entrada dele. Share this post Link to post Share on other sites
arqpedro 2,281 Posted August 22, 2024 9 minutos atrás, Petrocchi disse: Eu acho que alguns têm valor, qualidade, e pela idade já não são opções de negociação (perderíamos tecnicamente sem qualquer ganho financeiro, a não ser folha de pagamento) GOL: Weverton, X, base - Perfeito! LAD: Mayke, Giay, base - Perfeito! O Gilberto manda muito bem, merece promoção LAE: Piquerez, Caio Paulista, base - Perfeito! Vanderlan nunca me empolgou direito, mas não acompanhei o suficiente e tinha receio de estar sendo injusto. Mas se chegar proposta boa, vale a pena. E na base o Artur é bom jogador. ZAG: Murilo, X, X, Victor Reis, Naves - Gómez é uma referência absoluta para mim, mantinha sem medo. Em um esquema certo ele funcionaria sem problema. E colocaria o Benedetti da base também, atua muito bem pela esquerda, é excelente no jogo aéreo e tem boa condição técnica. Vale a aposta. VOL: Aníbal, X, X, X - Eu ainda acho que vale Zé Rafael alternando com o Moreno, vejo qualidade no Menino que renderia no esquema certo, e Ríos cresceu muito, podendo ser um ponto de destaque no elenco, com uma função tática e técnica que não temos no elenco. Só sairia se a proposta fosse realmente boa e fosse intenção aberta do jogador. Precisamos de cabeça de área e 2º volante da base para promover. Já começamos com o Patrick, bom jogador. MEI: Maurício, Romulo, Felipe Anderson - Para mim, Veiga joga numa função muito específica, que depende muito do sistema tático. É o clássico ponta de lança, não atua aberto em velocidade, não é atacante de referência e não é o meia de criação recuado (pode render um pouco nessa, mas não é o ponto forte). Acho que vale a adequação do modelo tático do time para ele render o que ele sabe. ATA: Estevão, X, X, X, Bruno Rodrigues - Eu até pensaria no Rony, acho que, querendo ou não, ele produz quando está em campo como 2º atacante, mas é apenas um reserva no time ideal, e o custo salarial dele é totalmente absurdo. Mas, para mim, Dudu é, ainda, uma grande referência. Quero ver ele 100% fisicamente para ver o que ele pode render. E o Luighi é uma boa aposta CEN: X, X, Lopez - Perfeito! Gosto do Flaco, tem recurso, sabe fazer pivô mais do que falam, precisa sim desenvolver um pouco mais, mas vale a posição. Mas precisamos de uma referência mais firme, alguém que realmente preocupe o adversário. No mais, o Thalys, para mim, é a melhor aposta da base. Vale muito o Abel começar a aproveitar. Ou seja, você manteria os bois cansados que estão atrapalhando o time. Share this post Link to post Share on other sites
luisvap 1,168 Posted August 22, 2024 19 minutos atrás, valdir disse: Eu não falo "Fora Abel", mas se quiser ir pode ir! Ele Não abre mão de suas convicções que só ele e essa equipe técnica acreditam, a saber: 1. Que Veiga é craque e vai desiquilibrar em algum momento; 2. Que Marcos Rocha é melhor para o Palmeiras que Mayke; 3. Que Lázaro é jogador com "sangue nos olhos" para jogos como esse; 4. Lázaro merece dois - Que Lázaro é jogador de Futebol; 5. Que Gabriel Menino, idem ao Lázaro; 6. Que Rômulo não pode jogar no lugar do Veiga ou Lázaro; 7.Que o Luiggi não merecia mais chances como o matador que precisamos; 8. E por aí vai...... Seu post é justo e honesto. Tou na mesma vibe. 1 valdir reacted to this Share this post Link to post Share on other sites