Jump to content

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

6 horas atrás, WAGA disse:

Só um pequeno comentário sobre contusões graves nos joelhos. Bruno Rodrigues, Dudu, Figueiredo (veio da base). Todos com físico subdesenvolvido. Hoje o futebol está muito violento, tem muito mais contatos fortes que há anos atrás, quando se podia desfilar sem ser destroçado por um brucutu.

O comentário é:

FAÇAM MUSCULAÇÃO !!!!

Jogadores com excelente técnica, como Estevão vão ser caçados impiedosamente ! E às vezes mesmo sem falta, só com jogo de corpo violento. Os joelhos são protegidos pela musculatura das coxas. Endrick, o jogador que saiu mais bem preparado da nossa base, tem as coxas parecendo dois botijões de gás ! Por isso aguenta tranco dos zagueiros gigantes, bem mais altos que ele. Já o Estevão parece uma borboleta. Até o vento o derruba. Dudu e Figueiredo, idem. No caso do Dudu, o interessante é que nem foi tocado por ninguém ! Apenas pisou de mal jeito e desabou no chão. Evidentemente não tem uma musculatura forte o suficiente para o amparar.

Não entendo porque alguns estão fazendo e outros não. Flaco ganhou 7 kg de musculatura desde que chegou. E o Estevão ? Por que não ?

Moisés era um cavalo.

Dudu era um dos jogadores com melhor musculatura, inclusive era considerado exemplo. A musculação previne sim, protege, mas o Dudu especificamente era muito acima da média no quesito musculatura.

Engracado como continua tendo fisiologista, ortopedista, nutricionista, analistas de desmpenho, e, claro, tecnicos profissionais aqui no forum - e que, conhecem como a palma da mao o dia-a-dia e bastidores do que acontece com o elenco e a comissao tecnica. Ate' parece que virou um forum LinkedIn procurando um cargo? rsrsrsrs                            Na boa, acho ate' legal ver como alguns torcedores tem interesse em dados/estatisticas, mas eu sou do 'partido' de que cada um tem que "jogar a sua posicao", e a do torcedor e' torcer (que inclui criticar ou vaiar na hora adequada)....o resto e' para os profissonais remunerados do clube.

AVANTI

(PS. Sei que, sim existem ortopedistas aqui no forum....rsrsrs)

1 hora atrás, rafa_1994 disse:

Aliás, Estêvão a despeito de tudo tem muita força na finalização e aguenta bastante pancada. 

A primeira lesão dele foi por conta do Barbosa que foi muito sujo. Fez igual o cara do CAHP no Veiga. Bola fora e simplesmente jogou o corpo inteiro com o peso no calcanhar de Aquiles do moleque. Aliás, esse FDP nem era para estar em campo já que deveria ter sido expulso com poucos min de jogos em falta no Flaco.

Após uma lesão e volta é normal ter outra lesão por estar descompensado fisicamente e ter alguma lesão muscular devido o tempo parado. 

Nesse lance ficamos capados em tudo na temporada. Estêvão não se recuperou e não esteve 100% nas disputas de matas-matas. 

Não muda, em absolutamente nada, termos uma única saída que é só o menino resolver. 

Outra coisa, o Lukaku, no biotipo dele, se tu "ver de fora" parece que tem uns 110 - 120 Kg. Mas, na real o cara tem por volta de 88-90 Kg. Jogador de futebol pode ter muita massa sem necessariamente saltar aos olhos. O Hulk mesmo, outras situação parecida com a do Lukaku, tem por volta de 85-90 Kg também. Esses 3 Kg com toda certeza fazem diferença e a tendÊncia é ele se maturar como jogador só lá para os 25 anos que estará no auge. O Cristiano Ronaldo mesmo, ano a ano ele foi melhorando a parte  física para além dessa idade ideal dos 24-28 anos que teoricamente seria a plenitude física de um atleta.. 

Você vê um cara realmente grande perto de um jogador, o cara parece um gorila. 

Jogador de futebol precisa de músculos nos lugares corretos, até pq músculo pesa, e peso extra é menos velocidade e agilidade.

Agora, Alex (EUA) disse:

Engracado como continua tendo fisiologista, ortopedista, nutricionista, analistas de desmpenho, e, claro, tecnicos profissionais aqui no forum - e que, conhecem como a palma da mao o dia-a-dia e bastidores do que acontece com o elenco e a comissao tecnica. Ate' parece que virou um forum LinkedIn procurando um cargo? rsrsrsrs                            Na boa, acho ate' legal ver como alguns torcedores tem interesse em dados/estatisticas, mas eu sou do 'partido' de que cada um tem que "jogar a sua posicao", e a do torcedor e' torcer (que inclui criticar ou vaiar na hora adequada)....o resto e' para os profissonais remunerados do clube.

AVANTI

(PS. Sei que, sim existem ortopedistas aqui no forum....rsrsrs)

Sobre o Dudu, eu lembro de um membro da comissão técnica do clube (acho que era o Jomar Ottoni), mostrando uma foto do Dudu e exaltando o trabalho feito com ele. Na época ele tinha tomado uma paulada no joelho parecida com o que ele sofreu no jogo passado e não tinha se machucado. O profissional tinha explicado que tudo era fruto do desenvolvimento muscular dele, que o protegia de lesão.

Se fosse o caso de o torcedor não opinar sobre nada, o PTD não precisaria existir.

2 minutes ago, YuriPR said:

Sobre o Dudu, eu lembro de um membro da comissão técnica do clube (acho que era o Jomar Ottoni), mostrando uma foto do Dudu e exaltando o trabalho feito com ele. Na época ele tinha tomado uma paulada no joelho parecida com o que ele sofreu no jogo passado e não tinha se machucado. O profissional tinha explicado que tudo era fruto do desenvolvimento muscular dele, que o protegia de lesão.

Se fosse o caso de o torcedor não opinar sobre nada, o PTD não precisaria existir.

E' @YuriPR, mas uma coisa e' opiniao e outra coisa e' ser dono da verdade (ou insistir em reclamacao 'picuinha' num momento em que ainda toda a energia positiva e' mais bemvinda).....

2 horas atrás, YuriPR disse:

Você vê um cara realmente grande perto de um jogador, o cara parece um gorila. 

Jogador de futebol precisa de músculos nos lugares corretos, até pq músculo pesa, e peso extra é menos velocidade e agilidade.

Imagine se tivesse bombado o messi q nem fizeram o barril de Carvalho 

Edited by R.Frameschi

2 horas atrás, Exagerado disse:

Torcida do Palmeiras = 17 milhões de torcedores, menos o iluminado @Fabricio USA.

De onde tirou essa conclusão "brilhante"?

Sou torcedor do Palmeiras apenas 

nenhum nome está acima da instituição . 

Enfim , fazer o que ? Sou minoria . Agora é ver os rivais empilhar taça nos próximos anos e aguentar a desculpinha “ estamos como fulano pela gratidão de anos prestados ao clube “ e torcida organizada da presidente 

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.