Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio

Por que o marketing do Palmeiras é tão ineficiente?

Posts Recomendados

Esse amistoso da seleção italiana,antes da copa deveria ser contra o Palmeiras

 

Esses diretores de marketing do Paulo Nobre vieram pra fazer porra nenhuma

 

Porque não propõem também a eles um contrato por produtividade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor de tercerizar esse setor com uma agencia de publicdade competente (africa,dpz, young, lew lara, dm9 etc), tenho ctz que o retorno seria muito maior do que o investimento feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava vendo a tabela do brasileiro e o Palmeiras só tem um jogo as 16:00 hs, e é contra os urubus e é jogo da TV.

 

O Resto, 18:30 domingo, 19:30 durante a semana e 21:00 no sabado durante as 9 primeiras rodadas

 

Enquanto isso os Bambis, tem um jogo as 18:30 de domingo, um jogo as 21:00 de sabado, 5 domingos as 16:00 e 2 as 21:50 durante a semana.

 

Os gambas 5 domingos as 16:00, 1 jogo as 18:30 domingo, 1 jogo sabado as 21:00 e 2 as 21:50 durante a semana.

 

O Santos segue a mesma linha do Palmeiras, mas durante a semana o jogo é as 21:00.

 

Como conseguir algo sem exposição?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estava vendo a tabela do brasileiro e o Palmeiras só tem um jogo as 16:00 hs, e é contra os urubus e é jogo da TV.

 

O Resto, 18:30 domingo, 19:30 durante a semana e 21:00 no sabado durante as 9 primeiras rodadas

 

Enquanto isso os Bambis, tem um jogo as 18:30 de domingo, um jogo as 21:00 de sabado, 5 domingos as 16:00 e 2 as 21:50 durante a semana.

 

Os gambas 5 domingos as 16:00, 1 jogo as 18:30 domingo, 1 jogo sabado as 21:00 e 2 as 21:50 durante a semana.

 

O Santos segue a mesma linha do Palmeiras, mas durante a semana o jogo é as 21:00.

 

Como conseguir algo sem exposição?

 

 

Jiban esse é um, dos PONTOS que nos FODE muito e pode ter certeza que a GLOBOSTA e o CARA DE AREIA MIJADA quando resolveram implodir o clube dos 13 sabiam que a um curto prazo O TIME MAIS VITORIOSO DO SÉCULO XX SERIA PREJUDICADO MUITO.

 

Veja pelo Campeonato Paulista, somos considerado pela GLOBOSTA a quarta força dos 4 grandes. Agora a única forma de mudar esse panorama e voltar a brigar por títulos e quem sabe daqui uns 10 anos vaos recuperar a nossa força junto aos MANIPULADORES.

 

Mas sem ser pessimista acredito que iremos ser prejudicados por muitos e muitos anos.

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb acho ineficiente.

 

Nosso centenario esta no mesmo nivel dos sardinhas, ninguem viu e nem ouviu falarem.

 

Sem falar do patrocinio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tb acho ineficiente.

 

Nosso centenario esta no mesmo nivel dos sardinhas, ninguem viu e nem ouviu falarem.

 

Sem falar do patrocinio...

Então cara...!! É disso q estou falando...! COMO É POSSIVEL EM ANO DE CENTENARIO O PALMEIRAS NEM AO MENOS TER UM PATROCINADOR DE PESO!?!? Cara é desanimador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm estou achando fraco o trabalho no MKT.

 

Acho que poderiam divulgar melhor as coisas, se eh que estao fazendo...pq lembro de uma entrevista do Brunoro falando que iria ter um monte de coisa....so nao vi ainda quando!!!

 

Mas sobre o amistoso da Italia com o Nense, falei agora com o irmao do meu amigo, que faz parte da Diretoria do Nense...e eles so conseguiram fechar o amistoso, pois a Italia fara sua preparacao no Rio entao deram prioridade para os times de la!!

 

Bem isso, foi o que ele me disse....e alem disso quem enviou o convite foi a propria Italia, porque o Nense tem raizes Italianas tbm (ate questionei poxa o Palmeiras eh de raizes italianas tbm...e ele falou que nao sabia se tinham ido atras do Palmeiras mas que com o amistoso eh proximo a data da estreia e eles se concentrarao no Rio, a melhor logistica era fazer o amistoso no Rio).

 

Quem sabe nao faremos algum amistoso com Portugal que seja, ja que ficarao em Campinas....MKT....vamos la porr.a!!!!

 

Alias sobre patrocinio tbm.....ta dificil o Master?? Entao vamos fechar outras areas da camisa!!!

Se querem algo exclusivo, para todas as areas, seria mto interesante essa visao, mas como estamos no ano de Copa...ninguem pagara um valor alto por exclusividade, ja que nao estao querendo pagar muito este ano......entao....que negociemos com diversas empresas para diversas areas da camisa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem reclamo de patrocinio, mas bem que umas ações por parte do Palmeiras deveriam ser feita durante o ano e não somente em agosto, que é quando eu acredito que serão feitas. Afinal o Palmeiras tem 99 anos ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Digo pela falta de ações, de eventos, de produtos diferenciados, comemorativos.

 

O centenário está sendo mal e porcamente explorado. O pouco (e põe pouco nisso) que é feito é de iniciativa da Adidas.

 

As vezes eu fico me perguntando o que é que esses caras do marketing ficam fazendo o dia inteiro.

 

Um exemplo: ontem fez 50 anos que o Dudu estreou no Palmeiras. O que foi feito? Uma nota no site do clube e mais nada. O cara foi um dos maiores nomes da história do clube, símbolo da academia ao lado do Ademir e não fazem nada. Vergonhoso ao meu ver.

 

Porque certamente não está nas mãos de quem saberia fazê-lo com inteligência.

 

Não sabem explorar nada o que se refere ao Palmeiras que merecia ser explorado.

 

Outro dia foi aniversário do Ademir da Guia, o jogador que mais atuou pelo Clube (901) partidas e Terceiro Artilheiro da História com 153 gols.

 

Agora o Dudu e os 50 anos da sua chegada ao Palmeiras.

 

Essa ineficiência talvez possa explicar porque até agora o Palmeiras não tem um patrocinador.

 

No Palmeiras tem mais destaque fatos negativos, os quais até o torcedor parece dar maior importância.

 

 

 

O que seria um marketing agressivo? Eles metem o misto quente na cara dos clientes?!

Claro que não!

 

 

Marketing agressivo

 

Por Fernando Rebouças

 

O marketing agressivo refere-se a um conjunto de técnicas de forte impacto junto ao consumidor, ou seja, busca vender produtos e serviços utilizando fortes argumentos, promoções “explosivas”, comparação e ataques aos concorrentes. O marketing agressivo já é largamente utilizado nos EUA. No Brasil, a agressividade é percebida, por exemplo, entre as grandes redes revendedoras de eletrodoméstico.

Quando uma rede de lojas diz em seu comercial: “oferecemos o melhor preço e cobrimos a oferta do concorrente” isso é um exemplo de marketing agressivo. O marketing agressivo também está presente em campanhas publicitárias massivas com o intuito de obter altas vendas em menor espaço de tempo, principalmente, no momento de lançamento do produto.

 

O marketing agressivo quando mal utilizado pode gerar problemas de falta de ética por parta da agência de comunicação e empresa anunciante, principalmente, quando choca a percepção do leitor/espectador da campanha, ou quando a promoção é maléfica à saúde do consumidor.

 

No EUA, por exemplo, quando a fabricante de automóveis Toyota convocou seus novos clientes a realizarem recalls da peças do acelerador de seus carros, uma fabricante de portões de garagem utilizou a situação para oferecer descontos de 20% para quem fosse dono de uma carro da marca Toyota. A campanha da fabricante de portões utilizava imagens de portões destruídos.

 

Em 2011, para garantir futuros novos clientes, a Walt Disney Company iniciou campanha para recém-nascidos, um público-alvo ainda não trabalhado anteriormente pela empresa. A marca Disney Baby foi levada para 580 maternidades dos EUA, uma representante da Disney oferecia gratuitamente às mães um macacão ilustrado com os personagens da Disney, essa iniciativa foi o primeiro marketing neonatal dos EUA. Foram 200.000 macacões distribuídos gratuitamente, antes dos mesmos serem vendidos pela internet.

 

No Brasil, o marketing muito agressivo sempre passa por observações do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), muitas vezes, esse tipo de marketing também é utilizado por emissoras de televisão, quando uma menciona a programação da outra para inferir efeito de comparação. Até os anos 1990, havia forte agressividades entre as fabricantes de refrigerantes Coca-Cola, Pepsi e Guaraná Antarctica. A marca de guaraná sempre se colocava como dona de uma bebida cuja procedência era conhecida, a fruta do guaraná, e sempre surgia a pergunta: "de onde vem a coca?".

 

Fonte: www.infoescola.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estava vendo a tabela do brasileiro e o Palmeiras só tem um jogo as 16:00 hs, e é contra os urubus e é jogo da TV.

 

O Resto, 18:30 domingo, 19:30 durante a semana e 21:00 no sabado durante as 9 primeiras rodadas

 

Enquanto isso os Bambis, tem um jogo as 18:30 de domingo, um jogo as 21:00 de sabado, 5 domingos as 16:00 e 2 as 21:50 durante a semana.

 

Os gambas 5 domingos as 16:00, 1 jogo as 18:30 domingo, 1 jogo sabado as 21:00 e 2 as 21:50 durante a semana.

 

O Santos segue a mesma linha do Palmeiras, mas durante a semana o jogo é as 21:00.

 

Como conseguir algo sem exposição?

Eu leio isso, penso na Samsung e me dá uma tristeza profunda. Num quadro assim, não basta ter um patrocinador, tem que ter um parceiro, que vista a camisa junto e com ações de marketing variadas, coisa que os coreanos faziam muito bem. E são uma empresa que investe em marketing só o PIB de um país europeu, mais nada. O Belluzzo cagou em cima disso pra ganhar uns tostões a mais com a FIAT, rompeu um contrato num dos momentos de maior exposição do clube desde que os coreanos chegaram, muito fdp. Maior erro de sua gestão, pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor marketing pro Palmeiras é um time competitivo.

 

Acho que a utlima coisa legal que fizeram que lembro foi na serie B quando colocaram o time de idolos para apresentar a camisa Amarela.

 

 

Tambem acho que nao podemos esquecer as raizes italianas, mas hoje o Palmeiras é principalmente um time do Brasil e com gente de todas as origens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porque certamente não está nas mãos de quem saberia fazê-lo com inteligência.

 

Não sabem explorar nada o que se refere ao Palmeiras que merecia ser explorado.

 

Outro dia foi aniversário do Ademir da Guia, o jogador que mais atuou pelo Clube (901) partidas e Terceiro Artilheiro da História com 153 gols.

 

Agora o Dudu e os 50 anos da sua chegada ao Palmeiras.

 

Essa ineficiência talvez possa explicar porque até agora o Palmeiras não tem um patrocinador.

 

No Palmeiras tem mais destaque fatos negativos, os quais até o torcedor parece dar maior importância.

 

Concordo

 

Eu leio isso, penso na Samsung e me dá uma tristeza profunda. Num quadro assim, não basta ter um patrocinador, tem que ter um parceiro, que vista a camisa junto e com ações de marketing variadas, coisa que os coreanos faziam muito bem. E são uma empresa que investe em marketing só o PIB de um país europeu, mais nada. O Belluzzo cagou em cima disso pra ganhar uns tostões a mais com a FIAT, rompeu um contrato num dos momentos de maior exposição do clube desde que os coreanos chegaram, muito fdp. Maior erro de sua gestão, pra mim.

 

Muito bem lembrado, p...ta cagada mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que venho pensando nisso há um tempo. Não parece que somos um time comemorando o seu centanário. Vários dos times que tiveram um recentemente conseguiram atrair mais atenção para esse fato, inclusive com menos torcida do que a nossa... pena, temos um potencial imenso de consumo este ano. E por um motivo que não vai se repetir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas talvez os caras estejam guardando todas as forças pra depois da copa.

 

E, sinceramente, não vejo como uma má idéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sou a favor de tercerizar esse setor com uma agencia de publicdade competente (africa,dpz, young, lew lara, dm9 etc), tenho ctz que o retorno seria muito maior do que o investimento feito.

 

Nosso diretor estatutário de marketing (Paulo Gregoraci) já é da W/Mccann (agência que tem como sócio dele o Washington Olivetto) e, bem... não vemos resultado, né??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..