Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Daniel

O legado de Nobre

Posts Recomendados

Pior é que tem gente que fica defendendo o Nobre, dizendo que o Palmeiras veio de péssimas administrações anteriores, mas ELE ESTA LÁ PORQUE QUER, NÃO FOI OBRIGADO!!!

 

E os outros clubes que também estão quebrados e vem também de péssimas administrações?!?

 

Gambas e Atlético mg caíram e quando voltaram, voltaram ganhado títuilos. Brigando por títulos e trazendo jogadores consagrados agregados a base.

 

Agora o Palmeiras caiu duas vezes em 10 anos e o que conseguiu?!? Um título depois de 6 anos da primeira queda e a proeza de ganhar um campeonato nacional e cair no mesmo ano.

 

Portando parem de DEFENDER E DIZER que estamos quebrados.

 

Precisamos de gente que se PREOCUPE COM O FUTEBOL DO CLUBE.

 

Abs!!!

 

Siena, eu digo e repito que a gestão de 2013 herdou um clube falido financeira e administrativamente. Pode estar lá o Nobre, o Mustafá, o Belluzzo ou a Gisele Bündchen, vou continuar levando esse ponto (para muitos irrelevante, para mim essencial) para avaliar a atual gestão.

 

O fato de ele estar lá "porque quer, e não porque foi obrigado" em nada altera o quadro de ele ter herdado um clube quebrado, problema este que qualquer um que pretenda ver um Palmeiras novamente grande precisa enfrentar. Se o Nobre está enfrentando adequadamente ou não são outros quinhentos, mas ignorar essa variável é impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com os mais ponderados.

 

Nobre esta implantando uma política que é extremamente efetiva no mundo corporativo. Melhor que implantar, esta defendendo.

 

Sobre legado? Olha desde o Fachina, Duque, Papa, etc escutamos esta ladainha do que deixar para o proximo presidente. Os tempos sao outros, hoje o governo fala abertamente em cobrar os clubes através da SRF. As loucuras financeiras estão com os dias contados.

 

Para mim de duas uma: ou manter a política austera para colher os frutos em médio longo prazo, mas de forma duradoura, ou enfia o pé na jaca. Porém se for para enfiar o pé que seja para trazer hulk, Robinho, Marcelo, maicon, suazo, bielsa e outros; nao e fiar pe na jaca por jogador mediano em boa fase.

 

Abcos

 

Junior Verdao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para mim de duas uma: ou manter a política austera para colher os frutos em médio longo prazo, mas de forma duradoura, ou enfia o pé na jaca. Porém se for para enfiar o pé que seja para trazer hulk, Robinho, Marcelo, maicon, suazo, bielsa e outros; nao e fiar pe na jaca por jogador mediano em boa fase.

 

Touché.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele vai deixar um palmeiras numa situação infinitamente melhor do que pegou... Ainda assim, pouco pelo que muitos estavam esperando. A questão é que mesmo com erros grosseiros, a gestão melhorou muito com relação ao presidente passado. O problema é que o próximo presidente deveria ser ainda melhor e mais preparado que o nobre. E é justamente isso que provavelmente não vai acontecer, vendo por alguns nomes que são especulados para assumir o palmeiras no próximo ano.

O nobre errou feio em decisões importantes, ainda assim, não foi e nnao será tão danoso ao clube como foi o tirone. O problema é que em vez de evoluir ainda mais, daremos o passo pra trás de sempre. É isso que quebra o clube por anos, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest cruz de savóia
Concordo com os mais ponderados.

 

Nobre esta implantando uma política que é extremamente efetiva no mundo corporativo. Melhor que implantar, esta defendendo.

 

Sobre legado? Olha desde o Fachina, Duque, Papa, etc escutamos esta ladainha do que deixar para o proximo presidente. Os tempos sao outros, hoje o governo fala abertamente em cobrar os clubes através da SRF. As loucuras financeiras estão com os dias contados.

 

Para mim de duas uma: ou manter a política austera para colher os frutos em médio longo prazo, mas de forma duradoura, ou enfia o pé na jaca. Porém se for para enfiar o pé que seja para trazer hulk, Robinho, Marcelo, maicon, suazo, bielsa e outros; nao e fiar pe na jaca por jogador mediano em boa fase.

 

Abcos

 

Junior Verdao

Ninguem falou em trazer estrelas nem tem dinheiro pra isso e muitos aqui ainda vão chorar quando o jogador mediano em boa fase meter gol na gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim o Nobre é o único presidente com condições de implantar políticas que preservem o time dos abusos do clube social. Isso é mais importante que ganhar campeonato ou acertar com kardec.

 

Sempre o Verdao foi futebol, porém ao final dos anos 60 começou um movimento pelo clube socialsempre chupinhando o futebol, nao preciso nem dizer que naquela época o jovem Mustapha era um dos idealizadorea deste movimento.

 

Hoje com a mentalidade descarada da oposição em defender o social, é importantíssimo a participação da torcida para pressionar de todas as formas por medidas que preservem o futebol.

 

Varias ações da atual diretoria demonstram que vão defender o futebol auto-suficiente assim como demais esportes di clube.

 

Para mim: o fim do time B, a desarticulacao de conselheiros em esportes Amadores e a intensao de proteger o time dos desmandes das administrações futuras, fazem da atual administração a mais equilibrada com forte viés de sucesso, ainda que com medidas impopulares sobre contratações e Renovações.

 

Jr Verdao

 

Ninguem falou em trazer estrelas nem tem dinheiro pra isso e muitos aqui ainda vão chorar quando o jogador mediano em boa fase meter gol na gente.

 

Eu sei irmão,

 

Mas os valores vão deixar o Verdao em péssima situação, então ja gasta com estrela mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que so o futuro vai dizer, mas acho que estamos no caminho certo! Ele eh longo, arduo e com desafios! Tudo o que estamos passando agora, sem tirar os meritos dos erros do nobre, eh resultado de anos de administracoes irreponsaveis e lesivas ao clube. O momento eh dificil, nao se deve desviar do foco, mas nao se pode descuidar domfutebol, nem qu seja para retardar o plano em 2 anos.

Detalhe de quem vive no clube: sao necessarios cerca de, no minimo, 5 anos para voltarmos a ser um clube administrado de forma saudavel. Fica a reflexao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest cruz de savóia
Eu acho que so o futuro vai dizer, mas acho que estamos no caminho certo! Ele eh longo, arduo e com desafios! Tudo o que estamos passando agora, sem tirar os meritos dos erros do nobre, eh resultado de anos de administracoes irreponsaveis e lesivas ao clube. O momento eh dificil, nao se deve desviar do foco, mas nao se pode descuidar domfutebol, nem qu seja para retardar o plano em 2 anos.

Detalhe de quem vive no clube: sao necessarios cerca de, no minimo, 5 anos para voltarmos a ser um clube administrado de forma saudavel. Fica a reflexao!

kkkkk retardar e a cabeça de certo dirigentes com essa mentalidade vamos retornar para a segundona mais rápido do que voltamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Paulo Tadeu

Podemos mesmo responder qual é o legado do Nobre?????????

 

É melhor não responder.....porque muitos aqui se sentirão ofendidos.

 

O Editorial do PTD, já diz tudo!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Parabéns pela imparcialidade, sem paternalismos e protecionismo.

 

 

 

O legado é o APEQUENAMENTO.

 

Ele sai em Dezembro, graças a Deus. Mas deixando o time de novo na segundona.

 

Sem patrocínio e sem craques no time.

 

Barcos, Henrique, Kardec, Valdívia, Wesley, Prass, todos terão ido embora.

 

Seremos um time de Josimares, Weldinhos etc.

Ou seja, se a preocupação dele é com as dívidas.

 

Pode até ser que elas sejam sanadas com as perdas dos melhores jogadores.

 

Não terá grandes gastos, nem altos investimentos.

 

Mas com o restante que ficaremos, realmente coloca o grande Palmeiras, pelo menos para nós, como pequeno, infelizmente.

 

Ou não é assim com os clubes chamados "pequenos"??????????

 

E cabe a pergunta ao nosso presidente: E os demais clubes grandes do Brasil, não tem dívidas? não tem os mesmos problemas?

 

E mesmo assim investem no time, e disputam e conquistam títulos, que é o que importa para o torcedor, não o sócio do clube, o torcedor!!!

 

Então é um caso mesmo de incompetência administrativa para presidir um grande clube.

 

Se não tem capacidade, ousadia, idéias vencedoras...fica como torcedor mesmo, fazendo suas corridinhas de rali, que é melhor.

 

A enorme torcida que canta e vibra, agradece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest OmarSF

Não quero avaliar o Legado dele, a gestão ainda não acabou. Estamos todos pu... da vida com o desfecho do Kardec ( e com toda razão), mas é cedo falar em Legado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fala que a situação financeira está sendo corrigida.

Acho que estamos indo no sentido contrário. Tenho um pressentimento de estar vendo o filme "Rogue Trader".

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quem reclama de mao de ferro, ego... merece um Tirone eterno no clube

 

E quem aplaude isso merece um Paulo Nobre eterno no clube.. ou seja ..dá no mesmo e estaremos na merda.

Agora .. tem muitos falando que temos que ter esperança por 5 anos!!! isso mesmo... 5 anos!!! Sabe o que significa isso para um time de futebol no Brasil, do tamanho do Palmeiras? Diminuir cada vez mais e perder seu maior patrimônio: Imagem e torcida.

O "saneamento" financeiro é o mesmo de sempre, e ainda tem uma novidade bomba...ele está colocando dinheiro próprio ou sendo avalista, sei lá.. já vi essa bomba no Santos com o Marcelo Teixeira. A produtividade foi uma boa idéia e espero que pegue, mas tem que ser coerente com o mercado e estar acima de posições individualistas

Tem times que realmente entraram na linha.. mas com gestores COMPETENTES, e não precisa ser o presidente...o Brunoro já mostrou que não tem capacidade de ser esse cara..

 

E o pior é que antes pediam pelo menos 1 ano para ter resultados.. agora são 5 anos.. é incrível!De onde surgiu esse número mágico? Isto está no plano estratégico divulgado pelo PN? Até agora não vi nada diferente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mustafá deixou ao Della Monica um time fraco, na Libertadores, com estrutura defasada e com as contas equilibradas.

 

Afonso Della Monica deixou um bom time a se reestruturar ao Belluzzo com uma boa base e uma situação financeira complicada, na média do futebol paulista.

 

Belluzzo deixou ao Tirone um time razoável em uma situação financeira péssima, com contratos longos, caros e com dívidas altíssimas a curto prazo.

 

Tirone deixou ao Nobre o Palmeiras na Série B sem time, quebrado, sem qualquer crédito na praça, sem patrocínio, com dívidas astronômicas a curto prazo e com todas as verbas possíveis antecipadas.

 

 

O que o Nobre objetiva é quebrar comportamentos recorrentes das diretorias anteriores (salários astronômicos e contratações que atendem interesses a curto prazo) a fim de alterar a tendência de se deixar cada vez mais um legado pior ao próximo presidente, e assim possibilitar à próxima administração um pouco mais de capacidade financeira de administrar o clube. Consertar o Palmeiras em 2 anos após tantos maus tratos financeiro, impossível (mesmo com a injeção de R$85 mi não-previstos).

 

Penso que o Palmeiras precisa de uns 5 anos de administração responsável para voltar a respirar financeiramente e conseguir montar bons times andando com as próprias pernas (a qualidade desse time não reflete a atual capacidade financeira do clube). Mas falar isso no futebol é complicado, ninguém leva a sério planejamento financeiro.

 

 

 

 

Na parte financeira, vejo da mesmíssima forma.

 

Na parte administrativa, vamos ver o que nos reserva a tal reforma do estatuto. Dela depende essa continuidade na responsabilidade que pode levar o Palmeiras a se reerguer de verdade, não só a subir de divisão.

 

 

Essa mentira repetida do "ego" do presidente tá de encher. Se faz o que a torcida quer é banana, se não se deixa levar por pressões externas é mimado e egoico.

 

 

Perfeito de novo. Esse negócio de ego é uma bobagem sem tamanho. Se ele estivesse fazendo o que faz por princípios, até se poderia falar algo assim, mas suas decisões tem um norte em um planejamento e busca determinados resultados, são decisões eminentemente práticas.

 

Pode-se até criticar se o planejamento é esse mesmo, se as decisões que ele está tomando vão produzir o efeito mais benéfico pro Palmeiras, mas achar que ele faz o que faz por birra, pra não ser contrariado... Calma lá.

 

 

, não tem o que se falar em legado como alguns querem expor com alguém em pleno exercicio de suas funções, só por esse motivo já deveria mudar o titulo.

 

Vamos falar do Legado que o Nobre ou se fosse o Perin teriam levado, um clube com 30 anos de má administrações, farras de comissões, conselhreiros ganhando dinheiro em lugares estrategicos, conselhereiro cambista, conselhereiro com ficha suja, o que mais, ah já sei, dividas de impostos da decada de 90, divida de bancos de anos, salarios atrasados, Receitas adiantadas em 75%, despesas estratosféricas, e por ai vai.

 

Agora querem falar de legado porque um jogador mediano (em boa fase) saiu. Pelo amor de DEUS.

 

Parem um minuto leiam o que estão escrevendo e vejam se alguém aqui aplicaria metade das loucuras nas suas empresas ou nas suas vidas.

 

 

Concordo.

 

E digo mais: nas gestões anteriores, os presidentes foram criticadíssimos porque pagaram comissões altas pra empresários. Agora queriam que o Nobre pagasse 2 milhões de comissão. Só acho que falta um pouco de coerência em algumas críticas, apesar de eu concordar que o Nobre cagou nessa compra do kardec.

 

 

E tenho certeza que com 13 milhões dá pra achar um ótimo atacante que atue na america do sul. Nobre cagou? Sim, mas o Palmeiras não vai virar pequeno por causa desse jogador mediano/bom que está indo pra um rival.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que o PN assuma os erros. E torço muito para que ele comece a acertar, pois não é má pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num ano de centenário, em que deveria ser marcado por bons investimentos, boas rendas,

que consequentemente atrai títulos, deparamos com essas lástimas...

O Palmeiras é maior? É maior sim, ninguém precisa ficar repetindo isso...

Só que o time tem que ser feito de bons jogadores, a altura do grande Palmeiras...

Um time montado por jogadores médio(cres), não atrai torcedores - a gente fica em casa.

 

Se não viram, vejam essa matéria:

É o que penso

 

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/...nario-26042014/

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..