Ir para conteúdo
  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Se o Felipe Anderson não foi bem (achei que ele fez um jogo irregular, com alguns bons momentos), o que dizer do Flaco López? Entendo que o Vitor Roque é responsável pelo serviço sujo no ataque, vai brigar pelos dois na maioria dos momentos, já que o Flaco é o jogador do toque refinado. Porém, ele não é o Ademir da Guia. Tem que sujar mais o uniforme. O Flaco evoluiu assombrosamente, mas pra jogar nesses times do Abel tem que ficar mais alerta. Erros recorrentes do argentino: cair e ficar reclamando que não recebeu falta; ainda uma certa moleza nas divididas; achar que em todos os jogos terá o mesmo espaço para fazer o que tem feito contra times mais frágeis.
    • Pois é, infelizmente essa posição está muito em aberto e no meu time ideal eu não escalaria dois dos nossos melhores jogadores tecnicamente, o Maurício e o Veiga. Nessa função eu acho que precisamos de um jogador de mais velocidade, drible longo, e, por ser canhoto, permitindo a entrada em diagonal como Estêvão fez na direita e Dudu fazia na esquerda, hoje temo o Allan, que já mostrou em alguns jogos importantes a qualidade. Mas aí eu reforço um ponto que eu tenho apontado desde o princípio do aproveitamento do Andreas, quando ainda era escalado como meia, na frente de Evangelista e Moreno: a lateral direita exigiria o lateral mais postado defensivamente, sendo o Giay a melhor alternativa (acho que estou sozinho nessa rs). Mas ainda espero ver como esse modelo se expressaria, porque é tudo apenas hipótese:   ....................Carlos Miguel................. Giay....G. Gómez....Murilo...Piquerez ...........................Moreno.................... .............Andreas................................. .................................Felipe Anderson Allan.............F. López......................... ..................................Vítor Roque.......   E viva me limitar a ser torcedor rs...
    • O Palmeiras caiu na armadilha comum de todas as vezes que joga contra o cheiro: priorizou "anular" o adversário do que fazer o seu próprio jogo. A pressão na saída de bola foi bem executada, o Palmeiras minou completamente a boa saída de bola do cheiro. No entanto, se limitou a isso: a pressionar a saída de bola para evitar que o adversário avançasse, não necessariamente com o intuito de usar a retomada da posse para agredir. Felipe e Maurício se limitaram a ser auxiliares de lateral, com o objetivo único de fechar o espaço e evitar as descidas dos laterais adversários. Quando ambos atuam fazendo o facão e aproximando do Flaco e do Roque, o time tem mais trabalho de bola, consegue fazer jogadas de associação, permite o Andreas se aproximar mais. Ficando espaçado e se limitando a ocupar o espaço pelos lados, fatalmente o time fica sem jogadas, tanto que para a maioria, os dois foram muito mal. Perdemos completamente a identidade dos últimos jogos, tanto que não foi incomum ver o time optando pelas bolas longas durante o jogo. Não dá para ter tanto medo assim. Eu entendo que é natural adotar uma postura mais conservadora contra um dos principais times da América, ainda mais jogando fora de casa, mas dar a posse da bola ao adversário para tentar só contra atacar é uma estratégia perigosa. Além disso, volto a dizer: marcação individual exige erro zero. Qualquer bote errado gera uma cascata de erros quase que fatais. Além disso, o time optou por uma linha alta, que aliada à necessidade de erro zero, torna o cenário ainda mais perigoso. Isso, focando nos erros coletivos. Tivemos, também, muitos erros individuais. O Flaco fez uma partida medonha, errou tudo, molenga, caía toda hora, tanto que tomou vários pitos do Vitor Roque ao longo da partida. Fuchs e Aníbal é chover no molhado. Infelizmente, são dois jogadores que sentem muito os jogos grandes. Parece que o psicológico pesa. Pra mim fica evidente que para 2026, precisamos pensar em um zagueiro e um primeiro volante com status de titular, além de um centroavante reserva e um segundo volante reserva. Um meia direita acima da média também pode ser uma boa, apesar de eu achar que, com o retorno do Paulinho, o Felipe volta pra direita e o camisa 10 entra na esquerda.
    • Esse teria sido o meu time contra o Flamengo. Não acho a LDU um time de imposição técnica, como é o Flamengo, mas de imposição física. Eu somente trocaria o Fuchs pelo Murilo e talvez o Aníbal pelo Emi Martinez. Porém, se repetir a escalação de ontem, eu acho que é bem suficiente para conseguir um ótimo resultado. Se o Palmeiras jogar o que jogou ontem contra o Flamengo, sai de Quito com a vitória. Não estou menosprezando a LDU, não é isso, mas a fragilidade técnica em relação ao Flamengo é bem maior. O perigo mesmo é o contra-ataque. Tem que se preocupar com isso. Não tenho tanta preocupação com construção. 
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..