Receio é o Roque ser convocado. Teríamos desfalques muito grandes. por isso, torço por uma entrada com desempenho do Bruno Rodrigues e Veiga. Ao menos para cobrirem as ausências e voltarem a ter confiança de decidir esse esse confronto e termos reservas que vão entrar e não faça o time despencar de rendimento.
Acho que o Thalys precisaria passar pelo mesmo processo pra render. Ganhar um tanto de músculo pra poder aguentar a pancadaria, aí o futebol dele tbm apareceria, pq técnica sobra.
É um 9 que não é um 9. Igual ao Thalys. São jogadores de bola no pé e aproximação, apesar da boa finalização e excelente jogo aéreo.
O fato de serem altos ajuda muito a jogarem centralizados, ainda mais se conseguir aliar isso à força física, mas pra aprender a fazer parede, jogar de costas como um 9 de verdade não é só tamanho. E força e jeito.
Rony de 9 é anterior ao Flaco.
Rony já jogava numa dupla de ataque com o L Adriano, e este é quem voltava mais pra buscar o jogo, obviamente, pq era muito mais técnico.
E acho que foi o auge do Rony, tendo um jogador técnico e inteligente próximo pra trabalhar com ele.
Quando perdemos esse cara, ficou mais exposta a falta de qualidade técnica dele. Mesmo assim, tendo Scarpa, Dudu, Veiga, Zé Rafael e Danilo, ainda conseguíamos manter um bom volume ofensivo para alimentar o centroavante.
Flaco chegou ainda nas vacas magras, mas é falso que ele tenha demorado 3 anos para render. 2022 foi ruim, 2023 ele foi reserva do Endrick e 24 foi um bom ano. Nada parecido com 25, mas já foi bem aceitável o que ele rendeu. Artilheiro do ano, bons números. Dá pra falar que depois de 1 ano e meio ele já tinha um nível bem aceitável.
Acho que nem a comissão técnica imaginava que ele chegaria a esse nível atual. Acredito que eles já se contentariam se ele conseguisse manter o nível das boas fases de 2024.