Um desafio de não vender o Rios de fato seria manter o atleta focado e motivado aqui. Pois se for vendido, acho difícil essa diretoria repor à altura. Geralmente não o faz. Essa notícia de o Danilo muito perto do Foguinho só deixa claro que é melhor para o Palmeiras não vender o Rios. Não sabem contratar, já provaram isso e provam sempre! Se quisessem vender, já deveriam estar com um atleta do nível do Danilo engatilhado para acerto, e dá para crer que não há nada disso. Obviamente dá.
Tem que ser pragmático, o que convenceria o De Paul a vir jogar aqui? O nosso diretor nem deve conhecer o atleta. Essa diretoria não tem perfil de jogador consagrado, torra muitos milhões em jogadores praticamente desconhecidos do grande público. Não dá para entender.
Ao menos o Danilo é cria daqui, com grande passagem e ainda é relativamente jovem. Está caro, mas ele é caro mesmo. E é natural que tenha voltado com receio da lesão, mas a equipe multidisciplinar quem tem que avaliar se a condição dele foi impactada significativamente ou não. Jogador por jogador em comparação com o que os adversários têm de disponível, tende a sobrar no futebol brasileiro se jogar uns 70% do que jogava aqui.
Eu não duvido do Abel dar aquele jeito dele e o time voltar a emendar uma sequência de vitórias até chegar adversários mais competentes e nossos limites serem novamente expostos. É o mesmo blues dos últimos três anos e ele é capaz de tocá-lo.
Agora, quando a gente precisa falar que “contra o Mirassol praticamente não sofremos” (em casa) pra justificar que tem coisa boa, é foda, hein.