Um cara que eu queria no Palmeiras era o Wendel, do Zenit. Ele já estava de malas prontas para o Botafogo em Junho, mas as sanções que os EUA impuseram à Rússia impediram o negócio . Isso porque Textor e sua empresa são americanos, proibidos de negociar com os russos. Tem 28 anos e é um volantaço.
”O cancelamento da negociação do Botafogo com Zenit, da Rússia, pelo volante Wendel, frustrou não só a torcida, mas também o jogador, que já estava de malas prontas para o Rio de Janeiro - ele estaria à serviço do clube carioca a partir de 2 de junho.
O Alvinegro alegou que "questões geopolíticas" envolvendo os proprietários do Zenit e o dono da SAF do Glorioso, John Textor, que é norte-americano, impediram o negócio, já que as leis dos Estados Unidos hoje proíbem transações comerciais com russos que estão incluídos na lista de sanções internacionais de comércio.“
Veja a nota na íntegra
"Fui surpreendido com a rescisão do contrato já firmado com o Botafogo nesta quarta-feira. Já estava estruturando minha vida no Rio de Janeiro e focado para este segundo semestre.
Tenho grandes ambições na carreira e acreditei no projeto do Botafogo. Entretanto, não tenho qualquer participação neste movimento do clube em desfazer o negócio. Deixo isso bem claro para a torcida alvinegra e fiquei também surpreso, pois sempre cumpri meus contratos por onde passei.
Agora seguirei minha carreira buscando crescimento constante e com o objetivo de disputar grandes campeonatos e um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira, que é meu sonho."
https://www.youtube.com/live/Xz0_XGrD6UY?si=9_Z8QpywD1YLgs6x