Não faz sentido ALGUM tópico de especulação. É como ir ao mercado pra escolher o doce mais gostoso e não poder comer açúcar. Tanto faz, pode comprar o que for pq: 1) vão comprar algo inútil e caro; 2) ano que vem vai ser desovado; 3) os dois não sabem planejar.
mas tem os babadores e bajuladores por lá querendo censurar comentários negativos. Paciência.
Houve um tempo em que se afirmava não mais existir bobo no futebol. Eis que surgem Leila, Barros e Abel para provar que eles existem.
Enquanto contratam Micael por uma fortuna, talvez seja ele seja a pior contratação da nossa história, muito a frente do Carlos Eduardo (Egito), eles entregaram sem custo 50% do Lucas Freitas, zagueiro canhoto, para jogar no Vasco.
Em que mundo Micael é mais jogador do que o Lucas Freitas?
É verdade que o Lamachia tem andado lá por aqueles lados, havendo uma movimentação de compra da SAF. Se confirmado, estamos diante de mais um baita conflito de interesses.
Daí não seria bobo, talvez a palavra mais adequada fosse desonesto.
Na realidade só precisávamos de 3 contratações top e um diretor bom para cobrar o treinador, exemplo:
1 zagueiro top - deixa o Benedetti e Naves - vende o Murilo, visto que já temos o Fucks pela direita e pode jogar pela esquerda tbm, só que aqui precisa de um zagueiro titular absoluto.
1 camisa 5 aí iria de Fabinho e pagaria conforme foi o Jorginho - lembrando que já deu certo aqui (Zé Roberto, Edu Dracena, FM, Alecsandro, Willian). Aí entra o diretor: outro 5 Coutinho e Luiz Pacheco.
1 atacante ou ponta: A- G. Jesus (vende o Flaco), Ponta- Roger Guedes (parece que renovou)
DIRETOR: Aqui entra o cara para fazer a diferença, cobrando a entrada do Larson, não contratando LD e deixando Gilberto e vendendo Gyai, vende os dois volantes e deixa os dois da base e fala para o treinador “amigo vc precisa usar a base e lapidar os garotos, vc tem a melhor base do Brasil e é para usar no time e valorizar ainda mais nossa base, entendeu??” Foi meio que feito assim com Luxemburgo.
Explica para o treinador que a base pode e deve ser usado como 3 opção em todas as posições e só vai ao mercado se não tiver um jogador na base que sirva.
hoje estamos pedindo um volante 8, mas o Larson estava lá, só não foi usado pelo treinador, tbm temos dois 5 que simplesmente o treinador não colocou e não testou como é o caso do Curinho (5 canhoto) e Luiz Pacheco. Lateral o Gilberto se quer foi integrado e podem vender Giay, não correspondeu, e depois vão contratar outro lateral e falar que só tem um, sendo que tens na base e a estratégia do Abel é emprestar para depois falar que não tem, ele já usou isso, so Lembrar do Garcia que já estava no time e jogava melhorzinho que o Giay, Naves tbm foi assim, GM tbm (era ruim, mas nunca chegou ao fundo como Aníbal é Emiliano, nunca foi tão ruim como os dois) e por aí vai.
Latarral esquerdo temos o Arthur e não foi testado e vamos em 2026 com Jefte, igual foi com Jorge e no final vimos quem era melhorzinho, ah não jogava bem o vanderlan, mas era melhor que o Jorge e pouco foi testado.
Pontas: temos mais muleque da base, só que não colocam e depois ficamos aqui pedindo contratações e muita das vezes, aliás l, na maioria das vezes temos na base a solução, mas precisa de um diretor para colocar ordem na casa e cobrar o treinador.