Abel tem algumas condutas que não são por motivos técnicos. Por ter lhe sido dado tanto poder, toma decisões arbitrárias e injustificáveis. Como essa, de insistir nesse caminhão carregado, e ter dispensado Naves, Kevin etc. Pode dizer o que quiser do Naves, mas ele é muito melhor que o Fuchs. E tem sido eleito nas Seleções da rodada em Portugal, semana sim, semana não.
1) Eu adorava o Danilo aqui. Mas hoje eu não o traria.
2) CM pode ter um potencial enorme. Mas, para agora, não sinto confiança nele. E a posição de goleiro é a única em que não se pode falhar. Pra lutar por títulos neste ano, eu traria o Pedro Mourisco do Coritiba. Sei que tem propostas do exterior e que o Coritiba pede muito por ele. Talvez comprar 50% , o Coritiba fica com o resto. Quando o CM estiver mais preparado, vende o Mourisco. Ou, então, troca de preparador de goleiros hoje.
3) Pacheco, que foi citado por Abel por ser o motivo de não precisarmos de um 5 pra já, hoje nem foi relacionado. Joga o caminhão Emiliano, mas ele não. Mistério…
4) F. Anderson, em 5 minutos, pegou uma bola , passou pelo marcador e foi à linha de fundo. Jogada principal de um ponta (ou “atacante de lado”). Sosa não fez essa jogada em 90 minutos. No meio do ano, precisamos vender Sosa, Emiliano e Jefté.
5) Quem mais deve ser criticado pela inconstância do time não são os jogadores. Ė o Abel.