Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Weverton, Mayke, Felipe Melo, Gomez, Viña, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Bruno Henrique, Verón, Rony, Luiz Adriano.
  3. Today
  4. O problema todo foi o coletivo. A obviedade do jogo ser 11x11 impediu um título de Libertadores pro Dudu, atuou em times mal geridos pra essa competição, nunca vi os times de 2015 a 2019 com chance alguma de vencer a Libertadores, torcemos por paixão, mas olhando racionalmente, como fã do esporte futebol, acostumado também a jogar o esporte, não via chances; os campeões desses anos estavam um abismo de distância da SEP coletivamente e mentalmente. O jogo desses campeões fluia com leveza, os jogos do Palmeiras eram batalhas, time desarrumado, jogadores que confundiam garra com histeria, a pressão de ter dinheiro, de ser protagonista na mídia, da diretoria e sua campanha "obssessão", parte da torcida que só via um time com dinheiro tendo obrigação de ganhar a Libertadores, não demorou muito pros jogadores confundirem vontade de ganhar com desespero por ganhar, foram vários jogos de Libertadores entre 15 a 19 que eu via o time descontrolado emocionalmente no campo, mudando inclusive o jeito habitual que jogavam, era de um jeito sólido no brasileirão e uma orgia louca na Libertadores, por isso o time sempre se saiu melhor em pontos corridos. Também havemos de considerar que em algumas edições o time era muito mal treinado, tinha técnicos incompetentes pra função, enquanto times menos abastados tinham treinadores arrojados e um trabalho de aprimoramento da base muito além do nosso, como River e Grêmio, revelam direto, vendem por milhões e remontam o time com veteranos e base, além de conseguirem manter seu modelo de jogo em qualquer competição, modelo que só ficava mais sólido dentro da competição que mais ansiavam ganhar, River e Grêmio continuam aí, times que despencavam na tabela do nacional e ficavam mais fortes e focados na Libertadores, os jogadores conseguiam melhorar seu jogo e não ficarem desesperados, como se desaprendessem tudo que foi treinado. O fator mental é muito bem trabalhado nesses clubes, pois conseguem manter foco no seu modelo de jogo mesmo em situação adversa, como quando os gremistas vieram aqui e eliminaram o Palmeiras ano passado. Não sei como o Galiotte fará a base ser o substituto do Dudu, isso já deveria estar acontecendo, eles não sabiam como fazer a transição, será que sabem agora? Esperar também que nosso treinamento evolua, é mais fácil assimilar uma derrota no Brasileirão pensando em uma sequência de jogos que podem te recuperar aquela derrota feia, mas ser derrotado em mata-mata sabendo que só tem 90 minutos pra recuperar é o que abala a atuação coletiva, o time precisa de treinamento pra que jogue sempre com da mesma forma em qualquer tipo de competição, sinto que dentro do clube transformaram a Libertadores em um monstro que assombra todo jogador desde a assinatura do contrato até o último dia do mesmo.
  5. Só sei que dói minha vista cada vez que vejo uma escalação com FM...
  6. Weverton Mayke - Gómez - Luan - Viña Gabriel Menino - Patrik - Lucas Lima Verón - William - Rony
  7. Que saia o mais rápido possível, então. Porque também lembro de notícia em 2018 falando em tirar museu do papel, em 2019 e agora de novo. Que pelo menos a de 2020 aconteça. Daqui a pouco o famigerado cachorro "contratado" com custo de ouro pra tomar conta do depósito morre e os troféus ainda estão lá hahaha
  8. Escalar meia nesse time é perda de tempo, melhor usar 3 volantes que marquem e saiam jogando. Weverton M. Rocha ou Mayke (tanto faz), Gomez, FM e Vina Menino, BH ou Zé e PP Veron, Willian ou Luiz e Rony
  9. A demora realmente é algo que incomoda; traz a impressão de algo irrelevante, secundário. Mas lenda eu acho que não. Nesse ano como você deve bem lembrar, teve a coletiva de ''apresentação'' do gramado sintético e um dos pontos mais abordados foi essa questão do museu. E como foi falado naquele dia e segundo informações que tenho, o local já está definido. Resta saber quando começarão as obras ou se já começaram. Foi por essa razão que criei esse tópico: falarmos mais sobre o assunto, e se possível, pessoas que possuem mais acesso aos bastidores nos trazerem informações.
  10. Não é lá uma música tão bela, mas essa parte da letra diz tudo: "Não vou chorar, nem vou me arrepender...Foi eterno enquanto durou, foi sincero nosso amor, mas chegou ao fim! Valeu, foi bom, adeus!" Vai com Deus, seja feliz e encha o c* de dinheiro... obrigado por tudo, valeu GIGANTE Dudu!!!
  11. Faz tempo que esse museu virou lenda. Pelo jeito também as taças do clubes continuam encaixotadas, espero que pelo menos alguém do clube se lembre que elas existam e garantam que não estão apodrecendo.
  12. Nenhum atleta saindo é fim de mundo, obviamente. Mas entendo a comoção pela saída de Dudu dentro e fora de campo. Pra mais de uma geração ele foi o único ídolo em campo que traduziu isso em títulos de importância e sem maiores traumas na relação jogador/time. Alguém que nasceu a partir da metade dos anos 90 foi ver somente uma geração vitoriosa no Palmeiras a partir da chegada do Dudu (que por si só foi uma "vitória"). Além disso, não bastasse ser a referência do técnica do time, ainda era a referência "moral": era ele quem irritava adversários, ele quem castigava rivais, ele quem decidia jogos e campeonatos. A saída dele deixa um vácuo nesse sentido que vai além do que produzia diretamente em campo e das qualidades que tinha em seu jogo. Por fim, entendo que a saída dele fosse inevitável no atual contexto que no aspecto financeiro vai dar uma boa aliviada pro clube, mas em termos de jogo a saída é desastrosa. Ele é de longe - mas muito longe - o melhor articulador do time, jogador mais criativo e com maior capacidade de decisão do elenco. Ele não "monopolizava" protagonismo "por querer", fazia isso porque raramente tinha alguém capaz de acompanhar o rendimento dele no time nesse sentido. Como que alguém vai dividir responsabilidade tendo que atuar com os apáticos LLima e Scarpa, por exemplo?!
  13. Discordo. No flamengo tem vários jogadores que jogam assim. Mas claro, vai ser difícil segurar esses jogadores. Agora, o problema de alguns nem tanto é a bola e sim a cabeça. Como também foi o caso do Valdivia.
  14. Também queria acreditar nisso. Mas acho mesmo que ele vai acabar emprestado para qualquer time e não vai ter muitas chances por aqui com o treineiro atual.
  15. Wesley tinha que ter mais chances nesse time. Esse moleque ainda vai nos dar muitas alegrias
  16. Concordo! O dia que ele se aposentar, seria no mínimo decente por parte da diretoria, o trazer para fazer uma homenagem. Me fala qual técnico além dele que em três passagens diferentes, conseguiu pelo menos um título nacional??? Ele foi o melhor, ponto. E merecia ter encerrado 2020.
  17. Tendo em vista a perda técnica pela saída do Dudu, como você escalaria o Verdão? Escalaria assim: Weverton MR Gomez FM Viña Gabriel Menino (ou Patrik de Paula) BH LL Willian Rony LA Um time competitivo, gostei
  18. Scolari foi tratado como lixo por essa diretoria. Ele foi desrespeitado.
  19. Pelo menos pra mim, o MELHOR técnico que já tivemos. Ainda não me desce terem o demitido pra trazer o Mano. Uma raiva desse Galliote que só aumenta a cada cagada...
  20. Não vou ficar aqui chorando, 5 anos que honrou a nossa camisa... fez história, sai de cabeça erguida... Vai ganhar uma grana e garante a vida...
  21. Para ele renovar o contrato, foram feitos acordos e acordos são para serem cumpridos. Pelo menos por pessoas de caráter. E até onde sabemos, um dos acordos verbais foi em relação a liberar em caso de uma proposta no dobro do valor.
  22. LUIZ FELIPE SCOLARI, O MAIOR. NÃO HOUVE E NÃO HÁ NINGUÉM COMO ELE!
  23. O povo precisa entender que se um jogador for habilidoso, solidário, nunca tomar as decisões erradas e atuar sempre em alto nível, jogará no Barcelona não no Palmeiras
  1. Load more activity
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.