Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Só eu que fico pensando...

Posts Recomendados

Outro gol mais recente, Alecsandro contra o flor. Tabela de Roger e Jean e passe pro Alecsandro.

 

 

Ninguém nunca disse que os gols de bola trabalhada não existem no nosso histórico recente. Eu disse que são raros.

 

 

Ainda assim esse lance não é exatamente um tipo de tabela que eu dava como exemplo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fugindo da cor verde, e indo pros gols estranhos + coincidências (agora sim fugi do tópico)

 

em 2014, Palmeiras estava perdendo do Gaymio no pacaembu, e o Mouche fez um gol estranho onde a bola subiu e entrou no lado oposto da rede.

hoje, Palmeiras estava perdendo do Gaymio no pacaembu, e o Guedes fez um gol estranho onde a bola subiu entrou no mesmo lugar, no mesmo gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, vamos lá... já comentei sobre essa tese aqui antes e não foi bem aceita, mas, hehehe...

 

 

Veja... a alguns anos um treinador da Seleção Mexicana propôs a Federação de Futebol do país que o uniforme do time (predominantemente verde), fosse alterado. Dizia que a cor prejudicava o reflexo dos jogadores, rápida troca de passes etc, que se confundiam naquele mar também verde que era o gramado. Na época todos entenderam como loucura, eu mesmo, mas o ocorrido me fez perceber algumas coisas...

 

- Pense. Quantos times verdes, além do Palmeiras, de médio e grande porte existem? Na Inglaterra, berço do futebol, não tem nenhum. Na Espanha só o fraco Betis. Na Italia, que possui cor verde em sua bandeira, Itália esta que nos inspira, nenhum. Voce tem ai Wolfsburg, Panathinaikos, o Celtic... mas que em grandeza não chegam sequer perto do Palmeiras. Dominam o futebol de seus países por serem clubes da capital e possuidores de grande aporte financeiro, mas na Europa são menos que coadjuvantes;

 

- Tem o Sporting de Portugal, mas que não faz sequer sombra a Benfica e Porto. Enfim. O que quero dizer é que o Palmeiras é DISPARADO o maior clube verde do mundo;

 

- Alguma Seleção que usa verde já conquistou algo relevante no futebol? Nem o Brasil usa verde, sendo que poderia e deveria;

- O Palmeiras só conquistou grandes títulos de duas formas: ou contando com verdadeiras SELEÇÕES mundiais ou contando com a sorte (decisão por pênaltis, por exemplo... São Marcos, Prass, gol espírita do Oseas, etc). Os periodos pós Academias e pós Parmalat provam isso. O Palmeiras raríssimas vezes foi campeão na raça, com times medíocres (de cabeça assim só me lembro do Paulistão 2008 e da CdB 2012);

 

- Quantas vezes na vida você já viu o Palmeiras golear sem tomar gols? Ou fazer mais de 6 gols, por exemplo?

 

- E por último um detalhe que pra mim é o mais marcante... Comece a reparar nos gols do Palmeiras. Quantos gols do Palmeiras você se lembra saindo de triangulações, tabelas rápidas, infiltrações? Daquele 1-2 dentro da área? Do tipo que fazem os gambás com o Tite, o Barcelona, o Man. City... a grande maioria dos gols do Palmeiras, especialmente de uns anos pra cá, saem de bola parada, cruzada na área ou lançamento longo. Eu não consigo me lembrar de um gol do Palmeiras saindo de tabelas próximas a área, quando se faz necessário o raciocínio rápido do jogador, visão periférica... nem na época da Parmalat isso era comum. As coisas davam certo porque tínhamos CRAQUES vestindo nossa camisa, que driblavam e finalizavam pra caramba.

 

- Diga-se de passagem, no ano passado quase que todos os nossos gols saíram de forma esquisita. É um Robinho que acerta gol quase do meio campo, é gol de zagueiro de cabeça, bola espirrada, bate em zagueiro e entra, enfim... historicamente, pouquíssimas vezes vi o Palmeiras marcar gols com aquelas tabelas bonitas, envolventes, que requerem do jogador rápida leitura do ambiente ao seu redor. Sabe aquele tapa de lado, quando você por um segundo, de rabo de olho, percebe um companheiro passando? Então...

 

 

Enfim... é apenas uma tese. Posso estar muito enganado sobre isso, inclusive não tenho nem amparo científico para alegar que o verde nos prejudica, mas os fatos estão aí... fica a tese.

A Nigéria ganhou as Olimpíadas de 1996 :P

 

Bem, de fato é mais complicado você ver rapidamente alguém de camisa verde em um campo totalmente dessa cor, sem contar do fato da camisa da época Parmalat tinha muito branco. Enfim, acho isso mais desculpa, mas branco sempre será a escolha mais simples para escolha de uniforme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como disse, entendo que é diferente. Quem defende visa a bola e dá o bote de cabeça erguida. Quem cria a jogada tem muitos outros fatores pra levar em conta em pouquíssimo tempo. Tem que visualizar o alvo, a bola, bater na bola corretamente e na direção certa, isso cercado e tendo que manter o dominio de bola em alta velocidade, enfim...

 

Até porque Vitor Hugo tem um monte por aí. Agora Messi, Valdivia, Alex...

 

Não necessariamente, em tese deveria dificultar também a leitura de jogo da defesa, principalmente quanto a percepção de movimentação adversária.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Green acho bom você esquecer dessa tese. kkkk

 

Ja viu a Guerra que é sempre quando a adidas lança um uniforme novo. O novo uniforme que foi lançado agora, ( A não pode isso, não pode aquilo. Não pode vermelho, Palmeiras é time verde, e sei lá o que mais)

 

Eu adoro esse verde, sempre quando entra de verde fica uma sensação que impõe respeito. Verde imponente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Green, aqui está seu tópico sobre o assunto, retirado dos anais do PTD, rs:

 

http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=62771

 

Lá eu digo que a existência de poucos times verdes bem sucedidos talvez se deva, principalmente, à própria quantidade pequena de times verdes em relação aos azuis, vermelhos e alvinegros; lembro que alguns clubes mudaram de cor ao longo da história e levanto a possibilidade de ter sido mais fácil, no passado, a produção de camisas brancas/pretas, além da tradicional rivalidade azul x vermelho. Não sei mesmo, são só hipóteses, embarcando na teoria, rs.

 

Se há alguma explicação científica que associa cores a desempenho, sinceramente não sei e provavelmente eu não poderia analisá-las com muita profundidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que em primeiro lugar temos que lembrar que o futebol brasileiro e sulamericano eram MUITO melhores naquela época. Tínhamos verdadeiros esquadrões, mas os bambis, gambás, Vasco, Grêmio... também tiveram times muito fortes.

 

Além disso a gente tomou uma série de decisões erradas que nos foderam em muitos campeonatos. A mais bizarra sem dúvida foi a excursão para a Russia e Japão às vésperas da partida decisiva contra o São Paulo pela Libertadores de 94 (voltamos do JAPÃO na sexta e pegamos o fortíssimo São Paulo no domingo). Em 95 começamos o ano com Valdir Espinosa no comando e poucos meses depois o trocamos pelo Carlos Alberto Silva que fodeu com nossa Libertadores. Primeiro porque pilhou demais o time antes da partida contra o Grêmio (Valber e Rivaldo entraram em campo completamente ensandecidos) e depois ao abrir a equipe completamente (tirou Amaral e colocou Alex Alves) mesmo estando com um jogador a menos e estando com 2 a 0 no placar. Resultado.... mais uma Libertadores que jogamos fora por incompetência nossa.

 

Em 96 outra decisão equivocada prejudicou nossa Copa do Brasil. Primeiro que apenas poucas semanas antes do jogo que nos demos conta de que o contrato do Muller vencia antes da decisão e depois porque não aceitamos fazer um seguro para que ele jogasse a final. Para piorar Rivaldo jogou “meia bomba” pq tinha uma contusão e perdemos a final para as Marias.

 

No ano seguinte contratamos o Telê Santana, mas uma isquemia cerebral impediu que ele assumisse o time. Era nítido que ele não conseguiria mais trabalhar como treinador, mas nós optamos por aguardá-lo e com isso deixamos o time nas mãos de um interino. Esse cara era o Marcio Araujo, que era tão ruim, mas tão ruim que perto dele o Oswaldinho é uma mistura de Rinus Mitchels, Telê Santana, Luxemburgo e Guardiola. Resultado... o trabalho desse cidadão foi tão ruim (faço questão de colocar essa palavra para frisar bem) que em apenas 6 meses ele conseguiu comprometer o trabalho do ano todo. E aqui cabe uma observação... esse infeliz era tão ruim e fez um trabalho tão horroroso que até hoje tenho amigos que dizem que o time de 97 era fraco. Porém vejamos os nomes que ele teve em mãos... Velloso, Cafu, Cleber, Junior, Galeano, Leandro Avila, Marquinhos, Rincon, Djalminha, Viola e Luizão, além dos garotos Roque Jr e Rogério. Time fraco, né?? E no final do ano ainda teve aquela palhaçada da expulsão proposital do Edmundo na primeira final do Brasileirão (ele tinha tomado o 3º amarelo e com isso estaria suspenso da final, mas como forçou o vermelho ele foi julgado pelo STJD, absolvido e jogou a segunda partida). Aliás, 97 mostra como um bom treinador faz sim a diferença... o time vice campeão brasileiro era mais fraco que o saco de pancadas do primeiro semestre, já que “trocamos” Cafu por Pimentel, Rincon por Rogério, Djalminha pelo garoto Alex e Luizão pelo Oseas.

 

Dos anos de 98 e 99 eu “não reclamo” de nada. Em 98 ganhamos a Copa do Brasil no primeiro semestre e no segundo semestre fizemos um excelente Brasileiro e ganhamos a Mercosul (que foi importantissima para que o time ganhasse experiência para a Libertadores do anos seguinte). Já em 99 fizemos um primeiro semestre inesquecível com o título da Libertadores, semifinal da Copa do Brasil e um vice Paulista onde fomos assaltados na primeira final, quando jogamos com o time reserva e seguramos o 0x1 até os 46 do segundo tempo. No segundo semestre fizemos o mesmo que todos os brasileiros que ganham a Libertadores... abdicamos do Brasileirão focando apenas o Mundial.

 

Acho que mesmo com todo o equilíbrio que existiu naquela década, com uma diretoria um pouquinho melhor a gente podia ter ganho ao menos uns 2 nacionais e 1 Libertadores a mais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fugindo da cor verde, e indo pros gols estranhos + coincidências (agora sim fugi do tópico)

 

em 2014, Palmeiras estava perdendo do Gaymio no pacaembu, e o Mouche fez um gol estranho onde a bola subiu e entrou no lado oposto da rede.

hoje, Palmeiras estava perdendo do Gaymio no pacaembu, e o Guedes fez um gol estranho onde a bola subiu entrou no mesmo lugar, no mesmo gol.

 

kkkkkkkkkkk de fato! e fora q o 2x1 nesse jogo, foi um gol do joão pedro e a bola desviou quando ele chutou e enganou o goleiro...

hahahaha...

 

interessante essas teorias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que a cor do uniforme influencie.

Qualidade influencia: nos anos 1990, o índice de acerto de passes do Cesar Sampaio, do Mazinho e do Zinho era de mais de 90%.

Nos anos 1970, o índice do Ademir também devia se encaixar nessa estatística.

Puxando mais para trás ainda: Chinesinho, Jair da Rosa Pinto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era sim pra gente ter ganho mais titulos na era parmalat. Mas alguns ponis impediram:

 

- libertadores 94: o bostapha fez excursão pra Ásia entre o primeiro e o segundo jogo contra os bambis. Voltamos dois dias antes do jogo decisivo e não aguentavamos em pé

 

- Paulista 95: estávamos com o título na mão, gol do Nilson e um pênalti pro Palmeiras, Roberto Carlos bateu com tanta displicência q a bola foi pra lateral.

 

- libertadores 95: no primeiro jogo contra o grêmio, expulsão absurda do Rivaldo, q pulou pra não tomar carrinho criminoso. Enquanto isso, Danrlei saiu do campo pra agredir um jogador nosso e nem amarelo levou. Terminamos com dois ou três jogadores a menos

 

 

- copa do BR 96: Muller largou o Palmeiras pra ir pros bambis e nao quis fazer um adiitivo de uma semana no contrato; ele era essencial no esquema do time. Mesmo assim, esse jogo é daqueles q nunca mais acontecem no futebol; com isso, ficou impossível segurar Rivaldo e Luisão

 

- mundial 99: ROUBO. Gol do Alex MUITO mal anulado. Fora o baile q a gnt deu no Manchester. Nessa faltou humildade do felipao de ter aceitado o Romário jogar a final em Tóquio

 

-libertadores 00/01: sem comentários, de tão prejudicados q fomos contra o boca (01 já não era parmalat)

 

 

Enfim, o problema pra mim não tem nada de cor verde, mas de competência da diretoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Era sim pra gente ter ganho mais titulos na era parmalat. Mas alguns ponis impediram:

 

- libertadores 94: o bostapha fez excursão pra Ásia entre o primeiro e o segundo jogo contra os bambis. Voltamos dois dias antes do jogo decisivo e não aguentavamos em pé

 

- Paulista 95: estávamos com o título na mão, gol do Nilson e um pênalti pro Palmeiras, Roberto Carlos bateu com tanta displicência q a bola foi pra lateral.

 

- libertadores 95: no primeiro jogo contra o grêmio, expulsão absurda do Rivaldo, q pulou pra não tomar carrinho criminoso. Enquanto isso, Danrlei saiu do campo pra agredir um jogador nosso e nem amarelo levou. Terminamos com dois ou três jogadores a menos

 

 

- copa do BR 96: Muller largou o Palmeiras pra ir pros bambis e nao quis fazer um adiitivo de uma semana no contrato; ele era essencial no esquema do time. Mesmo assim, esse jogo é daqueles q nunca mais acontecem no futebol; com isso, ficou impossível segurar Rivaldo e Luisão

 

- mundial 99: ROUBO. Gol do Alex MUITO mal anulado. Fora o baile q a gnt deu no Manchester. Nessa faltou humildade do felipao de ter aceitado o Romário jogar a final em Tóquio

 

-libertadores 00/01: sem comentários, de tão prejudicados q fomos contra o boca (01 já não era parmalat)

 

 

Enfim, o problema pra mim não tem nada de cor verde, mas de competência da diretoria

 

Foi no primeiro jogo que o RC perdeu o pênalti. No 2°, o Palmeiras havia acabado de abrir o placar, quando o açougueiro do Mancuso fez uma falta desnecessária e deu a chance do empate para o bandidinho carioca...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem viveu a época sabe que a imposição e sensação de domínio nesses anos foram muito além dos títulos. O palmeiras era sempre temido, sempre chegava, era imponente.

 

Quem não viveu vê só os titulos e até pensa que não foi nada demais. Por exemplo a copa mercosul foi um título maravilhoso de acompanhar que hj não significa nada, só pra quem viveu mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Green, aqui está seu tópico sobre o assunto, retirado dos anais do PTD, rs:

 

http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=62771

 

Lá eu digo que a existência de poucos times verdes bem sucedidos talvez se deva, principalmente, à própria quantidade pequena de times verdes em relação aos azuis, vermelhos e alvinegros; lembro que alguns clubes mudaram de cor ao longo da história e levanto a possibilidade de ter sido mais fácil, no passado, a produção de camisas brancas/pretas, além da tradicional rivalidade azul x vermelho. Não sei mesmo, são só hipóteses, embarcando na teoria, rs.

 

Se há alguma explicação científica que associa cores a desempenho, sinceramente não sei e provavelmente eu não poderia analisá-las com muita profundidade.

 

 

Bem "lembrado"! A tese é antiga! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho viagem essa história, até pq o Palmeiras teve várias outras cores de uniforme e ainda assim não melhorou nosso futebol rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..