Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Guariglia

Guerra encaminha acerto para ser o 4º reforço do Palmeiras em 2017

Posts Recomendados

Gustavo do Curica jogou na Europa.

 

André do Curica joga na Europa.

 

Allan Patrick jogou na Europa.

 

Felipe Menezes jogou na Europa.

 

Eu entendo o seu argumento de verdade. Mas tirando os times de ponta da Europa, com maior orçamento, não vejo diferença de lá e cá.

 

Não estou desmerecendo a sua opinião, mas pelo jogador não ter atuado na Europa, não sei se esse critério serve para exclusão.

 

 

Na verdade eu tbm não levo a ferro e fogo esse negocio de EUROPA, tem muito cara foda que nunca pisou lá. Sò quis ser especifico mesmo com relação ao MIna, pelo futebol que vem jogando e o Lucas LIma por ser enganado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Gustavo do Curica jogou na Europa.

 

André do Curica joga na Europa.

 

Allan Patrick jogou na Europa.

 

Felipe Menezes jogou na Europa.

 

Eu entendo o seu argumento de verdade. Mas tirando os times de ponta da Europa, com maior orçamento, não vejo diferença de lá e cá.

 

Não estou desmerecendo a sua opinião, mas pelo jogador não ter atuado na Europa, não sei se esse critério serve para exclusão.

Eu concordo que não seja fator de exclusão mas seu argumento está errado

 

O que eles estão falando é que jogador que NÃO foi pra Europa, não é bom

 

E não que TODO jogador que foi pra Europa é bom...

 

São duas coisas completamente diferentes

Pra mim um jogador não ter ido pra Europa nem em outro polo cheio da grana tipo China (Everton Ribeiro e CIA) ou Arabia (Valdivia e CIA), é um sinal de alerta, dai completando o fato de nã oter jogado nem na Argentina, nem no Brasil aumenta mais um pouquinho esse alerta

Não quer dizer que ele não seja bom, até porque tem jogado muito, mas sinal de alerta nele...

 

Talvez o fato dele ter jogado quase toda carreira na Venezuela explique isso, não sei, derrepente no exterior não se olhe muito pra lá, estão acostumados a focar os olhos em Brasil, Uruguai, Argentina e Colombia... Correndo por fora Paraguai e Peru, talvez, mas Venezuela ninguem olha

Porque analisando apenas o que jogou no Atlético Nacional, provavelmente estaria indo rumo Europa se fosse uns 8 anos mais novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
o tal de Borja tb não ia vir ?

Bom jogador, mas uma fortuna, pediram R$ 72 mi nele...

Falam que Mattos vai negociar apos o mundial, mas vai ter que se desdobrar nessa negociação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
os jogos que vi desse cara não me empolgaram, jogador nota 5

 

Recomendo que veja jogos desta década então. 5,0 eu dou pro CX, então ele não pode ser menos que 8,0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guerra é craque? Nãããooo

Guerra é bom jogador? Siiimmm

 

Guerra é jovem, saudável? Nãããooo

Guerra é experiente, conhece os atalhos pra se preservar? Siiimmm

 

Guerra é apático, sem sal? Nãããooo

Guerra é sangue nos zóio, cascudão? Siiimmm

 

Contrata pra ontem pois vamos precisar desse perfil de jogador dentro de campo na Libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Bom jogador, mas uma fortuna, pediram R$ 72 mi nele...

Falam que Mattos vai negociar apos o mundial, mas vai ter que se desdobrar nessa negociação

 

Sim, e são 72 milhas por 100%... bora pagar 55% disso por 55% que já está ótimo! Só o extra da Crefisa pro ano que vem já paga. Desde que aceitem vender 55% apenas, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos jogos que vi dele da pra dizer que o Mendieta da épica de Libertad era melhor...

 

não me empolga a contratação não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu concordo que não seja fator de exclusão mas seu argumento está errado

 

O que eles estão falando é que jogador que NÃO foi pra Europa, não é bom

 

E não que TODO jogador que foi pra Europa é bom...

 

São duas coisas completamente diferentes

Pra mim um jogador não ter ido pra Europa nem em outro polo cheio da grana tipo China (Everton Ribeiro e CIA) ou Arabia (Valdivia e CIA), é um sinal de alerta, dai completando o fato de nã oter jogado nem na Argentina, nem no Brasil aumenta mais um pouquinho esse alerta

Não quer dizer que ele não seja bom, até porque tem jogado muito, mas sinal de alerta nele...

 

Errado ou certo, neste caso é um ponto de vista.

 

Vou fugir do certo ou errado para não parecer uma disputa. Até porque penso como você em uma parte do que citou.

 

O Edmundo tem uma frase que foi citada. Nem sei qual o contexto dessa frase, mas sinceramente, se é rasa ao ponto de dizer que "Se for bom vai para a Europa" é passível de observação. Entenda, eu não quero entrar em polemicas, até porque o foco do que se está discutindo, mas tirando uns 5 jogadores da Europa (e olhe lá), todos os outros EU vejo uma supervalorização. Acho que se tivéssemos mais técnicos como Tite e o Cuca, aliado a organização sensacional Europeia, o nosso futebol seria algo sensacional. Mas isso é um debate para uma outra ocasião.

 

Contratamos o Keno. 27 anos e não foi destaque em nenhum clube por aqui, somente aos 27 anos fez um campeonato brasileiro bem regular.

 

O Camilo tem 30 anos e sempre teve lampejos de bom jogador. Agora no Botafogo está se destacando com regularidade.

 

O Sidão fez um grande campeonato e na minha opinião merece estar entre os 3 melhores goleiros do Brasileiro. Mas com uma idade avançada.

 

Com esses exemplos, quis dizer que uma série de fatores podem fazer com que o jogador estoure cedo ou tarde. E o fato de ter não ter passado pela Europa, não quer dizer necessariamente que ele não sirva.

 

Guerra fez uma excelente Copa América (eu sinceramente não lembro o ano) e isso me lembrou um peruano que fez uma excelente Copa América em 2011 (eu acho) e que depois veio ser idolatrado aqui no Brasil. Acho que o Guerra pode seguir o mesmo caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Guerra é craque? Nãããooo

Guerra é bom jogador? Siiimmm

 

Guerra é jovem, saudável? Nãããooo

Guerra é experiente, conhece os atalhos pra se preservar? Siiimmm

 

Guerra é apático, sem sal? Nãããooo

Guerra é sangue nos zóio, cascudão? Siiimmm

 

Contrata pra ontem pois vamos precisar desse perfil de jogador dentro de campo na Libertadores.

Concordo, ele é jogador bem completo, olha eu só tenho um pé atras pelo fato de só ter saído da Venezuela com 29 anos, mas no Atletico tem sido um jogador muito bom, se ele repetir o que tem jogado lá, é EXCELENTE opção, já até vejo ele, Moises e Tche tche no meio, é o tipo de meio campo que o Cuca gosta, de jogadores versáteis

 

O que o pessoal tem usado como fator para definir ele como jogador que não vai dar certo, é válido como tipo alerta, mas não definição não, é jogador de seleção, ganhou ótima experiencia no Atletico é cascudo... Vai vir pra cá e acho que tem mais chance de dar CERTO, do que ERRADO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, e são 72 milhas por 100%... bora pagar 55% disso por 55% que já está ótimo! Só o extra da Crefisa pro ano que vem já paga. Desde que aceitem vender 55% apenas, claro.

 

 

Entrando no assunto especulação, prefiro o Pratto do que o Borja. O argentino já está adaptado ao Brasil e ao futebol Brasileiro. Ou seja , o Pratto é um tiro mais certeiro.

 

No mundo ideal , poderia chegar os dois. Já pensou Borja e Pratto?!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Errado ou certo, neste caso é um ponto de vista.

 

Vou fugir do certo ou errado para não parecer uma disputa. Até porque penso como você em uma parte do que citou.

 

O Edmundo tem uma frase que foi citada. Nem sei qual o contexto dessa frase, mas sinceramente, se é rasa ao ponto de dizer que "Se for bom vai para a Europa" é passível de observação. Entenda, eu não quero entrar em polemicas, até porque o foco do que se está discutindo, mas tirando uns 5 jogadores da Europa (e olhe lá), todos os outros EU vejo uma supervalorização. Acho que se tivéssemos mais técnicos como Tite e o Cuca, aliado a organização sensacional Europeia, o nosso futebol seria algo sensacional. Mas isso é um debate para uma outra ocasião.

 

Contratamos o Keno. 27 anos e não foi destaque em nenhum clube por aqui, somente aos 27 anos fez um campeonato brasileiro bem regular.

 

O Camilo tem 30 anos e sempre teve lampejos de bom jogador. Agora no Botafogo está se destacando com regularidade.

 

O Sidão fez um grande campeonato e na minha opinião merece estar entre os 3 melhores goleiros do Brasileiro. Mas com uma idade avançada.

 

Com esses exemplos, quis dizer que uma série de fatores podem fazer com que o jogador estoure cedo ou tarde. E o fato de ter não ter passado pela Europa, não quer dizer necessariamente que ele não sirva.

 

Guerra fez uma excelente Copa América (eu sinceramente não lembro o ano) e isso me lembrou um peruano que fez uma excelente Copa América em 2011 (eu acho) e que depois veio ser idolatrado aqui no Brasil. Acho que o Guerra pode seguir o mesmo caminho.

 

Só pra constar eu estou do lado que gostou da contratação hehe, só que acho válido sim o que o pessoal ta reclamando dele nunca ter saido da Europa (pior é q só saiu da Venezuela com 29), mas isso é só um alerta, tipo um fator de risco, mas po toda contratação tem risco, e provavelmente o Mattos elevou esse risco em conta que deve ter levado ele a gastar bem menos do que gastaria se Guerra tivesse 25 anos por exemplo.

 

Os dois ultimos anos dele no Atletico foram excelentes, se repetir aqui isso é excelente, é tipo um meia moderno, arma mas ajuda na marcação, preenche bem os espaços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..