Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

http://www.tribunapr.com.br/esportes/coritiba/destaque-da-base-do-coritiba-vai-pro-palmeiras-por-emprestimo/

Um dos destaques das categorias de base do Coritiba, o atacante Nicolas Gimenez, de 16 anos, foi emprestado para o Palmeiras. O atleta, que já teve passagem pelas categorias de base da seleção brasileira, atuará na equipe sub-17 do time paulista.

Gimenez já assinou contrato profissional com o Coxa e tem vínculo até 2020 no Alto da Glória. Seu empréstimo para o Palmeiras, por sua vez, termina em julho de 2019. O Alviverde acredita que o garoto poderá continuar seu processo de formação no clube paulista, antes de um possível retorno ao clube.

Este não é o primeiro atleta da base que o Coritiba negocia em 2017. Em agosto, o clube vendeu o zagueiro Rodrigo Guth, para a Atalanta, da Itália, por R$ 2,6 milhões. A diferença é que Guth deixou o Coxa de forma definitiva, enquanto Gimenez ainda mantém contrato com o clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o jogo contra os gambás pelo Paulista sub-20, e tem muitas coisas pra gostar nesse time. Taticamente os moleques se comportam direitinho, não é bagunçado. Méritos para o treinador. Além disso, o time individualmente é muito bom.

Mas uma coisa me preocupa muito, vendo APENAS esse primeiro tempo, não sei se é assim sempre. A enorme dificuldade em construir a jogada pelo chão, o estilo de jogo é muito parecido com o do Cuca, muita bola longa dos zagueiros pro ataque, muito lateral da intermediária sendo alçada na área, não tem muito jogo no meio, só quando damos o lançamento e ganhamos a disputa. Criamos muitas chances porque nossos meninos são melhores e fisicamente são mais fortes e altos que o dos gambás. Mas me preocupa muito pois estamos planejando deixar o zagueiro Pedrão nos profissionais ano que vem, e o muleque não sai jogando com passe, só lança. O goleiro também, inadmissível criar um goleiro hoje em dia que não saiba sair jogando. Ai os mulequse sobem e não conseguem jogar no profissional e reclamamos. Espero que melhore isso com o Valentim como técnico da equipe profissional.

Mas repito, taticamente os moleques são muito obedientes, cumprem direitinho. Isso é ÓTIMO e vai ajudar muito na transição pro profissional, só essa questão que apontei que acho que devia ser mais trabalhada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do time, jogando certinho. Destaques para mim hoje: Léo Passos, Fernando, Augusto, Pedrão, Yan e Mailton. Melhor do jogo: Léo Passos

José Aldo também é um belo jogador, hoje tá meio apagado, mas é um 10 clássico (minha opinião)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras acho que pela primeira vez nas semis do sub-11, 13, 15, 17 e 20. MUITO FUTURO PELA FRENTE 

Editado por Fritz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei demais. Palmeiras controlou o jogo, fez o que quis e a gambazada não viu a cor da bola.

 

Que seja o prelúdio de domingo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Fernando, Yan(acho que é isso) e os dois laterais foram os que mais me impressionaram. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O adversário nas semifinais ainda não está definido, já que depende da soma das campanhas das fases anteriores. Neste sábado, jogam Novorizontino x Desportivo Brasil (3 a 1 no primeiro jogo); Água Santa x São Paulo (0 a 1); Ponte Preta x Capivariano (3 a 2).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o Corinthians tomou goleadas incriveis na europa com esse mesmo time , mas poderiamos ter ganhado com mais gols .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..