Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

1 minuto atrás, jfrancisco2012 disse:

Quem acha normal esse desequilíbrio não pode reclamar quando o time chegar nas horas de pressão como foi esse ano e sucumbir.
A base é a hora que tem de amadurecer a concentração e frieza emocional nas adversidades
Depois o 10 do time é expulso numa final importantíssima, vão ficar chorando

E títulos são a única solução para esse problema? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Bernardo Pires disse:

Acho que ele quis dizer que na base o mais importante é revelar jogadores uteis ao time principal e não ganhar títulos, o que é verdade por sinal, eu particulamente to nem ai para titulos da base.

Eu também não ligo para títulos na base a questão é que os outros grandes de São Paulo tem bem mais títulos significativos nas categoriais de base do que Palmeiras e coincidentemente eles revelaram muito mais jogadores do que nós. Será que não existe nenhuma relação ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time todo não foi bem hj, o Alanzinho vacilou de ser expulso, mas de qualquer forma deve ter chances nos profissionais, tem um passe muito qualificado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fritz disse:

E títulos são a única solução para esse problema? 

Sim. Títulos esfriam a ansiedade, criam casca do jogador
Quando chegarem em outra final estarão leves tipo; "Se perdermos, ok, vamos fazer o melhor"
Agora quando não vence a ansiedade só vai aumentando causando mais pilha a cada campeonato.
Por isso que quando esses jogadores sem titulo de base chegam no profissional só fazem merda na hora das decisões, ressuscitam todos os demônios do passado e erram tudo que tentam 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, croket disse:

Eu também não ligo para títulos na base a questão é que os outros grandes de São Paulo tem bem mais títulos significativos nas categoriais de base do que Palmeiras e coincidentemente eles revelaram muito mais jogadores do que nós. Será que não existe nenhuma relação ? 

O Corinthians tem 700 títulos da Copinha e não revela ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, croket disse:

Eu também não ligo para títulos na base a questão é que os outros grandes de São Paulo tem bem mais títulos significativos nas categoriais de base do que Palmeiras e coincidentemente eles revelaram muito mais jogadores do que nós. Será que não existe nenhuma relação ? 

mas o trabalho é relativamente recente (2013), as coisas não vão acontecer de uma hr para outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, croket disse:

Eu também não ligo para títulos na base a questão é que os outros grandes de São Paulo tem bem mais títulos significativos nas categoriais de base do que Palmeiras e coincidentemente eles revelaram muito mais jogadores do que nós. Será que não existe nenhuma relação ? 

Corinthians nem revelou tanto mais assim, e tem mais titulos na copinha que São Paulo e Santos. Também somado a isso essa restruturação da base é algo que vem de poucos anos, chegar em 5 finais da base no mesmo ano já é um sinal que possivelmente alguns jogadores com potencial estão sendo formados nessa recente geração pós restruturação da base do clube, mesmo sem titulos.

Editado por Bernardo Pires

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

O Paulista sub 17 de 2014, o Palmeiras perdeu na final para o Santos, e na Copinha de 2015 com o GJ o time perdeu a competição também. Foram as 2 ultimas competições dele na base do clube, teve também uma copa do mundo sub-20 em que o Brasil não foi campeão e ele jogou.

Sim, obrigado pela resposta, mas já sabia. O que eu quis dizer é que justamente isso, se você ver, Jesus não ganhou nenhum título na base e mesmo assim conseguiu explodir, mesmo sem títulos, mesmo com a 'mentalidade fracassada' que o colega citou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, jfrancisco2012 disse:

Mas todo mundo tem direito de ter uma mentalidade fracassada, sem problemas, bola pra frente

Parabéns por ter uma mentalidade vencedora, quero ser que nem você quando crescer. 

Editado por Bernardo Pires

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim mentalidade fracassada e vencedora. Preferir titulos na base ou revelar mais sem se importar tanto com o titulo são mentalidades diferentes, só isso. N tem nada de fracasso/sucesso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogo estava controlado , ai o cara da ponte dá um tapa no Alanzinho , ninguem gosta de tomar tapa na cara e ele reclamou e o infeliz do juiz deu amarelo para ele ,depois o cara da um rodo no Magrão e todos estavam reclamando , eu acho que o Alan jogou agua no juiz por isso foi expulso.

A ponte fez um gom impedido ,e o juiz decidiu o jogo e provavelmente por ser uma final de sub 17 , ele pode procurar outra carreira , quis aparecer demais e vai perder a carreira .

Obs: A ponte mereceu ser campeã ,pelos dois jogos que fizeram , mas o palmeiras foi operado.

Eu faria o que os jogadores do Palmeiras fizeram , isso dá raiva demais , passa o ano jogando um campeonato e no fim o juiz faz isso .

Mas o sub 17 tem a copa do Brasil que é mais importante e que o jogo de hj sirva de lição para a copa do brasil sub 17 .

E tem mais ,é uma lição tb para os profissionais , não adianta ficar nessa de pensar só na libertadores ,pq um jogo como esse pode destruir tudo .E na libertadores os Brasileiros são assaltados constantemente .

 

Parabéns mulecada !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, jfrancisco2012 disse:

Sim. Títulos esfriam a ansiedade, criam casca do jogador
Quando chegarem em outra final estarão leves tipo; "Se perdermos, ok, vamos fazer o melhor"
Agora quando não vence a ansiedade só vai aumentando causando mais pilha a cada campeonato.
Por isso que quando esses jogadores sem titulo de base chegam no profissional só fazem merda na hora das decisões, ressuscitam todos os demônios do passado e erram tudo que tentam 

Alan ja foi campeão com o Brasil sendo o melhor jogador. Mas hj foi expulso por reclamação, acontece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jesus é craque e esquentadinho também. 

Não lembro qual jogo que o Jesus estava numa confusão e o Moisés, chegou meteu a mão nos peito dele ate um pouco com força, pra ele sair da confusão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..