Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marchi

Escalação 2017

Posts Recomendados

Eu acho que voces estao viajando um pouco, o Eduardo Baptista é um tecnico da nova geraçao, mas aparentemente ele monta aquele 442 tradicional com 1 volantão, meia e centro avante...Nao sei muito da ponte preta, mas no Fluminense e Sport era mais ou menos isso.

 

Ele deveria continuar o trabalho do cuca, mas acho que naturalmente ele vai modificando pro seu jeito.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opção 3: 4-2-3-1

 

SE-PALMEIRAS-formation-tactics.png

 

 

*Felipe Melo disputando posição com os 3 meias (Moisés, Tchê Tchê e Guerra). Os 3 melhores a disposição, jogam. Michel Bastos atuando aberto pela direita, como se destacou no futebol francês. Dudu intocável em qualquer escalação.

 

Eu acho que voces estao viajando um pouco, o Eduardo Baptista é um tecnico da nova geraçao, mas aparentemente ele monta aquele 442 tradicional com 1 volantão, meia e centro avante...Nao sei muito da ponte preta, mas no Fluminense e Sport era mais ou menos isso.

 

Ele deveria continuar o trabalho do cuca, mas acho que naturalmente ele vai modificando pro seu jeito.

 

Acho que a intenção do tópico foi essa mesmo, brincar com as possibilidades. Quando fazemos esse exercício, vemos o quão forte é o nosso elenco.

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com o que temos até o momento:

 

Prass

 

Jean

VH

Mina

Zé R.

 

Thiago Santos

 

Tchê² ------ Guerra ------ Moisés ------ Dudu

 

Alecssandro

 

Com os reforços especulados:

 

Prass

 

Jean

VH

Mina

Zé R.

 

Felipe Melo

 

Tchê² ------ Guerra ------ Moisés ------ Dudu

 

Pratto/ Borja

 

Como eu montaria:

 

Prass (Jaílson)

 

Juninho (Thiago Martins)

Mina (Edu Dracena)

VH (Augusto ou contratação)

 

Felipe Melo (Thiago Santos)

 

Scarpa (Roger G.) ------ Tchê² (Jean/Hyoran) ------ Moisés (Zé Roberto) ------ Dudu (Keno/ Michel B.)

-------------------Guerra (Veiga)-------------------------

 

Borja/Pratto (Alec)

 

Time super moderno e precisaria de poucas alterações/Contratações.

Sei que não vai acontecer, mas seria um sonho para mim.

Não vai fugir muito disso

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Desmontador

OPÇÃO III - PALMEIRAS 4-1-3-2

Não gosto muito desse esquema, são vários jogadores acima dos 30 e perdemos velocidade pelas pontas (Dudú/Guedes).

 

Captur_Files_04_19_2017_05_19_06.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como dizem no meio do futebol, o nosso treinador terá a famosa 'dor de cabeça boa'.

 

Você ter jogadores da qualidade do Michel Bastos e do Veiga, no banco, é brincadeira.

 

O cara vai ter muita opção pra escalar o time.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Desmontador
Como dizem no meio do futebol, o nosso treinador terá a famosa 'dor de cabeça boa'.

 

Você ter jogadores da qualidade do Michel Bastos e do Veiga, no banco, é brincadeira.

 

O cara vai ter muita opção pra escalar o time.

Muita opção, da pra passar o dia todo armando esquema, tomara que Eduardo Batista faça justiça a fama de "estudioso das tendências" e consiga uma maneira de jogarmos sem laterais clássicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

A aquisição do Guerra foi fantastica, junto de tche e moises fará um meio modernissimo

 

Mas falta um camisa 9, começar o ano com Alecsandro de titular nao da não

 

Só se o Barrios voltar a ser o Barrios da Copa do Brasil 2015...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass

 

Jean

Mina

Vitor Hugo

 

Melo (guerra)

Tche tche

Moisés

 

Dudu

Roger (veiga/michel)

Centroavante *

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat

O meu maior medo é o eduardo tirar um dos jogadores do trio MTD. Esses precisam continuar jogando juntos no mínimo uns 10 a 15 jogos para enfim tentar uma substituição, mas isso só se houver uma quebra de regularidade de no mínimo uns dois jogos seguidos jogando mal.

 

Do contrário, nossos reforços de meio campo e ataque terão espaços somente nas posições de guedes, jesus e thiago santos.

 

Se o Eduardo não respeitar isso, vou ficar muito desapontado. E a torcida não terá tanta compreensão, mesmo porque ele está chegando a um clube grande pela primeira vez. E não só grande, como quiçá o maior da América.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Desmontador

OPÇÃO III - PALMEIRAS SÓ CRAQUES 3-4-2-1

Opções de Veiga e Guedes pra vaga do Cardona, mas acredito que ele vem :D

 

Captur_Files_05_20_2017_02_20_12.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma gama absurda de esquemas que podem ser feitos a partir do elenco que o Palmeiras montou. O Eduardo vai ter uma infinidade de jogadores, com diversas características para fazer o que quiser.

 

Continuo achando que o maior desafio dele vai ser gerenciar esse elenco recheado de jogadores de renome. Sem contar que, se o Eduardo não conseguir fazer esse time jogar, muito provavelmente não treinará mais ninguém no Brasil por enquanto, porque se com um elenco desses o time não joga, então vai ser muito difícil fazer qualquer outro elenco do país jogar.

 

Mas partindo dos últimos trabalhos do Eduardo, acredito que o esquema 'ideal' para o treinador seja o 4-1-4-1, que ficaria mais ou menos assim.

 

1544737_SE_Palmeiras.jpg

 

Com o Felipe Melo jogando de líbero, poderíamos também atuar no 3-4-3, ao melhor estilo Conti. Com a bola, o time joga com uma linha de 3 zagueiros, com um meio campo que marca e ataca, e três jogadores de frente com velocidade para encostar no centro avante. Sem a bola, os meias laterais recuam como laterais de ofício, e os dois atacantes abertos fecham a linha de 4 jogadores no meio campo, desta maneira:

 

1544738_SE_Palmeiras.jpg

 

Além do 4-4-2 clássico:

 

1544739_SE_Palmeiras.jpg

 

Do 4-3-3 utilizado pelo Cuca, podendo trocar o Felipe Melo pelo Guerra, pro time ter mais presença ofensiva:

 

1544740_SE_Palmeiras.jpg

 

Além de um 3-5-2 'clássico':

 

1544741_SE_Palmeiras.jpg

 

 

Enfim, o Eduardo vai ter peças para 'brincar' bastante com esse elenco. Além de poder implantar um sistema de jogo diferente para dois times, o 'titular' e o reserva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..