Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marchi

Escalação 2017

Posts Recomendados

Ainda acho que o primeiro esquema tentado pelo eduardo baptista será o 4 1 4 1 semelhante ao gamba do tite de 2015, nesses termos:

 

Prass - cassio

 

Jean - fagner

Torugo - felipe

Mina - gil

Zé - uendel

 

F melo - ralf

 

Tche tche - elias

Moises - renato augusto

Guerra - jadson

Dudu - sheik

 

9 contratado - love

 

Moises e tche tche pelo meio. Dudu e guerra aberto nas pontas, tal como no esquema do tite.

 

Se vai dar certo, só vendo na prática. Mas acho que será a primeira tentativa do nosso novo técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass, Jean, Mina, Vitor Hugo e Ze (M Bastos), F Melo, Moises, Tche Tche, Dudu e Guerra, Pratto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa e longa discussão...

E lendo as notícias hoje que o Palmeiras teria avançado nas tratativas com o Lucas Pratto, o que chamou a atenção foi o fato de ressaltarem que essa contratação será feita com o dinheiro do próprio clube, ou seja, o 'camarão' da Crefisa seria outro jogador. Pensei até mesmo na possibilidade da Crefisa bancar o Borja e, ao pensar numa possível escalação usando, não consegui encontrar a melhor forma de escalar esse time hipotético, com tanto jogador bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava revendo os jogos que o Palmeiras fez sem o Gabriel Jesus... por incrível que pareça os que o time funcionou melhor foram com o Érik. O nosso time no 2 turno foi um combo defesa intransponível + Contra golpe na velocidade da luz... o gol que abre o placar contra o Sport no Allianz é um tutorial disso... não tinha como Alecsandro/Barrios/Leandro Pereira funcionarem plenamente num time com essas características. Acho que com Guerra e Felipe Melo auxiliando Tche Tche e Moisés nas trocas de passes a gente tende a ter mais a bola nos pés e aí um pivô poderá ter mais espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que escreveu o Panda Julião.

Para mim, é inconcebível que uma equipe que vai enfrentar tantas competições e que contratou boa quantidade de jogadores para se somarem aos remanescentes, vá ter 11 titulares fixos.

Rodar o elenco gera versatilidade à postura tática do time e propõe estratégia.

Se o EB afirmou o contrário, eu particularmente, vejo como um erro e aí teríamos de dar razão ao Sormani.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Absolutos:

Prass

Jean

Vitor Hugo

Mina

Moisés

Tchê Tchê

Dudu

9

 

Os outros 2 titulares vão alternar de acordo com a ocasião: Felipe Melo, Guerra ou um atacante aberto (Guedes, Keno, ou William se vier).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assistindo às partidas do Atlético Nacional contra o Rosário e mudei minha opinião, o Guerra também vai bem jogando pela direita. Ali eles jogaram com um trio do 4-2-3-1 com Macnely Torres centralizado, Marlos Moreno pela esquerda e Guerra pela direita. Mal comparando poderíamos jogar com Moisés centralizado fazendo a do Torres, Dudu fazendo a do Marlos Moreno e o Guerra na mesma posição que ele jogou lá. O Felipe Melo e o Tche Tche poderiam alternar com o Moisés entre essa posição e os dois homens mais recuados.

 

Vai dar samba esse time!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o que temos, iria de:

 

PRASS

JEAN

VITOR HUGO

MINA

MICHEL BASTOS

FELIPE MELO

MOISES

GUERRA

TCHE TCHE

DUDU

ALECGOL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Desmontador
PALMEIRAS-2017-formation-tactics.png PALMEIRAS-2017-formation-tactics.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jailson

 

Jean

Vitor Hugo

Mina

Michel Bastos

 

Felipe Melo

Moisés

Tche-Tche

Guerra

 

Dudu

Centroavante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat
Semtitulof22a1.md.png

É isso. Não tem o que inventar. Mas iria de William ou Alecssandro ali no lugar do barrios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass

 

Jean

Mina

Vitor Hugo

Zé Roberto

 

Felipe Melo

 

Tche Tce

Moisés

Guerra

Dudu

 

Lucas Barrios

 

Barrios morreu entra o Alecgol se o esquema com fixo estiver funcionando. Se não estiver a gente tenta um revezamento com Érik e Bigode.

 

Se o Guerra não tiver rendendo pela direita pode ser sacado pra entrada do Guedes que vai mais à linha de fundo e puxa p abrir a defesa, se o Dudu tiver mal e não estivermos conseguindo os espaços, Keno ou Bastos podem ser uma opção pra bater de longe, se o Felipe melo for expulso ( :unsure: ) puxa o Moisés pra fazer a proteção da zaga, o Guerra vem pro miolo com o Tche Tche e Jean/Tche Tche se desdobram pra não perder volume na direita, se o Guerra se machucar e ficar algum tempo fora Veiga e Hyoran aparecem como opções imediatas em termos de características...

 

Não tem como não estar empolgado :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..