Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex (EUA)

Especulações 7/1/2017 em Diante (Se me Permitem)

Posts Recomendados

Mattos viu o Moisés surgir no América-MG, trabalhou com ele por anos, observava o jogador desde sua passagem pela Portuguesa (coisa de 4 anos atrás) e o contratou sem saber o potencial de rendimento dele? Defender um ponto de vista é sempre válido, mas contorcionismo já é feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente aqui no fórum que parece anti Palmeiras. Só porque o Mattos frustrou a expectativas de alguns , ficam citando arrecadação do ano passado ,venda do jesus , arrecadação desse ano (?) Para validar a contratação dos nomes descartados pela diretoria. Ficam esperneando e espalhando o seu mal-humor tentando instaurar o caos.

 

Ano passado foi 'milagre' para uns aí , não teve nada de trabalho , competência. Que bela maneira de analisar futebol. Depois vem falar de 9, 9 , 9, 9. Para a tristeza de muitos , mais uma vez , temos um elenco forte e comprometido, que tem todas as condições de fazer muito bonito nessa temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muitos ou poucos é indiferente, a questão é que por aqui mesmo, em um lugar que a galera comenta como passatempo, tinha gente enxergando o rendimento que o Moisés teve no ano lá na pré-temporada quando ele chegou. Se isso aconteceu por aqui, onde se acompanha futebol na medida do possível, imagina com profissionais que vivem disso e tem todo tempo e suporte para desenvolver seu trabalho? Então moisés comer a bola não é um milagre, um acaso, um toque divino no pé de um medíocre porque Deus estava com dó do Palmeiras, mas sim resultado de trabalho bem feito.

 

This.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, nem precisa se prender ao exemplo do Moisés, né? Tche Tche também deve ter sido contratado na base do chute, do vai que cola... quantos milagres, alguém avisa o Vaticano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Sou menos radical que alguns e bem menos ameno do que outros. Considero inadmissível o Palmeiras, com o elenco atual que tem, contar com Alecsandro/Barrios para titular. Não há lógica e os motivos são inúmeros. Não ligaria se viesse algum centroavante bem menos badalado, mas ainda assim eficiente, como o Pottker, agora o que não dá é confiar numa dupla que

 

Outra coisa: Willian NÃO É CENTROAVANTE DE OFÍCIO. Imaginei que ele viria pra suprir uma saída do RM, mas, pelo andar da carruagem, apesar de todas as críticas ele vai acabar ficando, seja por não ter interessados ou seja pq quando o Palmeiras arruma algum clube o jogador se nega a ir. Por culpa disso tenho minhas duvidas se traria o bigode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa Jesus que é "projeto" de craque desde os 12 anos, com trabalho decente de valorização de base era muito provável que ele fosse ter ótimo rendimento. Milagre seria se o glorioso Miguel Bianconi que era ruim desde a base tivesse subido e feito um campeonato igual o do Gabriel hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Me conta a mágica? Vamos ter outro fenômeno na base que vai sair dessa vez pelo dobro do Jesus, já que podemos gastar 60 milhas no Borja e ainda superar a arrecadação de 2016?? Na boa ale, nada do que vc posta passa sequer perto de corresponder às situações reais de um clube de futebol.

WTF esse post?

 

não defendo a contratação do Pratto nem do Borja pelos valores especulados, e acho que será BEM difícil bater o faturamento de 2016, mas por curiosidade: como é que as despesas interferem no valor de arrecadação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985

Defender um controle de gastos, que não se deve fazer loucuras é correto. Agora dizer que dá para ganhar Libertadores com Alecsandro e Barrios. Não tem jeito de defender isso. Tem que vir um centroavante, mesmo que seja mais barato. Porque o físico de ambos não aguenta uma temporada de mais de 80 jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
WTF esse post?

 

não defendo a contratação do Pratto nem do Borja pelos valores especulados, e acho que será BEM difícil bater o faturamento de 2016, mas por curiosidade: como é que as despesas interferem no valor de arrecadação?

 

Me expressei mal, quis dizer o Saldo (que é o que importa né?)

 

Sou menos radical que alguns e bem menos ameno do que outros. Considero inadmissível o Palmeiras, com o elenco atual que tem, contar com Alecsandro/Barrios para titular. Não há lógica e os motivos são inúmeros. Não ligaria se viesse algum centroavante bem menos badalado, mas ainda assim eficiente, como o Pottker, agora o que não dá é confiar numa dupla que

 

Outra coisa: Willian NÃO É CENTROAVANTE DE OFÍCIO. Imaginei que ele viria pra suprir uma saída do RM, mas, pelo andar da carruagem, apesar de todas as críticas ele vai acabar ficando, seja por não ter interessados ou seja pq quando o Palmeiras arruma algum clube o jogador se nega a ir. Por culpa disso tenho minhas duvidas se traria o bigode.

 

Mas eu acho que ninguém duvida que precisamos de mais um centro avante. A questão não é essa, a questão é que o Palmeiras não está com a faca no pescoço como alguns sugerem. Não tem o menor cabimento fechar com jogador inflacionado agora, sendo que a Libertadores começa em março e o mata mata começa em junho. Quem tá com a faca no pescoço são eles, no caso do Pratto por exemplo, se não chegar a proposta que esperam eles vão inevitavelmente abaixar o preço. É muito provável que precisemos de outro Centro Avante pra chegar ao título da Libertadores, porém é ainda mais provável que conseguimos passar tranquilos da primeira fase com os que temos. Então se não der negócio agora, não é nenhum absurdo esperar mais alguns meses com esse elenco que tá quase fechado e ter a perspectiva de pagar bem mais barato em um nome de nível (seja o Pratto ou algum outro). E de quebra ainda a tem a chance do Barrios ou do Érik inesperadamente suprirem esta carência e quem sabe nem seja assim tão necessário quanto está parecendo agora.

 

As duas questões principais são: 1-O Palmeiras não está com a faca no pescoço precisando do 9. 2- O Palmeiras não é o Real Madri pra pagar qq fortuna que pedem.

 

Agora uma questão, octa. Vc falou aí que ao menos o Potker tem que vir. O Willian Potker na real foi ser algo mais próximo de CA na Ponte Preta, é um jogador que me lembra o Érik em seus tempos de Goiás. As diferenças entre ambos?? O Potker é mais velho e passou por 6 clubes a mais, fez seu primeiro brasileirão em bom nível agora, o Érik quando veio pra cá tinha feito dois excelentes brasileirões pelo Goiás inclusive no último fez 10 gols jogando metade das partidas, devido a um desentendimento com o técnico. Na carreira inteira o Potker tem menos gols que o Érik. Pra apostar neste tipo de jogador não seria melhor dar um voto de confiança pro nosso, no qual já investimos??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
a transação pode ser em euro ou dolar mais os contratos deles são na moeda local significa que eles faturam menos que nois e tem poder menor que nois para negociar voçê não vê noticia de jogador sendo vendido por 30 milhões de euros como gabriel jesus ou gabigol entre outros aki na américa latina os clubes europeu vem e pagam 5 milhões de euro no maximo eu acho.é mais facil e barato eles comprarem aki da argentina chile e etc do que do brasil. a exceção vai para o atletico nacional que foi campeão por isso alcançou uma visibilidade muito grande por isso tenta fazer leilão e mesmo assim perderam o guerra por menos de 3 milhões de euros

 

Não é por aí, multa para o mercado internacional pode ser estipulado pelo clube acima do cálculo da rescisória desportiva pro mercado local, poucos jogadores são vendidos pela multa total estipulada em contrato, e outros menos ainda acima da multa quando há interesses de 2 ou mais clubes, isso só para os "fora de série."

 

Esses times vendem por causa de visibilidade, oportunidade de mercado, temor de empresários e uma série de fatores que não têm a ver com salário deles no clube ser paga em moeda fraca, fosse assim vários argentinos seriam vendidos a preço de banana, inclusive o Alario no River, mas querem 7 milhões de euros por um percentual do jogador, e a realidade argentina é que 5 pesos valem 1,01 real, fosse assim a multa do Alario pro Palmeiras deveria ser correspondente ao seu baixo salário em peso, não é assim e não tem lógica isso no mercado internacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não é por aí, multa para o mercado internacional pode ser estipulado pelo clube acima do cálculo da rescisória desportiva pro mercado local, poucos jogadores são vendidos pela multa total estipulada em contrato, e outros menos ainda acima da multa quando há interesses de 2 ou mais clubes, isso só para os "fora de série."

 

Esses times vendem por causa de visibilidade, oportunidade de mercado, temor de empresários e uma série de fatores que não têm a ver com salário deles no clube ser paga em moeda fraca, fosse assim vários argentinos seriam vendidos a preço de banana, inclusive o Alario no River, mas querem 7 milhões de euros por um percentual do jogador, e a realidade argentina é que 5 pesos valem 1,01 real, fosse assim a multa do Alario pro Palmeiras deveria ser correspondente ao seu baixo salário em peso, não é assim e não tem lógica isso no mercado internacional.

 

Por aí. O que fica mais fácil com moeda fraca é seduzir jogador pra vir pra cá, não por acaso vc vê os caras loucos pra jogar no Brasil, mas pra tratar com os clubes não muda muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostava qdo tinha 2 tópicos legais destes: Um só com notícias (desde oficiais a barrigadas, mas sempre com fonte), sem ninguém comentando e dando opinião, e um outro como esse aqui, zorra total. Eu gosto dos dois, aqui eu dou muita risada, masa queria um que concentrasse as notícias, os tweets fakes e tudo mais, APENAS especulações.

 

 

Tirando a parte dos tweets fakes, é isso o ideal.

Um tópico pra notícias oficiais e tweets de fontes confiáveis, pra quem não quiser ficar lendo discussões saudáveis e miliquinhentas páginas de boatos, que no caso ficariam pra outro tópico (esse).

Eu até abri um topico apenas para noticias mas foi prontamente mesclado com esse... Com dois topicos separados, a gente pode ir ler as especulaçoes em um e depois ir debater no outro, pelo menos fica mais organizado e facil de acompanhar as noticias. Nao entendo o porque da resistencia, afinal de contas, todo ano isso é feito, mais cedo ou mais tarde...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Veiga é ótimo batedor de faltas!

 

Já haviam citado haha... só quis lembrar que ele também bate falta bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O supermeia acabou sendo o Moíses, foi um milagre praticamente que veio da Croácia. Além do outro milagre chamado Jesus, que saiu da nossa base, nossa base...

 

Era melhor parar de querer contar com milagres em 2017, uma hora o estoque acaba.

 

Na boa, pense um pouco antes de escrever pq vc está passando vergonha.

 

São mais de 10 paginas repletas de pérolas escritas por vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que o Moisés já estivesse sendo observado, há bastante tempo, pelo Mattos, eu não acho absurdo falar que ele foi um 'achado' ou um 'milagre'.

 

Eu vi o Moisés jogando na Portuguesa. Nada demais! Era um bom jogador, mas jamais o vi como titular absoluto do Palmeiras e craque do brasileirão.

 

O Moisés esteve em 7 clubes antes de chegar aqui e nunca conseguiu grande destaque.

 

Passou a vida sendo emprestado e agora que foi dar certo.

 

Fruto de planejamento? Também, mas de muita 'sorte' dele 'desabrochar' justo aqui e do time dar liga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..