Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Garbi

Palmeiras prorroga prioridade de compra de Mina

Posts Recomendados

O que significa exatamente "intercâmbio de jogadores com o Barcelona"? <_<

Pra mim, o lance de intercâmbio é exatamente o que a palavra significa: jogadores da nossa base e da base deles farão encontros, jogos e uns ficam lá e outros cá por um período.

Não acho que o Mattos e o Galliote tenham ido na intenção de fazer um acordo para virar uma "ponte" para o Barcelona! Isto porque o intuito é que, por temos as finanças organizadas, em pouco tempo poderemos disputar jogador em condição de igualdade com qualquer médio europeu!

Mattos não é trouxa e muito menos o Galliote!

 

Edit: Só pra esclarecer, a "prioridade" do Mina é como a do Gabriel Jesus: se algum clube oferecer maior valor, mesmo havendo a prioridade, o Barcelona terá de igualar pra não perder a prioridade.

Ademais, foi falado em intercâmbio na BASE, não profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim, o lance de intercâmbio é exatamente o que a palavra significa: jogadores da nossa base e da base deles farão encontros, jogos e uns ficam lá e outros cá por um período.

Não acho que o Mattos e o Galliote tenham ido na intenção de fazer um acordo para virar uma "ponte" para o Barcelona! Isto porque o intuito é que, por temos as finanças organizadas, em pouco tempo poderemos disputar jogador em condição de igualdade com qualquer médio europeu!

Mattos não é trouxa e muito menos o Galliote!

 

Edit: Só pra esclarecer, a "prioridade" do Mina é como a do Gabriel Jesus: se algum clube oferecer maior valor, mesmo havendo a prioridade, o Barcelona terá de igualar pra não perder a prioridade.

Ademais, foi falado em intercâmbio na BASE, não profissional.

É isso mesmo. esse modelo de contrato só vale até que ninguém chegue e cubra a oferta. Ninguém é bobo, nem mesmo o Paleiras, de arriscar aí 50 ou 70 milhoões de reais só para dar prioridade para qualquer que seja o clube. Uma prioridade de compra nesses moldes seria o pior negócio da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceria com quem não é seu igual dá nisso, o Palmeiras ganha um pouquinho, e o Barcelona ganha muito.

 

Se a FIFA fosse séria, escrutinava os métodos barcelonescos de contratação, não à toa estão envolvidos em esquemas emblemáticos recentemente. Já acho essas "cláusulas de prioridade" orquestradas pelo Barcelona bem escrotas, vide os casos com o Santos, isso é aliciamento institucionalizado de jogadores.

 

Mas... Como pior do que ganhar pouquinho é ganhar nada né...

 

Deixar rolar essa parceria aí entre Palmeiras e Barcelona, é só torcer para que os dirigentes tenham o bom senso de não comprometer nossas futuras searas de jogadores, principalmente da base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano é o mesmo caso do Jesus, alguns clubes tinham a PRIORIDADE de compra, mas o Man City fez a proposta maior e levou ele.

Então se algum outro time vier e oferecer mais do que os 9 milhões de euro, o Barcelona precisa igualar esse valor pra contratar o jogador.

Estou errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendi que o Palmeiras possa no futuro fazer outros negócios no molde do Mina.

 

Digamos que amanha surja uma mega revelação na Argentina.

Não adianta o Barcelona levar ele ainda imaturo e encosta-lo no time B. Isso valeria para qualquer outro gigante europeu.

Também não pode perde-lo para um time mediano da Europa e depois precisar pagar mais de 100 milhões pelo jogador.

 

Então ele costura uma prioridade na negociação, funcionando quase como um pré contrato, desde que o jogador jogue pelo Palmeiras.

Bom para o Barcelona que não vai perder para um médio da Europa.

E bom para o Palmeiras, pois sem essa chance do cara ir pra um gigante europeu, ele iria para um médio de lá. É o único meio de vencermos a concorrência de um clube europeu.

 

Minha preocupação é que, também daremos prioridade das nossas revelações.

Nesse ponto precisamos tomar cuidado do quanto seria o valor dessa prioridade...

É interessante o molde de negócio, mas não podemos depender somente disso para contratar no mercado sul-americano, mas é uma boa sacada, não teremos lucros exorbitantes em venda futura mas teremos retorno futebolísticos, junto com isso vem torcida, consumo de mais produtos, estádios cheios enfim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se não me engano é o mesmo caso do Jesus, alguns clubes tinham a PRIORIDADE de compra, mas o Man City fez a proposta maior e levou ele.

Então se algum outro time vier e oferecer mais do que os 9 milhões de euro, o Barcelona precisa igualar esse valor pra contratar o jogador.

Estou errado?

No caso do Jesus não foi assim. Os cinco clubes com prioridade só precisavam oferecer o valor mínimo, independente de propostas maiores de outros clubes. O Jesus foi pro City por opção pessoal, mas se ele quisesse poderia ter ido para o Barcelona ou Real, e nesse caso o Palmeiras levaria aquela mixaria; aliás, 30% porcento daquela mixaria.

Já no caso do Mina, o que foi amplamente divulgado pela imprensa é que o Barcelona só precisa pagar os 9 milhões de euros para levar o Mina, porém num vídeo (https://youtu.be/XatJG9sGrig) o Mattos diz claramente que o Barcelona possui apenas uma preferência: "se um dia for vender, pergunta pro Barcelona se ele quer, e fora isso o Palmeiras não tem obrigatoriedade nenhuma...".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

Fonte : Felipe Lucena

 

Negociação do Mina ,nas palavras de Alexandre Mattos

 

C5Hv3_cWMAAFR6H.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fonte : Felipe Lucena

 

Negociação do Mina ,nas palavras de Alexandre Mattos

 

C5Hv3_cWMAAFR6H.jpg

 

Mattos é tão mito que, se estivesse aqui no começo da década, todo jogador sulamericano de destaque hoje teria jogado pelo Palmeiras antes de ir pra Europa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No caso do Jesus não foi assim. Os cinco clubes com prioridade só precisavam oferecer o valor mínimo, independente de propostas maiores de outros clubes. O Jesus foi pro City por opção pessoal, mas se ele quisesse poderia ter ido para o Barcelona ou Real, e nesse caso o Palmeiras levaria aquela mixaria; aliás, 30% porcento daquela mixaria.

Já no caso do Mina, o que foi amplamente divulgado pela imprensa é que o Barcelona só precisa pagar os 9 milhões de euros para levar o Mina, porém num vídeo (https://youtu.be/XatJG9sGrig) o Mattos diz claramente que o Barcelona possui apenas uma preferência: "se um dia for vender, pergunta pro Barcelona se ele quer, e fora isso o Palmeiras não tem obrigatoriedade nenhuma...".

Isso... acho q está bem claro uma preferência ao Barcelona... 9M euros pode ter sido um valor mínimo ajustado caso ele não rendesse tanto e não viesse proposta...

 

Acredito q se chegar proposta maiores, o Barcelona precisará igualar para levar... isso q seria preferência... senão já seria "promessa de venda" por valor determinado q pode ser feita até data XXX...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pra ver o dia que essas tais ' parcerias ' com os gigantes europeus vai resultar em alguma coisa boa pra times daqui. São sempre parcerias ' eu roubo seus melhores jogadores da base a preço de banana enquanto você ganha minha consideração '.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG
Como que o maluco atingiu esses níveis de engenharia social? hahahah

 

Mineirinho - Alexandre Pires

 

mg.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To pra ver o dia que essas tais ' parcerias ' com os gigantes europeus vai resultar em alguma coisa boa pra times daqui. São sempre parcerias ' eu roubo seus melhores jogadores da base a preço de banana enquanto você ganha minha consideração '.

Sua afirmação não deixa de ser verdade, mas enquanto o Mattos tiver por aqui vai ser difícil enrolar ele, heim. Alguns dias atrás ele deu um nó nos chinas, e agora com o barça bem ou mal ele conseguiu o objetivo principal, que é segurar o Mina até 2018 por aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..