Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Corinthians x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Cara, alguém consegue ver o Eduardo Batista levantando a moral dos jogadores antes de jogos difíceis (vamos ter muitos esse ano). E ele dando uma dura, tipo aquela que o Felipão deu no vestíario após um jogo contra a gambazada?

 

Sei lá...não consigo ver ele com cara de campeão...e o que todo Palmeirense quer é ser campeão de todos os campeonatos (ou estou errado?).

 

Será que vale a pena deixar ele durante a libertadores? Será que vamos conseguir ganhar os jogos fora de casa, com a pressão dos estádios sulamericanos?

 

Por fim, uma notícia do ano passado:

http://espn.uol.com.br/noticia/580389_apos...o-do-fluminense

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foi culpado, mas não sozinho.

 

O time, em momento algum, fez por merecer a vitória.

 

Os jogadores atuaram muito abaixo do normal.

 

Dudu deitando pra cima do Fagner e do Romero no primeiro tem pela esquerda, o que o pseudo me fez no segundo? jogou o Dudu pra direita e matou ele... novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Técnico de time pequeno/médio. Pensa pequeno e não tem a visão do que é o Palmeiras. É praticamente um Gilson Kleina.

Seu futuro aqui já está selado, só resta saber quando. Espero que quando tomarem uma atitude não seja tarde demais, assim como aconteceu ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 - técnico bom é o cara que grita? chama então o Joel. O maior técnico do Manchester Utd e um dos maiores de todos os tempos não dava uma palavra durante o jogo.

 

2- FM com um cartão amarelo em iminência de ser expulso? fora que o time já estava todo adiantando e só tinha de volante o FM.

 

3- Do BR eu concordo, porém muito exagerado falar que o Cuca é um dos melhores do mundo.

Veja bem, eu não falei que ele não deveria ter tirado o FM, questionei sobre a necessidade de colocar o TS.

Sobre "gritar", eu não disse que técnico bom é técnico que grita, mas que creio que deve haver uma vibração! E outra, não estamos em Manchester ou na Inglaterra! Aqui é Brasil, sangue quente, lembra? Há um contexto por trás do argumento.

E sobre o "um DOS melhores do mundo", aceito sua opinião, mas continua sendo minha a de que ele É.

 

Cara, alguém consegue ver o Eduardo Batista levantando a moral dos jogadores antes de jogos difíceis (vamos ter muitos esse ano). E ele dando uma dura, tipo aquela que o Felipão deu no vestíario após um jogo contra a gambazada?

 

Sei lá...não consigo ver ele com cara de campeão...e o que todo Palmeirense quer é ser campeão de todos os campeonatos (ou estou errado?).

 

Será que vale a pena deixar ele durante a libertadores? Será que vamos conseguir ganhar os jogos fora de casa, com a pressão dos estádios sulamericanos?

 

Por fim, uma notícia do ano passado:

http://espn.uol.com.br/noticia/580389_apos...o-do-fluminense

Eu não acredito que essa de "cara de campeão" ou imaginar ele levantando moral! Tudo é uma questão de estratégia!

Creio que ele começou com a estratégia correta, mas após a expulsão esdrúxula, ficou perplexo (clássico de torcida única e toda a pataquada do juiz) e se perdeu. Isso acontece com os melhores em início e não creio que seja total razão pra demiti-lo.

Além do mais, analisando friamente, perdemos em um lance meio falha individual e meio falha do juiz (que não deu falta no Guerra). Uma infelicidade em um jogo que era pra ser empate devido a postura retrancada dos gambás.

Creio que temos de dar tempo! O clima ficou nervoso, são jogadores novos que estavam no nosso meio (Tche² e Moisés estão fora e são a alma do time campeão) e o técnico está em início de trabalho.

Sinceramente, não acho que ele matou jogadas de bola parada nem que o time está mal arrumado! Pelo contrário! Até o lance do gol, estávamos sim dominando eles e pressionando!

Jogo estava nervoso, os nossos jogadores "novos" (Guerra, Michel Bastos, Veiga e Keno) sentiram o peso do primeiro clássico.

Vamos dar tempo ao cara, pra ajustar as peças que ele tem. Foi um jogo ótimo e esse mediano, perdido em um lance de infelicidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Reitero o que digo:não gosto de técnicos se se apegam a um único estilo de jogo,a um esquema fixo,foi assim com OO e MO e seus famosos 4-2-3-1 engessados e agora o EB com seu 4-1-4-1 quadrado,até mesmo o Tite sabe armar muito bem uma equipe mas quando toma um nó tático não sabe sair deles,por isso que o Cuca fez sucesso aqui,pois ele armava a equipe conforme o adversário.

 

Conforme o adversário,mas,com pelo menos alguns alterações táticas.O EB arma seu time e espera que o adversário permita que seu planejamento seja executado.Não acontece isso na maioria dos jogos e ele fica perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nitidamente ontem estava feliz com o empate mesmo jogando o segundo tempo com um a mais. Técnico sem ambição não se cria no Verdão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dudu deitando pra cima do Fagner e do Romero no primeiro tem pela esquerda, o que o pseudo me fez no segundo? jogou o Dudu pra direita e matou ele... novamente.

 

Eu entendi a ideia dele.

 

O Fagner é mais forte que o Arana na defesa e o Romero ainda dobrava a marcação pra cima do Dudu. Resultado? Nenhuma jogada efetiva, só algumas penteadas.

 

O Arana, na marcação, é bem mais fraco que os dois, sem contar que o Léo Jabá não dobrava tanto a marcação quanto o Romero.

 

Na teoria, o lado esquerdo deles era mais vulnerável.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu entendi a ideia dele.

 

O Fagner é mais forte que o Arana na defesa e o Romero ainda dobrava a marcação pra cima do Dudu. Resultado? Nenhuma jogada efetiva, só algumas penteadas.

 

O Arana, na marcação, é bem mais fraco que os dois, sem contar que o Léo Jabá não dobrava tanto a marcação quanto o Romero.

 

Na teoria, o lado esquerdo deles era mais vulnerável.

 

Esse é o problema de técnico Professor Pardal. Quando resolve pensar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linhas espaçadas, nervosismo e postura errada (conforme entrevista do Alecssandro) explicam bastante o que aconteceu ontem. Além, é claro, da retranca armada pelo Nome Feio após a expulsão.

 

EB já queimou toda a gordura armazenada após a goleada da rodada passada e volta a estar pressionado. Acho que só conseguirá alguma tranquilidade caso vença algum clássico. Mas ele vai conseguir aguentar a pressão?

 

E essas linhas espaçadas são muito irritantes, cacete! Também falta mais autoridade pra mandar os jogadores segurarem menos a bola, caso contrário nunca surgirão triangulações e infiltrações. Ficou nítido quantas vezes o Guerra tentou tabelar, mas não passaram a bola de volta.

 

Em time grande, o tempo de evolução tem que ser rápido. Tá faltando muita coisa ainda.

 

Outra coisa é essa mentalidade de "treinar pra Libertadores". Eu concordo com ela, mas não em clássicos! :angry: Tem que respeitar a torcida e ir pra cima, pô!

 

Ainda acho que se deve dar mais tempo ao EB, mas tem situações que ele claramente tá conduzindo de forma errada. Treinar, em um derby?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, mesmo no primeiro tempo, a diferença de organização e compactação entre Palmeiras e gambás era um negócio feio de ver.

 

As linhas dos caras próximas, compactadas... uma porcaria de time quando tem a bola no pé, mas que se posiciona com perfeição sem a bola...

 

Enquanto o Palmeiras com a bola em jogo, fazia rodinha de jogadores pra decidir como se posicionar....

 

 

O trabalho do técnico é sim bastante fraco.

E repito, falha GIGANTE de planejamento. A situação do Cuca tinha que ter sido definida o quanto antes e era obrigação ter garantido o Roger Machado.

O Eduardo acabou sendo o plano D. ( A - convencer o Cuca / B - Roger Machado / C - Mano ).

 

Você não pode ter um planejamento tão perfeito e com orçamento tão grandioso, um ano de expectativas tão altas.... e entregar isso pro plano D. Falha grave e talvez fatal.

 

Mas os jogadores.... vou te falar....

Da linha defensiva, Zé Roberto, Jean e Felipe Melo são ultra-experientes. Não podem agrupar e compactar aquilo ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

E os piores pesadelos vão se concretizando, EB se mostrando fraco e lesões como a de Moises, jesus amado

 

Estou muito mais inconformado com a lsão do Moises q a derrota de ontem, alias o unico mal mesmo da derrota de ontem, foi ver q o EB tende (não confirmado ainda mas....) a ser um péssimo tecnico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o EB não era grande coisa a gente até sabia.

 

Mas que esse time ta com um salto alto da porra isso tá e o EB nao ta dando conta de reverter isso.

 

O time ta caindo na onda da imprensa e da torcida com esse negocio de favorito, entrou ontem achando que tava jogando contra o Linense novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..