Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafahSEP

Porque deu certo o esquema tático no segundo tempo?

Posts Recomendados

Achamos o time.

 

Prass

Jean - Mina - Edu Dracena - Michel Bastos

tchê tchê - felipe melo - guerra

willian - borja - dudu

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem resolveram jogar no segundo tempo, no primeiro só deram chutões ala M.O, se a bola não chega aos atacantes como eles vão finalizar?

No segundo tempo Liberou/Libertou o Guerra para a bola chegar redonda aos atacantes e ele fez isso achando principalmente o Jean na direita.

Até o Borja se sentiu a vontade (jogador mais prejudicado no esquema anterior)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achamos o time.

 

Prass

Jean - Mina - Edu Dracena - Michel Bastos

tchê tchê - felipe melo - guerra

willian - borja - dudu

 

Acho que uma das virtudes do Cuca, foi não ter onze definidos. Você pode fazer ajustes. Em certos jogos, você pode colocar o Fabiano para jogar e empurrar o Jean para sua posição de origem.

 

É preciso uma conversa franca com os Egidio, Zé Roberto e Michel Bastos. Sobre a utilidade dos três, sobre o rendimentos dos três e principalmente sobre a capacidade dos três. Não tem demérito nisso.

 

Willian pela direita não rende. Willian é da esquerda fazendo o facão no meio e entrando na grande área. Todos os jogos que entrou assim, rendeu. Qualquer outra posição, perde função e rendimento em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985

Todo mundo sabe que esses jogadores rendem no 4-3-3. É o esquema do Cuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que uma das virtudes do Cuca, foi não ter onze definidos. Você pode fazer ajustes. Em certos jogos, você pode colocar o Fabiano para jogar e empurrar o Jean para sua posição de origem.

 

É preciso uma conversa franca com os Egidio, Zé Roberto e Michel Bastos. Sobre a utilidade dos três, sobre o rendimentos dos três e principalmente sobre a capacidade dos três. Não tem demérito nisso.

 

Willian pela direita não rende. Willian é da esquerda fazendo o facão no meio e entrando na grande área. Todos os jogos que entrou assim, rendeu. Qualquer outra posição, perde função e rendimento em campo.

 

Dudu apesar de ter reclamado ao jogar na direita, o acho um jogador mais flexível. Mas não vi muitos jogos de willian como ponta direita para dizer que não rende lá.

 

Ontem ficou claro, técnico precisa ter culhão e seguir suas convicções, ele toda vez que se sente pressionado solta o time e jogo muda completamente.

 

Depois dessa surtada tenho certeza que ele perdeu boa parte desse medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dudu apesar de ter reclamado ao jogar na direita, o acho um jogador mais flexível. Mas não vi muitos jogos de willian como ponta direita para dizer que não rende lá.

 

Ontem ficou claro, técnico precisa ter culhão e seguir suas convicções, ele toda vez que se sente pressionado solta o time e jogo muda completamente.

 

Depois dessa surtada tenho certeza que ele perdeu boa parte desse medo.

 

Pela direita, ele tem duas alternivas, Roger Guedes / Michel Bastos e assim entendo que o Bigode seria banco (isso jogando com o Borja como 9 de oficio.) Se ele não quiser usar o Roger Guedes de cara e for usar mais o MB como lateral esquerdo, uma solução é uma dobradinha Jean e Tchè Tchê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem o segundo tempo foi Cucabol total, após a virada então cozinhamos o jogo a lá 2016, o time sentou na bola, não teve mais nada

 

Mas não da pra esquecer que o adversário era um lixo, que time horroroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu certo porque o Palmeiras é infinitamente melhor que o Penarol. Só o erro tático do primeiro tempo escondeu isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achamos o time.

 

Prass

Jean - Mina - Edu Dracena - Michel Bastos

tchê tchê - felipe melo - guerra

willian - borja - dudu

 

 

É isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FOi a postura. Além das alterações, corrigiu a postura. O medo de perder tbm não existia mais.

 

Outra coisa, alguns jogadores que estavam mal demais, jogaram muito o segundo tempo: JEAN, GUERRA E BASTOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Achamos o time.

 

Prass

Jean - Mina - Edu Dracena - Michel Bastos

tchê tchê - felipe melo - guerra

willian - borja - dudu

 

Se todos se comprometerem, com esse esquema, empolgou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
O desenho do segundo tempo, ficou muito parecido com o usado pelo Cuca em alguns momentos do ano passado, sem contar que é muito mais simples e ocupa melhor as faixas de campo, claro que tem uma série de aspectos que ajudaram, mas foi um posicionamento bem melhor

Tbm acho, e acho que se a gente tivesse o Cuca aqui não estariamos nesse aperto todo jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O desenho do segundo tempo, ficou muito parecido com o usado pelo Cuca em alguns momentos do ano passado, sem contar que é muito mais simples e ocupa melhor as faixas de campo, claro que tem uma série de aspectos que ajudaram, mas foi um posicionamento bem melhor

 

Tbm acho, e acho que se a gente tivesse o Cuca aqui não estariamos nesse aperto todo jogo

 

É pra rir disso aqui? O esquema do segundo tempo foi tão parecido com o do Cuca quanto um quati é parecido com uma lâmpada. Na formação tática foi usada foi 4-1-4-1 que estava sendo utillizado o ano inteiro, enquanto o Cuca armava um 4-3-2-1. Já no que tange o comportamento dos jogadores, devido as circunstãncias, a marcação foi bem alta, pressionando o adversário desde a grande área e na hora de atacar subia todo mundo (perdido por 2, perdido por 1000), Borja e Willian enfiados no meio dos zagueiros, Bastos e Guédes fazendo as pontas, Guerra e Tchê Tchê fazendo o meio, Melo chegando de trás e os laterais apoiando a todo o momento (principalmente o Jean). Já com o Cuca, o Palmeiras só apertava a marcação a partir do meio-campo e o ataque era muito mais direto, Tchê Tchê e Moisés buscavam acelerar o passe para o trio de ataque.

 

Eduardo Batista merece muitas críticas, mas é o fim da picada creditar os (poucos) acertos dele ao Cuca.

 

 

P.S. E dane-se o Cuca também, ficou cheio de viadagem pra decidir se saia ou se ficava e quase ferrou com o planejamento do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FOi a postura. Além das alterações, corrigiu a postura. O medo de perder tbm não existia mais.

 

Outra coisa, alguns jogadores que estavam mal demais, jogaram muito o segundo tempo: JEAN, GUERRA E BASTOS.

 

Exatamente. E uma coisa é diretamente ligada a outra. Os jogadores não renderam pq a postura e posicionamento do time estava errado. Foi corrigir o posicionamento passaram a render.

Espero que se renda de vez ao 4-3-3 que nos fez campão brasileiro ano passado e que já esta provado que o time rende infinitamente melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdusco

A idéia de entrar com aquele esquema de 3 zagueiros é boa no papel mas na prática foi terrível. EB mostrou que conhece bem o elenco que tem e mudou certinho o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..