Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Felipe Melo pode ser considerado um retrato do Palmeiras 2017.

Muito nome, muito falatório e futebol que é bom, nada.

Cagou na chegada, desculpem o termo, cagou na saída e futebol que é bom....nada.

Um erro atrás do outro, do começo ao fim.

Igual o Palmeiras, errou no planejamento, na pré-temporada, na temporada, até na véspera de preparação para o jogo do Barcelona.

Viagem de um dia para Atibaia com o time não jogando nada o ano todo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A meu ver o grande erro foi apostar em jogadores "velhos". Não que experiencia não seja importante, claro que é. Mas o Auge de um atleta profissional é entre 25 a 30 anos, exceto goleiro. Mas ao invés de contratarmos jogador nessa faixa etária contratamos na maioria ou jovens promessas ou jogadores em decadência como Felipe Melo e Michel Bastos, Guerra. Sem contar os decadentes que já estavam no grupo com Edu Dracena, Zé roberto. E na hora do pega pra valer não podemos contar com esses jogadores por que não aguentam mais jogar um futebol competitivo. E ai tivemos que jogar com um time onde a maioria era inexperiente e não aguentavam o rojão. Enfim, se quisermos ganhar a libertadores precisamos rever os critérios adotados nas contratações. Acima de 30 anos só se for um excepcional jogador, com ótimas condições físicas. Se não vamos nadar, nadar e ..

 

Vejam só:

 

Tche-Tche - primeira libertadores

Luan - Primeira libertadores

Thiago Santos - primeira libertadores

Guedes- primeira libertadores

Keno- Primeira libertadores

Deyverson - primeira libertadores

 

Mas de metade do time era inexperiente na competição e mesmo assim colocou no banco os jogadores decadentes. Agora minha esperança é que com esses jogadores mais experientes e com um grupo sem jogadores decadentes consigamos ano que vem ter mais força pra disputar a competição.

Bingo. O pensamento inicial de montar um time "cascudo" não cola. Vários jogadores com muita idade e que não conseguiam acompanhar fisicamente outros jogadores mais velozes. Tomara que tenham aprendido com esse ano. Precisamos de alguma reformulação para o ano que vem e de tempo para treinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
To vendo um monte de gente ai descontrolado e falando que o ano acabou, ACABOU NADA, ainda temos que carimbar a vaga pra Libertadores do ano que vem, se não dai sim vai ser uma merda bem grande

 

LÓGICO QUE ACABOU!

 

Se não tem como ganhar o brasileiro o DEVER é jogar o suficiente pra não ser rebaixado, e DANE-SE esse lixo de Libertadores, que se exploda a várzea do tal Mundial Fifa, torcedor e diretoria ficam histéricos com as piadinhas dos outros medíocres times brasileiros e neuróticos, estragam o time na montagem... e na pressão pela grande MERD4 que é essa "obsessão" por Liberta e Mundial.

 

Eu quero é ver de novo o Palmeiras jogar futebol, os jogadores não se cagarem em campo como garotinhas sub-15, pagar meu Avanti, ajudar na arrecadação pra ver UM TIME DE VERDADE em campo, bem treinado, com jogadores técnicos e que resolvam as lacunas pontuais, substituindo alguns farsantes que enganam uma massa de iludidos, alguns torcedores se acostumaram tanto com times medíocres que qualquer "pé de rato" que acerte 2 cruzamentos num clássico se torna BOM jogador.

 

Já que vão continuar gastando milhões (isso não vai parar) então que possamos nos sentar e ver aquele toque de bola dos anos 90, ou algo parecido, jogadores se impondo contra os medíocres nono colocados do campeonato equatoriano. O Moisés deu tanto "cérebro" ao time que me deu ainda mais revolta contra esse elenco.

 

Que Cuca mude isso em 2018, porque esse time é FRACO emocionalmente e isso diminui ainda mais a pouca técnica que eles tem. 2017 acabou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o fim do mundo não ganhar nada.

 

Mas a reação tem que ser rapido pra 2018.

 

 

Não adianta estressarmos atoa, olha que eu fico bem estressado com o Palmeiras.

 

 

Bola pra frente. Que aprendam com os erros desse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos dispensar, emprestar ou negociar:

- Felipe Melo

- Arouca

- Dracena

- Fabiano

- Erick

- Egidio

- TT

 

Já visando o próximo ano, primeiro confirmar a classificação pra Libertadores, e buscar reforços que realmente tem bola pra definir, Giuliano, Ricardo Goulart, Tardelli, existe uma gama de jogadores que passaram pela seleção e que irão querer voltar pro futebol brasileiro visando a copa do mundo, o próprio Tyson que foi convocado agora, não vem sendo convocado constantemente e uma volta ao país seria benéfica, planejar melhor a temporada, temos o dever de descartar alguma competição enquanto ao acertarem nosso calendário, não existe jogar a quantidade de jogos que jogamos recentemente, não precisa trazer 10 jogadores, trás 4 de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Precisamos dispensar, emprestar ou negociar:

- Felipe Melo

- Arouca

- Dracena

- Fabiano

- Erick

- Egidio

- TT

 

Já visando o próximo ano, primeiro confirmar a classificação pra Libertadores, e buscar reforços que realmente tem bola pra definir, Giuliano, Ricardo Goulart, Tardelli, existe uma gama de jogadores que passaram pela seleção e que irão querer voltar pro futebol brasileiro visando a copa do mundo, o próprio Tyson que foi convocado agora, não vem sendo convocado constantemente e uma volta ao país seria benéfica, planejar melhor a temporada, temos o dever de descartar alguma competição enquanto ao acertarem nosso calendário, não existe jogar a quantidade de jogos que jogamos recentemente, não precisa trazer 10 jogadores, trás 4 de peso.

 

E não só os de frente, laterais e volantes são pontuais, dois dos citados acima já seria formidável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sou a favor da saída do Cuca, mas sou a favor de um modelo diferente de gestão, onde quem manda no futebol é o diretor de futebol, e não o treinador.

 

A continua escalação de um jogador displicente e preguiçoso como tche tche(e não é ofensa jogada ao vento, é afirmação baseada em lances já apresentados em outro tópico) como titular em partidas decisivas é injustificável!

 

Esse cara já tinha caído pra banco, o Palmeiras melhora 200% quando ele sai do time.

 

É ainda um tapa na cara das opções de lateral direito de ofício do elenco. Se um cara que nem é da posição e não tem absolutamente nenhuma noção de marcar joga no seu lugar na hora que é pra valer... é amigão, sua única opção é pedir o boné mesmo...

 

Se o treinador, seja o Cuca, seja qualquer outro, se opuser a este modelo, que saia, não por incompetência, mas por arrogância de nao se sujeitar à divisão do comando. Ninguém pode ser maior que o clube, ainda mais com esse polpudo salário. Se um cara ganha 800 paus por mês, coloca jogador folgado de titular e não pode ser cobrado/questionado/comandado, aí talvez já seja hora de o torcedor, o diretor, todo mundo desistir de pensar em futebol mesmo...

 

Não existe isso de diretor escalar jogador,por mais absurda que seja a escalação isso que vc sugeriu é amadorismo puro e visão mustafista.

O diretor deve contratar de forma autônoma,e escolher o treinador dentro do que almeja como time e suas características,mas por em pratica e escalação de jogador é de autonomia do técnico,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora que o Mattos vai provar se é bom ou não,vamos ver se ele consegue alinhar as vendas de RG,Tche Tche,FM e Borja,principalmente os dois primeiros que são uma vergonha jogando bola.

 

É isso que eu quero ver. Porque contratar tendo um caminhão de dinheiro à disposição até o Brunoro fazia, na Era Parmalat. Quero ver saber negociar esses jogadores sem prejuízo para o clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest nandal
Não existe isso de diretor escalar jogador,por mais absurda que seja a escalação isso que vc sugeriu é amadorismo puro e visão mustafista.

O diretor deve contratar de forma autônoma,e escolher o treinador dentro do que almeja como time e suas características,mas por em pratica e escalação de jogador é de autonomia do técnico,

Nunca falei de escalação, estou falando de montagem de elenco.

 

Em letras mais claras: o Mattos deveria afastar jogador sem compromisso como o Tche tche do elenco e comunicar ao Cuca, da mesma forma que foi feito com Felipe Melo, ou com Cícero e Wesley agora nos bambis.

 

Se é o Mattos que define quem chega, não é óbvio que é ele que deveria definir também quem sai??

 

Senão nós não temos um diretor, e sim um contratador de futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LÓGICO QUE ACABOU!

 

Se não tem como ganhar o brasileiro o DEVER é jogar o suficiente pra não ser rebaixado, e DANE-SE esse lixo de Libertadores, que se exploda a várzea do tal Mundial Fifa, torcedor e diretoria ficam histéricos com as piadinhas dos outros medíocres times brasileiros e neuróticos, estragam o time na montagem... e na pressão pela grande MERD4 que é essa "obsessão" por Liberta e Mundial.

 

Eu quero é ver de novo o Palmeiras jogar futebol, os jogadores não se cagarem em campo como garotinhas sub-15, pagar meu Avanti, ajudar na arrecadação pra ver UM TIME DE VERDADE em campo, bem treinado, com jogadores técnicos e que resolvam as lacunas pontuais, substituindo alguns farsantes que enganam uma massa de iludidos, alguns torcedores se acostumaram tanto com times medíocres que qualquer "pé de rato" que acerte 2 cruzamentos num clássico se torna BOM jogador.

 

Já que vão continuar gastando milhões (isso não vai parar) então que possamos nos sentar e ver aquele toque de bola dos anos 90, ou algo parecido, jogadores se impondo contra os medíocres nono colocados do campeonato equatoriano. O Moisés deu tanto "cérebro" ao time que me deu ainda mais revolta contra esse elenco.

 

Que Cuca mude isso em 2018, porque esse time é FRACO emocionalmente e isso diminui ainda mais a pouca técnica que eles tem. 2017 acabou!

 

 

Como o Cuca nós não vamos ver isso. Os times dele não priorizam o toque de bola. E até por isso mesmo eu lamentei a sua volta. Mesmo sabendo que o Palmeiras tenderia a ser mais eficiente com ele. Mas a meu ver com o dinheiro que o Palmeiras tem poderíamos armar o time de outra forma, privilegiando a contratação de jogadores com um ótimo toque de bola e armando o time com um pouco menos de velocidade mas mais cerebral e organizado principalmente defensivamente. Pois a meu ver a forma como o Cuca arma o time com marcação individual por zona requer demais do condicionamento físico dos jogadores que não precisam apenas voltar para sua zona de marcação mas também seguir o jogador adversário. E até por isso mesmo nenhum jogador com mais idade vai dar certo no esquema do Cuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que a vaca foi para o brejo, melhor olhar a base com carinho nesse segundo turno e observar o menino Alan já seria um começo ou dar mais chances ao Hyoran já que não teve chances e o Moisés e o Guerra não ficaram no máximo deles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa hora se deve ter muita serenidade

 

Porque se voce não souber fazer o diagnostico porque foi eliminado,porque as coisas nao deram certo fica mais complicado

esse momento de ferida aberta

 

Sou contra lista de dispensa nesse momento,nao acho que se resolva nesse momento ja divulgando que fulano nao presta,

marginaliza ciclano e etc...

 

Não é assim que se resolve as coisas

 

Visualizar reforços que se adaptam pelo que vc quer sim mas dispensa de imediato,anunciando para Deus e o mundo nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o resultado de ontem espelha essa imagem aqui, imagina se tivesse batido o desespero em 1997, ano que não ganhamos nada, assim como tem alguns desesperados hoje, tem gente que merece o time de 2014

 

 

fotos%20PALMEIRAS%20008.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o resultado de ontem espelha essa imagem aqui, imagina se tivesse batido o desespero em 1997, ano que não ganhamos nada, assim como tem alguns desesperados hoje, tem gente que merece o time de 2014

 

 

fotos%20PALMEIRAS%20008.jpg

 

 

Caraca que tapa na cara da sociedade essa sua mensagem

isso me tranquilizou de uma tal forma que vc não imagina. (não estou ironizando)

vamos manter a base para no ano que vem vencermos essa libertadores

o trabalho tem que continuar

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..