Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

O jogo de ontem foi o retrato da nossa temporada. Time mal organizado em campo e dependente de lampejos de jogadores diferenciados (ontem foram de Dudu e Moisés).

 

O fato é: o planejamento de 2017 teve muito mais falhas risíveis do que acertos. O Mattos errou em diversos aspectos na montagem do elenco (incongruência entre posições no plantel; existem atletas com custo elevado que não são tão melhores ou até melhores que jovens valores da base, por exemplo) e a diferença na postura da presidência (tínhamos presidente) nem precisamos comentar, dado que ela é visível.

 

Esse ano perdemos todas possibilidades de título, todavia pelo nível dos investimentos é obrigatória uma boa campanha no Brasileiro. Portanto, G-4 é obrigação sim. Não penso de forma distinta em relação a isso. Qualquer cenário fora desse seria ainda mais decepcionante.

 

Enfim, agora é mapear a equipe (manter os poucos acertos, aperfeiçoá-los e se livrar dos vários erros) e se fechar para o Brasileiro. Houve uma desconstrução do trabalho do ano passado e o próprio Cuca AINDA não teve condições de retomá-lo. Faltou treino, faltaram ajustes no grupo, faltou comando, enfim, faltou muita coisa. Em suma, até das derrotas mais sofridas temos de tirar aprendizados... e a agora não será diferente. O meu é que futebol não deve ser tão levado a sério como levo. É paixão? Sim, porém é entretenimento, diversão e quando começa a fazer mal deve ser relativizado. Existem coisas mais importantes na vida, certamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
G4 esse ano é obrigação!

 

E concordo com os colegas, o time tem que jogar mais e falar menos.

Tem que calar a boca, isso sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
G4 esse ano é obrigação!

 

E concordo com os colegas, o time tem que jogar mais e falar menos.

 

Não tem nada de obrigação. Isso não funciona no futebol.

Depois que entregamos a CDB e desistimos do Brasileirão, falavam que a Libertadores era obrigação, e olha o que deu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês pegam leve demais. Vou continuar acompanhando e cobrando esse time sim! Desistir é o meu peru. A temporada acabou o cacete. O Palmeiras tem obrigação de fazer um senhor segundo turno. OBRIGAÇÃO. Tem que brigar SIM, até o final, entrar em todos os jogos para GANHAR, principalmente os fora de casa. Questão de honra. Colocar como meta A VITÓRIA a todo custo. Não é questão de "ficar no G-6" ou de "diminuir a diferença pro líder". Esquece essa porra de matemática fudida aí. É questão de JOGAR PRA baralho CADA PARTIDA, TREINAR PRA baralho, ESTUDAR O ADVERSÁRIO PRA baralho, entendeu? Honrar essa camisa, jogar que nem homem. Ficar ostentando patch de campeão brasileiro na camiseta não significa merda nenhuma se o time não joga como tal. VAMOS ACORDAR, PORRA, E FAZER AGORA O QUE TINHAM OBRIGAÇÃO DE FAZER DESDE O INÍCIO DO ANO, CAZZO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que vocês pegam leve demais. Vou continuar acompanhando e cobrando esse time sim! Desistir é o meu peru. A temporada acabou o cacete. O Palmeiras tem obrigação de fazer um senhor segundo turno. OBRIGAÇÃO. Tem que brigar SIM, até o final, entrar em todos os jogos para GANHAR, principalmente os fora de casa. Questão de honra. Colocar como meta A VITÓRIA a todo custo. Não é questão de "ficar no G-6" ou de "diminuir a diferença pro líder". Esquece essa porra de matemática fudida aí. É questão de JOGAR PRA baralho CADA PARTIDA, TREINAR PRA baralho, ESTUDAR O ADVERSÁRIO PRA baralho, entendeu? Honrar essa camisa, jogar que nem homem. Ficar ostentando patch de campeão brasileiro na camiseta não significa merda nenhuma se o time não joga como tal. VAMOS ACORDAR, PORRA, E FAZER AGORA O QUE TINHAM OBRIGAÇÃO DE FAZER DESDE O INÍCIO DO ANO, CAZZO!

 

Na teoria é muito fácil amigo, mas na prática não funciona assim, infelizmente...

 

:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia fratelli depois de uma noite de insonia vamos tentar ponderar algumas coisas pois se tem muita coisa errada a hora é agora de aprender com os erros. A culpa pela pífia campanha 2017 tem que ser compartilhada com TODOS e não podemos eleger um único bode expiatório como também não existe salvador da pátria. Tudo faz parte de um processo e todos contribuem para o sucesso e também compartilham do fracasso. é preciso ter inteligencia e humildade em reconhecer isso repasso minha opinião pela função no Palmeiras:

 

1 - Galioti - permitiu muito pitaco de quem não entende nada de futebol, o caso da briga no Hotel em BH mostra claramente isso. Paulo Nobre acertou em blindar o elenco e a diretoria técnica diferente do que acontece esse ano. Em tudo na vida não da pra contentar TODO MUNDO e esse papo de conciliador não me convence. Temo pelo futuro político do clube ainda mais com a sede de poder que existe dentro do Palmeiras, a questão da eleição da Sra Leila da Crefisa além do pagamento das dividas deixada pelo Nobre mostra essa disputa interna de poder. Não tenho tantas informações de bastidores mas é dever do presidente zelar pelo cumprimento do estatuto e permitir o bom funcionamento de todos os segmentos do clube passando pelo departamento de futebol, imprensa, etc.

 

2 - Alexandre Matos - ainda considero um excelente diretor de futebol mas precisa também fazer seu "mea culpa" e rever o critério das contratações tanto dos técnicos quanto dos jogadores. Já passou da hora do Palmeiras ter uma política voltada para a formação de técnicos e jogadores. Investir na base não significa apenas dar condições de estrutura mas também de um planejamento tático e técnico de modo que a base jogue nos mesmos padrões do time principal incluindo as diferentes variações táticas , para isso a escolha do técnico é fundamental e não dá pra ficar fazendo apostas e mudanças durante campeonato.

 

3 - Cuca - tem que se reinventar foi patético ver ele ajoelhado no campo como se pedisse um milagre para a classificação. A desclassificação da Copa do Brasil e da Libertadores para times com inferioridade técnica mostra que Cuca insiste em um padrão de jogo com pouca variação, o técnico precisa tentar extrair do jogador aquilo que ele tem de melhor e corrigir suas falhas. Ainda acho que Cuca é o nome para comandar o Palmeiras mas isso precisa ser definido JÁ e a partir disso montar a equipe, treinar modificações taticas durante as partidas e subir jogadores que se destacam na base para compor o elenco e não trazer jogadores medianos que pouco vem somar em qualidade técnica para o elenco.

 

4 - Jogadores - Tivemos esse ano um time envelhecido onde o condicionamento físico mostrou que no futebol atual velocidade e precisão nos passes são fundamentais para o bom desempenho de qualquer time de futebol. De modo geral ainda acho que temos um elenco razoável tecnicamente com jogadores com potencial para fazerem muito mais do que fizeram. Para isso precisam estar comprometidos com o grupo.

 

Pra finalizar o ano foi ruim até o momento longe de estarmos com a situação vexatória de anos anteriores. Hora de trabalhar o presente para manter o Palmeiras como protagonista nas diversas competições ano após ano.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Obrigação" é apenas uma forma diferente de chamar "objetivo", só que de maneira mais rígida. Não existe outro objetivo plausível que não esse, tendo em vista a conjuntura e o nível do elenco. Título já era, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os jogadores se acomodaram.

É visível, com algumas exceções, estão ainda curtindo as glórias do Brasileirão do ano passado.

Como falaram, estão desfilando com a camisa de campeão brasileiro de 2016.

Só discurso que libertadores é o objetivo e bola em campo, nada.

Não tem atitude de time que quer vencer, de time campeão.

O Dudu tão elogiado já venho notando faz tempo, estufa o peito pra correr, levanta o shorts pra mostrar a coxa, e bola que é bom, tem errado 90% das jogadas. É pra conduzir, ele toca. É pra tocar, conduz e invariavelmente perde a jogada.

Jailson ano passado era o símbolo da luta, da vontade de vencer. Agarrou a oportunidade como se fosse um prato de comida na frente de alguém que passa fome.

Esse ano pisca pra um, sorri pra outro, só ficou na provocação com os jogadores do Barcelona nos penaltis. Poderia ter se concentrado em fazer sua parte, se concentrado na bola apenas, teria defendido alguns que foram pessimamente batidos. Não lembro dele ficar piscando e sorrindo o jogo todo ano passado. Pelo contrário, jogou com seriedade todos jogos.

Enfim...

Não sei se tenho raiva dessa nova geração de jogadores brasileiros ou se tenho pena.

Mas preferia bem mais os jogadores lutadores, batalhadores, jogadores bons de bola e simples, do passado.

Tantos que jogaram muito mais e não precisaram estufar peito, levantar o shorts, piscar, nem nada desse monte de marra que a gente vê todo jogo.

 

Só espero que o Cuca não tenha se acomodado e que mexa na água parada, até em algumas ideias suas que não estão dando certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nada de poupar mais ninguém em jogo nenhum, e que use o resto do ano pra preparar 2018. Tem que treinar muiiiito pra ser um time.

 

Concordo, usar esse resto de ano pra treinar e entrosar pra 2018.

 

Acredito se chegar a entrosar com esses mesmo jogadores vai ser um time forte pra 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porra galera.. na moral mesmo.. ontem foi foda. Nem puto eu to.. é tristeza mesmo.

 

É muito mais decepção do que raiva. Foi melancólico cair da forma que caímos ontem.

 

Foda, mas bola pra frente. Hoje eu decidi não responder nenhuma zoação no whatsapp. Geral tirando onda, fazer o quê... faz parte. Já zoei e fui zoado, é o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A meu ver o grande erro foi apostar em jogadores "velhos". Não que experiencia não seja importante, claro que é. Mas o Auge de um atleta profissional é entre 25 a 30 anos, exceto goleiro. Mas ao invés de contratarmos jogador nessa faixa etária contratamos na maioria ou jovens promessas ou jogadores em decadência como Felipe Melo e Michel Bastos, Guerra. Sem contar os decadentes que já estavam no grupo com Edu Dracena, Zé roberto. E na hora do pega pra valer não podemos contar com esses jogadores por que não aguentam mais jogar um futebol competitivo. E ai tivemos que jogar com um time onde a maioria era inexperiente e não aguentavam o rojão. Enfim, se quisermos ganhar a libertadores precisamos rever os critérios adotados nas contratações. Acima de 30 anos só se for um excepcional jogador, com ótimas condições físicas. Se não vamos nadar, nadar e ..

 

Vejam só:

 

Tche-Tche - primeira libertadores

Luan - Primeira libertadores

Thiago Santos - primeira libertadores

Guedes- primeira libertadores

Keno- Primeira libertadores

Deyverson - primeira libertadores

 

Mas de metade do time era inexperiente na competição e mesmo assim colocou no banco os jogadores decadentes. Agora minha esperança é que com esses jogadores mais experientes e com um grupo sem jogadores decadentes consigamos ano que vem ter mais força pra disputar a competição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chega de contratação por dúzia

 

Tem que voltar a saber buscar contratações cirúrgicas para

deixar o time forte

 

Esse ano foi muito glamour com Crefisa e pouco futebol jogado

dentro do campo

 

Vamos voltar a realidade novamente

 

É o que estou pedindo

 

Umas 3, 4 contratação de jogadores que resolve jogos, não sente pressão. ]

 

Felipe Melo veio mas é lento, so fala merda, não resolveu.

 

 

 

Nosso fracasso começou com a saida do Cuca.

 

Independentemente como, porque ele saiu.

 

Palmeiras estava acostumado a jogar do jeito do Cuca. Ai fodeu tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio e chamar o Cuca na chincha e perguntar oq ele quer da vida, vai dar o sangue em 2018? Vai sair novamente? Tem chances de largar no meio da temporada?

Se for continuar 2018 inteiro, vê quem não serve e quem a comissão acha q iria acertar o time e faz os acertos pra 2018. Se não for ficar, já contrata outro (pra montar o elenco) e obrigado por 2016.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A meu ver o grande erro foi apostar em jogadores "velhos". Não que experiencia não seja importante, claro que é. Mas o Auge de um atleta profissional é entre 25 a 30 anos, exceto goleiro. Mas ao invés de contratarmos jogador nessa faixa etária contratamos na maioria ou jovens promessas ou jogadores em decadência como Felipe Melo e Michel Bastos, Guerra. Sem contar os decadentes que já estavam no grupo com Edu Dracena, Zé roberto. E na hora do pega pra valer não podemos contar com esses jogadores por que não aguentam mais jogar um futebol competitivo. E ai tivemos que jogar com um time onde a maioria era inexperiente e não aguentavam o rojão. Enfim, se quisermos ganhar a libertadores precisamos rever os critérios adotados nas contratações. Acima de 30 anos só se for um excepcional jogador, com ótimas condições físicas. Se não vamos nadar, nadar e ..

 

Vejam só:

 

Tche-Tche - primeira libertadores

Luan - Primeira libertadores

Thiago Santos - primeira libertadores

Guedes- primeira libertadores

Keno- Primeira libertadores

Deyverson - primeira libertadores

 

Mas de metade do time era inexperiente na competição e mesmo assim colocou no banco os jogadores decadentes. Agora minha esperança é que com esses jogadores mais experientes e com um grupo sem jogadores decadentes consigamos ano que vem ter mais força pra disputar a competição.

 

 

Concordo com tudo que você disse, mas esses dois jogaram libertadores já. O Thiago Ano passado com a gente e o Keno pelo Atlas em 2015. (só a titulo de curiosidade)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..