Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

O Palmeiras de 97 se classificou para o mata-mata ficando em qual colocação?

 

Pergunto pq acho que seja abaixo do 4º lugar que estamos hoje. Acabou chegando na final como poderíamos chegar numa final também caso ainda fosse mata-mata...

 

Se é pra comparar que compare a classificação no período de pontos corridos.

 

Era por grupos o nosso grupo tinha Santos Atletico Mg e Internacional . jogos que eu fui e lembro bem empate contra o santos de 3 a 3 e vitória contra o santos 1 a 0 gol de galeano ,vitória contra o galinho por 3 a 1 no morumbi e contra o internacional ganhamos de 1 a 0 gol de Viola e no beira rio na volta ganhamos de 1 a 0 gol de wagner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para os foristas que pedem a cabeça do técnico, quem vcs colocariam, no risco de bagunçar tudo de vez e nem Libertadores ano que vem conseguirmos.

 

Outra, se o Cuca ficar disponível no mercado ele não fica 5 dias desempregado.

 

Tem que ter continuidade, isso está mais do que provado.

 

Analisando friamente o maior culpado de tudo isso foi a comissão técnica que quis mudar toda uma filosifa empregada o ano passado com um professor pardal e deu no que deu.

 

Que aprenda com os erros.

 

Só não estão pedindo o Profexo Luxa hoje pq ele ta empregado.

 

Passa ano e ainda preferem ficar trocando de técnico a cada 6 meses!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você só está que o Eduardo Batista também desfigurou o Palmeiras, da mesma maneira que o pastor Marcio Araujo.

 

O trabalho precisa de continuidade (Cuca) os erros tem que ser aprendidos pela comissão técnica e a base tem que continuar.

 

O Cuca é muito bom na montagem de elenco, deixa ele aí para 2018.

 

Não estou falando que é você, mas ano passado, no final do ano, todo mundo chorando porque o Cuca iria sair e falavam que ele deveria ser treinador vitalício do Palmeiras.

 

Agora, depois dessa eliminação, já não serve mais.

 

Ainda bem que quem cuida disso é o Mattos:

 

No caso nem postei para falar do Cuca.

Só comparei 2017 com 1997 e pra mim não cabe comparação.

 

Mas sobre o Cuca, ano passado entendia o modelo de jogo proposto.

Exigia absurdo do físico e era antiquado o sistema de marcação, mas funcionava, pois só disputávamos 1 campeonato, tínhamos várias vezes a semana livre ( chegamos a ter 11 dias livres antes de enfrentar o Atlético MG ) e o foco era absoluto.

Entendi também a pobreza do jogo, pois vencer era importante, a cobrança de 22 anos sem Brasileiro era gigante... eu mesmo disse aqui na época " o Cuca tá certo... agora é momento de fazer o time vencer mesmo que na marra... ano que vem sem esse peso vamos voar, pois já vi o Cuca fazer times muito vistosos.... ".

 

Imaginava o Cuca se adaptando a 2017. Sem tempo pra treinar e recuperar.

Que tivesse repertório para alterar o modelo de jogo que melhor se adequasse ao elenco e ao calendário.

Imaginava que ele tivesse implantado isso ano passado adaptando aquele modelo ao elenco disponível e aproveitando o calendário favorável...

 

Mas não, ele ficou inflexível.

Não temos tempo de recuperação física e o elenco não foi moldado para seu sistema de jogo, porém ele quis colocar guela abaixo. Estoura jogador, afasta jogador, muda o time... o foco foi retomar seu pensamento sobre o jogo e não aproveitar o máximo que poderia do elenco e calendário.

 

 

Quero dizer fora Cuca ?

Em partes.

 

Ontem na coletiva ele mostrou certo desanimo e ele tem histórico de pedir o boné quando desanima.

Alguém precisa acompanhar de perto.

Cuca é um treinador muito específico, não há reposição que dê sequência em seu trabalho. Se decidir sair em cima da hora do planejamento 2018 perderemos outro ano.

 

Se o Botafogo for precocemente eliminado nas Copas, eu perguntaria ao empresário do Jair ventura se ele topa pensar no assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que o topico tem divagação...

 

O Luis Enrique que deixou o Barcelona esta sem clube... seria possível algo do gênero?

 

Vendo aquele jogo do Barça contra a Chapecoense percebemos que o que temos por aqui não é futebol.. Sei que eles tem jogadores fora de serie com a bola, mas o mais espantoso é o funcionamento do time sem ela, recupera bolas imediatamente, movimentações que toda hora sai alguém livre, 500 triangulações por jogo, dezenas de chances de gol..

 

Vimos algo semelhante por aqui com aquele Atlético Nacional que jogava por musica e encantava, principalmente antes do Guerra machucar...

 

Com o Cuca sei que o time vai ser muito competitivo ainda, mas duvido muito que cheguemos ao nível de grande futebol que temos potencial...

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ja que o topico tem divagação...

 

O Luis Enrique que deixou o Barcelona esta sem clube... seria possível algo do gênero?

 

Vendo aquele jogo do Barça contra a Chapecoense percebemos que o que temos por aqui não é futebol.. Sei que eles tem jogadores fora de serie com a bola, mas o mais espantoso é o funcionamento do time sem ela, recupera bolas imediatamente, movimentações que toda hora sai alguém livre, 500 triangulações por jogo, dezenas de chances de gol..

 

Vimos algo semelhante por aqui com aquele Atlético Nacional que jogava por musica e encantava, principalmente antes do Guerra machucar...

 

Com o Cuca sei que o time vai ser muito competitivo ainda, mas duvido muito que cheguemos ao nível de grande futebol que temos potencial...

 

 

 

Essa semana vi jornalistas dizendo que o corinthians jogaria de igual pra igual com o Barça , ai vi o jogo da chape ( que arrancou um empate com eles e foi roubado ,deveria ganhar) é outro futebol , os caras tocam tão bem a bola que lateral virou centro avante , meia , zagueiro , baguncou tudo , estamos muito atras , e esse sistema do Cuca exige muito do jogador , na hora que chega na frente esta sem pernas , tipo dudu ontem .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Brasil tem 2 treinadores acima da média.

Tite e Cuca.

Seja treinando Palmeiras, gambás, outro time, o que for.

Só estes 2 estão acima da média.

Um está na seleção, o outro aqui.

Qualquer outro brasileiro, o nível vai cair.

O Carile está tendo um ano espetacular, mas não sabemos se ele é espetacular ou este ano é um ponto fora da curva, é cedo pra falar.

E tem outra, não sairia dos gambás pra vir pra cá.

O do Botafogo pra mim é aposta nível EB, que conseguiu perder um jogo 11 X 10. Cedo demais pra dizer que é solução.

Enfim, pra trazer outro treinador, só um estrangeiro de qualidade.

Aí eu concordo que o nível é superior, mas claramente Mattos, Galiote e até o Nobre não querem mais saber de estrangeiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo muitos aqui falando "fora" Egídio!

Desafio qualquer um a embasar o "porque"! Não há motivo racional. Ele tem feito bons jogos e é um dos melhores laterais do Brasil! Querem ele fora por um "gol" que ele supostamente perdeu e um pênalti perdido? Sério isso?

Nossa torcida tá muito mimada! Temos um bom time! Precisamos é de lateral direito ( chega de Jean e Tcbe2! São meias e ponto).

 

O Brasil tem 2 treinadores acima da média.

Tite e Cuca.

Seja treinando Palmeiras, gambás, outro time, o que for.

Só estes 2 estão acima da média.

Um está na seleção, o outro aqui.

Qualquer outro brasileiro, o nível vai cair.

O Carile está tendo um ano espetacular, mas não sabemos se ele é espetacular ou é um ponto fora da curva, é cedo pra falar.

E tem outra, não sairia dos gambás pra vir pra cá.

O do Botafogo pra mim é aposta nível EB, que conseguiu perder um jogo 11 X 10. Cedo demais pra dizer que é solução.

Enfim, pra trazer outro treinador, só um estrangeiro de qualidade.

Aí eu concordo que o nível é superior, mas claramente Mattos, Galiote e até o Nobre não querem mais saber de estrangeiros.

Carile?!?! Tem a mão (pra não dizer o dedo) do Tite nessa porcaria!

E concordo quanto ao Cuca! Ele só precisa de tempo! Chega de ficar de troca-troca de técnico! E ele nos deu o Enea, por Deus!

Novamente: nossa torcida está mimada!

Se ter grana e jogadores de nome desse título, o PSG já tinha ganhado a Champions!

 

PS: quando falo embasar, me refiro a mostrar fatos com footstats e comparar com laterais que já passaram aqui!

Reitero: implicância irracional com o cara! Se for pra outro time vão aparecer os mesmos que hoje "choram" pelo Barrios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras atras de outro zagueiro? tao de brincadeira???

 

Tem que ja montar uma espinha do time e deixar aberto a negociação de jogadores que não fazem mais parte do perfil do time

 

Prass - NAO deve ser renovado

 

Juninho, Antonio Carlos, Maike, Egidio, Roger Guedes, Jean, Borja, F.Melo, Veiga e Hyoran tem que ser vendidos e quem não for que seja emprestado.

 

O resto fica e serve de base pro ano que vem, Precisa urgente contratar LATERAIS e um MEIA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o resultado de ontem espelha essa imagem aqui, imagina se tivesse batido o desespero em 1997, ano que não ganhamos nada, assim como tem alguns desesperados hoje, tem gente que merece o time de 2014

 

 

fotos%20PALMEIRAS%20008.jpg

 

 

Caraca que tapa na cara da sociedade essa sua mensagem

 

o trabalho tem que continuar

 

PERFEITO!

 

Qualquer demissão imediatista é dar 10 passos pra tras. Se for pra dropar algo, que seja o coração, e não o cerebro.

Quando se usa o coração pra tratar futebol, acontece o desastre que foi esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vejo muitos aqui falando "fora" Egídio!

Desafio qualquer um a embasar o "porque"! Não há motivo racional. Ele tem feito bons jogos e é um dos melhores laterais do Brasil! Querem ele fora por um "gol" que ele supostamente perdeu é um pênalti perdido? Sério isso?

Nossa torcida tá muito mimada! Temos um bom time! Precisamos é de lateral direito ( chega de Jean e Tcbe2! São meias e ponto).

Concordo

 

Eu mudaria o desafio:

 

Duvido achar um nome para lateral esquerda e para técnico que agrade 90% da torcida e que seja algo da realidade do futebol brasileiro.

 

Criticar é fácil, porem achar a solução que agrade a maioria é impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo

 

Eu mudaria o desafio:

 

Duvido achar um nome para lateral esquerda e para técnico que agrade 90% da torcida e que seja algo da realidade do futebol brasileiro.

 

Criticar é fácil, porem achar a solução que agrade a maioria é impossível.

 

 

João, aí seriam questões diferentes:

 

A primeira questão é em relação ao Egídio. Respeito a opinião dos colegas que o defendem, mas na minha visão falta fundamentos básicos para um lateral, pois ele não tem bom passe, não tem mais cruzamento bom (sua principal característica naquele time do Cruzeiro), não tem domínio de bola, parece que sempre quer se livrar da bola.

 

Tenho uma teoria de que ele dificulta todas as jogadas. Quando é pra cruzar ele não sabe simplesmente dominar e cruzar, mas ele SEMPRE espera o zagueiro do time adversário encostar para tentar cruzar e consequentemente jogar nas pernas do marcador.

 

Ontem, em um lance na defesa ele poderia ter dado um bicão pra frente, mas esperou um marcador chegar perto, como ele ficou sem opção jogou pra lateral.

 

Alguém lembra quantos cruzamentos do Egídio resultaram em algo ultimamente? Não digo nem que resultaram em gol, mas que pelo menos levaram perigo ao gol adversário.

 

Talvez seja falta de confiança... Ou não.

 

A segunda questão é quem colocar no lugar... Concordo que a nível Brasil, só tem meia boca jogando na lateral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Egidio não é fundamento, isso ele até tem, sabe correr com a bola, sabe passar, sabe levantar a bola. O problema do cidadão é o cérebro que ele simplesmente não tem, sempre toma as piores decisões, tem psicológico fraco e quando o negocio aperta ele se borra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Egídio não foi mal durante o jogo ontem.

Mesmo com todos os defeitos é o melhor LE nosso em 2017.

Em nenhum momento a velocidade do Barcelona se impôs do lado dele.

Na minha visão, na bola parada cobrou faltas e escanteios melhor que o Dudu que vinha batendo pessimamente.

Erro mesmo foi no penalti, fez pose pra bater, uma corrida parada no local, já deu pra ver que vinha merda.

Mesmo assim, não dá pra condená-lo, ainda se apresentou pra bater.

Pior é quem não se apresenta pra bater.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando numa coisa aqui agora.

 

O Moisés jogou acho que por volta de 50 minutos no Paulista antes daquele fdp quebrar seu joelho.

E jogo 90 minutos agora nessa volta.

 

Nesse pouco tempo ele mostrou ser exatamente o grande jogador que conhecemos ano passado, mesmo ainda fora de forma no Paulista ou agora depois de uma lesão gravíssima!

 

Agora eu pergunto, qual jogador do Palmeiras em 2017, além dele e do Jaílson (e talvez o Dudu) jogou tão bem ou melhor que em 2016?

 

Minha reposta: NENHUM! Tanto os que vieram, como os que já estavam aqui.

 

Tipo, não quero tirar a culpa do Cuca escalar time diferente todo jogo e insistir na sua marcação individual, do Mattos por não trazer lateral, do Presidente que tira férias no meio das competições decisivas, etc...

 

Mas será que esses são motivos pra, num elenco de 32 jogadores, apenas 3 jogarem a bola que recentemente jogaram?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..