Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Coletiva Alexandre Mattos

Posts Recomendados

Fantástica entrevista.

 

Por ordem, o que mais me agradou :

 

1 - Deu um tapa com luva de pelica... ou melhor, um soco com luva de pelica na ala mustafista. Frisou que ali tem comando e mostrou com NÚMEROS que o profissionalismo tem inclusive poupado os cofres palmeirenses. Inclusive não pôde citar - pois não foi do seu tempo - a maior economia do Palmeiras gestão Nobre : Fim do Palmeiras B.

Gastávamos 2,2 milhões em 2015 com 90 jogadores, hj com 66 gastamos 800 mil. R$ 1,4 milhão mensal economizado. R$ 16,8 milhões anuais economizados.

Enquanto a preocupação do Mustafá é o custo de Altamiro e Mattos, que somados não devem ganhar 200 mil mensais.

 

 

2 - Blindou o elenco e o treinador. Embora o trabalho do Cuca me desagrade e eu ache que hj ele não está nem como top 3 entre os técnicos do futebol brasileiro, Mattos falou o que deveria falar.

Citou inclusive o Borja, o comparando com o Rodriguinho dos gambás, que tá há 3 anos lá e só agora explodiu. Assim como o Renato Augusto tb ficou 1 ano e meio lá encostado, assim como o Conca ficou 1 ano e meio ciscando no futebol Brasileiro até ser consagrado como um excelente camisa 10.... gostemos ou não, o Borja é jogador pra daqui 1 ano ou mais.

 

3 - Assumiu o erro na troca do comando técnico. Pra mim, acho que pra todos aqui, está claro... o Cuca pedir o boné ano passado, ferrou nosso ano e deu a chance pros gambás chegarem onde estão. Palmeiras em outro nível teria muita chance de ter batido os gambás que ainda estavam iniciando essa solidez, e com isso talvez desse uma trincada no trabalho deles, além de tirar o título estadual de lá.

Só discordo quando o Mattos diz que ninguém no mercado teria o perfil do Cuca. Primeiro pq ele escolheu um treinador fraquíssimo. Segundo, pq poderia ter deixado o Valentin trabalhando com o Cuquinha aqui, já que todo mundo sabia que o Cuca voltaria no meio do ano. Faltou coragem.

 

 

4 - Apostar no futuro. Vou ser simples : invejo o que os gambás estão fazendo em campo. Mas não invejo o futuro deles. Acho que não vamos ganhar nada em 2017. Considero que não passaremos pelo Cruzeiro na Copa do Brasil, e penso que temos poucas chances diante do Barcelona na Libertadores, embora aí possa passar. Mas o fato é que tb não temos forças para ir muito além. PORÉM é preciso serenidade. Sequência no trabalho, a base excepcional do sub 17 estará um ano mais madura, o time terá pré temporada... tirando o Flamengo, os times fortes desse ano estarão mais fracos ( Grêmio perdendo Luan e Pedro Rocha, Santos perdendo Lucas Lima, Zeca, Gambás perdendo Arana e com certeza mais gente...) e assim vamos. É manter o trabalho, que vamos sempre brigar por títulos e eventualmente vencer. É muito díficil imaginar que o Palmeiras passe 2 ou 3 anos sem títulos, como foi nossa rotina nesse milênio. Só o Mustafá pode nos levar de volta a isso.

 

 

5 - Humildade. Reconheceu que os gambás disputam outro campeonato e são virtuais campeões. Eu costumo calcular que 24 vitórias dão o título Brasileiro. Pq são 72 pontos, já somam 2 empates, então 74, mais alguns empatezinhos beira os 80. Os lixos já tem 11 vitórias faltando 25 rodadas. Precisam de mais 13 em 25. Sinceramente pra mim já era.

E pq acho importante reconhecer isso ?

 

Pq vi gambás e bambis perderem o momento de frente no cenário brasileiro, tropeçando na soberba.

Os gambás achavam que poderiam passar a perna em todo mundo e ganhar um estádio luxuoso na mão grande, que arrecadaria como clube europeu e tal... tivesse ficado na humilde e jogando no Pacaembu, talvez tivesse a base do time de 2015 e estariam em outro patamar.

 

Os bambis também, achavam que eram a europa no Brasil, acima de todo mundo... que tudo era mérito deles, poderiam contratar qualquer jogador problema que iam transformar o cara, que poderiam gastar o que fosse afinal o importante era manter-se " soberano "... Pensaram que o Morumbi ia dar receitas pra sempre...

NUNCA viam mérito nos rivais... os caras não aceitaram nosso título PAULISTA em 2008... os caras tinham vencido libertadores e mundial 3 anos antes, seriam logo mais 3 vezes seguidas campeões brasileiros... estavam em outro patamar em relação a nós... poderiam ter batido palmas e reconhecido nosso título paulista.... mas não, eles sangraram pra todo tipo de desculpa... entraram numa paranóica disputa política interna, surtaram....

 

Nós somos os atuais campeões Brasileiros, viemos de uma Copa do Brasil recente e seremos uma das maiores forças do futebol Brasileiro em 2018. Mas, os gambás sobram nesse Brasileiro e merecidamente serão campeões. Pronto, sem trauma, sem soberba, sem chororô.

Torcedores podem sangrar nas redes sociais, o clube como instituição não !

 

 

Mattos mostrou muita serenidade e sobriedade sobre o trabalho desenvolvido no clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um detalhe: a maior TO do Palmeiras marcou uma 'manifestação' para as 11h do sábado, no CT do Palmeiras, com o intuito de conversar com o Mattos. Na entrevista do Mattos, ele deixou claro que não iria ter essa conversa. O receio é que, sem a conversa, a TO comece a 'pegar no pé' do Mattos (como fizeram com o Nobre, em um protesto vergonhosamente político ). Lembrando que quem se mostra contra o Alexandre Mattos é o Mustafá Contursi. O mesmo que tem grande influência dentro de algumas torcidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente lembrar que ainda tem gente com pulso firme e capaz de colocar os pingos nos is envolvida com o futebol do Palmeiras.

 

Não vai ser tão simples tirar o Mattos de lá na base da sabotagem, sapo-boi filho de uma #*&!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um detalhe: a maior TO do Palmeiras marcou uma 'manifestação' para as 11h do sábado, no CT do Palmeiras, com o intuito de conversar com o Mattos. Na entrevista do Mattos, ele deixou claro que não iria ter essa conversa. O receio é que, sem a conversa, a TO comece a 'pegar no pé' do Mattos (como fizeram com o Nobre, em um protesto vergonhosamente político ). Lembrando que quem se mostra contra o Alexandre Mattos é o Mustafá Contursi. O mesmo que tem grande influência dentro de algumas torcidas.

Ele falou q o GRU disse para não ter nenhuma conversa, mas q ele vai conversar.

 

E que vão conversar. Não tem problema.

 

O q não pode é ir fazer protesto com a cuequinha do Mumu por baixo, marionete do retrocesso.

 

Até foi mto boa essa entrevista hj do Mattos. Blinda o elenco, acalma um pouco a torcida por ver q tem gente competente e assim se a TO for só para causar confusão vai se queimar mais ainda frente à diretoria, pq o GRU se aproximou da TO, mas pode cortar relação tb.

 

Torcedor do Palmeiras é emoção, mas sabe pensar por si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com a saída do Nobre, Mattos é o cara dessa diretoria que mais confio, de longe. Enquanto ele estiver por aqui, tenho absoluta certeza que os interesses do Palmeiras serão respeitados.

 

Me da tristeza em pensar no dia que ele sair do clube. Imaginem o Palmeiras hoje sem ele, com o comando apenas do Galliote e seus amigos...

 

Penso o mesmo. Excelente profissional, excelente entrevista.

 

Não critico nem a defesa ao Galliote; fez o q um diretor deveria fazer

 

Minha única ressalva é q, ao menos pelo q li, ele citou o problema (falta de treinamento), mas não a solução (como fazer pra aumentar essa quantidade de treinamentos?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Só faltou assumir os diversos erros dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só faltou assumir os diversos erros dele.

 

Pelo contrário..

Eu acho que ele passou uma mensagem muito importante. Tem que parar com esse desespero, a gente tá vivo em todas as competições, o brasileiro tá complicado pq os gambás tão fazendo uma coisa excepcional. O Palmeiras tá caminhando pra não ficar dependendo de um ano pra ser campeão, tá bem estruturado e vai tá sempre competindo. O Palmeiras não gastou tudo esse ano, só fez o investimento que vai fazer sempre. Tem que acabar com essa cabeça de jogar tudo no lixo por não ser o que era esperado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Mattos apareceu tbm porque o Cuca pode ter sentido o golpe depois da derrota de quarta o que seria normal

 

Aquele discurso de que não acertou o time,foi um prato cheio para a imprensa detonar o Cuca

 

O Cuca é emocional demais,sincero muitas vezes mas de repente pode não ter sido uma boa aquele discurso muito sincero

 

As vezes ser muito sincero mais prejudica do que ajuda

 

Confiamos em voce Cuca e fez bem o Mattos hoje

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótima entrevista, entendo que neste ano errou na montagem do elenco, mas não é multi campeão a toa, entende muito de gestão de elenco, elogiou bastante o treinador, ressaltou a ausência de treinos em decorrência da maratona de jogos, mencionou um ponto importante em relação ao Borja que o time joga de um modo que não explora as principais caracteristicas dele que são a velocidade e finalização, não adianta querer que ele volte até o meio de campo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que faltou ao Palmeiras até aqui foi FOCO!

 

Tentamos o Bastista e não deu certo, paciencia, isso obviamente atrapalhou o planejamento. O ideal seria chegar nessa epoca do ano com um esquema tatico e time definidos e usar o farto elenco para fazer mudancas pontuais sem deixar cair o rendimento, assim conseguiriamos brigar em 3 frentes ao mesmo tempo, sem precisar de tempo para treinar, apenas com descanso e conversa.

 

Não foi assim, na hora que o calendario apertou para o nosso lado e ficamos 2 meses jogando de quarta e domingo, mudamos de tecnico e de filosofia de jogo. Com um elenco renovado, cheio de peças novas, era OBVIO que precisariamos de tempo para treinar e não tivemos.

 

Ai que a diretoria deveria ter se antecipado e ter colocado foco e meta para essa nova realidade. Precisamos de tempo, coloca o terceiro time com juniores na copa do brasil e vamos usar essas duas datas para treinar, foco no brasileiro e libertadores.

 

Ou, vamos pra cima no mata-mata? mesmo raciocinio, terceiro time em campo e titulares e reservas treinando durante toda a semana.

 

Chegariamos aqui com um padrao mais definido, sem estar em desvantagem em todas as competicoes. Mas ainda da tempo de mudar, podemos ainda ser campeao esse ano pois o elenco É MUITO BOM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Falta de foco dos jogadores e sobrando soberba

 

Tem que parar com esses rachoes e treinar serio

 

Outra coisa é esse excesso de entrevista todo dia um fala

 

Isso perde concentracão

Quer dar satisfação de depois dos jogos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente coletiva do Alexandre Mattos.

Mostrou que tem comando. Não estamos à deriva como muitos pensam!

 

Cuca é sim o melhor treinador do Brasil e tem gente querendo queimá-lo!

 

 

Muito obrigado Alexandre Mattos por defender o Palmeiras como merecemos!

 

 

 

 

 

 

"Estou dando essa coletiva para explicar o pq de não estarmos em Primeiro Lugar, quando há 2 anos a luta era sempre na parte de baixo."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..