Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

'Menino bom' e mais solto, Borja tem atenção especial de Cuca no Verdão

Posts Recomendados

Sério, quem foi bem? Quem vem bem, tipo, numa constância?

Ele é caneludo msm, mas num time mais arrumado e com confiança ele guarda. Agora, q jogada ontem ele foi ridículo ou perdeu um gol feito? O time não cria, são jogadas forçadas e esporádicas. Até times piores na tabela criam mais, inclusive o próprio Furacão na nossa casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual a história dele? O que mais ele fez além/antes destes jogos?

Ele havia marcado muitos gols ano passado pelo Cortuluá, foi artilheiro do campeonato colombiano. Se não me engano ele fez uns 40 gols na temporada toda em 2016. Antes disso, ele havia passado sem sucesso por alguns outro clubes.

 

 

De 2011 a 2015, Borja disputou 123 jogos e fez 27 gols (0,21 por partida). Em 2016, em menos de metade dessas partidas (52), ele superou o número de gols que tinha feito na carreira: marcou 39 vezes e atingiu a média de 0,75 gol por partida.

 

http://www.goal.com/br/news/10692/futebol-...vante-por-cinco

 

Essa matéria conta a vida dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sério, quem foi bem? Quem vem bem, tipo, numa constância?

Ele é caneludo msm, mas num time mais arrumado e com confiança ele guarda. Agora, q jogada ontem ele foi ridículo ou perdeu um gol feito? O time não cria, são jogadas forçadas e esporádicas. Até times piores na tabela criam mais, inclusive o próprio Furacão na nossa casa.

 

E isto não acontece só com o time "reserva", dá uma angustia assistir aos jogos, parece que nunca vai chegar, quando acha um golzinho é só ficar esperando levar gol, coisa previsível demais. Chamo de maldito 1x0, se faz não segura, se leva não reage. É muita nifedipina.

 

Ele havia marcado muitos gols ano passado pelo Cortuluá, foi artilheiro do campeonato colombiano. Se não me engano ele fez uns 40 gols na temporada toda em 2016. Antes disso, ele havia passado sem sucesso por alguns outro clubes.

 

 

De 2011 a 2015, Borja disputou 123 jogos e fez 27 gols (0,21 por partida). Em 2016, em menos de metade dessas partidas (52), ele superou o número de gols que tinha feito na carreira: marcou 39 vezes e atingiu a média de 0,75 gol por partida.

 

http://www.goal.com/br/news/10692/futebol-...vante-por-cinco

 

Essa matéria conta a vida dele.

 

Opa Anderson, obrigado pela informação, pelo que li ali, eu não o contrataria, teve um ano espírita somente, jogando sabe-se lá contra que nível de equipes, só chama a atenção em jogo iluminado contra os bambis, de resto não dá confiança para pagar fortuna e trazê-lo. Me parece que foi mal avaliado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E isto não acontece só com o time "reserva", dá uma angustia assistir aos jogos, parece que nunca vai chegar, quando acha um golzinho é só ficar esperando levar gol, coisa previsível demais. Chamo de maldito 1x0, se faz não segura, se leva não reage. É muita nifedipina.

 

 

Opa Anderson, obrigado pela informação, pelo que li ali, eu não o contrataria, teve um ano espírita somente, jogando sabe-se lá contra que nível de equipes, só chama a atenção em jogo iluminado contra os bambis, de resto não dá confiança para pagar fortuna e trazê-lo. Me parece que foi mal avaliado.

Todos nós nos empolgamos com a contratação dele, uma pena não ter dado certo ainda, torço para que isso mude. Em pensar que eu e muitos Palmeirenses brigamos com gente da imprensa que questionou o valor da contratação rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E isto não acontece só com o time "reserva", dá uma angustia assistir aos jogos, parece que nunca vai chegar, quando acha um golzinho é só ficar esperando levar gol, coisa previsível demais. Chamo de maldito 1x0, se faz não segura, se leva não reage. É muita nifedipina.

 

Essa é a palavra. Fica torcendo pro Cucabol funcionar, mas até isso está difícil. O time não cria e até os jogadores já adaptados sofrem, imagina o Borja...

E #*&! tática besta cruzar bola contra eles, é uma das únicas coisas boas q faz o time do Furacão, a jogada aérea.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em alguns aspectos táticos o Borja vem evoluindo bem, basta ver com calma e sem tanta angustia. Temos que ver que ele sempre foi um finalizador e está sendo pedido para jogar de outra maneira aqui, então isso requer tempo. Mas nos últimos jogos ele vem trabalhando um pouco melhor a bola, dando opções, como não é muito técnico, quando sai da área, as vezes fica meio perdido, mas vai melhorar com o tempo até porque essa característica não é impossível de evoluir. No quesito da marcação e aplicação tática também vem evoluindo bem, já está conseguindo fechar mais o passe dos zagueiros e voltando pra deixar a equipe sempre compacta.

 

Outra coisa é ele conseguir criar um entrosamento maior com os companheiros, que ele ainda não conseguiu. As vezes me parece que ele não sabe bem aonde se colocar quando vem um cruzamento, ou a bola está perto da área, tanto que não teve nenhuma grande oportunidade e muitas vezes quem cria a oportunidade é o senso de colocação do atacante, como foi o Deyverson contra o Botafogo.

 

É isso, não adianta nos desesperarmos e ficarmos xingando o cara, ou esperamos ele evoluir até um grau que consiga contribuir mais regularmente nesse esquema do Cuca ou vamos queimar 30 milhões de reais. Eu prefiro a primeira opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em alguns aspectos táticos o Borja vem evoluindo bem, basta ver com calma e sem tanta angustia. Temos que ver que ele sempre foi um finalizador e está sendo pedido para jogar de outra maneira aqui, então isso requer tempo. Mas nos últimos jogos ele vem trabalhando um pouco melhor a bola, dando opções, como não é muito técnico, quando sai da área, as vezes fica meio perdido, mas vai melhorar com o tempo até porque essa característica não é impossível de evoluir. No quesito da marcação e aplicação tática também vem evoluindo bem, já está conseguindo fechar mais o passe dos zagueiros e voltando pra deixar a equipe sempre compacta.

 

Outra coisa é ele conseguir criar um entrosamento maior com os companheiros, que ele ainda não conseguiu. As vezes me parece que ele não sabe bem aonde se colocar quando vem um cruzamento, ou a bola está perto da área, tanto que não teve nenhuma grande oportunidade e muitas vezes quem cria a oportunidade é o senso de colocação do atacante, como foi o Deyverson contra o Botafogo.

 

É isso, não adianta nos desesperarmos e ficarmos xingando o cara, ou esperamos ele evoluir até um grau que consiga contribuir mais regularmente nesse esquema do Cuca ou vamos queimar 30 milhões de reais. Eu prefiro a primeira opção.

 

No Atlético Nacional o time tinha preferência por tocar a bola e nas jogadas de linha de fundo fazer o cruzamento para trás e não chuveirar na área toda hora. Tanto é q o Borja está sempre mais na marca do pênalti (vejam o mapa de gols dele no time anterior), diferente do Deyverson q entra mais fazendo o facão (lembra o RM).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora já vi de tudo nessa vida, pedir pra trocar borja um ativo importante do clube

Por Damião que última vez que jogou bem foi no internacional....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele havia marcado muitos gols ano passado pelo Cortuluá, foi artilheiro do campeonato colombiano. Se não me engano ele fez uns 40 gols na temporada toda em 2016. Antes disso, ele havia passado sem sucesso por alguns outro clubes.

 

 

De 2011 a 2015, Borja disputou 123 jogos e fez 27 gols (0,21 por partida). Em 2016, em menos de metade dessas partidas (52), ele superou o número de gols que tinha feito na carreira: marcou 39 vezes e atingiu a média de 0,75 gol por partida.

 

http://www.goal.com/br/news/10692/futebol-...vante-por-cinco

 

Essa matéria conta a vida dele.

 

Tenho que descobrir qual mandinga ele fez na virada de ano de 2015 para 2016. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, pra mim realemnte não temos muita coisa pra fazer além de dar muito apoio moral, muito apoio psicológico e toda ajuda possível para o Borja, até por todo valor de negociação, diferença realemtne de estilo de jogo entre nacional e nós , e tudo mais, só que cada jogo que eu vejo do Borja me deixa mais preocupado, me assuta muito mesmo.

 

Contra o Botafogo, que foi o ultimo que tive oportunidade de assitir, me assutou muito alguns lances de dominio de bola dele, canela, corpo todo torto virado pro lado que mais tinha adversário, dificuldade monstruosa de decidir a jogada no 1x1.

 

Talvez um esquema com o Deyverson fazendo essa tarefa de sair da área e apoiar a construção do jogo, enquanto o Borja espera a finalização, o ajudaria demais a render um pouco melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora é muito fácil falar que não traria, como tem torcedor que se aproveita do momento.

Eu duvido que qdo ele chegou teve UM que falou que não compraria ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora é muito fácil falar que não traria, como tem torcedor que se aproveita do momento.

Eu duvido que qdo ele chegou teve UM que falou que não compraria ele.

 

Sempre quis ele no elenco até ter a convicção que se tratou de um hype, um jogador que aproveitou muito bem uma fase técnica esplendorosa de um time bem montado (Atl. Nacional), com um técnico que fazia um time ter meio campistas bastante talentosos (macnelly torres, guerra, marlos moreno) que enfiavam bolas pro '9-9'.

 

Só tem condição de fazer algo se 'jogar plantado na área', mas não demonstrou técnica suficiente até o momento. Se o Cuca vai ter o poder de 'transformá-lo' num centroavante mais flexível, mais operacional e mais ativo, eu não sei. Eu particularmente acho que não. Apoio até o final do ano, vou torcer pra ele dar passes ou meter gol, pra ser um jogador útil, mas eu ACREDITO QUE NÃO VAI VINGAR.

 

Espero de coração queimar a lingua, mas se tiver proposta de uns 7,8 mi de dólares da China no final do ano, venderia sem pensar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho que descobrir qual mandinga ele fez na virada de ano de 2015 para 2016. hehe

Incrível o ano dele mesmo. Tanto que tinha proposta da China muito maior que do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Ale1985

Segundo Nicola, Palmeiras tem 3 propostas da Europa pelo Borja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora é muito fácil falar que não traria, como tem torcedor que se aproveita do momento.

Eu duvido que qdo ele chegou teve UM que falou que não compraria ele.

 

Torcedor vive de momento, eu não me enquadro nesta sua teoria, na época estava em férias e não tinha acesso (e nem queria) a mídias, mas provavelmente eu me balizaria pelo último ano que foi espetacular, em relação a fazer gols, contra quem eu não sei, e defenderia como boa contratação, mas um profissional, que vive disto, com larga experiência, com o nome em jogo e muito dinheiro pra investir no mínimo deveria ver a regularidade do atleta como um todo. Fases, boas ou más, todos vivem, mas a regularidade é que define o bom do ruim, o que vale e o que não vale. Por nós o Martinuntil tinha sido contratado, entre outros, mas foi uma boa fase vivida, que não se repetiu mais, assim como a má fase para o bom jogador também vem, mas vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..