Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Palestra

Somos Palmeiras...

Posts Recomendados

Jorge concordo contigo. É uma mania a cada crítica de alguém vir falar que a torcida isso, que a torcida aquilo. Não é possivel que não vejam o que essa torcida anda fazendo pelo time.

No mais parece um crime cobrar caras que ganham rios de dinheiro, se fizer isso é crime, um torcedor modinha. Ta na hora de parar de colocar a culpa na torcida e cobrar esse time sim.

 

Mas ninguém falou que não pode cobrar o time. Estamos falando da forma e do exagero algumas vezes, ao ponto de pedirmos que tudo seja jogado pro alto pq esse ano não ganhamos nenhum campeonato!

 

Ao meu ver podemos (e devemos) criticar o trabalho e cobrar melhores resultados, mas dentro de uma filosofia de trabalho.

 

O ponto eh: critica sem fundamento e falta de reconhecimento de bom trabalho (apesar dos resultados) da margem para antigas situações tomarem conta do Palmeiras.

 

Obs. Sobre a modinha estou falando de torcedores que cancelam avanti, deixa de ir em jogo, etc. E realmente não concordo!

 

ABS

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito, mas não concordo nao cabe a nos pautar o torcedor, este tem o direito de reclamar/elogiar, desde que nao ofenda ou agrida aos profissionais e a instituiçao, nao podemos depois de tantos fiascos nos ultimos 10 anos, achar que parte dos torcedores são ingratos, por estarem descontentes com direçao, comissao e jogadores, isto faz parte da paixao do torcedor, estes mesmos que querem mudar tudo começar do zero, amanha se o time ganhar 3 partidas seguidas, vao achar que temos o melhor time do mundo, e o ano que vem vamos ganhar tudo, se perder 1 partida pronto, o mundo acaba de novo, é por isto que somos chamados de bipolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com absolutamente tudo que foi dito pelo autor.

 

Agir com emoção durante os jogos é comum e aceitável, mas uma semana depois da eliminação na Libertadores, ficar dando chilique e querer destruir tudo de bom que foi feito é inaceitável.

 

A torcida tem que ter calma e relembrar dos momentos de caos que vivemos entre 2002 e 2015. Seria muito bom valorizarmos o atual momento, mesmo com as eliminações, até pq temos perspectiva de melhora, coisa que não tínhamos num passado não muito distante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito a opinião do autor do tópico e concordo parcialmente.

 

Não devemos pedir a cabeça de Matos, Cuca, jogadores e do Galiote pelo insucesso deste ano. Mas acho muito saudável e justo, avaliarmos e discutirmos o desempenho de cada um.

 

Estou bastante satisfeito com a gestão do clube desde 2013. Saímos do caos financeiro e quase 5 anos depois, estamos numa situação muito confortável.

 

De dois anos pra cá, ficamos mal acostumados: 2 títulos nacionais. Mas com relação à criação de uma base forte, de um padrão de jogos definido e sólido, não era para estarmos hoje mais avançados?!

 

Com a grana que o Matos teve disponível, ele não deveria ter um nível de acerto maior ou contratado 2 de R$ 5,00 em vez de 10 de R$ 1,00? Será que os técnicos contratados não deveriam ter mais tempo de trabalho? Não trocamos muito de técnico nesses últimos anos? Concordo que a saída do Cuca ferrou com o sucesso de 2016, mas ainda assim, acho que cabe alguma discussão.

 

O Cuca, apesar das contusões, caras novas e pouco tempo pra treinar, já não poderia ter melhorado mais o time? Ou ter pelo menos estruturado um time cascudo que nem 2016? E essa indicação do Deyverson?! 5 milhões de euros.... Um jogador bastante comum... Por que não se pode questionar isso? Será que foi só culpa do Barrios ele mostrar aquele futebol fraco?

 

Por que alguns jogadores caíram tanto de produção? Por que o Tche Tche e o Roger Guedes, que tiveram um belo aumento salarial no fim do ano, após o ótimo brasilero 2016, não podem ser questionados e cobrados pelo pífio 2017? Eles vão reduzir o salário agora?...

 

Enfim, gostaria da permanecia do Cuca (desde que ele mostre mais ânimo e gana) e do Matos. Mas eu também acho normal haver discussão sobre o desempenho deles ou até mesmo sobre pontos específicos que poderiam ser melhorados. E ai que é o papel do Galiote. " Isso, isto e aquilo deu errado. O que vcs vão fazer de diferente?!".

 

Não podemos também dizer amem pra tudo. Deve haver senso crítico e moderado para se avaliar na baixa e na alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente.

 

Tudo isso me parece comportamento que nós palmeirenses combatemos durante anos no futebol: o torcedor modinha; o torcedor que só torce pra time que ganha; o torcedor que só xinga e não apoia.

 

Sou um dos que achavam que a torcida iria agir diferente das demais nesses momentos de adversidade, por tudo que passamos... a paciência e respeito com os profisisonais que fizeram esses dois titulos possiveis teria que ser MUUUITOO maior.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito muito a opinião do autor, mas penso se tem alguem que não merece críticas nesses últimos anos é o torcedor comum. É ele que lota estádios, que apóia o time os 90 minutos, que paga seu sócio-torcedor regularmente.

 

Nossa torcida é exigente e às vezes muito chata? Sim, mas isso TAMBÉM faz parte da nossa história (ou de onde vem o termo "corneta"?); está no nosso DNA, gostando ou não. Nesses últimos anos, com a Arena, estamos até "bonzinhos" demais. Sou nascido na década de 80, então já passei a pior crise de nossa história, mas também já cheguei a ver gente xingando o time quando estava ganhando de 6x1 em casa do rio branco de americana (que naquela época tinha um bom time).

 

Sou contra, sim, protestos que tem forte cheiro de politicagem no ar, como esse contra o Mattos. Porem, apesar de críticas pontuais, nosso torcedor tem sim apoiado o time, tem sim apoiado o Mattos e seu projeto. Agora, se depois de duas eliminações, de péssimo futebol apresentado, de péssimas decisões, não puder criticar o técnico, por exemplo, aí já entra a figura do "corneta do corneta", que é tao chato quanto o primeiro

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aos moderadores: caso já tenha tópico sobre o assunto, fiquem a vontade de fechar.

 

Amigxs Palestrinos,

 

Há anos frequento o PTD, embora pouco ativo, e é a primeira vez na história que fico realmente incomodado com a própria torcida do Palmeiras (uma grande parcela dela).

 

Que esse ano estava repleto de expectativas não há como negar, mas achar que o Palmeiras deveria ser implodido para começar de novo é brincadeira. Que devemos mandar embora figuras como Mattos e Cuca beira a insanidade.

 

Vejo torcedores constantemente desmerecendo jogadores que nos tiraram da fila de 22 anos do Campeonato Brasileiro, apenas por não estarem em um momento bom na temporada 17.

 

Realmente acham que deveríamos "jogar fora" um jogador como Tchê Tchê?! que foi destaque e titular absoluto em uma campanha de campeão brasileiro?!

Não digo aqui que ele está jogando bem, mas daí falar "some do meu Palmeiras", "lixo", etc., é demais.

 

ps.: hoje li até falando "bobagem" do Moisés porque foi bem no treino. Ele disse: no treino é fácil. Quero ver no jogo esse bando de lixo!!!

 

Oi?! As vezes me parece piada.

 

Tudo isso me parece comportamento que nós palmeirenses combatemos durante anos no futebol: o torcedor modinha; o torcedor que só torce pra time que ganha; o torcedor que só xinga e não apoia.

 

Acho realmente que devemos lamentar e muito a campanha desse ano. Que tivemos erros cruciais que nos custaram o ano, mas que devemos usar para aprender com eles e não crucificar todos pelos seus resultados. Lembrem disso: até dois anos atrás entrávamos em campeonato pensando em não ser rebaixado. Hoje entramos como temidos e com possibilidade de título em qualquer um deles. Ganhar é consequência!!

 

O que temos que estar atentos é para darmos apoio à todo um processo de profissionalismo no Palmeiras que vai garantir estarmos, ano após ano, entrando em todos os campeonatos para vencer.

 

Outros podem falar: mas investimos X milhões esse ano e não ganhamos nada.

 

Para esses só posso falar: melhor procurar um lugar de comentarista ao lado do Mauro Cesar, Fofox, etc.

 

Se formos realmente entrar na onda de desmerecer todo um trabalho sério por sensacionalismo de mídia, estaremos perdidos e fadados a voltar à era do Bom e Barato (entendedores entenderão).

 

Ahhhh, mas e o mundial?? E a Libertadores????

 

Tudo virá como consequência de trabalho!!

 

Concordo com vc.

Em alguns momentos, preferi nem entrar no forum ou ler notícias de sites por ai. Parece que não, mas é um negativismo muito grande, se deixar, puxa pra baixo mesmo.

 

Erros e acertos vão acontecer, desde a gestão do clube até no passe final dos jogadores. Isso é NORMAL. Ninguém ganha tudo, sempre.

 

Só o que eu espero do Palmeiras é que ele se mantenha assim por muitos anos, com gestões limpas, investimento forte, pro time ficar sempre como um dos favoritos. Se isso acontecer, vamos perder alguns campeonatos, mas vamos ganhar outros.

É aquela história de que pra ganhar a Libertadores o time precisa sempre estar dentro dela. Uma hora ganha. O imediatismo, a OBRIGAÇÃO ÚNICA de vencer não traz benefício algum, pelo contrário, só atrapalha.

 

A única coisa que não pode acontecer é o time voltar pro amadorismo, pro velho bom e barato que nos derrubou por 20 anos. Pra aquele pensamento de que qualquer técnico serve, qualquer jogador meia boca é bom... Isso sim traria dano ao Palmeiras. Prefiro muito, mas MUITO MAIS ver um Palmeiras "errando" trazendo um Borja, um Veiga(que foi destaque do coxa ano passado) do que contratar aquele cara que não te cria expectativa nenhuma, vc sabe que só tem um lugar, do meio pra trás da tabela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perfeito. Concordo contigo.

 

Penso só que deveríamos refletir mais sobre os nossos comportamentos e ver se estamos agindo do jeito que julgamos correto.

 

Abs

 

Sim, de fato, e isso vai além do futebol. Deveríamos, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas..

Refletir de verdade sobre a justiça dos próprios comportamentos é algo que poucos fazem (para não dizer que ninguém faz).

E normalmente as pessoas julgam suas atitudes como corretas. Sabemos que a maioria dos nossos comportamentos ocorrem de acordo com nosso estado emocional. Junte isso ao fato das pessoas serem ótimas em buscar razões para justificar seus comportamentos, mesmo quando são injustificáveis, e você terá uma das maiores causas dos nossos problemas em geral.

Por isso digo que é complicado analisar comportamento de torcedor. Creio que seja mais fácil trabalhar internamente o lado psicológico, principalmente dos jogadores, para que tais comportamentos "inapropriados" de certos torcedores não deturpem o ambiente de trabalho.

 

A propósito, ótimo tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Respeito a opinião do autor do tópico e concordo parcialmente.

 

Não devemos pedir a cabeça de Matos, Cuca, jogadores e do Galiote pelo insucesso deste ano. Mas acho muito saudável e justo, avaliarmos e discutirmos o desempenho de cada um.

 

Estou bastante satisfeito com a gestão do clube desde 2013. Saímos do caos financeiro e quase 5 anos depois, estamos numa situação muito confortável.

 

De dois anos pra cá, ficamos mal acostumados: 2 títulos nacionais. Mas com relação à criação de uma base forte, de um padrão de jogos definido e sólido, não era para estarmos hoje mais avançados?!

 

Com a grana que o Matos teve disponível, ele não deveria ter um nível de acerto maior ou contratado 2 de R$ 5,00 em vez de 10 de R$ 1,00? Será que os técnicos contratados não deveriam ter mais tempo de trabalho? Não trocamos muito de técnico nesses últimos anos? Concordo que a saída do Cuca ferrou com o sucesso de 2016, mas ainda assim, acho que cabe alguma discussão.

 

O Cuca, apesar das contusões, caras novas e pouco tempo pra treinar, já não poderia ter melhorado mais o time? Ou ter pelo menos estruturado um time cascudo que nem 2016? E essa indicação do Deyverson?! 5 milhões de euros.... Um jogador bastante comum... Por que não se pode questionar isso? Será que foi só culpa do Barrios ele mostrar aquele futebol fraco?

 

Por que alguns jogadores caíram tanto de produção? Por que o Tche Tche e o Roger Guedes, que tiveram um belo aumento salarial no fim do ano, após o ótimo brasilero 2016, não podem ser questionados e cobrados pelo pífio 2017? Eles vão reduzir o salário agora?...

 

Enfim, gostaria da permanecia do Cuca (desde que ele mostre mais ânimo e gana) e do Matos. Mas eu também acho normal haver discussão sobre o desempenho deles ou até mesmo sobre pontos específicos que poderiam ser melhorados. E ai que é o papel do Galiote. " Isso, isto e aquilo deu errado. O que vcs vão fazer de diferente?!".

 

Não podemos também dizer amem pra tudo. Deve haver senso crítico e moderado para se avaliar na baixa e na alta.

 

Concordo com vc.

Sobre a parte em negrito, nunca vou entender como um clube como o Palmeiras não revela um jogador no mínimo do nível desse Deyverson, Egídio, etc... Era pra sobrar jogadores na base q fossem desse nível, ou pelo menos pra bons reservas e gastar os tubos em 11 q resolvam e não em 22 q compõe elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É como o Cuca diz:

Se mexe e dá certo é gênio. A mesma mexida não dá certo então é burro.

 

Já dizia o antigo técnico Otto Gloria, quando o time ganha o técnico é bestial, se perde é uma besta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Além de ter gratidão por quem já nos deu alegrias e merece confiança, não servirei como massa de manobra para Mustafá e as outras ratazanas que querem tomar o controle do dep de futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de pegarem no pé do Prass, Jean, Vitor Hugo, Egidio, Zé Roberto, Tche Tche, William, etc... Agora a bola da vez é o Deyverson.

 

Os idiotas vão ajudar muito pisando no cara, com certeza ele fará muitos gols pela alegria de ser xingado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..