Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Chapecoense - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Ta empolgado, falou que Chapecoense joga muito

 

Vimos o timaço contra o Barça e hoje... realmente, joga muito mesmo. Mérito deles, só que não. Esse time do Palmeiras é tão sem brio que conseguimos perder pro Atlético-PR em casa, deixar o poderoso Vasco empatar e perder pra Chape no Allianz. Todos timaços, organizadíssimos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nao inventou , o ano passado era marcaçao individual e o Palmeiras foi a melhor defesa,aí veio aquele EB e estragou tudo e deixou os jogadores presos nessa marcaçao dele, eu prefiro marcaçao individual isso eu concordo com o Cuca, os jogadores nao marcam como antes, pra fazer marcaçao individual precisa de preparo físico bom e o Palmeiras parece que nao está bem preparado, perde todas as disputas, todos os jogadores bons do ano passado estao bem abaixo, somando desfalques, o problema é que criaram a imagem que o time do Palmeiras era uma seleçao, isso é uma mentira total, sempre achei um time mediano, pra mim nao surpreende muito a situaçao porque os dirigentes nao corrigiram as falhas do ano passado que sao laterais e meia e atacante, gastamos milhoes e nao acertaram nada, infelizmente, só vou colocar a Culpa no Cuca se ele montar o time desde o começo do ano

 

 

Quando falo sobre inventar, refiro a posicionamento.

Ele colocou o FM como zagueiro, e nos ferramos, ele conseguiu inventar o mina de atacante.

 

Marcacao individual so funciona com o piano bem afinado.

Jogadores com muito vigor fisico, e apartir de certo ponto do campo.

em um crizamento , como no caso de hj, tem q ser por setor,

 

E pra mim , centro avante tem que ficar mais solto, o cara quer que ate o goleito marque individualmente.

Ano passado foi um bom ano por diversos fatores, me diga um time destacado ano passado?

 

Nao tinha, palmeiras tava sobrando ano passado, entao nao e um bom parametro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Nao inventou , o ano passado era marcaçao individual e o Palmeiras foi a melhor defesa, aí veio aquele EB e estragou tudo e deixou os jogadores presos nessa marcaçao dele, eu prefiro marcaçao individual isso eu concordo com o Cuca, os jogadores nao marcam como antes, pra fazer marcaçao individual precisa de preparo físico bom e o Palmeiras parece que nao está bem preparado, perde todas as disputas, todos os jogadores bons do ano passado estao bem abaixo, somando desfalques, o problema é que criaram a imagem que o time do Palmeiras era uma seleçao, isso é uma mentira total, sempre achei um time mediano, pra mim nao surpreende muito a situaçao porque os dirigentes nao corrigiram as falhas do ano passado que sao laterais e meia e atacante, gastamos milhoes e nao acertaram nada

 

Junto a defesa do A. Paranaense e com 1 gol a menos que o Santos.

 

Bom não, precisa ser uma máquina, Chelsea e Tottenham, que são anos luz mais fortes em preparação, não se agarram a esse tipo de marcação, raramente vi times tão fortes fisicamente.

 

Os melhores reforços do elenco atual não "apareceram para o mundo" jogando esse jogo de perseguição, e não vieram para tal jogo, vieram pra jogar no modelo do EB e agora tem que se adaptar.

 

Erro no início do ano escolhendo o técnico errado, que não é capaz de doutrinar um elenco que joga desde 2015 assim, erro por contratar pensando em um modelo e querer que os jogadores contratados rendam com outro tipo de jogo subitamente.

 

Toda essa bagunça ferrou o ano, não é só o Cuca, não é só o elenco, é TUDO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não consegue evoluir. É um grande treinador, não tenho dúvidas disso. Mas parece perdido. Por outro lado, não quero nenhum outro brasileiro treinando o Palmeiras. Estrangeiros todos estão trabalhando também. Se for pra tirar o Cuca, hoje, pra mim, só se for ora tirar o Gareca da seleção peruana.

 

Qualquer estrangeiro pra dar certo teria que ter esse resto de ano pra se situar.

 

Gareca é uma excecao, junto com Simeone, e uns poucos. Mas continuo preferindo um Europeu. Que paguem em Euros mesmo, esse elenco é (no momento) sem brio mas tem potencial, se disciplinado e preparado.

 

Cara na boa podemos botar o Ancelotti o Mourinho que não vai dar jeito,problema não é treinador,é jogador,com esse time é conseguir uma vaga na libertadores com muita,mas muita sorte, e fazer uma reformulação total pro ano que vem.

 

E jamais concordo com isso. Ancelotti ou Mourinho (mesmo Mou nao sendo o treinador que ja foi) nao perderiam para a Chapecoense, e acertariam um padrao de jogo na equipe, funcional, embora o rendimento nao seria nada excepcional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda temos mais 17 amistosos até dezembro.

 

O próximo é um amistoso importante, pq pode ferrar um rival detestável.

 

Se der uma melhorada, podemos ir à Libertadores 2018, porém sem mudanças na comissão técnica, já perdemos 2018 tb.

 

Se continuar assim, estamos fora da Libertadores 2018, porém com alguma mudança que traga esperança na temporada seguinte.

 

Enfim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não é hora de trocar de técnico, não tem nomes de nível e moral (porque para treinar o Palmeiras tem que ter, vide o fiasco do EB) para substituir. Tem que dar mais um tempo para o Cuca, com todos os jogadores em condições físicas adequadas, colocar sua concepção de futebol em prática com condições. Para mim, o problema maior está sendo o condicionamento físico, não é tático e nem técnico (que também estão aquém do que deveria, mas não como a questão física, com jogadores chegando quase sempre atrasados nos lances de ataque e de defesa).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que, apesar do péssimo trabalho do Cuca, o elenco montado pra 17 não encaixou. Não sei se a medida imediata correta seria a demissão do Cuca.

Cuca é muito bom pra montar elenco. Talvez deixar ele justamente pra um planejamento adequado de 2018 é uma boa. Em contrapartida, deixá-lo com esse péssimo trabalho, pode colocar em risco a classificação pra Libertadores do ano que vem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Junto a defesa do A. Paranaense e com 1 gol a menos que o Santos.

 

Bom não, precisa ser uma máquina, Chelsea e Tottenham, que são anos luz mais fortes em preparação, não se agarram a esse tipo de marcação, raramente vi times tão fortes fisicamente.

 

Os melhores reforços do elenco atual não "apareceram para o mundo" jogando esse jogo de perseguição, e não vieram para tal jogo, vieram pra jogar no modelo do EB e agora tem que se adaptar.

 

Erro no início do ano escolhendo o técnico errado, que não é capaz de doutrinar um elenco que joga desde 2015 assim, erro por contratar pensando em um modelo e querer que os jogadores contratados rendam com outro tipo de jogo subitamente.

 

Toda essa bagunça ferrou o ano, não é só o Cuca, não é só o elenco, é TUDO.

 

 

concordo com a primeira parte.

 

Mas acho aonda que oq ferrou foi essa deificacao ao cuca.

Eu ainda sou a favor de trazsr o luxa, como um teste, sentar e fazer ele trabalhar como tecnico e so.

Ele consegue, se tiver trabalhando so como tecnico, a colocar o time em qqr esquema que precisar

Faz um teste com ele, ate o fim do ano, e pronto.

 

Ano ta perdido ja.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
concordo com a primeira parte.

 

Mas acho aonda que oq ferrou foi essa deificacao ao cuca.

Eu ainda sou a favor de trazsr o luxa, como um teste, sentar e fazer ele trabalhar como tecnico e so.

Ele consegue, se tiver trabalhando so como tecnico, a colocar o time em qqr esquema que precisar

Faz um teste com ele, ate o fim do ano, e pronto.

 

Ano ta perdido ja.

 

Gosto do Luxa, mas apesar de ser um genio, acho que tambem nao está dentro do futebol atual. É hora de apostarmos alto, e nao vejo como uma boa em treinadores daqui.

 

Pode parecer chato pra quem esta lendo ver eu bater na mesma tecla em todos os topicos. Mas é necessario investir no memso nivel em todos os setores do Palmeiras. Nossa estrutura continua sendo uma das melhores, material humano, da diretoria de futebol, ate preparadores, excelente. Capacidade financeira bem acima da media brasileira.

 

Precisamos de um treinador da elite do futebol mundial (que nao é a argentina, o chile, o BR ou o mexico, coisa que o presidente dos mulambos parece nao saber). Pelo menos eu acho isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi no intervalo alguns criticarem o Cuca pela entrada do Tche Tche mas o Tche Tche entrou bem no jogo,deu uma melhor fluencia nesse jogo com a entrada dele

 

Faltou o resto é verdade mas individualmente o Tche Tche entrou bem na partida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E jamais quero uma aposta assim no meio do ano. Agora, se o Cuca quiser ficar, temos que lidar com isso logo. Ele pode tanto manter um elenco razoavel, como falhar. No mercado tem alguns, de fato, pra levar o time até o final do ano. Mas precisariamos ainda lutar pela libertadores.

 

Elenco nao, rendimento*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião não é hora de trocar de técnico, não tem nomes de nível e moral (porque para treinar o Palmeiras tem que ter, vide o fiasco do EB) para substituir. Tem que dar mais um tempo para o Cuca, com todos os jogadores em condições físicas adequadas, colocar sua concepção de futebol em prática com condições. Para mim, o problema maior está sendo o condicionamento físico, não é tático e nem técnico (que também estão aquém do que deveria, mas não como a questão física, com jogadores chegando quase sempre atrasados nos lances de ataque e de defesa).

é isso aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto do Luxa, mas apesar de ser um genio, acho que tambem nao está dentro do futebol atual. É hora de apostarmos alto, e nao vejo como uma boa em treinadores daqui.

 

Pode parecer chato pra quem esta lendo ver eu bater na mesma tecla em todos os topicos. Mas é necessario investir no memso nivel em todos os setores do Palmeiras. Nossa estrutura continua sendo uma das melhores, material humano, da diretoria de futebol, ate preparadores, excelente. Capacidade financeira bem acima da media brasileira.

 

Precisamos de um treinador da elite do futebol mundial (que nao é a argentina, o chile, o BR ou o mexico, coisa que o presidente dos mulambos parece nao saber). Pelo menos eu acho isso.

 

 

Concorso contigo, mas tem q ser um top de mercado, nao adianta pegar meia boca e querer que de certo.

Tem que ser alguem que ao menos tenha um desenho tatico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Junto a defesa do A. Paranaense e com 1 gol a menos que o Santos.

 

Bom não, precisa ser uma máquina, Chelsea e Tottenham, que são anos luz mais fortes em preparação, não se agarram a esse tipo de marcação, raramente vi times tão fortes fisicamente.

 

Os melhores reforços do elenco atual não "apareceram para o mundo" jogando esse jogo de perseguição, e não vieram para tal jogo, vieram pra jogar no modelo do EB e agora tem que se adaptar.

 

Erro no início do ano escolhendo o técnico errado, que não é capaz de doutrinar um elenco que joga desde 2015 assim, erro por contratar pensando em um modelo e querer que os jogadores contratados rendam com outro tipo de jogo subitamente.

 

Toda essa bagunça ferrou o ano, não é só o Cuca, não é só o elenco, é TUDO.

Eu gosto da marcaçao individual, mas é por aí mesmo que você falou, o planejamento nao foi legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..