Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Reunião com Presidente reintegra Felipe Melo no Palmeiras (atualizado 04/09/2017)

Posts Recomendados

2 hours ago, Bernardo Pires said:

5, 10, 15 milhões de reais é dinheiro de pinga para o Palmeiras, que já lida com dezenas de ações trabalhistas milionárias de outros jogadores e tem uma divida de mais de 200 milhões de reais muito bem administrada, que pode cair bastante nos próximos anos, sem falar que uma ação dessa se arrastaria por anos na justiça, e a chance do Felipe Melo perder ela é muito grande, aquele audio que vazou dele seria uma grande justificativa para explicar seu afastamento. Sinceramente não entendo como alguém acha que o Palmeiras reintegraria o jogador por causa de medo de uma ação judicial que ele provavelmente perderia.

Concordo, mas acho que nos que estamos de fora nao sabemos bem qual a motivacao e o entendimento entre Galiotte, Mattos e Cuca. Olhando de fora, de fato parece que todos se curvaram ao jogador de forma absurda/ridicula/amadora/desnecessaria. Pra mim, dado que o cara esta' reintegrado, o que mais importa e' como o Cuca vai administrar isto, ja' que o que todos nos queremos e' uma boa sequencia de resultados e que o trabalho dos proximos meses seja a base para um 2018 mais frutifero...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Alex (EUA) disse:

Concordo, mas acho que nos que estamos de fora nao sabemos bem qual a motivacao e o entendimento entre Galiotte, Mattos e Cuca. Olhando de fora, de fato parece que todos se curvaram ao jogador de forma absurda/ridicula/amadora/desnecessaria. Pra mim, dado que o cara esta' reintegrado, o que mais importa e' como o Cuca vai administrar isto, ja' que o que todos nos queremos e' uma boa sequencia de resultados e que o trabalho dos proximos meses seja a base para um 2018 mais frutifero...

Não da para saber realmente o que aconteceu, mais pelas razões que eu mencionei, eu acho extremamente improvavel esse rumor de um medo de uma ação judicial provocar essa reintegração. Pelo histórico conhecido do Galliote na situação que se comenta que ele estabeleceu o entendimento entre Nobre e Crefisa naquele periodo em que a Crefisa até parou de repassar dinheiros do patrocinio, eu suponho que uma hipotese plausivel seria que ele tomou a iniciativa por meio de conversas para buscar um entendimento e selar a paz entre Cuca/Mattos e F. Melo, se isso vai dar certo eu desconheço, até porque o F. Melo já deu sinais de ter uma grande instabilidade emocional. Mais saber mesmo que o rolou infelizmente não dá mesmo. O Galliote parece ter esse perfil mais diplomático mesmo, tentou fazer o mesmo com a Wtorre ( E o gramado do Allianz continua uma bosta apesar disso ) e Mancha Verde ( Achei um enorme erro em particular ele reatar relação com a Mancha ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bernardo Pires disse:

5, 10, 15 milhões de reais é dinheiro de pinga para o Palmeiras, que já lida com dezenas de ações trabalhistas milionárias de outros jogadores e tem uma divida de mais de 200 milhões de reais muito bem administrada, que pode cair bastante nos próximos anos, sem falar que uma ação dessa se arrastaria por anos na justiça, e a chance do Felipe Melo perder ela é muito grande, aquele audio que vazou dele seria uma grande justificativa para explicar seu afastamento. Sinceramente não entendo como alguém acha que o Palmeiras reintegraria o jogador por causa de medo de uma ação judicial que ele provavelmente perderia.

Menos, bem menos....

O setor jurídico do Palmeiras já deu várias amostras que é bem profissional e capaz. 

Se eles tratassem esse valor como um "dinheiro de pinga" certamente estaríamos na roça ; a exemplo de alguns anos atrás que estávamos literalmente fu.dido .Chega de amadorismo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, pazinatto disse:

Menos, bem menos....

O setor jurídico do Palmeiras já deu várias amostras que é bem profissional e capaz. 

Se eles tratassem esse valor como um "dinheiro de pinga" certamente estaríamos na roça ; a exemplo de alguns anos atrás que estávamos literalmente fu.dido .Chega de amadorismo.

 

Despesas do Palmeiras ano passado foram de 348 milhões de reais, esse ano pelo aumento do investimento em reforços deve ser um valor ainda maior, talvez próximo dos 400 milhões de reais, não seria uma ação trabalhista que pudesse causar um prejuizo de 5 a 15 milhões que iria ser algo catastrófico para o clube a ponto de um jogador ser reintegrado por medo, ainda mais com a perspectiva de que a divida do clube deva continuar caindo nos próximos anos.  Junto a isso tem aquele audio dele e o histórico do atleta, que ia dificultar muito o ganho do processo ao seu favor, ao ele tentar alegar que houve alguma injustiça no afastamento dele, sem falar que a justiça brasileira é extremamente lenta, até todos lados recorrerem, o processo poderia levar anos até haver um veredito final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Despesas do Palmeiras ano passado foram de 348 milhões de reais, esse ano pelo aumento do investimento em reforços deve ser um valor ainda maior, talvez próximo dos 400 milhões de reais, não seria uma ação trabalhista que pudesse causar um prejuizo de 5 a 15 milhões que iria ser algo catastrófico para o clube a ponto de um jogador ser reintegrado por medo, ainda mais com a perspectiva de que a divida do clube deva continuar caindo nos próximos anos.  Junto a isso tem aquele audio dele e o histórico do atleta, que ia dificultar muito o ganho do processo ao seu favor, ao ele tentar alegar que houve alguma injustiça no afastamento dele, sem falar que a justiça brasileira é extremamente lenta, até todos lados recorrerem, o processo poderia levar anos até haver um veredito final.

Respeito a sua forma de pensar. Porém não concordo.

A nossa justiça é uma porcaria. Na minha opinião o Palmeiras tem que usar isso no ultimo dos casos.

Talvez agora com esta reintegração , se ocorrer algum deslise do F.M o Palmeiras poderá entrar com os 2 pés no peito do jogador.

Este áudio que vc fala, foi depois do afastamento , e certamente a a defesa do F.M iria argumentar algo do tipo . Não sou advogado ,e por isso fico ao lado do que o setor jurídico do Palmeiras aconselhar, pois confio neles. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Despesas do Palmeiras ano passado foram de 348 milhões de reais, esse ano pelo aumento do investimento em reforços deve ser um valor ainda maior, talvez próximo dos 400 milhões de reais, não seria uma ação trabalhista que pudesse causar um prejuizo de 5 a 15 milhões que iria ser algo catastrófico para o clube a ponto de um jogador ser reintegrado por medo, ainda mais com a perspectiva de que a divida do clube deva continuar caindo nos próximos anos.  Junto a isso tem aquele audio dele e o histórico do atleta, que ia dificultar muito o ganho do processo ao seu favor, ao ele tentar alegar que houve alguma injustiça no afastamento dele, sem falar que a justiça brasileira é extremamente lenta, até todos lados recorrerem, o processo poderia levar anos até haver um veredito final.

Concordo. Tenho familiaridade na área e posso dizer, apesar do empregado ter muitos direitos, se for provado que ele violou uma cláusula do contrato (relação de trabalho) ele dança. Acontece muito mais do que se pensa, sai com uma mão na fente e outra atrás e ainda tem que pagar as custas (embora dessa sempre se livram). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, pazinatto disse:

Respeito a sua forma de pensar. Porém não concordo.

A nossa justiça é uma porcaria. Na minha opinião o Palmeiras tem que usar isso no ultimo dos casos.

Talvez agora com esta reintegração , se ocorrer algum deslise do F.M o Palmeiras poderá entrar com os 2 pés no peito do jogador.

Este áudio que vc fala, foi depois do afastamento , e certamente a a defesa do F.M iria argumentar algo do tipo . Não sou advogado ,e por isso fico ao lado do que o setor jurídico do Palmeiras aconselhar, pois confio neles. 

O audio foi depois, só que não deixa de justificar um afastamento pois um ambiente de um clube é importante que esteja harmonioso para que as coisas corram bem. E no dia em que ele admitiu que o audio era dele, ele mesmo admitiu publicamente na ESPN que se portou de uma maneira errada com o Cuca, o que provocou seu afastamento. Junta isso com o audio que ele liberou logo depois dessa situação que foi outra atitude pouco profissional e o caso dele teria uma sustentação fraca, até porque ele mesmo admitiu quando confessou que o audio era dele  que ele estava equivocado em tudo o que disse sobre o Cuca, que não tinha justificativa para acusar ele de ser mal carater colocando a culpa das suas declarações em umas taças de champagne ( O que é uma desculpinha bem fraca alias ), ele até se oferece publicamente a outros clubes no audio quando ainda tinha vinculo com o clube, o que é outra razão que gerar mal estar em um ambiente de um clube de futebol, outra atitude que denota falta de profissionalismo nesse meio e que so colaborou para tornar mais dificil a possibilidade da reintegração dele. É bem sabido que um clube de futebol precisa de um ambiente harmonioso para aumentar as chances dele obter titulos. Não acho que o Palmeiras precise de mais nada do que isso para entrar com os 2 pés no peito do jogador caso quisesse, acho que se fosse o Nobre nessa situação, o Palmeiras talvez é que teria aberto uma ação para rescindir com o jogador sem ter que pagar nada a ele. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse presidente tinha mandado embora na hora, como o presidente é passivo demais deixou passar, achei que foi uma tremenda falta de respeito com o Cuca, depois dele falar tudo aquilo dele , por causa de grana passaram por cima do respeito, pode custar mais caro depois , mas se conversaram e o Cuca aceitou o acordo , eles que se virem, só não pode sobrar para o time, só quero ver como vai ficar, espero que não interfira no rendimento do grupo, pra mim foi uma vergonha o que esse presidente fez por causa de grana, eu prefiro a dignidade do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FM desvalorizou muito, esta com status de ex-jogador causador de tumulto e pedindo alto salário. Ninguém quer essa bucha.

FM viu que não tinha mercado, o Palmeiras viu que ia ter um prejuízo grande, chegaram num acordo. Poderiam até ter rescindido o contrato, mas perderia a possibilidade de vender o jogador. Deve ter um contrato por produtividade, então manter pra revender deve ser mais rentável do que economizar os salários após dispensa.

FM treina junto e faz de conta que faz parte da equipe, recupera parte do seu valor de mercado. Esquenta o banco alguns jogos pra fazer número no scout "pra inglês ver". Será negociado quando possível.

A coletiva deixou isso bem claro. Não acha que errou e por isso não pediu desculpas. Os times que vieram atras dele não interessa pra ele nem pro Palmeiras. Acharam um ganha-ganha que seja menos pior pros dois lados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..