Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x São Paulo - Atuação do técnico

Posts Recomendados

8 hours ago, Tulio_SEP said:

O que ele fez que mereça esses elogios? Digo, orientando o time, influenciando na melhora do futebol do time durante o jogo, trocou 2 peças e elas que entraram e fizeram gols. (ponto).

Você viu alguma jogada que pode ser chamada de algo treinado pelo técnico?

Vc viu uma defesa mais organizada que na partida passada onde perdemos?

Vc só viu o resultado no placar e o parabeniza pelo mesmo ignorando vários fatores que evidenciam o quão ruim é esse time coletivamente, hoje individualidades brilharam, jogadores se manifestaram diante de uma defesa tão ruim quanto a nossa. Eu não gosto de bancar o torcedor cego diante de um resultado, me desculpe você, mas não dá pra ver o time continuar um catado sem disciplina tática e bater palmas, fosse uma defesa fechadinha como a da Chape, o resultado seria o mesmo da partida passada, não se iluda.

Eu olho o desempenho de hoje projetando os jogos seguintes, outras defesas mais organizadas, ataques melhores capazes de trazer os danos que o spfw falhou em fazer. O campeonato não acabou por vencer nosso freguês de Allianz.

 

Não vi só o resultado do placar e, consequentemente, estou parabenizando o técnico. De forma alguma.  Acredito que alguns fatores - com influencia direta do técnico - foram importantes pra conseguir a vitória, ontem. Primeiramente, a mudança tática do time - sair daquela péssima teimosia do 4-3-3. Em termos ofensivos, achei interessante a volância com Bruno Henrique e Tchê Tchê, ambos com liberdade. Talvez seja por isso que, até então, foi o melhor jogo do Tchê Tchê neste campeonato brasileiro (muito aquém do futebol apresentado no ano anterior, mas em relação aos jogos desse ano, foi um avanço e tanto!). Isso além do fato de colocar o Keno aberto justamente pra explorar as costas dos laterais que avançavam muito (nota-se que no lance do gol do Keno, quando o Deyverson pega a bola, é marcado pelo Jucilei. Buffarini nem na jogada está pois os laterais do SP tem total liberdade tática de avançarem nas jogadas, principalmente nos contragolpes) E isso é a leitura do jogo vigente, papel do.... técnico!

Tudo que citei não anula de forma alguma a falta de compactação, a atuação patética do Jean e Dracena, Luan e Bastos perdidos defensivamente... Isso é um problema mais que crônico que tem que ser apontado e criticado sim

Mas na somatória de todos os fatores, medíocre - como você rotulou a atuação do técnico no seu primeiro post neste tópico - é um adjetivo que absolutamente não retrata de forma fiel a atuação do técnico de ontem. Na minha opinião, atuação do Cuca foi boa, porém somente. O que é um avanço se formos comparar as atuações lamentáveis (ou, talvez, medíocres) dos últimos jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou começar pelo que gostei, que foi a parte ofensiva.

Fazia muito tempo que não via o Palmeiras jogando como jogou ontem, contra o Vasco na verdade até tentou jogar assim mas não conseguiu. Ontem conseguimos, muitas associações no meio de campo entre Tchê Tchê, Moisés e Guerra, tabelas, triangulações, toque rápidos e utilizando a ultrapassagem dos laterais, o pivô do Deyverson e a velocidade do William. Mesmo quando estávamos atrás no placar, conseguimos manter a mesma estratégia de jogo, não ficamos jogando bola na área a esmo, lembro de duas apenas, uma do Michel e outra do Jean já no segundo tempo. E achei o Bruno Henrique importante para dar sustentação no jogo dos três meias (T², Moisés e Guerra), acho que se fosse o Thiago Santos não funcionaria tão bem, visto que o Thiago até tem técnica, mas parece ter medo de fazer passes um pouco mais difíceis, Bruno Henrique é bem melhor e ajuda demais a termos o controle e o ritmo do jogo.

Isso eu gostei bastante, claramente é algo que foi bem treinado durante a semana. E acho que é aonde o Cuca não precisa se preocupar em mexer mais, a não ser com a volta do Dudu, que não sei aonde colocaria. Para ser sincero, eu colocaria o Dudu no lugar do Deyverson, com liberdade para se movimentar. Os 4 jogadores do meio e o William tem que ter uma sequência, e ai sobra pro Deyverson, que apesar de ter criado uma chance pra boa defesa do Cidão e ter feito o passe pro gol do Keno, me parece meio deslocado do resto do time no quesito técnico.

Agora quanto a defesa o Cuca tem que criar vergonha na cara e fazer um trabalho decente, e isso não quer dizer só colocar o Thiago Santos. Primeiro, tem que ver a real condição do Jean, para ter ele se arrastando em campo, perdendo todas as disputas, é melhor colocar o Maike que antes de torcer o tornozelo estava jogando bem, inclusive na defesa. Quanto aos zagueiros, acho que vale testar o posicionamento do segundo tempo com Luan na direita e Dracena na esquerda, eles foram muito bem assim no segundo tempo, e são bons zagueiros, não tem como negar. Juninho já cometeu alguns erros bobos, não confio muito nele ainda. O que precisa melhorar é a compactação do time, no primeiro gol dos bambis a gente estava sem meio de campo, tinha um espaço imenso no meio sem nenhum jogador nosso, os zagueiros completamente expostos, isso é inadmissível para um time profissional. Transição defensiva, o time tem que voltar para seu posicionamento defensivo o mais rápido possível e não deixar espaços quando perder a posse de bola. 

 

No geral dou uma nota 7 para ele ontem, pela parte ofensiva e as alterações que deram certo. Só não é maior pela desorganização ofensiva demonstrada a muito tempo e que não melhorou ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escalação Inicial boa. Corrigiu a defesa no segundo tempo sem fazer alterações, só trocando os dois zagueiros de posição. Foi ousado na alteração do BH colocando o Keno e depois reposicionou o meio campo colocando o TS. O time mostrou evolução e isso é merito dele. Espero que evolua mais e que essa pausa de 14 dias faça ele acertar a defesa para parar de tomar gol todo jogo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela vitória. Vale ressaltar a mudança no modo de jogar do time, principalmente até tomarmos o primeiro gol.

De qualquer forma, tem que trabalhar no setor defensivo e no psicológico dos jogadores.

Se tivéssemos tomado 2x0, seria praticamente impossível de reverter.

Espero que ele possa trabalhar melhor no time, nessa parada e que consiga acertar os vários erros que o time vem cometendo. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem eu fiquei animado pra caramba com a escalação e a forma de jogo do nosso time. Vi não só aqui mas principalmente nas redes sociais, durante e após o jogo algumas criticas desde o Cuca até os jogadores em campo, que sinceramente eu não consigo entender.

Acho que galera tá tão brava, frustrada com a campanha desse ano que tudo, qualquer minima coisinha é motivo pra criticas bem pesadas, revolta e tudo mais, e esse sentimento de raiva/frustração, acaba impedindo de enxergar até coisas boas como o time mostrou ontem.

Deyverson, virou alvo por contra de penalti não batido, e pronto, parece que acabou a carreira do cara que nem começou direito aqui. Ontem, cara jogando junto com o Bigode lá na frente, recebendo a bola, segurando, arrastando marcação, abrindo espaço, será que não deu pra observar que muito do espaço que o bigode encontrou em campo, além da própria capacidade dele e da movimentação geral do time como um todo, foi também pela movimentação do Deyverson? a jogada trabalhada do cara e o passe do cara pro gol do Keno por exemplo não serve pra nada? Até pelo videos do cara quando foi anunciado dava pra perceber que ele é um jogador muito mais de trabalho, pivot, precisa de alguém do lado pra finalizar, agora porque não bateu um penalti e não é o finalizador, precisa queimar e acabar com o cara?

Bruno Henrique, será que não dá pra entender que o jogo do cara é de construção recuada, circulação de bola?e ontem ele enquanto esteve em campo foi capaz exataemnte de fazer isso, a saída de bola, primeiro passe condução em um time que queria trabalhar a bola? se o time leva gol pronto, Bruno Henrique é inutil, não serve pra nada, é gambá, é um morto em campo, e por aí vai. Cara, isso é bem complicado, nosso time ontem se propôs a atacar, construir o jogo, ter a posse, tabelar, impor o toque de bola e assumir o controle do jogo,não à toa, até os comentaristas da rede bobo se rendaram ao espetáculo do jogo,  time que se propõe a fazer isso naturalmente vai se expor mais, está mais sujeito a levar contra ataque, ainda mais um time que está se adaptando a esse estilo, encontrando o melhor caminho, cabe refinar isso, continuar apostando nesse estilo e treinar para contrornar os possiveis problemas / pontos fracos  que vão aparecer um por exemplo bem claro é a lentidão do Dracena em uma linha mais alta, Dracena é um baita zagueiro, fez um desarme no 1 x 1 que nos salvou, mas num time com linhas altas se propondo a controlar o jogo, a lentidão dele pode causar problemas, ou aprendemos a lidar com isso e criamos estratégias para contornar esse problema, ou apostamos em outro zagueiro.

Nosso adversário ontem, assim como todo maldito time que vem nos enfrentar no Allianz, fez(ou tentou fazer) o estilo de jogo defensivo que virou moda aqui, a declaração do Sidão depois de jogo deixou isso bem claro, ele falou algo como: "Nossa estratégia era fechar espaço e apostar no contra ataque, que aqui na casa deles naturalmente eles iam se expor mais", dessa vez, diferente das outras, fizemos um jogo mais trabalhado, nos postamos melhor, não reduzimos nosso jogo a cruzamentos o tempo todo e correria pra cima do adversário sem efetividade, o preço disso é que nos expomos mais, precisavamos disso, se não queremos sofrer contra ataques,ou reduzir a quantidade deles ao máximo possível então precisamos apostar num estilo de jogo semelhante ao jogo feio dos gambás, e sinceramente eu não gosto nem um pouco do estilo de jogo deles. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhar de 4 x 2 dos bambis, onde todo mundo sabe que clássico não tem favorito, fazendo a maioria golaços de bolas trabalhadas, coisas que não víamos, e pessoal descendo a lenha no treinador.... Volta Luxa...

Concordo que a defesa tenha que ser melhor trabalhada, colocaria Mayke no lugar do Jean e Juninho no lugar do Dracena mas entendo que não foram escaladoa pq estão retornando de lesão.

Gostei da escalação inicial e gostei das alterações, o Cuca analisou bem a partida no seu decorrer e as suas substituicoes ganharam a partida.

a tendência agora é ter mais tranquilidade para trabalhar e acredito que se ganharmos do Atlético no próximo jogo conseguiremos engatar uma. Oa sequência de vitórias.

Agora eu acho que tem torcedor meio imediatista, o time não vai sair daquela nhaca que tava e virar o Real Madrid da noite para o dia, a evolução é lenta e constante e, quanto mais apoiarmos, mais rápido acontecerá.

Mais uma derrota dos gambás e eu começo a acreditar no título...VAI PALMEIRAS!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhar de 4 x 2 dos bambis, onde todo mundo sabe que clássico não tem favorito, fazendo a maioria golaços de bolas trabalhadas, coisas que não víamos, e pessoal descendo a lenha no treinador.... Volta Luxa...

Concordo que a defesa tenha que ser melhor trabalhada, colocaria Mayke no lugar do Jean e Juninho no lugar do Dracena mas entendo que não foram escaladoa pq estão retornando de lesão.

Gostei da escalação inicial e gostei das alterações, o Cuca analisou bem a partida no seu decorrer e as suas substituicoes ganharam a partida.

a tendência agora é ter mais tranquilidade para trabalhar e acredito que se ganharmos do Atlético no próximo jogo conseguiremos engatar uma. Oa sequência de vitórias.

Agora eu acho que tem torcedor meio imediatista, o time não vai sair daquela nhaca que tava e virar o Real Madrid da noite para o dia, a evolução é lenta e constante e, quanto mais apoiarmos, mais rápido acontecerá.

Mais uma derrota dos gambás e eu começo a acreditar no título...VAI PALMEIRAS!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhar de 4 x 2 dos bambis, onde todo mundo sabe que clássico não tem favorito, fazendo a maioria golaços de bolas trabalhadas, coisas que não víamos, e pessoal descendo a lenha no treinador.... Volta Luxa...

Concordo que a defesa tenha que ser melhor trabalhada, colocaria Mayke no lugar do Jean e Juninho no lugar do Dracena mas entendo que não foram escaladoa pq estão retornando de lesão.

Gostei da escalação inicial e gostei das alterações, o Cuca analisou bem a partida no seu decorrer e as suas substituicoes ganharam a partida.

a tendência agora é ter mais tranquilidade para trabalhar e acredito que se ganharmos do Atlético no próximo jogo conseguiremos engatar uma. Oa sequência de vitórias.

Agora eu acho que tem torcedor meio imediatista, o time não vai sair daquela nhaca que tava e virar o Real Madrid da noite para o dia, a evolução é lenta e constante e, quanto mais apoiarmos, mais rápido acontecerá.

Mais uma derrota dos gambás e eu começo a acreditar no título...VAI PALMEIRAS!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2 horas atrás, Berg disse:

 

Não vi só o resultado do placar e, consequentemente, estou parabenizando o técnico. De forma alguma.  Acredito que alguns fatores - com influencia direta do técnico - foram importantes pra conseguir a vitória, ontem. Primeiramente, a mudança tática do time - sair daquela péssima teimosia do 4-3-3. Em termos ofensivos, achei interessante a volância com Bruno Henrique e Tchê Tchê, ambos com liberdade. Talvez seja por isso que, até então, foi o melhor jogo do Tchê Tchê neste campeonato brasileiro (muito aquém do futebol apresentado no ano anterior, mas em relação aos jogos desse ano, foi um avanço e tanto!). Isso além do fato de colocar o Keno aberto justamente pra explorar as costas dos laterais que avançavam muito (nota-se que no lance do gol do Keno, quando o Deyverson pega a bola, é marcado pelo Jucilei. Buffarini nem na jogada está pois os laterais do SP tem total liberdade tática de avançarem nas jogadas, principalmente nos contragolpes) E isso é a leitura do jogo vigente, papel do.... técnico!

Tudo que citei não anula de forma alguma a falta de compactação, a atuação patética do Jean e Dracena, Luan e Bastos perdidos defensivamente... Isso é um problema mais que crônico que tem que ser apontado e criticado sim

Mas na somatória de todos os fatores, medíocre - como você rotulou a atuação do técnico no seu primeiro post neste tópico - é um adjetivo que absolutamente não retrata de forma fiel a atuação do técnico de ontem. Na minha opinião, atuação do Cuca foi boa, porém somente. O que é um avanço se formos comparar as atuações lamentáveis (ou, talvez, medíocres) dos últimos jogos.

Já tivemos atuações melhores no ano e me iludi pensando ser uma evolução no trabalho do técnico, no jogo seguinte estávamos um "bando de índios" em campo e perdendo jogos novamente. O 4-4-2 era uma alternativa tão óbvia q qualquer leigo via necessidade 

Uma parte por não repetir a escalação de boa parte, outra pela organização mostrada ser apenas fruto do acaso, um "aborto espontâneo" que explica o time jogar tão diferente do jogo passado, prova incontestável de que não há um padrão de atuação, de treino, de posicionamento.

Muito menos esse jogo contra os bambis me servirá de alento e expectativa para uma evolução, espero para ver após 12 dias de parada, se mercer terá vários elogios, como já cansei de fazê -los ao Cuca, hj merece críticas embasadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi bem, matou um bola e fez uma embaixada. Se não fosse o BO com o Pratto... a ruindade dos bambis, que estão na zona de rebaixamento por méritos próprios.... não sei o que estaríamos discutindo aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do Cuca ontem, mesmo a defesa nao indo bem o que é compreensivel, é muito complicado o cara acertar o time todo de um jogo para outro, com a bola o time estava mais solto fazenda a bola chegar redonda na frente, se conseguir compactar mais quando perde a bola, a equipe vai evoluir bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Tulio_SEP said:

Já tivemos atuações melhores no ano e me iludi pensando ser uma evolução no trabalho do técnico, no jogo seguinte estávamos um "bando de índios" em campo e perdendo jogos novamente. O 4-4-2 era uma alternativa tão óbvia q qualquer leigo via necessidade 

Uma parte por não repetir a escalação de boa parte, outra pela organização mostrada ser apenas fruto do acaso, um "aborto espontâneo" que explica o time jogar tão diferente do jogo passado, prova incontestável de que não há um padrão de atuação, de treino, de posicionamento.

Muito menos esse jogo contra os bambis me servirá de alento e expectativa para uma evolução, espero para ver após 12 dias de parada, se mercer terá vários elogios, como já cansei de fazê -los ao Cuca, hj merece críticas embasadas.

Concordo com você, o time não é constante de uma forma simples e direta que exige um campeonato como o Brasileiro.

Mas o tópico é a respeito da avaliação do Cuca no jogo de ontem. Que, na minha opinião, foi bem, como citei anteriormente. 

Acredite, também estou extremamente ressabiado com o próximo jogo, justamente pela inconstância apresentada pelo time nesse ano. Já disse e não tem o porquê de não repetir: o trabalho do Cuca neste 17 merece ser criticado sim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acertou nas substituições que fez... Em especial na do Keno!!!

Como eu disse, espero que ele queime minha lingua... 

Mas, o primeiro tempo do Palmeiras foi muito ruim... Era só chuveirinho na área... Demos sorte de um deles ter tido uma falha na defesa do bambis!!!

Agora, como eu gostaria que ele tivesse com o Borja, a paciencia que ele está tendo com o Deyverson... 

Enfim..> Tomara que com as semanas livres ele consiga acertar o time... E que já comece a pensar o time do ano que vem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..