Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ze Resende

Edu Dracena e Bruno Henrique

Posts Recomendados

Ontem nos dois gols do são paulo e nos lances de perigo, a falha foi coletiva, não somente do Dracena e Jean.
Edu Dracena não é o zagueiro ideal. Bom pra compor elenco, jogar quando necessário e passar sua experiência pros jovens zagueiros.
O Jean tem falhado defensivamente, mas vai bem no apoio pela direita, dá opção pras triangulações com Tchê Tchê e os outros do setor.

A contratação do Bruno Henrique não me empolgou, tem recebido oportunidades e ainda não mostrou a que veio.
Fez um bom jogo contra o sport ou Bahia? Sim.   Vai melhor de 2o volante? Sim
Mas pro Cuca o Tchê Tchê e Moisés são a espinha dorsal do meio campo. E eu concordo.
Bruno Henrique tem mais chances de ser titular disputando a vaga com o Thiago Santos, e agora o Felipe Melo se voltar.
Porém de primeiro volante está muito fraco. Acho que vamos de Thiago Santos contra o Atlético
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edu Dracena concordo. Já deveria ter se aposentado.

Bruno Henrique eu discordo quando diz que ele não mostrou a que veio, mas concordo que é reserva nesse time.

Ele está jogando fora de posição e qualquer crítica ao seu futebol ou marcação é descabível.

Quando jogou de segundo volante foi muito bem. Se destacou nos gambás jogando de segundo volante, tem um excelente passe e um excelente chute de fora da área. Na minha opinião, o único primeiro volante que temos é o Thiago Santos.

E outra, dada as características, o BH disputa vaga não com o Tchetche mas sim com o Moisés que chega mais na área do que o Tchetche, e por isso digo que o Bruno Henrique é reserva nesse time, mas em caso de necessidade, se entrar na posição do Moisés acredito que pode render muito mais do que vem rendendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno Henrique não é primeiro volante, ele não tem poder de marcação como o TS tem, mas tem uma saída de jogo melhor.

Talvez o Cuca queria ter um passe melhor na saída ontem por isso o escalou, mas foi nítido que ele ficou sem função, pois Moisés e Tche Tche podem fazer essa saída.

Cuca tem que entender que ele não é primeiro volante. Simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto o time estiver uma bagunça defensiva, todos irão sofrer individualmente. Foram muitas as situações que os jogadores adversários vinham em bom número com a bola dominada de frente pra defesa, não tem zagueiro que se salve assim.

A linha defensiva jogou extremamente exposta ontem, ainda mais considerando as dificuldades físicas do Jean, o Michel sem saber o que fazer direito na esquerda. Nesse cenário, acho que não tem como jogar sem o Thiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bruno Henrique não fez pré-temporada, chegou treinou poucos dias e começou uma sequência de jogos, precisa de um tempo para condicionar-se, é muito bom jogador.

O Dracena pode ser muito útil jogando alguns jogos, como fez o ano passado, todo jogo como titular acho que fica pesado para ele

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho receio de criticar os jogadores da defesa, porque o sistema defensivo como um todo ta um lixo. Time batendo cabeça, marcando errado, um absurdo mesmo. Estamos tomando gol de tiro de meta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno_Palestra disse:

Realmente o Bruno Henrique ainda não mostrou tudo que pode, mas eu confio muito no futebol dele.

Acredito que ele vai vingar.

É, eu também penso o mesmo. Como disseram o Neto palestra e o Londrinense, tem a questão física e o aparente jogar fora de posição pesando, também. Mas eu acho que ele tem bola e pode render bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi confortante ver a disposição do time ontem (falo de disposição dos jogadores nos espaços do campo). Sobre os problemas citados, há uma forte tendência de o sistema ir se adequando aos poucos, até com certa facilidade. É muito mais fácil consertar problemas defensivos quando o ataque vai bem, sobretudo quando o treinador encontra um esquema tão seguro ofensivamente que chega a ficar desequilibrado. Com Tchetchê, Moisés e Guerra, além do William flutuando, o Cuca conseguiu um time tão "inteligente" na movimentação quando com a posse da bola que o Bruno Henrique ficou sobrando no esquema, se transformando numa peça inútil no momento ofensivo, ao passo que, nitidamente, faltou alguém para compor a última faixa defensiva. O óbvio acaba sendo trocar a peça que sobra no meio, pela que falta na defesa. Lógico que desde que se mantenha a desnecessidade de uma quarta peça central como meio de desafogo.

Resumindo: Eu trocaria fácil o Bruno pelo Juninho, que não joga "torto" no lado esquerdo da defesa, minimizaria a falta de velocidade dos outros dois zagueiros, diminuiria a responsabilidade defensiva dos laterais, sobretudo do Michel e, principalmente, possibilitaria a qualquer um dos três zagueiros perseguir o atacante mais de perto sem medo de errar o bote e deixar o Prass exposto, o que praticamente eliminaria o problema do primeiro gol, quando ninguém acompanhou o Pratto, quando este recuou, com medo de deixar espaço livre pra infiltração de outro atacante adversário. De quebra, com o alargamento da primeira linha defensiva, ainda diminuiria consideravelmente o risco de sofrermos ataques laterais até a linha de fundo. 

Em tempo, é claro que o Cuca sabe muito mais que qualquer um de nós e pode procurar respostas bem melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Felipe disse:

Acha a dupla Luan e Dracena lenta. Luan é meio viajado. Dracena é muito bom. Mas não da liga e segurança essa dupla.

É o que venho falando, não há química com os dois em campo, repito seria possível sim ter os dois juntos, mas com laterais extremante eficientes em marcação e saída para ataque coisa que não temos, seria mais ou menos colocar eles+Juninho de zagueiro pela esquerda mas como um 3-5-2 com o Dracena mais protegido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Alan. disse:

Foi confortante ver a disposição do time ontem (falo de disposição dos jogadores nos espaços do campo). Sobre os problemas citados, há uma forte tendência de o sistema ir se adequando aos poucos, até com certa facilidade. É muito mais fácil consertar problemas defensivos quando o ataque vai bem, sobretudo quando o treinador encontra um esquema tão seguro ofensivamente que chega a ficar desequilibrado. Com Tchetchê, Moisés e Guerra, além do William flutuando, o Cuca conseguiu um time tão "inteligente" na movimentação quando com a posse da bola que o Bruno Henrique ficou sobrando no esquema, se transformando numa peça inútil no momento ofensivo, ao passo que, nitidamente, faltou alguém para compor a última faixa defensiva. O óbvio acaba sendo trocar a peça que sobra no meio, pela que falta na defesa. Lógico que desde que se mantenha a desnecessidade de uma quarta peça central como meio de desafogo.

Resumindo: Eu trocaria fácil o Bruno pelo Juninho, que não joga "torto" no lado esquerdo da defesa, minimizaria a falta de velocidade dos outros dois zagueiros, diminuiria a responsabilidade defensiva dos laterais, sobretudo do Michel e, principalmente, possibilitaria a qualquer um dos três zagueiros perseguir o atacante mais de perto sem medo de errar o bote e deixar o Prass exposto, o que praticamente eliminaria o problema do primeiro gol, quando ninguém acompanhou o Pratto, quando este recuou, com medo de deixar espaço livre pra infiltração de outro atacante adversário. De quebra, com o alargamento da primeira linha defensiva, ainda diminuiria consideravelmente o risco de sofrermos ataques laterais até a linha de fundo. 

Em tempo, é claro que o Cuca sabe muito mais que qualquer um de nós e pode procurar respostas bem melhores.

Isso aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dracena é muito bom jogador, mas ele tem que pensar por dois, pois, apesar de o Luan ter técnica, ele é desatento e se posiciona mal.

Percebam no jogo que o Edu tá sempre indicando pra onde o Luan tem que correr, pra quem ele tem que passar, quem ele tem que marcar...!

 

Dracena para muitos era o nosso zagueiro em melhor forma no começo do ano, como que em 6 meses já tem gente pedindo aposentadoria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Buffon disse:

Tche tche deu um passe lindo, mas tbm está mal demais, ele sobe toda hora pro ataq e não produz nada ofensivamente

Se você tivesse 10% da paciência e boa vontade que tem com o Egídio com os outros jogadores, teria percebido que o TchêTchê foi um dos melhores jogadores da partida com os Bambis...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..