Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leopacheco2002

Borja agora ou nunca

Posts Recomendados

3 horas atrás, dudu7 disse:

Eu acho um pouco radical dizer que já deu para um jogador de 20 ou 21 anos que está a apenas 6 meses no Brasil.

o garoto ainda está em processo de transição.

Temos varios exemplos de jogadores estrangeiros que chegaram e demoraram para engrenar.

vamos ter calma.

eu penso que o Cuca está preservando ele para  que ele possa fazer a pré temporada em janeiro e ter um 2018 promissor.

mas, para isso, diretoria e torcida tem que ter paciência e acreditar.

ah! O cara está a 6 meses aqui e não mostrou nada ainda! Me desculpe quem pensa assim. O palmeiras fez um INVESTIMENTO de 30 milhões. O retorno pode demorar alguns meses a mais do que planejado!

vamos ter calma.

Cara, o problema é que ele é ruim de bola. Dá pra perceber isso no domínio, no passe, na postura, no pivô. O Guerra chegou jogando mal, mas dava pra perceber que sabia tratar a bola, ali sim era questão de adaptação.

O caso do Borja é técnica mesmo. É um "brocador", nada mais. Se olhar os lances dele do ano passado, não verá nenhum drible, nenhum jogada construída por ele nem nada do tipo. É tudo de um ou dois toques no máximo. É o jogador que deu certo por um ano.

5 horas atrás, Conde Verde disse:

Só uma mudança muito, mas muito radical no desempenho dele para me convencer do contrário... de que foi uma contratação péssima (uma das piores em termos de custo/benefício) que fizemos, infelizmente.

Espero de verdade que eu esteja errado... ainda que não aparente estar, tendo em vista o que mostrou até agora (extrema limitação/dificuldade técnica).

A pior contratação, sem dúvidas. Eu apoiei ele por alguns meses, mas agora perdi as esperanças. Espero de verdade que eu esteja errado, mas não acredito nem um pouco que isso aconteça. O cara é caneludo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pratto também é caneludo quando tem que sair da área, mas é muito bom finalizador.

 

Tem muito centroavante caneludo que acaba sendo muito importante pro time, tudo depende de como o time joga e das situações de jogo.

 

Borja ainda pode ser útil. Ele é esforçado e está lutando, pode ser que se adapte melhor e seja útil mais pra frente como homem de área.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Cuzzato disse:

O Pratto também é caneludo quando tem que sair da área, mas é muito bom finalizador.

 

Tem muito centroavante caneludo que acaba sendo muito importante pro time, tudo depende de como o time joga e das situações de jogo.

 

Borja ainda pode ser útil. Ele é esforçado e está lutando, pode ser que se adapte melhor e seja útil mais pra frente como homem de área.

Espero realmente que isso aconteça. Mas eu vejo uma GRANDE diferença técnica dele pro Pratto, que mesmo meio desajeitado as vezes, consegue criar jogadas, arrancadas, ganhar no 1x1, acertar um passe, prender a bola...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque dizem que é a ultima chance? Galera pede , pede , pede meninos da base ... E não tem paciência com o Rei da América 2017? As vezes nós mesmos caímos em controversas.

Pra mim , o ano do Borja é 2018.

E se ele sair daqui e for pra outro time , vai ter um chororo aqui maior que o do Barrios 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Cuzzato disse:

O Pratto também é caneludo quando tem que sair da área, mas é muito bom finalizador.

 

Tem muito centroavante caneludo que acaba sendo muito importante pro time, tudo depende de como o time joga e das situações de jogo.

 

Borja ainda pode ser útil. Ele é esforçado e está lutando, pode ser que se adapte melhor e seja útil mais pra frente como homem de área.

Não acho o Pratto caneludo. Inclusive, ele jogou muito tempo de segundo atacante no Velez. Foi jogando assim que ele chamou atenção de alguns clubes brasileiros.

Acho que o principal problema do Borja nem é técnico, já que atacante caneludo tem aos montes por aí e eles fazem gol a rodo. Acho que o problema crônico dele é tático, acho ele absurdamente perdido em campo. Ele nunca sabe o momento de marcar pressão, de recompor, de sair da área, etc etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu que sou ateu acredito mais na volta de Jesus Cristo do que no Borja jogando bem.

Desencana, povo. O sujeito tem dificuldade pra matar bola. A finalização dele já se mostrou ser não mais que razoável. Ao contrário do identicamente horrível Romero, não marca nem consulta. Em va´rios meses não dá pra destacar UMA MÍSERA partida onde ele tenha jogado nota 7. Quase sempre é um nota 3 que não cria, não incomoda, não faz nada.

Aí nêgo vem argumentar do Barrios, outro grosso que só serve pra empurra bola fácil pra dentro do gol.

Pratto é o Batistuta perto do Borja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Se for pro cheirinho vai cansar d fazr gols, vai ser bem mais tragico q o Barrios

Qntos minutos Borja jogou no comando de Cuca?

Eu acho absolutamente injusto isso, que seja vendido logo, de preferencia pra Europa, porq repito, no Flamerda fará sucesso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já vi muito cara ruim no Palmeiras, porém, os que eram ruins GERALMENTE tentavam compensar na vontade pelo menos. (é verdade que quase nunca conseguiam) Me lembro do Juninho Pampers, uma tragédia, esse aí era tão ruim que antes de dormir olhava debaixo da cama com medo da bola. E vou te falar, o Borja é triste. Esse cara é uma decepção gigantesca. Como já falei em outros tópicos, eu respeito quem acredita que ele vai vingar e tal, como o forista disse acima, "Eu sou ateu e acredito mais na vinda de Jesus Cristo do que o Borja vingando". Definição melhor não há.

O engraçado é que o script do discurso é o mesmo.

 

Ele chegou no país a "APENAS" (considerando que ele é jogador de futebol, que é uma profissão onde você SABE que vai viajar pra p* e jogar em outros países, você pagar tudo isso pra um cara que demora mais de 6 meses pra se adaptar é UM ABSURDO! Se ele trocar de time 5x durante a carreira, ele vai jogar 2 anos e meio no lixo?) a seis meses, a culpa é da adaptação. Não tá dando certo?

A culpa é do esquema tático não favorece então. Não tá dando certo?

O elenco tá rachado. Não tá dando certo?

A culpa é da bola que é muito redonda. Não tá dando certo?

Ah, ele "só" tem 24 anos, ainda é novo. Não tá dando certo?

Se fosse o EB ele estaria vingando, a culpa é do Cuca. Não tá dando certo?

 

 

Tem que esperar amaciar a chuteira, ainda tá engomada.

 

Eu já encarei a realidade. O cara é muito, muito ruim. Manda pro Flamengo e traz alguém de valor lá que tá tudo certo.

 

OBS: O Barrios era outra pegada. O cara já tinha conquistado seu espaço na europa por muitos anos. O que ferrou com ele aqui foram as lesões, se machuva MUITO e realmente, há vezes que os jogadores não dão certo. Quem garante que se ele tivesse aqui até hoje ele estaria fazendo gols? Porém, independente disso, o Barrios no minimo sabia cabecear com a cabeça e não com o ombro. Sabia fazer um pivô.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que "agora ou nunca" é muito pesado para um cara que tem contrato de 5 anos.

Creio que ele mereça sim ter uma continuidade, até porque, o atual titular também não inspira lá grande confiança.

Mas, sinceramente, não sei o que pensar sobre o Borja. Eu até tento acreditar que ele vá vingar, mas todas as vezes que o vejo em campo, a realidade me força enxergar o contrário.

O cara pode sim ter problemas de adaptação, problemas com a língua, problemas de não fazer gols porque a bola não chega... Mas ao menos dominar uma bola, girar o corpo e dar o passe, usar a força pra proteger a bola, isso o cara tem que saber, e o Borja, muitas vezes, parece que nem isso sabe.

Não sei se a expectativa pelo o que ele fez o ano passado é que me 'cega' e me faz acreditar que ele vá vingar, mas o fato é que hoje, é muito difícil defendê-lo. Não demonstrou absolutamente nada desde que chegou. O gol na estreia pode ter sido a pior coisa pra ele, porque a expectativa, que já era gigante, ficou ainda mais absurda.

Creio que ele mereça ao menos algumas oportunidades até o final do ano para tentar mostrar que tem valor, caso contrário, eu o negociaria no começo do ano que vem, enquanto ainda está 'fresco' tudo o que ele fez pelo Atlético Nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que pro Borja desencantar só um milagre.

Agora, tecnicamente, o Deyverson não é melhor que ele. A única vantagem é que o Deyverson tem mais inteligência tática e velocidade. Se o Cuca fizer um esquema que os outros jogadores façam a parte tática para o Borja, talvez sobre uma ou outra pra ele por pra dentro.

Acho que tem que vender logo, enquanto ainda tem gente que acredita nele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Fercas disse:

agora ou nunca com a bolinha que o Borja vem jogando is never!

            Estava pensando isso... caraca o Borja não consegue ir bem nem em jogo treino, que zica!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

Depois do que vi hoje no treino é nunca mais coloco ele no Cartola, imagina o cuca colocar no time, o garça Rafael Marques era muito mais útil falando em útil tem que fazer algo logo com o Erick cansei desse cara aqui é melhor ficar com um da base no lugar dele.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..