Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

O goleiro Weverton é o novo reforço do Palmeiras 2018

Posts Recomendados

12 minutos atrás, ticotonto disse:

Com esse pensamentos estamos cheios de amebas. Posso concluir q achou certo gastar 7 milhões no Luan pq o Felipão pediu na época!?

Eu sei cara, mas esses "pensamentos" são de todos os clubes, não só do Palmeiras.

É assim que funciona em todo lugar: Você contrata o Treinador ----> Treinador indica os atletas: 1º, 2º e 3º opções ---> Você contrata os atletas. E ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Porco da Massa disse:

Podes discordar, mas é assim que funciona. Ele é o diretor de futebol, é quem responde por isso, toda contratação passa pelo seu crivo, seja indicação dele ou não.

O que não tem cabimento é contratar o ciclano porque o técnico pediu, contratar o beltrano porque o filho do presidente quer, e por aí vai. Do jeito que falam, parece que há uma descentralização na formação do elenco, o que é ridículo. 

 

Sim, concordo que o Diretor tem o crivo para barrar ou autorizar a contratação e ele tem responsabilidade nisso, mas na prática, mesmo que "não tem cabimento",  em TODOS os clubes se contrata os jogadores indicados pela Comissão Técnica, isso não é exclusividade do Alexandre Mattos ou do Palmeiras, mesmo que discordemos.

 

Assim, nos clubes que avalia o elenco é o TREINADOR junto com o Diretor. Roger Machado já pediu a volta do Allione, é o Roger quem vai decidir com que atletas vai trabalhar, quais poderão ser negociados...etc etc

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, RafahSEP disse:

Eu sei cara, mas esses "pensamentos" são de todos os clubes, não só do Palmeiras.

É assim que funciona em todo lugar: Você contrata o Treinador ----> Treinador indica os atletas: 1º, 2º e 3º opções ---> Você contrata os atletas. E ponto.

Podemos mudar isso, Palmeiras já mudou e criou tantas coisas. Acho perigoso limitar seus "poderes", mas não custa nd dar uma brecada nessas baciadas e exigir mais acertos do q vem tendo, menos tentativa e erro. Cadê a equipe de avaliação tão elogiada por montar o elenco de 2016?

Sempre fui a favor dele mas ele ganha bem pra isso, deve ser cobrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, RafahSEP disse:

Sim, concordo que o Diretor tem o crivo para barrar ou autorizar a contratação e ele tem responsabilidade nisso, mas na prática em TODOS os clubes se contrata os jogadores indicados pela Comissão Técnica, isso não é exclusividade do Alexandre Mattos ou do Palmeiras, mesmo que discordemos.

 

Acha que isso é certo num clube que em três anos teve seis treinadores diferentes e com estilos completamente opostos?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, guz disse:

reitero, as funções do mattos passam LONGE de ser só contratar e vender jogador. Pelo contrario, essa é, paradoxalmente, a função menos importante dele. Um diretor de futebol rege toda a parte operacional, médica, fisiológica e jurídica do futebol.

http://www.abexfutebol.com.br/cargos/executivo-de-futebol/

Sim, ele é muito bom nas negociações e ficou marcado por isso, mas tem o dever de fazer td funcionar na msm direção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, guz disse:

reitero, as funções do mattos passam LONGE de ser só contratar e vender jogador. Pelo contrario, essa é, paradoxalmente, a função menos importante dele. Um diretor de futebol rege toda a parte operacional, médica, fisiológica e jurídica do futebol.

http://www.abexfutebol.com.br/cargos/executivo-de-futebol/

 

Mas isso ta em discussão?

O trabalho que o Mattos fez na parte estrutural do clube, em geral, foi/é fantástico.

Contudo, contratar TAMBÉM é uma atribuição dele - e não das menos importantes, com você disso. Nisso, as críticas são completamente cabíveis.

Retirado do teu link:

Objetivos específicos:

► Organizar, coordenar e supervisionar todas as atividades do clube relacionadas com o Futebol
► Observar Atletas para contratação e acompanhar a Delegação em Viagens
► Supervisionar e gerenciar os processos de vendas, empréstimos e compras de atletas
► Elaborar o orçamento do Departamento de Futebol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, guz disse:

reitero, as funções do mattos passam LONGE de ser só contratar e vender jogador. Pelo contrario, essa é, paradoxalmente, a função menos importante dele. Um diretor de futebol rege toda a parte operacional, médica, fisiológica e jurídica do futebol.

http://www.abexfutebol.com.br/cargos/executivo-de-futebol/

Não adianta cara, pensam que a função do Mattos é só contratar quem ele bem entender e ponto.

 

2 minutos atrás, Porco da Massa disse:

Acha que isso é certo num clube que em três anos teve seis treinadores diferentes e com estilos completamente diferentes?

 

Não é certo. Mas aí que está, o erro é montar o elenco com base nas indicações do treinador ou o erro é demití-lo com 3 meses de trabalho por pressão da torcida/imprensa?

Na minha opinião, os 2.....

Mas o fato é que todo treinador gosta de trabalhar com os jogadores indicados por eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, RafahSEP disse:

Não adianta cara, pensam que a função do Mattos é só contratar quem ele bem entender e ponto.

 

Não é certo. Mas aí que está, o erro é montar o elenco com base nas indicações do treinador ou o erro é demití-lo com 3 meses de trabalho por pressão da torcida/imprensa?

Na minha opinião, os 2.....

Mas o fato é que todo treinador gosta de trabalhar com os jogadores indicados por eles.

Ambos estão errados.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A discussão aqui, em resumo, ta adstrita ao seguinte: Deve o técnico trabalhar com o que tem já disponibilizado pelo clube (em matéria de jogadores) ou deve ele ter carta branca para montar seu próprio elenco.

Assim sendo, será que o Zé (que vai trabalhar na diretoria agora) não tem condição de auxiliar nessa área? Tipo, dando um norte de montagem de elenco já pré-estabelecida pelo clube, já visualizada formações, esquemas táticos, etc, para que o treinador, ressalvada uma opinião ou outra, trabalhe com os atletas do plantel? Talvez o Matos, que é fudido administrativamente, careça um pouco desse profissional "do futebol" ao lado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem monta o elenco,e na minha opinião de forma correta é o Mattos.Numa gestão profissional o técnico não interfere nas contratações.Justamente para no caso de demissão a bomba não ficar para o clube. Há exceções como foi com o fraco Deyverson.Mas em regra 90% dos méritos ou demeritos são do Mattos.Na minha opinião o Mattos vem bem no geral e não há nome melhor no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Liber1999 disse:

Mattos tem um senhor banco de dados de jogadores ,ele mesmo tem conhecimento do mercado e do que vai atrás.

Eu acho q o técnico não só pode como deve participar, principalmente para suprir as carências q ele encontrou. Oq é foda é o técnico indicar e ir correndo contratar. Justamente por ele ter as informações, o treinador chega e pede o Deyverson por exemplo, daí ele chega na equipe q avalia e resolvem se vale a pena ou não, se ele se encaixa no perfil, já q o Cuca pediu ele é pq achava q precisava de alguém no perfil dele, mais móvel q o Borja, se vale 18 mi e aí por diante. Se ele achou q valia a pena e não valeu, participou do erro.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinador não pode exigir seus queridinhos porque depois vai embora e a bomba fica para o clube.

 

O ideal é que o "Gerente de Futebol" contratado pelo Clube, receba as necessidades do treinador e "juntos" escolham a melhor opção mas sempre com a decisão final do Clube e não do treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..