Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

setrini

Falta de aproveitamento de nossos jogadores da base

Posts Recomendados

Citar o Juninho hoje é fácil, queria ver exigir a molecada da base no lugar dele antes dele jogar.

Juninho era pretendido por Palmeiras, Flamengo e Gambás (esses são os que lembro, capaz de ter mais). Mas hoje é fácil meter o pau na contratação do cara.

Comentarista de obra pronta não dá. Seguindo pensamentos assim nunca teríamos Mina, Vitor Hugo, Moisés, Tche Tche, Jailson, Keno, etc...

Esses caras também não fizeram grande coisa no futebol e poderiam dar muito errado assim como já garantem que o Juninho deu. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o elenco precisa sempre ser equilibrado, mesclando jogadores experientes com os novos e a base é um componente importante para este lado mais novo do elenco.

Meu único ponto é que precisam fazer uma migração ao profissional de maneira segura, para não serem "queimados" precocemente. Por isso vejo que ao subir para o time principal, não podem já segurar um rojão de entrar em jogos com o time pra cair ou em uma final de campeonato. O Salles foi bem, ok, mas foi super arriscado para o Palmeiras e para o atleta. Por isso, vejo que para serem integrados, os atletas devem entrar com o status de "para compor elenco", sendo terceiro reserva e naturalmente as oportunidades surgirão ou por necessidade ou por mérito. Para jogadores fora da curva, como o Jesus, terão este processo muito mais rápido e, dependendo, pularão etapas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, ticotonto said:

Como sempre 8 ou 80 aqui no fórum, ngm acredita q vai subir um time de Gabriel Jesus por ano, mas dentre contratar para apostar ou apostar no q já é nosso, nem precisa perguntar né? 

Dou exemplo, Juninho, oq ele era além de uma aposta do Coritiba q nunca foi td isso? Luan era jogador de Seleção, talvez um erro menor (achei um absurdo por vir machucado). Antônio Carlos, mais uma aposta... Não tem ngm na base para essa lacuna? Fecha lá então, para de gastar com isso. Uma coisa é "apostar" no Mina, na vdd uma realidade, outra coisa é apostar nesses 3 e a base nem para quinta opção.

Todo jogador no fim das contas é aposta, mas alguns menos. Melhor apostar na "Prata da Casa" ou num ngm de outro time? Penso q não é de graça manter a base e só vamos ter grandes jogadores saindo de lá quando promovermos os meia-bocas para suprir essas lacunas. Já q temos grana, q contratem então "22 realidades" e trabalhem com mais uns 10 da base, é fácil.

Cara, com todo respeito, mas vc tá enxergando a base com uma visão utópica e não de mercado.

Não é porque o jogador da base não foi usado no profissional do Palmeiras que ele se tornou um fracassado e foi dinheiro jogado fora. Muito pelo contrário, se o jogador é vendido para um clube menor, seja daqui do Brasil ou de fora, o Palmeiras também tem lucro com isso.

Pensando financeiramente, tanto o jogador que é contratado, como o jogador da base, são ativos do clube e não tem nenhuma diferença entre escalar um ou outro. Normalmente é até preferível financeiramente vender o da base porque ele costuma ter mais retorno financeiro por ser mais novo (pensando que eles tem exatamente a mesma habilidade).

Agora, pode se fazer o argumento de que eles tem identificação com o clube, que a torcida prefere, N outros argumentos. Mas financeiramente, como vc argumentou, eu não concordo com seu raciocínio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Citar o Juninho hoje é fácil, queria ver exigir a molecada da base no lugar dele antes dele jogar.

Juninho era pretendido por Palmeiras, Flamengo e Gambás (esses são os que lembro, capaz de ter mais). Mas hoje é fácil meter o pau na contratação do cara.

Comentarista de obra pronta não dá. Seguindo pensamentos assim nunca teríamos Mina, Vitor Hugo, Moisés, Tche Tche, Jailson, Keno, etc...

Esses caras também não fizeram grande coisa no futebol e poderiam dar muito errado assim como já garantem que o Juninho deu. 

 

Pare. Juninho até tem bons pontos, força física, velocidade, mas erra demais. Palmeiras pagou cerca de R$ 10,2 milhões por ele, oq ele mostrou para isso? Quão menos aposta ele é q o Pedrão? Não vejo diferença. Vou apoiar o jogador pois vai ficar, mas não exime de culpa quem contratou por esse valor. Os outros q citou, pagamos muito bem o Mattos para achar eles, jogador de grife até eu tenho ideias.

Mina veio com status de craque já e praticamente vendido para o Barça.

Moisés só quem não conhecia ele para falar mal. R$ 4,29 milhões

Tche Tche comeu a bola no Paulistão todo. Estava em fim de contrato.

Jaílson é um predestinado, nem vale.

Keno foi de longe um dos melhores jogadores do BR17, fez o nome do Grafite... aproximadamente R$ 3 milhões por 60%.

VH era desconhecido msm, mas para nós, quem acompanhava ele sabia da qualidade. Veio por empréstimo e só foi comprado dps de se destacar aqui.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, ticotonto disse:

Pare. Juninho até tem bons pontos, força física, velocidade, mas erra demais. Palmeiras pagou cerca de R$ 10,2 milhões por ele, oq ele mostrou para isso? Quão menos aposta ele é q o Pedrão? Não vejo diferença. Vou apoiar o jogador pois vai ficar, mas não exime de culpa quem contratou por esse valor. Os outros q citou, pagamos muito bem o Mattos para achar eles, jogador de grife até eu tenho ideias.

Mina veio com status de craque já e praticamente vendido para o Barça.

Moisés só quem não conhecia ele para falar mal. R$ 4,29 milhões

Tche Tche comeu a bola no Paulistão todo. Estava em fim de contrato.

Jaílson é um predestinado, nem vale.

Keno foi de longe um dos melhores jogadores do BR17, fez o nome do Grafite... aproximadamente R$ 3 milhões por 60%.

VH era desconhecido msm, mas para nós, quem acompanhava ele sabia da qualidade. Veio por empréstimo e só foi comprado dps de se destacar aqui.

 

Juninho teve destaque pelo Coritiba, se não tivesse os clubes citados não teriam interesse nele.

E Mina veio como craque onde ? 99% dos brasileiros nem sabiam quem era. Ele já era monitorado por times da Europa, mas praticamente ninguém daqui conhecia o cara.

E que bom que você tinha certeza que Moisés, Tche Tche e Keno dariam certo. Aliás, essa sua capacidade de conseguir garantir que jogador A ou B dará certo ou não poderia ser muito útil ao Palmeiras, já que isso é garantia de erro zero.

Reconhecendo a sua visão qualificada, já deixo a seguinte pergunto... Weverton, Emerson Santos, Lucas Lima, Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Victor Luis e Artur darão certo no Palmeiras em 2018 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, luisforque disse:

Cara, com todo respeito, mas vc tá enxergando a base com uma visão utópica e não de mercado.

Não é porque o jogador da base não foi usado no profissional do Palmeiras que ele se tornou um fracassado e foi dinheiro jogado fora. Muito pelo contrário, se o jogador é vendido para um clube menor, seja daqui do Brasil ou de fora, o Palmeiras também tem lucro com isso.

Pensando financeiramente, tanto o jogador que é contratado, como o jogador da base, são ativos do clube e não tem nenhuma diferença entre escalar um ou outro. Normalmente é até preferível financeiramente vender o da base porque ele costuma ter mais retorno financeiro por ser mais novo (pensando que eles tem exatamente a mesma habilidade).

Agora, pode se fazer o argumento de que eles tem identificação com o clube, que a torcida prefere, N outros argumentos. Mas financeiramente, como vc argumentou, eu não concordo com seu raciocínio.

Sei q muitos dão lucro "indireto", nessa vendas menores. Mas pq não dar lucro dps de subir, ajudar o time e deixar de gastar com um meia boca caro? Penso o seguinte, um time do porte do Palmeiras tem q revelar um "Juninho" por ano. Ao invés de gastar 10 mi nele, pq não subir o Pedrão, ele joga bem, é vendido (já gastamos com ele de qlq forma), q seja por 10 mi a venda dele, deixamos de gastar 10 e ganhamos 10. Sobe outro, e recomeça td.

Contratamos Hyoran e Veiga q não foram baratos e mandamos o Vitinho pro Barça B com valor super baixo caso ele se destaque. José Aldo e Alan da base não poderiam estar no lugar deles tb?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, ticotonto said:

Sei q muitos dão lucro "indireto", nessa vendas menores. Mas pq não dar lucro dps de subir, ajudar o time e deixar de gastar com um meia boca caro? Penso o seguinte, um time do porte do Palmeiras tem q revelar um "Juninho" por ano. Ao invés de gastar 10 mi nele, pq não subir o Pedrão, ele joga bem, é vendido (já gastamos com ele de qlq forma), q seja por 10 mi a venda dele, deixamos de gastar 10 e ganhamos 10. Sobe outro, e recomeça td.

Contratamos Hyoran e Veiga q não foram baratos e mandamos o Vitinho pro Barça B com valor super baixo caso ele se destaque. José Aldo e Alan da base não poderiam estar no lugar deles tb?

uai mas na sua análise o Juninho veio por 10mi e não vai ser vendido por nada? vc está comparando coisas diferentes então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Juninho teve destaque pelo Coritiba, se não tivesse os clubes citados não teriam interesse nele.

E Mina veio como craque onde ? 99% dos brasileiros nem sabiam quem era. Ele já era monitorado por times da Europa, mas praticamente ninguém daqui conhecia o cara.

E que bom que você tinha certeza que Moisés, Tche Tche e Keno dariam certo. Aliás, essa sua capacidade de conseguir garantir que jogador A ou B dará certo ou não poderia ser muito útil ao Palmeiras, já que isso é garantia de erro zero.

Reconhecendo a sua visão qualificada, já deixo a seguinte pergunto... Weverton, Emerson Santos, Lucas Lima, Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Victor Luis e Artur darão certo no Palmeiras em 2018 ?

Como falei, ele tem seu potencial, mas não acredito q valha oq pagaram, tomara q esteja errado. 

Mas o Mina foi destaque da Libertadores, não era um completo desconhecido. Moisés eu sempre gostei dele, desde a Portuguesa. Tche Tche foi destaque no Paulistão e queria muito ele, Keno tb foi destaque do BR 17. Assim como queria muito o Borja e foi mal, achei q o BH ia jogar bem... Em momento algum me coloquei como melhor q ngm para reconhecer jogadores, quem ganha muito bem para isso é o Mattos. Só q alguns são "mais ctz" q outros.

Quanto aos q chegam, bem, acho q são contratações pontuais e eu faria o msm, tirando o Weverton. Como falei, não tenho pretensão de profetizar nd, mas acho q vão dar certo aqui sim, torço por isso.

E esse tipo de ironia não acrescenta em nd na discussão, só mostra q está querendo desqualificar oq postei. Particularmente acompanhei os q citei, mas muitos outros não, tanto é q dificilmente vai me ver chorando por A ou B aqui. Um jogador q eu tinha ctz, queria muito aqui e defendi muito era o Dudu, muito q hj chamam ele de ídolo queriam fora dps do Paulistão.

Somos todos Palmeirenses e tomara q o Juninho ponha o Mina no banco de tão bem q vá em 2018, torço por todos q estarão com o manto em 2018. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, luisforque disse:

uai mas na sua análise o Juninho veio por 10mi e não vai ser vendido por nada? vc está comparando coisas diferentes então...

Daí é outro papo, HOJE, com essa bolinha, o Juninho não recupera os 10 mi, o Pedrão "sai do zero", é só lucro se for bem, isso q quis dizer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus o assunto aqui não é Juninho e sim o aproveitamento dos jogadores da base.

O Juninho é péssimo e nunca deveria ter pisado no Palmeiras. No lugar dele poderia ter um menino da base sim.

 

Mas vamos voltar ao foco do tópico por favor. Em 2015 o Palmeiras quase não lançou o Gabriel Jesus lembram? Ele quase foi parar nos bambis. Já pensou se isso acontecesse?

Tenho mais exemplos. O Elias foi revelado no Palmeiras e explodiu nos gambás. Entre outros ai que não vou lembrar agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, setrini disse:

Pelo amor de Deus o assunto aqui não é Juninho e sim o aproveitamento dos jogadores da base.

O Juninho é péssimo e nunca deveria ter pisado no Palmeiras. No lugar dele poderia ter um menino da base sim.

 

Mas vamos voltar ao foco do tópico por favor. Em 2015 o Palmeiras quase não lançou o Gabriel Jesus lembram? Ele quase foi parar nos bambis. Já pensou se isso acontecesse?

Tenho mais exemplos. O Elias foi revelado no Palmeiras e explodiu nos gambás. Entre outros ai que não vou lembrar agora.

Quando possível, veja esse vídeo (é longo, mas parte dele fala sobre a base).

Aposto que você ficaria tranquilo sabendo que as coisas estão sendo bem feitas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frase preocupante.

Temos que se conformar, infelizmente!

 

"O Palmeiras é o clube que eu trabalhei que talvez o jogador da base vai ter bastante dificuldade de jogar, pela capacidade de investimento." Souza, Cicero!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, voce disse tudo!!! não estou entendendo tmb esse planejamento.

 

Quando acertam, palmas. quando erram, tem que ser cobrados!! 

tmb acho inadmissivel, emprestar t. martins, j. pedro, m. salles e ficar com fabiano, juninho/a. carlos e b. henrique..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..