Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

setrini

Falta de aproveitamento de nossos jogadores da base

Posts Recomendados

21 horas atrás, pazinatto disse:

Gostei muito da entrevista do Mattos ontem.

Estamos vendo a evolução da nossa base. E como ele falou, daqui uns 3 ou 4 anos, poderemos não contratar e sim pegar garotos da base para suprir posições.

Vejo tb que a base, pode ajudar o Palmeiras de várias formas.

 Primeiro e o mais almejado: Revelar craques , como G.Jesus.

Segundo: Suprir posições com jogadores medianos (assim não precisamos comprar jogadores nota 6-7, teremos peças por aqui mesmo).

Terceiro: Fazer dinheiro....sei que não teremos craques todo ano, mas jogadores novos com certo potencial poderão ser vendidos por uma boa grana, e isso faz a roda girar. 

Enfim....estamos no caminho certo, tanto no profissional como na base.

espero mesmo que isso aconteça a partir do ano que vem, porque não dá mais para pagar fortuna em jogadores que não agregam nada ao elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Prutton disse:

Quando a diretoria contrata um jogador como Luan, Juninho, Hyoran ou Erik, não fazem porque eles são medíocres, mas porque mostraram potencial maior do que nossos atletas da base. Todos eles foram destaques e eram disputados por quase todos os clubes de ponta da série A. Se não aguentaram a pressão, é outra história, mas dizer que era melhor um jogador da base depois que o jogador não dá certo é fácil demais. O que não pode é dispensar um ativo do clube que acabou de contratar para colocar um garoto, depreciando o próprio patrimônio.

Não está errado, mas como disse o @setrini, temos q mudar a mentalidade do clube. Hyoran msm, já não era um moleque, sempre machucado, não vejo com mais potencial q o Vitinho por exemplo, duvido q o Barça escolheria o Hyoran. TM não jogou menos q o Juninho, são tão medíocres quanto, mas como são contratados e não da base, parece q tem um status superior, q não tem, são tão crús num grande time como qlq outro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, ticotonto disse:

Não está errado, mas como disse o @setrini, temos q mudar a mentalidade do clube. Hyoran msm, já não era um moleque, sempre machucado, não vejo com mais potencial q o Vitinho por exemplo, duvido q o Barça escolheria o Hyoran. TM não jogou menos q o Juninho, são tão medíocres quanto, mas como são contratados e não da base, parece q tem um status superior, q não tem, são tão crús num grande time como qlq outro. 

Juninho na verdade jogou muito bem em 2016, foi lider em rebatidas e desarmes do campeonato brasileiro nesse ano, deixando o VH como 2º zagueiro nas duas estatisticas, eu diria que provavelmente jogou mais que o TM em 2016 sim, claro que no Palmeiras o TM não teve tantas chances porque lá tinha a concorrência do Mina e VH e do Dracena ainda que no 2º semestre começou a ser mais utilizado do que ele como reserva imediato em certo ponto. Eu vejo os 2 com potencial, é válido lembrar porém que o empréstimo do TM no fim do ano foi feito porque ele sofreu uma lesão séria e diferente do Moisés ele não é titular absoluto então seria bom para ele readquirir o ritmo de jogo perdido depois de tanto tempo parado, estão até cogitando aproveitar ele agora se o Mina sair. Quanto ao Hyoran eu concordo, fez uma dúzia de jogos bons e se machucava muito e por isso nem teve todo esse destaque no campeonato, pegou banco por causa de sua condição fisica, o mesmo pode ser dito do R. Veiga que não tinha problemas fisicos mais foi outra promessa que fez só uma dúzia de jogos bons, ambos não tiveram números expressivos em 2016, o Keno pelo que me lembro teve números mais expressivos que o dos 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais importante é saber que o time está sendo gerenciado profissionalmente e que as avaliações internas são melhores que as nossas, que estamos de fora. Ainda confio no TM para compor o elenco. Sinceramente, tenho ressalvas quanto ao Juninho e no Luan, mas qualquer decisão que for tomada será para o bem do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Juninho na verdade jogou muito bem em 2016, foi lider em rebatidas e desarmes do campeonato brasileiro nesse ano, deixando o VH como 2º zagueiro nas duas estatisticas, eu diria que jogou mais que o TM em 2016 sim, claro que no Palmeiras o TM não teve tantas chances porque lá tinha a concorrência do Mina e VH e do Dracena ainda que no 2º semestre começou a ser mais utilizado do que ele como reserva imediato em certo ponto. Eu vejo os 2 com potencial, é válido lembrar porém que o empréstimo do TM no fim do ano foi feito porque ele sofreu uma lesão séria e diferente do Moisés ele não é titular absoluto então seria bom para ele readquirir o ritmo de jogo perdido depois de tanto tempo parado, estão até cogitando aproveitar ele agora se o Mina sair. Quanto ao Hyoran eu concordo, fez uma dúzia de jogos bons e se machucava muito e por isso nem teve todo esse destaque no campeonato, pegou banco por causa de sua condição fisica, o mesmo pode ser dito do R. Veiga que não tinha problemas fisicos mais foi outra promessa que fez só uma dúzia de jogos bons, ambos não tiveram números expressivos em 2016, o Keno pelo que me lembro teve números mais expressivos que o dos 2.

Se não me engano o ano bom do Juninho foi 2015, 2016 ele foi bem irregular, falhou bastante, mas sei lá, não é um erro crasso, apenas um jogador bem comum q deveria ser obrigação formar na base. E quando citamos fulano ou ciclano, não q sejam eles exatamente a solução (como vc bem disse, o TM machucou feio), apenas são jogadores q msm sem grande destaque não são piores q os contratados e estavam aqui "de graça", isso sem contar identificação, salários mais baixos... E sem contar tb q por não usarmos a base, fica mais difícil captar bons jogadores, quem quer chance, vai pra outro time. Repito, como disse o @setrini, é mudar a mentalidade, mostrar pro mercado "tragam os bons jogadores q aqui eles jogam e se desenvolvem". 

10 minutos atrás, Heverton Ribeiro disse:

O mais importante é saber que o time está sendo gerenciado profissionalmente e que as avaliações internas são melhores que as nossas, que estamos de fora. Ainda confio no TM para compor o elenco. Sinceramente, tenho ressalvas quanto ao Juninho e no Luan, mas qualquer decisão que for tomada será para o bem do time.

Ahhh se o futebol fosse tão fácil assim. Nas contratações rola muita sacanagem, comissões, luvas... Agora, molecada já formada aqui não rola, né? Não q o Mattos não faça um grande trabalho, não entenda assim e nem me atrevo a dizer q saberia mais q os profissionais lá, mas q o Palmeiras ainda é muito aquém no assunto, isso é, e tem q mudar. Tem gente q deve ser cobrado se os jogadores batem o teto do sub-20 e não prestam nem para dar corpo pro elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras só começou a ir bem na base nos últimos dois ou três anos. Digam um desses "craques" que dariam certo no Palmeiras que deram certo em algum lugar e que mereciam compor elenco do Palmeiras. Os que tinham potencial já tinham sido testados no time e fracassado, como Vitor Luís e o João Pedro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, ticotonto disse:

Se não me engano o ano bom do Juninho foi 2015, 2016 ele foi bem irregular, falhou bastante, mas sei lá, não é um erro crasso, apenas um jogador bem comum q deveria ser obrigação formar na base. E quando citamos fulano ou ciclano, não q sejam eles exatamente a solução (como vc bem disse, o TM machucou feio), apenas são jogadores q msm sem grande destaque não são piores q os contratados e estavam aqui "de graça", isso sem contar identificação, salários mais baixos... E sem contar tb q por não usarmos a base, fica mais difícil captar bons jogadores, quem quer chance, vai pra outro time. Repito, como disse o @setrini, é mudar a mentalidade, mostrar pro mercado "tragam os bons jogadores q aqui eles jogam e se desenvolvem". 

Ahhh se o futebol fosse tão fácil assim. Nas contratações rola muita sacanagem, comissões, luvas... Agora, molecada já formada aqui não rola, né? Não q o Mattos não faça um grande trabalho, não entenda assim. Tem gente q deve ser cobrado se os jogadores batem o teto do sub-20 e não prestam nem para dar corpo pro elenco.

Tico, não duvido de nada. Qualquer setor, onde o dinheiro corre solto, haverá os esquemas. Apesar disso, penso que estamos evoluindo como instituição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, ticotonto disse:

Se não me engano o ano bom do Juninho foi 2015, 2016 ele foi bem irregular, falhou bastante, mas sei lá, não é um erro crasso, apenas um jogador bem comum q deveria ser obrigação formar na base. E quando citamos fulano ou ciclano, não q sejam eles exatamente a solução (como vc bem disse, o TM machucou feio), apenas são jogadores q msm sem grande destaque não são piores q os contratados e estavam aqui "de graça", isso sem contar identificação, salários mais baixos... E sem contar tb q por não usarmos a base, fica mais difícil captar bons jogadores, quem quer chance, vai pra outro time. Repito, como disse o @setrini, é mudar a mentalidade, mostrar pro mercado "tragam os bons jogadores q aqui eles jogam e se desenvolvem". 

Ahhh se o futebol fosse tão fácil assim. Nas contratações rola muita sacanagem, comissões, luvas... Agora, molecada já formada aqui não rola, né? Não q o Mattos não faça um grande trabalho, não entenda assim. Tem gente q deve ser cobrado se os jogadores batem o teto do sub-20 e não prestam nem para dar corpo pro elenco.

Resultado de imagem para juninho 2016 footstats

O excesso de perda de posse tem haver também com as improvisações dele de LE que fizeram no Coritiba, mas ele se destacou em estatisticas defensivas em 2016. Em 2015 ele não era titular absoluto e nem teve esse destaque no Coritiba.

Agora em relação ao Hyoran e Veiga, realmente não tiveram números expressivos mesmo, achava melhor terem juntado o dinheiro gasto nos ambos para incluir na proposta pelo Scarpa do começo de 2017, valia mais a pena, na base de promessa que ainda não estourou já tinha o Vitinho e agora o J. Aldo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Heverton Ribeiro disse:

Tico, não duvido de nada. Qualquer setor, onde o dinheiro corre solto, haverá os esquemas. Apesar disso, penso que estamos evoluindo como instituição.

Perfeito, o trabalho é muuuito melhor, mas poderíamos ir mais rápido nessa questão, pelo menos ambientar a molecada no profissional. Os bons jogadores, utiliza no profissional, da cancha pra eles, os úteis mas q não se desenvolveram ainda, empresta, como o Arthur, para voltarem melhores. Oq não concordo é emprestar um moleque e trazer outro de outro clube para fazer essa "função".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bernardo Pires disse:

Resultado de imagem para juninho 2016 footstats

O excesso de perda de posse tem haver também com as improvisações dele de LE que fizeram no Coritiba, mas ele se destacou em estatisticas defensivas em 2016. Em 2015 ele não era titular absoluto e nem teve esse destaque no Coritiba.

 

Como já falei antes, ele tem bons atributos, principalmente físicos, mas parece q pesou a camisa. E nem é uma contratação errada, só acho super comum, do tipo q devemos criar na base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, ticotonto disse:

Como já falei antes, ele tem bons atributos, principalmente físicos, mas parece q pesou a camisa. E nem é uma contratação errada, só acho super comum, do tipo q devemos criar na base.

Não acho tão comum não, VH que era nosso titular e destaque em 2016 se destaca também por números expressivos em desarmes e rebatidas ( Claro que em uma defesa melhor é normal ele não ser tão exigido defensivamente ), ele sentir a pressão de jogar em time grande é algo que não dá para prever infelizmente e pode ocorrer com joias da base também, ou pode ser falhas técnicas que ele não corrigiu ainda, VH quando chegou falhou algumas vezes também, 2 em derbys no 1º semestre de 2015. Hyoran e Veiga sim não tiveram números tão expressivos, e o Hyoran até pegou banco por causa de fragilidade fisica, nesse caso de promessa que não estourou nós teriamos teoricamente já o Vitinho e agora o J. Aldo por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bernardo Pires disse:

Não acho tão comum não, VH que era nosso titular e destaque em 2016 se destaca também por números expressivos em desarmes e rebatidas ( Claro que em uma defesa melhor é normal ele não ser tão exigido defensivamente ), ele sentir a pressão de jogar em time grande é algo que não dá para prever infelizmente e pode ocorrer com joias da base também, ou pode ser falhas que ele não corrigiu ainda, VH quando chegou falhou algumas vezes também. Hyoran e Veiga sim não tiveram números tão expressivos, e o Hyoran até pegou banco por causa de fragilidade fisica, nesse caso de promessa que não estourou nós teriamos teoricamente já o Vitinho e agora o J. Aldo por exemplo.

Sim, é q o Juninho jogou mais, pegamos mais birra da ruindade dele em 2017. Mas Veiga e Hyoran foi demais, era um ou outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bernardo Pires disse:

Resultado de imagem para juninho 2016 footstats

O excesso de perda de posse tem haver também com as improvisações dele de LE que fizeram no Coritiba, mas ele se destacou em estatisticas defensivas em 2016. Em 2015 ele não era titular absoluto e nem teve esse destaque no Coritiba.

Agora em relação ao Hyoran e Veiga, realmente não tiveram números expressivos mesmo, achava melhor terem juntado o dinheiro gasto nos ambos para incluir na proposta pelo Scarpa do começo de 2017, valia mais a pena, na base de promessa que ainda não estourou já tinha o Vitinho e agora o J. Aldo. 

 

Juninho fez 2 gols contras ano passado. Pra mim é péssimo jogador.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, ticotonto disse:

Sim, é q o Juninho jogou mais, pegamos mais birra da ruindade dele em 2017. Mas Veiga e Hyoran foi demais, era um ou outro.

Eu acho que contrataram o Veiga para ele não ir para um rival. Mas o que me deixa chateado é ter emprestado o Vitinho e ficar com Hyoran e ainda por cima pagar uma fortuna nele.

Esse tipo de política que eu não concordo, mas tudo bem!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..