Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

setrini

Falta de aproveitamento de nossos jogadores da base

Posts Recomendados

53 minutos atrás, setrini disse:

Duvido!!!!

Se vc acha o diretor de futebol do seu time um mentiroso,  que um atleta perdeu um pênalti de propósito.... Largue mão de assistir... vá acompanhar uma série, torcer pra algum time da NFL, NBA.... vc esta sofrendo demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/01/2018 em 22:35, BMarinho disse:

Cara, oscilação não é jogar um jogo bem e outro nem tanto, ou ter alguns problemas pontuais de um jogo pra outro, oscilaçao para um jovem é fazer uma partida espetacular que nem do Matheus Salles e depois uma sequencia de jogos ruins, perder espaço no time titular, sofrer critica de torcedor, estar exposto na midia, ser julgado constantemente e já com veredito se é bom ou ruim, se serve ou se não serve, tudo isso com uma cabeça de adolecente em transição pra vida adulta, e com uma incerteza de carreira, o cara não sabe se o sonho que vem alimentando a vida inteira, num instante por uma exibiçao falha, vai ser jogado por água abaixo, e normalmente muitos deles por abosluto despreparo,e falta de suporte não tem qualquer tipo de resiliência para seguir lutando pelo que quer.

Não á toa, até no mundo fora do futebol, na vida normal, se tem uma estrutura de estagiário, junior, pleno, senior,  em muitas carreiras, e a responsabilidade atribuída a cada função é proporcional ao tempo de experiência, e vivência do profissional, uma "oscilação"de um junior, não é a mesma coisa que a "oscilação" de um senior,  no futebol existe o agravante que uma oscilaçao do junior diante de um estádio lotado, com imprensa, torcida todo mundo julgando a capacidade e o futuro dele é psicologicamente mais pesada que no mundo corporativo "fechado".

Não é a toa que na maioria dos grandes clubes a preocupaçao de formaçao do ser humano, antes do jogador é tão importante ou até mais importante do que se o cara sabe chutar a bola com a esquerda, com a direita, se sabe driblar ou não.

Formar jovens, não é avaliar se o cara sabe chutar uma bola, isso faz parte do conjunto, inclusive saber que um jogador de 18-19-20 anos não tem a mesma estrutura emocional e psicológica de um jogador de 26,27,30 anos, com 5,6,7,10 anos de futebol profissional, que ele vai ser impactado por todo cenário fora do campo, e isso vai afetar a sua perfomance, de uma forma que talvez o clube não precise se preocupar tanto quanto com um jogador senior.

Clubs Toughering young players 

 

Ótimo link que você postou aqui, perfeito! Concordo com tudo que você disse. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os moleques da base não tem nem 18 anos e a galera já quer no time titular. Se não trabalhar direitinho, vira estrelinha estilo Róger Guedes, ou pipoca que nem Vinishow. Tem que ter paciência, colocando em jogos pontuais no profissional durante o ano, contra times fracos, para dar confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Prutton disse:

Os moleques da base não tem nem 18 anos e a galera já quer no time titular. Se não trabalhar direitinho, vira estrelinha estilo Róger Guedes, ou pipoca que nem Vinishow. Tem que ter paciência, colocando em jogos pontuais no profissional durante o ano, contra times fracos, para dar confiança.

Desculpe discordar da sua interpretação sobre o tópico.

Pelo menos EU não estou defendendo os jovens valores serem titulares como você mencionou.

O que estou colocando é que não há necessidade de ter no elenco jogadores medianos (ou fracos) e preterir os bons nomes revelados na base. Basta ler o que eu escrevi no primeiro post deste tópico.

É óbvio que também gosto da ideia de emprestar os jogadores para dar rodagem. Mas quando eles voltam no mínimo tem que aproveitar se eles fizeram bons jogos nos times que foram cedidos.

É simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Guaraná disse:

Se vc acha o diretor de futebol do seu time um mentiroso,  que um atleta perdeu um pênalti de propósito.... Largue mão de assistir... vá acompanhar uma série, torcer pra algum time da NFL, NBA.... vc esta sofrendo demais.

Brother, como todo respeito, mas não disse em nenhum momento afirmei que o diretor de futebol é mentiroso. As vezes é importante você procurar saber a diferença do verbo duvidar e mentir, mas tudo bem não vamos discutir a língua Portuguesa aqui. 

 

Vamos aos argumentos:  com relação a declaração do Alexandre Mattos, eu tenho certeza que é no mínimo estranho. eu duvido que o Palmeiras não vai mais para o Mercado no ano que vem. O Palmeiras historicamente é um clube comprador e isso não vai mudar!!!

Por exemplo. Dudu sai e o Palmeiras e vamos repor com um menino da base? Não faz sentido algum isso, concorda??

O que a torcida está cobrando não é usar menino da base no time titular e sim dar oportunidade para apenas integrar o elenco, em vez de deixar pernas de pau como reservas.

Obs em tempo: Na MINHA OPINIÃO o Bruno Henrique errou sim de propósito o pênalti contra o Barcelona EQU, por favor assista no youtube e depois venha me falar!!!!!!!!!

 

Respeitosamente,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

B. Henrique chegou no meio das férias da temporada Européia, sem ritmo de jogo e sem descansar de forma satisfatória, tem poucos meses de clube, era um dos melhores 1º volantes do País em 2015 e 2016. Pode render mais.

M. Sales jogou bem um misero jogo aqui e depois não teve espaço nem no time do Bahia, porque serviria aqui ?

Juninho se destacou bastante no Coritiba em 2016, liderou a estatistica de rebatida e desarme do campeonato brasileiro de 2016, esteve abaixo em alguns jogos em 2017 em que falhou, mas é jovem e tem perspectiva de poder render mais no futuro.

T. Martins era 4ª opção da nossa zaga com a chegada do Mina e falhou em 2 derbys, poderia ter falhado mais se ganhasse mais chances mesmo com a chegada do Mina, até pode ter potencial e como o Juninho fez partidas boas, mas me parece ser superestimado por ser da base, foi bastante criticado em sua passagem recente pelo Bahia pela torcida local. Como aquele ano o time ganhou titulo importante as falhas dele foram mais deixadas de lado do que em um ano que o time não ganhou nada. Ele também teve menos chances de falhar por ter sido eventualmente preterido, isso porque a 3ª opção da zaga era o Dracena após o Mina chegar.

Fabiano está de saida para o Grêmio aparentemente, laterais direitos devem ser Mayke e M. Rocha, talvez o Jean também. Os 3 já estiveram entre os melhores laterais de edições de campeonatos brasileiros.

J. Pedro tirando 2014, sempre foi irregular na posição de lateral direito quando tinha chances o que fazia ele pegar banco, se destacou na Chapecoense só quando jogou mais adiantado, cometeu falhas defensivas ao jogar mais recuado lá e nessa posição mais adiantada aonde rendeu mais ele foi preterido pelo Artur que é curiosamente da base e pelo Allione.

Muita lamentação por causa de jogadores que não são tudo isso sinceramente. Dos citados o que poderia ter tido uma chance seria o T. Martins de compor elenco, mas não vejo todo esse absurdo em emprestarem ele, já que por alguma razão desconhecida para mim apostaram no A. Carlos, talvez pelo o que ele vinha rendendo nos ultimos meses em treinos, alias pelo o que andam noticiando se o Mina sair agora ele pode até ficar. Se o jogador não vai ter chance imediata pelo o que apresenta no momento, melhor emprestar para ele ter chance de jogar e se desenvolver para poder ser utilizado no futuro caso melhore ou apareça espaço para ele no elenco, como foi o caso do V. Luis que poderia ter sido aproveitado já em 2017 ou o Artur. Real Madrid fez algo parecido com o Casemiro e Carvajal e deu certo para eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, setrini disse:

Brother, como todo respeito, mas não disse em nenhum momento afirmei que o diretor de futebol é mentiroso. As vezes é importante você procurar saber a diferença do verbo duvidar e mentir, mas tudo bem não vamos discutir a língua Portuguesa aqui. 

 

Vamos aos argumentos:  com relação a declaração do Alexandre Mattos, eu tenho certeza que é no mínimo estranho. eu duvido que o Palmeiras não vai mais para o Mercado no ano que vem. O Palmeiras historicamente é um clube comprador e isso não vai mudar!!!

Por exemplo. Dudu sai e o Palmeiras e vamos repor com um menino da base? Não faz sentido algum isso, concorda??

O que a torcida está cobrando não é usar menino da base no time titular e sim dar oportunidade para apenas integrar o elenco, em vez de deixar pernas de pau como reservas.

Obs em tempo: Na MINHA OPINIÃO o Bruno Henrique errou sim de propósito o pênalti contra o Barcelona EQU, por favor assista no youtube e depois venha me falar!!!!!!!!!

 

Respeitosamente,

Eu interpretei o comentário do Mattos como uma hipérbole e não como algo que deve ser levado ao pé da letra, claro que o Palmeiras vai ao menos contratar se puder grandes destaques de outros clubes e deve fazer isso mesmo pelo menos em relação a jogadores com destaque muito grande que não são meras promessas ou apostas, mas a tendência com a reestruturação da base que começou a poucos anos atrás que está dando frutos já é que surja cada vez mais jogadores de qualidade por meio dela que serão utilizados no elenco. O Mattos já declarou recentemente que o Palmeiras desistiu de contratar o David que foi para o Cruzeiro porque preteriu ele em relação ao Artur que foi formado na base, com o passar dos anos isso pode e eu diria até que deve se tornar possivelmente mais frequente. Contam também com o V. Luis e por isso não trouxeram outro lateral esquerdo além do D. Barbosa mesmo com os 2 laterais esquerdos saindo, subiram o Pedrão da base que a principio vai ter chance de mostrar seu valor nos treinos e etc... Apesar de ter visto o comentário com uma hipérbole, não fico chocado se algum destaque do time no futuro ter sua saida suprida por alguém da base, na posição do Dudu por exemplo me chama atenção o Yan do sub-20.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da entrevista do Mattos ontem.

Estamos vendo a evolução da nossa base. E como ele falou, daqui uns 3 ou 4 anos, poderemos não contratar e sim pegar garotos da base para suprir posições.

Vejo tb que a base, pode ajudar o Palmeiras de várias formas.

 Primeiro e o mais almejado: Revelar craques , como G.Jesus.

Segundo: Suprir posições com jogadores medianos (assim não precisamos comprar jogadores nota 6-7, teremos peças por aqui mesmo).

Terceiro: Fazer dinheiro....sei que não teremos craques todo ano, mas jogadores novos com certo potencial poderão ser vendidos por uma boa grana, e isso faz a roda girar. 

Enfim....estamos no caminho certo, tanto no profissional como na base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se algum muleque da base tiver qualidade pra jogar no PALMEIRAS, será aproveitado, não adianta a torcida fica pedindo jogador fraco no time só pq é da base. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o autor do Tópico.

Ninguém está exigindo que um moleque da base seja titular

Porém o bom senso diz que o nosso terceiro goleiro seja da base.

Nosso quinto ou sexto zagueiro seja da base. Contratar por contratar é prejudicial para o clube. 

Isso é o básico. Os profissionais que estão no Palmeiras sabem disso. Ninguém é bobo nem inocente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, jhol disse:

Se algum muleque da base tiver qualidade pra jogar no PALMEIRAS, será aproveitado, não adianta a torcida fica pedindo jogador fraco no time só pq é da base. 

Sem dúvidas, acho q só o Jesus tinha capacidade para ser titular msm com o elenco q temos, o questionamento é contratar meia bocas e apostas de outros clubes para ficar de último reserva, pra isso a nossa base tem q servir, é o mínimo q se espera dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a diretoria contrata um jogador como Luan, Juninho, Hyoran ou Erik, não fazem porque eles são medíocres, mas porque mostraram potencial maior do que nossos atletas da base. Todos eles foram destaques e eram disputados por quase todos os clubes de ponta da série A. Se não aguentaram a pressão, é outra história, mas dizer que era melhor um jogador da base depois que o jogador não dá certo é fácil demais. O que não pode é dispensar um ativo do clube que acabou de contratar para colocar um garoto, depreciando o próprio patrimônio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, ticotonto disse:

Sem dúvidas, acho q só o Jesus tinha capacidade para ser titular msm com o elenco q temos, o questionamento é contratar meia bocas e apostas de outros clubes para ficar de último reserva, pra isso a nossa base tem q servir, é o mínimo q se espera dela.

é isso que eu defendo também.

Não adianta investir milhões na base para contratar meia boca e preterir a mulecada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Prutton disse:

Quando a diretoria contrata um jogador como Luan, Juninho, Hyoran ou Erik, não fazem porque eles são medíocres, mas porque mostraram potencial maior do que nossos atletas da base. Todos eles foram destaques e eram disputados por quase todos os clubes de ponta da série A. Se não aguentaram a pressão, é outra história, mas dizer que era melhor um jogador da base depois que o jogador não dá certo é fácil demais. O que não pode é dispensar um ativo do clube que acabou de contratar para colocar um garoto, depreciando o próprio patrimônio.

o seu argumento é válido, mas os assuntos são distintos.

o que eu acredito que precisa ser mudado é o aproveitamento da base, pois como todos nós já sabemos o Palmeiras foi o único clube que não teve nenhum jogador  revelado nas categorias menores no time titular ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..